ESTAREI AQUI

Resenhas - Estarei Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabi.Filippo 09/07/2020

Divertido e emocionante
Estarei aqui da Daya Alves é um romance muito divertido, nossa mocinha Paloma não é perfeita .Gente como a gente , se comete erros , se mete em encrencas mas tem um coração enorme.
Paloma perdeu a mãe por complicações relacionada ao lúpus e é criada por sua tia Selma (uma atração à parte no livro). Sonha em se casar na Igreja e é noiva de Cadu , um relacionamento que já dura 14 anos. Numa noite de muita confusão acaba no hospital socorrida por uma ambulância dos SAMU, mal sabia que aquela noite mudaria sua vida. Descobre que seu noivo engravidou outra e conhece um médico venezuelano de olhos verdes que a faria enxergar a vida e os relacionamentos de outra forma.
Até o tão esperado final feliz muitos mal entendidos acontecem e a mocinha se mete em várias confusões.
Uma leitura bem leve e gostosa que rendeu momentos bem prazerosos. O final nos reserva uma surpresa muito emocionante que conseguiu arrancar algumas lágrimas entre sorrisos.
Gostei bastante. Mais uma autora nacional que vale muito a pena ser conhecida.

Uma Menina e Seus Livros 01/07/2019

Divertido e Maravilhoso
Paloma é uma jovem moça, mega desastrada, que organiza cerimônias de casamento. Apaixonado pelo mundo das decorações, rendas e tudo mais ligado ao matrimônio, seu maior sonho é ter o seu próprio dia especial. Tudo caminhava para isso, até ela encontrar seu noivo em hospital, com uma mulher grávida DELE!
Com coração e o ego ferido por ter esperado 14 anos por alguém que nem mesmo aceitava sua personalidade excêntrica, Paloma se afunda em um belo mês de pura deprê pós pé na bunda, assistindo de camarote seu ex-noivo / vizinho / traste realizar seu grande sonho com a amante megera. Como seguir em frente vendo as coisas ruírem dessa forma?
Enrico é o belo socorrista do SAMU. Após deixar seu país em busca de realizar seus sonhos profissionais chegou ao Brasil, onde hoje trabalha ajudando a quem precise. Alto, moreno, latino e com imensos olhos verdes, é a perdição em forma de homem. Seus caminhos se cruzam com os da doce Paloma, que mais parece um furacão, após um grande mal entendido causado pela mesma, mas a originalidade da bela moça não passou despercebida ao nosso gato.
Uma jovem desiludida, um homem lindo de morrer e confusões a perder de vista é o mínimo que posso prometer. Além, é claro, de muitas gargalhadas e possíveis lágrimas pelo percurso.

Quero dizer que esta leitura foi magnífica! Me arrancou risadas altíssimas, suspiros profundos e fez nascer em mim um amor sem igual pela escrita da Daya. Foi tão fluida, que não tenho palavras para me expressar. Só sei que, a partir de agora essa linda pode me mandar até mesmo sua lista da feira que eu lerei com todo o prazer da vida. Já estou a me preparar para a leitura de ?Bem me Quero?, espero ter uma experiência tão maravilhosa quanto esta.
Só me resta dizer VÃO LER ESTAREI AQUI, E CHAMEM O SAMU!
?Com o ?finado?, eu estava sempre errada, ele nunca ouvia meu lado da história.?

Sarita Helena 27/03/2020

Adorei. Leitura gostosa, leve e emocionante, daquelas que dá um quentinho no coração. Paloma?Enrico

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Oi, leitor ou leitora do Clube! Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro da duologia da linda autora Daya Alves, a qual tive a alegria de conhecer na Bienal do RJ, no ano passado. Daí veio a vontade de conhecer os livros dela e já esperava que fossem assim como ela, uma linda história.

