Estarei Aqui Daya Alves

Resenhas - Estarei Aqui

ClauClau 13/12/2016

Estarei Aqui
Olá turminha boa de leitura, sabe aquela leitura saborosa que você começa a rir nas primeiras páginas? Então, é justamente desse tipo de leitura que vou falar para vocês!
Essa é uma comédia romântica com tiradas hilárias, com muitas sacadas maravilhosas e ensinamentos certeiros!

Esse é o primeiro livro da autora Daya que desde criança tinha como passatempo preferido a escrita e no auge dos seus 39 anos ela afirma que descobriu nas palavras sua maior alegria e a cura para as tristezas da alma.

Agora vamos participar da vida de uma jovem de nome Paloma que tinha um grande desejo, casar!
Desde que ela conheceu Cadu, ela tinha certeza que seria ele... o eleito...seu futuro marido, mas será que o príncipe virou um sapo?

Mas vamos primeiro entender melhor a estória de Paloma e suas trapalhadas!

Paloma morava com os pais em Piracicaba, mas devido o tratamento de saúde de sua mãe, viajava constantemente para casa de sua tia Selma na capital paulista. Em uma dessas idas para a casa da tia com a mãe, ela conheceu Carlos Eduardo, ou melhor, Cadu!
Após o falecimento de sua mãe, ela ficou morando definitivamente com a tia e aos poucos Paloma e Cadu foram ficando mais juntos até engatarem um namoro e uma das coisas que ela mais ansiava era o dia em que ficaria noiva e casasse com Cadu.
Os anos foram passando até que o pedido de noivado aconteceu e agora depois de 14 anos de noivado, o grande dia iria chegar, eles vão se casar!
Enquanto o grande momento não chegava ela trabalhava exaustivamente como organizadora de casamentos e conseguia através da felicidade de outras noivas realizar seus sonhos de casamento, mas logo ela realizaria o seu!
Paloma sempre estava envolvida em alguma trapalhada e não foi diferente naquele dia... após um acidente doméstico ou melhor um grande engano doméstico e ser atendida por uma equipe do SAMU e entre eles estava ele...um socorrista que fez com que
Paloma pensasse que tinha morrido, pois o que estava a sua frente era uma linda espécie masculina, com olhos verdes e com um sotaque latino encantador... quem seria ele mesmo?
Acontece que Paloma foi encaminhada para um pronto-socorro e foi ali, naquele lugar que nossa heroína teve a maior decepção de sua vida. Ao caminhar pelos corredores do Pronto-socorro ela avistou seu noivo e ao entender o que estava acontecendo, viu seu lindo sonho escorrer pelo ralo e naquele momento entendeu que seus sonhos, seus planos e anseios foram completamente destruídos!

Paloma passava os dias trancada em seu quarto e tinha como companhia a tristeza e as lágrimas e foi em um dia desses que sua tia Selma lhe deu um ultimato e sua melhor amiga Mel a fez se levantar e sair daquele buraco em que ela se encontrava.

E daquele momento em diante Paloma decidiu trancar seu coração e não permitiria que ninguém á magoasse novamente. Os dias foram passando lentos e duros, ela não tinha interesse e nem animo para nada, até que ela teve uma ideia!
Já que não teve um casamento, realizaria uma festa para enterrar de vez as lembranças com Cadu e aquele seria o marco em sua vida nova, ou melhor, uma vida sem Cadu, mas o que ela não podia imaginar que a partir daquela festa sua vida tomaria outro rumo. Foi depois de um rodopio desengonçado que aquelas mãos a seguraram...forte e precisa...não era possível...ele...com aqueles olhos verdes e com aquele sotaque...como era mesmo o seu nome...Enrico o médico socorrista do SAMU!
E a partir daquela noite uma enxurrada de emoções e loucuras invadirá sua vida!

Quando Paloma pensou que nada mais aconteceria eis que surge um Venezuelano que bagunçará sua existência atrapalhada!
E Enrico, ou melhor, Rico conseguirá abrir a porta do coração de Paloma e levar um sopro de esperança para um coração partido?
E o que será aquela nuvem de tristeza naqueles lindos olhos verdes?

