Transmetropolitan Vol. 6: Mais Uma Vez

Transmetropolitan Vol. 6: Mais Uma Vez Warren Ellis...

Resenhas -

Cris 11/10/2017

Leia ou Foda-se!
Warren Ellis e seus colaboradores encerram a enlouquecedora série em quadrinhos "Transmetropolitan" da mesmíssima maneira como a iniciaram: ferocíssima e intensa.
As tramas e diálogos de Ellis seguem mais corrosivos que o sangue de um xenomorfo, os desenhos de Robertson representam a porção mais selvagem do "cyberpunk" e o gonzo-mor Spider Jerusalém parece um laboratório, em forma de personagem, de vários movimentos contraculturais através das décadas: "beatnik", "punk", "headbanger", "hacker".
De resto o derradeiro número de um dos mais cáusticos títulos da Vertigo é aquela metralhadora subversiva de sempre atirando para todos os lados: política, religião, cultura pop, moral, bons costumes etc.
Leiam ou então, como diria Spider: "Vão chupar o pau do Diabo"!

marceloboemeke 03/10/2023

O encerramento de um dos melhores quadrinhos
Terminar Transmetropolitan é um pouco triste. Gostaria que essa história durasse mais dez anos, e tenho certeza de que ela tinha fôlego para tanto. Mas Warren Ellis a concluiu de uma maneira tão boa, tão inteligente e tão em alta, que tenho certeza de que foi o melhor a fazer.
Foram tantas aventuras ao lado de Spider, Channon e Yelena ao longo dessas 60 edições... Tantos absurdos, tantas risadas, tantos "eeew", e acima de tudo muitos tapas na cara. Ninguém que termine essa leitura pode se dizer a mesma pessoa de quando começou.
"Só um lembrete: Quando falo dos perdidos, da escória, das pessoas que não dão mais a mínima, que desviam a vista do sofrimento nas ruas, que não se importam com quem governa o país... quando falo da sujeira da cidade... estou falando de você."