Por ser o primeiro livro, não precisei me preocupar e cai de cabeça na história de Paloma, uma moça que, apesar da idade, ainda era muito ingênua sobre o amor e já calejada pela vida com perdas. Afinal, ela já havia perdido a mãe para a doença e o pai para a dor e o segundo casamento. Com esse abandono emocional, ela viu no seu relacionamento com Cadu uma chance de construir a família que sempre sonhou fazer parte. E, enquanto ela não realizava seu sonho, ajudava outras mulheres a terem os seus dias perfeitos.

Em uma narrativa em primeira pessoa, chegando a dialogar com o (a) leitor(a), e alguns capítulos narrados por Enrico, vamos conhecendo a história de Paloma e como, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. E o que era uma enorme dor, acabou se mostrando um grande livramento. Afinal, ela havia esperado por quatorze anos para realizar o sonho de se casar com o homem que acreditava ser o amor de sua vida, para, no meio da dor e da traição, encontrar com o olhar de um médico socorrista do SAMU — moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta —, que trouxe ao turbilhão de emoções ruins que estava sentindo, um sentimento diferente que não conseguia assimilar nesse momento.

Com uma narrativa leve e todas as confusões que a mocinha se envolve por ser levemente desastrada e contar com dois pés esquerdos sem ser canhota, ela dá muito trabalho ao seu anjo da guarda e a um certo médico socorrista. Porque sim ela é dessas de acabar indo parar várias vezes no pronto atendimento. A história de perdão e recomeços vai acontecendo em meio a muitas gargalhadas e algumas lágrimas. Afinal, só precisamos de uma segunda chance quando não conseguimos acertar na primeira.

Gostei da fluidez do texto que, nos momentos certos, ganhou a visão de Ricky para enriquecer a história com detalhes que a Paloma não teria como saber. Os amigos e parentes deixaram o texto rico e divertido. As noivas histéricas ou com sonhos mirabolantes foram dando a visão necessária a "Loma" que, muitas vezes, o mais importante não é a cerimônia e sim com quem se está prestando os votos nela. E gostei muito desse crescimento dela ao longo da trama, dela ter pessoas que a amavam e apoiariam incondicionalmente, mas que também estavam ali para dizer as verdades que ela precisava ouvir e não só as que ela gostaria. Assim como também estariam para dar um bom empurrão (mas com cuidado, porque se tratando dela quem sabe o que poderia acontecer) e para dar colo e carinho nos momentos de tristeza ou dificuldade.

A questão das várias formas de perdão e de recomeço também foi muito bem tratada, deixando claro que toda história sempre tem dois lados, e é preciso uma dose de coragem e de coração aberto para ouvir o outro lado e, assim, conseguir tomar a melhor decisão sobre o que fazer ou não. E que, às vezes, apenas deixar os acontecimentos seguirem o caminho natural pode não ser o bastante para a felicidade. É preciso ir à luta de peito aberto e coração entregue, para conquistar o tão sonhando “felizes para sempre (ou até a próxima confusão)”.

A edição que li foi a física, com uma ótima encadernação e impressão. Papel amarelo confortável para leitura e uma linda diagramação. Gostei da revisão e não encontrei erros de ortografia ou digitação.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/02/resenha-estarei-aqui.html

Mayra Pinheiro 25/02/2020

Divertido
A história de Paloma é divertida e cheia de amor, como uma boa comédia romântica. As trapalhadas da personagem nos divertem do início ao fim, e muitas vezes me senti representada (clube das desastradas). Uma história cheia de amor, amizade e lições de vida.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de exclamação (!), dava sempre a ideia de que todos estavam gritando ou exaltados o tempo todo. Mas isso é apenas uma observação e não chega a afetar em nada o valor da história, que é muito amorzinho.

Vale muito conferir e adoçar a sua vida com essa obra.