Essa é uma estória deliciosa contada em primeira pessoa com personagens bem construídos, tanto os principais como os secundários. Daya tem uma escrita leve e de fácil compreensão o desenho da estória foi bem elaborado e desenvolvido, impossível parar de ler.
Esse enredo nos fala sobre a mentira, a covardia, o engano, a desilusão, a insegurança, o rancor, o abandono e a baixa estima, mas ao mesmo tempo nos aponta para o companheirismo, a lealdade, fazer o bem sem olhar a quem, a esperança nas pequenas coisas, o amor despretensioso e delicado e a libertação das amarras invisíveis.

Daya Alves essa estória nos convida a certas reflexões:

Muitas vezes em certas relações uma pessoa se anula só para agradar o outro e esquece que ela é a pessoa mais importante na relação.
E que quando se tira o véu dos olhos é nesse momento que se consegue enxergar o que está bem na frente, a felicidade, basta não ter medo de arriscar!

Parabéns, Daya por essa estória tão delicada que invadiu meu coração. Estarei Aqui, é envolvente com ensinamentos primorosos, impossível parar de ler!

A capa do livro é bonita e tem haver com o tema abordado com uma boa diagramação e com ilustrações belíssimas, principalmente a do final da estória. Parabenizo a Editora Coerência pelo trabalho que apresenta aos leitores.

AGORA, que final maravilhoso e surpreendente... amei!!!

Indicadíssimo!
Vamos apoiar a literatura nacional!

É isso, beijos e tchau!

Capa: Décio Gomes
Ilustração: Ricardo Chagas
Diagramação: Bruno Lira
Gênero: Literatura Nacional / Chick lit
Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.

site: http://www.euleiosimedai.com.br/resenhas
Adorei!

Clube do Livro 25/10/2016

Resenha do blog clube do livro e amigos por Ingrid MS (Completa)
Paloma tentava fazer um lanche, quando distraída pelo som de Bom Jovi, cortou fundo o dedo. Assim que a viu naquele estado, a tia Selma desmaiou e, quando estava prestes a recobrar a consciência, simplesmente voltava a desmaiar. Rapidamente Paloma ligou para o SAMU e a confusão estava armada.

“Agora imaginem a cena com que eles – o anjo todo de branco de olhos verdes e as duas mulheres, que era tão altas quanto ele, vestidas em um macacão verde – se depararam…
Uma mulher descabelada, com a mão ferida; respingos pelo corredor; uma senhora desmaiada e suja de sangue; uma cozinha toda bagunçada e uma faca manchada de vermelho no chão.”

As duas passaram a madrugada no hospital, que estava lotado. Paloma levou alguns pontos, enquanto a tia foi devidamente medicada. Sendo o verdadeiro motivo do desmaio, uma crise de diabetes. Por um infortúnio da vida, foi justamente naquele hospital, que Paloma descobriu que o noivo, Cadu, não tinha viajado á negócios para Brasília, mas estava com a estagiária grávida.

“— Senhorita o que aconteceu agora?
— Por que a corna é sempre a última a saber?”

Paloma conheceu Cadu quando era criança, ele morava em frente a casa de sua tia e sempre que ela a visitava, o via. A mãe de Paloma faleceu quando ela tinha 14 anos, o pai se casou novamente e formou uma nova família, portanto, a filha acabou indo morar em definitivo com a tia.

Ela sempre sonhou com um casamento perfeito. Depois de oito anos juntos, finalmente Cadu fez o pedido, porém, precisou de um tempo para se estabilizar. Quando completaram quatorze anos juntos, ele disse que poderiam começar a organizar tudo para em dois anos realizarem o casamento. Paloma só não esperava ser traída e descobrir que sonhava sozinha todo aquele tempo.

“— Senhorita, às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã."

Aquele médico socorrista do SAMU a havia deixado completamente atordoada. Seus olhos verdes eram uma verdadeira perdição. Todavia, Paloma precisava lidar com a reviravolta em sua vida e não estava com cabeça pra nada. Tendo por perto a prima de Cadu, sua melhor amiga, Mel, uma personal trainer durona, que ouvia as suas lamentações.

Formada em Publicidade, Paloma trabalhava como wedding planner. Montou uma assessoria de casamentos junto com dois amigos da faculdade e transferiu o sonho de casar , para ajudar a realizar o casamento dos outros.

“Mas de uma coisa tinha certeza: ninguém nunca mais me magoaria, não deixaria nenhum homem me envolver e meu corção ia continuar destroçado e trancado a sete chaves para o amor.”

Paloma estava determinada a não se envolver mais com nenhum outro homem. Fechou seu coração. Nem o cara mais bonito e charmoso, que a quisesse, faria com que mudasse de ideia. No entanto, ela não esperava se meter em tantas confusões a ponto de estar sempre dando de cara com, Rico, o médico socorrista gato, que conseguia abalar suas estruturas.

“Vagarosa e suavemente ele beijou meus lábios, meu rosto, minhas pálpebras fechadas, meu pescoço e, quando percebeu que estava entregue, tomou minha boca em um beijo sedutor, aumentando o ritmo, tomando posse, me fazendo amolecer em seus braços e com o coração saltando dentro do peito.”

Um chick-lit romântico, divertido e encantador, que me fez suspirar e sorrir do início ao fim. Me prendeu com tamanha sensibilidade e fez com que simplesmente devorasse em poucas horas.

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Paloma, é repleto de tiradas inteligentes. Fez com que me sentisse o tempo todo no lugar dela, o que tornou a experiência ainda melhor.

A escrita da autora é fluída, sutil e cativante. Os personagens são incríveis, cada um com sua característica predominante, sempre instigando o leitor. A trama transcorre perfeitamente e assim como a Paloma, eu sou fanzoca de Grey´s Antomy.

A capa é linda, delicada e simbólica. A diagramação é muito fofa, cada capítulo possui um título relacionado. Uma edição recheada de criatividade. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/10/colaborautoras-resenha-nacional-estarei.html
daya alves 11/11/2016minha estante
Obrigada pela resenha tão bem feita e tão cuidadosa. Fico imensamente grata e feliz. ?

Livros em Retalhos 08/11/2016

Livro amorzinho...
Após 14 anos sendo enrolada pelo Cadu, seu noivo, Paloma após passar por uma situação no mínimo hilária o encontra em um hospital com sua secretária que nada mais nada menos está grávida dele....Imagine só a situação...E ele ainda vem dizer que tentou falar com ela e que ela só queria marcar a data do casamento sem escutar o que ele estava tentando dizer e ainda vem pedir para ela não fazer um escândalo, pois a coitadinha está grávida e não pode se estressar e que ele vai casar o mais rápido possível com ela....Vocês acham isso demais, né? Mas o Cadu ainda se superou mais ainda, como ela era wedding planner (organizava casamentos) ele pediu para ela indicar uns profissionais para cuidassem do casamento deles...Pode? É muita cara de pau...
Pense numa pessoa atrapalhada é a nossa querida Paloma e com ela tudo que pode dar errado, realmente dá errado...Eu li esse livro quase que escondida em meu quarto, por quê? Para não passar de doida, de tanto que eu ria...A Paloma acabou de tornado minha melhor amiga, pois ela sempre interage com a gente...

"Gente, eu sei que vcs devem estar me achando uma covarde, mas era meu pobre coração machucado que estava em jogo e percebia que estava correndo o sério risco de perder mais essa."
Vocês se lembram que ela estava num hospital quando encontrou o ex com a Fabiana lambisgoia (nas palavras dela), a situação hilária envolveu um tal médico do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixa tonta. Depois dessa episódio ela simplesmente não consegue deixar de pensar no Enrico e ao mesmo tempo que ela não quer se envolver.
Acompanhar a história de Paloma e Rico, os encontros e desencontros, os mal entendidos, me fez de gargalhadas, muitas gargalhadas, Daya me conquistou com sua escrita leve e fluida, com muito bom humor.

site: www.livrosemretalhos.com.br
daya alves 11/11/2016minha estante
Muito obrigada pela resenha tão especial que absorveu tão bem o intuito do romance. Fiquei muito muito feliz.?

Eliana Portella 14/09/2016

"Uma comédia romântica com muita sensibilidade"
Olá, amados!

Mais de uma vez já expressei aos amigos que não sou fã de comédia, o que em momento algum me faz evitá-las, ao contrário, acho extremamente saudável a leitura de livros leves e divertidos assim como assistir à filmes do mesmo gênero.

O livro "Estarei Aqui" te conquista logo de cara pela capa que é lindamente divertida e romântica!
Impossível não pegar em suas mãos para folheá-lo, conferir o conteúdo e descobrir que por dentro também é uma fofura.

A trama que começa com cara e jeito de chicklit vai aos poucos revelando um lado romântico totalmente sonhador e sensível, a personagem principal é um doce de pessoa e tem um coração cheio de bondade e carinho para com a família e amigos, apesar de ter levado vários tombos da vida e do destino.

A história é simplesmente linda e quanto mais personagens aparecem, mais o coração do leitor é conquistado, hora pelos amigos que são o máximo, hora pela família que apesar de pequena é toda amor, hora pelo mocinho que é uma delícia!

Me apaixonei do início ao fim, da primeira à última página. Simples assim!

Daya, parabéns! Sua estreia na literatura é incrível!

Sucesso, querida!
Bjs
daya alves 14/09/2016minha estante
Muito obrigada!?

Denise Wous 30/11/2016

Sensacional
Não sou uma pessoa de fazer resenhas, porém, este livro merece algumas considerações.
A Daya é uma ótima escritora e eu gostei muito do livro.
Os personagens são cativantes, o livro é muito engraçado e interativo ao mesmo tempo. O que dizer do Enrico com sua "señorita".
Enfim, é um daqueles livros que vc anseia para ler cada capítulo.

Lembro bem de eu lendo no ônibus e tendo que me segurar pra não parecer uma doida das risadas que me trouxe, e dos diversos sorrisos.
Leticia.Romero 30/11/2016minha estante
é bom??? amo romancess

Denise Wous 30/11/2016minha estante
É sim, é um dos meus favoritos. Tem bastante comédia também

daya alves 03/01/2017minha estante
Obrigada Denise, vc me acompanha desde o início. Fico muito feliz por te encontrar por aqui!?

Denise Wous 03/01/2017minha estante
:D

Ckel 29/03/2017

Resenha - Estarei Aqui
Paloma namora há 14 anos com Cadu e toda experiência que têm foi construída nesse relacionamento. Em um belo dia ao som de Bon Jovi ela se corta e tudo vai por água abaixo, sua tia desmaia do nada e quando vê tem uma batalhão de médicos, polícia, vizinhos e o que mais você imaginar do lado de fora de sua casa. Essa cena arrancará de você boas gargalhadas. Mas para Paloma arrancará suspiros pois o bonitão que lhe atende, mexe com ela.

No hospital ela presencia uma cena nada agradável do seu então noivo, Cadu alisando a barriga de uma outra mulher e pior vai se casar com ela, após a enrolar por 14 ANOS!!! Então sua decisão foi tomada se dedicaria ao trabalho que era ironicamente realizar casamento e nunca mais permitiria que alguém a magoasse.

O destino não coopera com ela, e vê se deparando constantemente com o bonitão do hospital. Que depois de várias confusões em que se mete, ele estará sempre ali para ajudá-la. E para sua felicidade entedia seu jeito e não tentava impor ou sufocá-la igual ao "falecido" rsrs.

Tudo está tão bom e se encaminhando para Paloma e Enrico que ela começa a se sentir insegura. Sofreu tanto numa relação de comodismo, que ser tratada bem e com amor, a deixava totalmente temerosa. Fora que só se metia em loucuras e confusões mais improváveis, quando pensávamos que ela iria se acalmar, novamente algo de muito doido lhe acontecia.

Cadu, um total babaca e covarde, a reprimia e exigia tudo dela. E ele nada de comparecer e ser um bom companheiro pra ela. Fiquei pensando como ela aguentou ele durante todos esses anos. Não era um homem de verdade, mas sim um interesseiro e mimado. Só pensava em si, acho que ela só podia estar totalmente cega de amor para amar um homem que nem se importava com ela.

Paloma era forte e ao mesmo tempo frágil. A única coisa certeira dela é ser atrapalhada. Quantas risadas ela tirou de mim. Enrico é um moreno de olhos verdes lindo e totalmente apaixonante e seu maior defeito é o orgulho e isso poderá prejudicar a relação dos dois.

Entre os personagens secundários estão os amigos e os familiares de Paloma e Enrico, que amigos incríveis esses que a ajudam sempre e estão do seu lado para o que der e vier. Vendo a relação familiar e o círculo de amizades, desejei imensamente que isso fosse de verdade e mais comum na vida real, hoje em dia, isso está totalmente raro.

Um livro que me fez rir, se emocionar e ficar sentindo uma sensação ótima. Nos mostra o verdadeiro sentido da vida e vai além de uma comédia romântica, me peguei lendo e pensando que devemos valorizar nossa família, saber perdoar e nunca permitir que o orgulho nos apodere e impeça que o amor vença. Super recomendo a leitura e fico grata por ter tido a chance de ler e conhecer essa linda historia ❤

site: http://clickliterarioblog.blogspot.com.br/2017/02/resenha-estarei-aqui.html
daya alves 23/05/2017minha estante
Ownnn. Só agora pude ver. Muito obrigada ??

Ckel 23/05/2017minha estante
Imagina!! Obrigada e fico feliz que tenha gostado. Bjos

Livros do Coração 29/12/2016

divertidíssima
Com uma narrativa leve, fluida e super descontraída, a autora construiu um enredo muito bem desenvolvido, capaz de arrancar suspiros e gargalhadas ao mesmo tempo. Os personagens são cativantes e muito divertidos. Os cenários são bem descritos e os diálogos coerentes. Contado a partir da perspectiva inicial da Paloma, a trama inclui pontos de vista do Enrico e de outros personagens secundários, proporcionando ao leitor aprofundar nos pensamentos dos personagens e preencher lacunas temporais da história em si.

Bem ao melhor estilo sessão da tarde, esse delicioso romance chega de mansinho e ganha sua atenção.

Daya Alves resgata valores como Família, Lealdade, Esperança, Amor, Fé e, acima de tudo, ela nos faz lembrar de que quando queremos muito algo não podemos deixar que o medo de que dê errado nos paralise. Afinal, quando se quer algo devemos arregaçar as mangas e lutar pelo que queremos.

Muitas vezes aquilo que mais queremos está a um passo de nós, basta que possamos olhar com os olhos do coração e estejamos abertos aos sinais e, em algumas vezes, receptivas aos anjos que estão ao nosso redor, seja na forma de um velho amigo ou um amigo velho. #ficaadica

Eu te convido a conhecer a história do anjo e sua maluquinha. Prepare-se para momentos deliciosos ao lado desse casal super fofo.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/estarei-aqui/
daya alves 03/01/2017minha estante
Obrigada por tanto carinho!

Tagarela Literaria 18/03/2019

Paloma é uma moça atrapalhada, que vive se pondo em situações engraçadas e às vezes constrangedoras. Ela também é uma moça de bom coração que tem o sonho de se casar, mas não um casamento qualquer, e sim o casamento dos seus sonhos. Paloma está em um relacionamento com seu vizinho Cadu há quatorze anos e a dois planeja o seu tão sonhado casamento.
Em meio a uma grande confusão causada por uma faca e um desmaio, Paloma vê seu sonho de casamento ir ?água abaixo?, pois descobre que seu relacionamento não era exatamente como ela imaginava. Mas é também graças a essa grande trapalhada que o caminho dela cruza pela primeira vez com o de Enrico.
Enrico é médico do Samu e acaba socorrendo Paloma e de imediato ela se encanta pelos lindos olhos verdes dele. E por intermédio de um fofo cupido, Sr. Ângelo, eles tem a oportunidade de se conhecerem melhor. A química entre eles é inegável, mas Paloma ainda esta com o coração ferido, e apesar de Enrico ser tudo o que seu ex não é, seu ex-relacionamento era nocivo, e isso abalou sua confiança e segurança. Será que Paloma conseguirá superar suas inseguranças e se entregar a esse relacionamento?
Foi mavilhoso acompanhar essa história. Com uma escrita leve, divertida e charmosa, a autora conseguiu abordar os efeitos de um relacionamento nocivo, o sofrimento de um fim de relacionamento, as inseguranças causados por ambos, o amor verdadeiro e como os sonhos se adaptam a realidade. E tudo isso sem deixar o humor de lado, tornando a leitura agradável e fluída.
Os personagens são bem construídos e cativantes, Paloma tem uma família formada por tia, irmão de consideração e amigos fiéis, que são essenciais nessa história, pois formam sua rede de apoio e seu alicerce. Enrico também tem uma família unida e numerosa, mas infelizmente, a passagem deles na história é mais rápida, porém não menos prazerosa
Apesar de ter amado o desenrolar da trama, teve um pequeno ponto que me incomodou, que foi o final do senhor Ângelo. Mas isso não fez com que eu apreciasse menos o restante da história.
Por fim, deixo aqui minha recomendação: Se ainda não leu ?Estarei Aqui? leia, pois é um livro maravilhoso e super divertido.

Entrelivros_efilho 20/03/2019

Adorei!
📖❝— Eu não sei se você é ruiva ou morena, alta ou baixa, mas pude perceber o quanto o seu coração é bonito. E é isso que deve esperar das pessoas, que elas enxerguem além da aparência, porque a moldura nos representa, mas nossa essência define quem somos.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Paloma esperava há 14 anos seu noivo marcar a data do casamento e quando ele marca, devido a uma confusão e uma ajuda do destino ela descobre uma traição, e ela que trabalha realizando casamentos vê o sonho de se casar ir por água abaixo e jura para si mesma nunca mais sofrer por ninguém, até que ela se depara com um socorrista do SAMU de olhos verdes encantadores e irresistíveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enrico veio para o Brasil trabalhar para dar uma estabilidade financeira para a mãe, mas o destino cruza o caminho dele com Paloma várias vezes, e o que era apenas coincidência transforma em algo maior, mas Paloma ainda não está preparada para um novo relacionamento e Enrico tem uma decisão importante a tomar, será que o destino vai conspirar a favor para tudo se ajeitar entre eles?
📖❝— Do que foge, senhorita?[...]
— Sinceramente, não sei... Talvez das perguntas ou do desconhecido, ou das oportunidades e do depois.❞
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se medíssemos livros por um fofurômetro diria que o desse explodiu, meu primeiro contato com a escrita da autora e não poderia ter começado melhor, adoro um chick-lit, e esse aqui é delicioso e divertido, enredo bem desenvolvido, escrita ágil e fluída, trama com um toque de mistério e um final e epílogo surpreendente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Paloma apesar de atrapalhada e divertida é carente e insegura, viveu muito tempo pra agradar o noivo e esqueceu-se de pensar em si mesma, em alguns momentos ela fala direto com o leitor e me vi várias vezes respondendo seus questionamentos, Enrico é o sonho de toda mulher, os personagens secundários são apaixonantes e só acrescentam na trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história que nos leva a muitas reflexões, tem humor e drama na medida certa, e pode te tirar de uma ressaca literária em segundos.
Para fãs do gênero, leitura obrigatória.

Lido em parceria com a @thebookseditora

site: https://www.instagram.com/p/BvNS6_WA5eD/

Fabi | @psamoleitura 10/02/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Estarei aqui” é um chick-lit escrito pela autora Daya Alves, publicado pela primeira vez em 2016 pela Editora Coerência. Um livro que vai apresentar situações hilariantes sobre um relacionamento, assim como situações que irão te fazer suspirar.

O ENREDO
Neste enredo somos apresentados para Paloma: uma jovem com grandes sonhos. Ela é organizadora de casamentos e ama o que faz, o problema é que ela também quer ter o seu casamento dos sonhos, mas esse dia parece nunca chegar.

Presa a um relacionamento de 14 anos, a esperança de casar ainda é um conflito interno, porém, após parar no hospital por um acidente doméstico, Paloma descobre que a pessoa que está há tanto tempo do seu lado não é quem parece ser. E, após longos 14 anos, veio a enorme decepção.

Decidida a nunca mais se envolver em um relacionamento, ela toma a decisão de fazer uma festa de “não-casamento” e convidar todas as pessoas próximas e que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. O que ela não esperava era que o seu anjo também estaria lá.

A PERSONAGEM
O que dizer de uma personagem que me arrancou risadas do começo ao fim do livro? Paloma é uma mulher bem atrapalhada e se envolve em cada situação que é difícil de explicar como algo assim aconteceu.

Não exagero quando digo que ela é bem atrapalhada! Ela não consegue cozinhar algo sem se queimar ou botar fogo no local, ou ficar sentada no banco da praça e tomar uma bolada na cara e parar no hospital... Qualquer situação à leva para o hospital. É impossível não se divertir com suas atrapalhadas.

Quando comecei a leitura, me vi um pouco na personagem: a ambição e o sonho de casar. Ela tem um amor pelo trabalho, apesar de ter demorado para encontra-lo, assim como aquilo acabou tornando seu sonho de casamento ainda mais intenso. E é aí que me vejo na personagem: o amor pela profissão e o sonho intenso de casar.

Mas, além de tudo citado aqui, a Paloma é aquela personagem cheia de vida e que cativa o leitor em todos os aspectos. É impossível não se identificar com algum aspecto de sua personalidade.

A NARRATIVA
A escrita da Daya Alves é extremamente viciante e engraçada! A autora aborda assuntos de uma forma diferente, deixando o leitor confortável durante a leitura e proporcionando risadas sem fim.

Como já citei, a personagem passa por momentos engraçados e atrapalhados durante sua jornada e o fato da autora ter conseguido transformar todas essas cenas em um jeito que nós, leitores, conseguimos visualizá-las, foi ainda melhor.

FINALIZANDO...
A autora soube como conquistar o público. O livro acontece de uma forma leve, divertida e romântica. Muitas vezes o leitor se pega gargalhando com as atrapalhadas de Paloma e em outros suspirando.

Para quem ama o gênero, assim como eu, sem dúvidas vai se encantar com a trajetória de uma garota bem atrapalhada.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/02/resenha-estarei-aqui.html

daya alves 26/05/2017minha estante
Aiii chorei de novo. Muito obrigada ??

Luciana Souto de Oliveira 19/05/2017

Surpreendente!
Este foi um dos livros que comecei despretensiosamente e me surpreendi. Gostei da capa (normalmente não leio livro por causa de capa), que chamou a minha atenção e comecei a ler. Uma leitura leve e engraçada que vale muito a pena. Paloma é uma jovem 'wedding planner', apaixonada por um noivo engomadinho, que sonha em planejar o seu casamento como faz para tantas outras pessoas, mas, depois de 14 anos, é trocada pela estagiária do noivo. Fica arrasada. Além de uma profissional bem sucedida, claro! Paloma é engraçada e atrapalhada, aqui e ali se acidenta e numa dessas conhece um socorrista lindo e maravilhoso do Samu, o Enrico. Nas idas e vindas da história e por uma razão específica, os dois encontram-se algumas vezes e passam a se conhecer melhor. Enrico é tão o homem dos sonhos que o leitor fica com a sensação de que 'tá bom demais para ser verdade' e que a qualquer momento algo de ruim pode acontecer, já que Paloma nunca havia se sentido tão valorizada. Paloma e Enrico vivem uma linda história de amor com todos os percalços e surpresas que uma vida a dois pode proporcionar, com a diferença de que eles têm sempre a ajuda de amigos muito especias (sim, porque eu acredito nos anjos que aparecem em nossa vida) pelos quais nos apaixonamos tanto quanto por eles dois. O final é surpreendente! Vale muito a pena a leitura e a autora está de parabéns. Adorei o livro e super recomendo!!
daya alves 23/05/2017minha estante
Muito obrigada ?. Adorei ?

Menina dos Livros 23/07/2017

Estarei aqui - Daya Alves
#Resenha
Daya Alves
Editora Coerência
326 páginas
Nota : 5
Livro disponibilizado pela autora
"- Nós podemos conversar agora ?
- Por quê ?
-Porque eu te amo ... ! E não consigo viver mais um fia longe de você !"
O maior sonho de Paloma era casar, mas casar na igreja , de véu e grinalda..
Palamo está noiva de Caio , que a vem enrolando a 14 anos , e tudo que ela mais deseja é chegar logo o dia em que seu noivo marque a data de seu casamento , porém sempre com uma no desculpa ,Caio arruma um jeito de adiar mais e mais esta união.
Paloma como uma boa desastrado que é, em um dia normal , fazendo as coisas dela normalmente, arruma uma grande confusão , o que já era de se esperar dela , só que dessa vez foi bem diferente pois envolveu o SAMU e um socorrista lindo, pele morena, alto, musculoso e olhos verdes ( palavras de Paloma )
Nessa confusão Paloma descobre algo que pode abalar seu relacionamento, e com ele seus sonhos .
Será que nosso atrapalhada Loma ainda vai se permitir amar alguém ? Ou a dor dá mentira e o orgulho falaram mais alto ? Bom só lendo para descobrir ...
Minha primeira leitura de Chick-lit e eu amei de mais , um livro super leve , super divertido, com certa inocência da parte da personagem principal, uma escrita super gostosa, esse livro dá para ser lido de uma vez só de tão bom e levinho .
Essa leitura me rendeu umas boas risadas , principalmente dos pensamentos de Paloma , que tem um toque tão puro e tão decidido ao mesmo tempo.
Um livro super indicado para sair da recassa bem facinho ..
Bom essa foi a minha opinião , lembrando que podemos ter opiniões diferentes, que tal fazer a prova ? Bora comprar esse livro e entrar nessa estória também ?

wanessacristal 23/12/2018

Adorei esse livro.
Escrita leve e bem-humorada que me fez rir em vários momentos.
Me identifiquei com a Paloma quando ela decide trancar seu coração pra nunca mais ninguém magoá-lo. Só que ao contrário dela, nunca vou encontrar um homem maravilhoso como ela encontrou, pois esse tipo de homem perfeito só existe nos livros de romance.

Fabiana @primeirasimpressoes 18/03/2019

Maravilhoso!!!!!!
Paloma é uma garota atrapalhada e muito sonhadora, ela trabalha como cerimonialista realizando lindos casamentos enquanto sonha com o seu. Ela namora seu vizinho Cadu a 14 anos e mora com sua tia Selma. E um dia ao som do Bon Jovi, Paloma em mais umas de suas trapalhadas irá parar no hospital, devido a um pequeno acidente doméstico, conhecendo assim um lindo médico do Samu Enrico e descobrindo também que Cadu terá um filho com outra mulher. .
🔸️Então Paloma com o coração partido, decide se fechar para o amor e focar no trabalho, mas entre idas e vindas e com algumas trapalhadas no meio, seu caminho se cruza com Enrico novamente, a atração é palpáve, Enrico é lindo e a trata como uma princesa, tudo que uma mulher merece não é? Mas Paloma está fragilizada e insegura para se entregar o que poderá lhe causar algumas confusões, e assim viver um grande amor. .
💬 Fazia muito tempo que não lia chick-lit e havia esquecido o quanto esse gênero é tão gostoso de ler. Daya com uma escrita muito envolvente e fluída, nos conduz nesse romance tão gostoso que arranca muitos suspiros e boas risadas. E mesmo contendo muitas situações engraçadas o livro trata de temas reais, como perdão e superação. Os personagens secundários são incríveis, eu adorei tia Selma e o Sr. Ângelo. Enfim, se você procura um livro leve divertido e emocionante super recomendo "Estarei aqui", um livro maravilhoso. Obrigada Daya pela confiança e pelo carinho.