Luhluzs 19/07/2020

Uma comédia romantica linda
Ser atrapalhada as vezes é normal né?! Mas imagina ser atrapalhada 24 horas por dia kkkkkk.⠀
Paloma trabalha com acessoria para casamentos, foi criada por Selma, sua tia, logo depois que sua mãe morreu, quando ainda era nova conheceu o vizinho Cadu, se transformaram em grandes amigos, daí partindo para um namoro, que atualmente ja dura anos...⠀

Como sempre atrapalhada, acabou se cortando, sua tia havia passado mal por conta da diabetes, não conseguindo acorda-la, liga para o SAMU, ja imagina né kkkkkkk, chegou ambulância, policia, bombeiro e foi uma confusão só, o que de bom aconteceu, ela encontrou seu Anjo , levadas para o hospital, após a alta, saindo do hospital encontra seu amado namorado CADU, com outra mulher grávida, perplexa com a situação vai embora, e daí as confusões só vão ficando mais ilárias...⠀

👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻

Vocês não tem noção do que é este livro, mais completo não tem, minha única decepção foi não lido antes, ele conseguiu extrair todas emoções que ele proporciona, ri muito, raiva tive, chorei não, desidratei kkkkkk.⠀

A Paloma retrata muito o cotidiano de muitas mulheres, é uma personagem cativante, bem construída . o Enrico, nem se fala, (queria um na minha vida kkkkk), romântico, a aceita do jeitinho que é, a Tia Selma, nossa um amor enorme por ela, os personagens secundários também não ficam atrás não, principalmente o Cadu, apesar de ser um chato de galocha, tem sua participação fundamental na vida dela.⠀

O livro retrata alem da beleza da história, a luta da Paloma, para ser "aceita", sofre pressão de amigos e família por ser do jeito que é, mas mal sabe ela que é tudo por amor e proteção.⠀

A Daya tem uma escrita perfeita, simples, fluída, muito cativante, faz a gente realmente entrar na história, estou apaixonada.⠀

Se você não leu ainda, inclua na sua listinha, porque vai se apaixonar também, li o livro em parceria o @clubeliterarioferavelar, na leitura coletiva do mês de março, e aguardem que logo mais tem post da continuação🤭.⠀

Livros do Coração 29/12/2016

divertidíssima
Com uma narrativa leve, fluida e super descontraída, a autora construiu um enredo muito bem desenvolvido, capaz de arrancar suspiros e gargalhadas ao mesmo tempo. Os personagens são cativantes e muito divertidos. Os cenários são bem descritos e os diálogos coerentes. Contado a partir da perspectiva inicial da Paloma, a trama inclui pontos de vista do Enrico e de outros personagens secundários, proporcionando ao leitor aprofundar nos pensamentos dos personagens e preencher lacunas temporais da história em si.

Bem ao melhor estilo sessão da tarde, esse delicioso romance chega de mansinho e ganha sua atenção.

Daya Alves resgata valores como Família, Lealdade, Esperança, Amor, Fé e, acima de tudo, ela nos faz lembrar de que quando queremos muito algo não podemos deixar que o medo de que dê errado nos paralise. Afinal, quando se quer algo devemos arregaçar as mangas e lutar pelo que queremos.

Muitas vezes aquilo que mais queremos está a um passo de nós, basta que possamos olhar com os olhos do coração e estejamos abertos aos sinais e, em algumas vezes, receptivas aos anjos que estão ao nosso redor, seja na forma de um velho amigo ou um amigo velho. #ficaadica

Eu te convido a conhecer a história do anjo e sua maluquinha. Prepare-se para momentos deliciosos ao lado desse casal super fofo.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/estarei-aqui/
daya alves 03/01/2017minha estante
Obrigada por tanto carinho!

Ilkeline Radiche 11/07/2017

Resenha de Estarei aqui
Muito divertido e cheio de confusão

O livro já começa com uma loucura só Paloma é muito atrapalhada nasceu com dois pés esquerdos. O livro já começa com uma de suas atrapalhadas como pôde uma pessoa cortar o dedo do pé com uma faca, e por causa disso acaba indo parar no hospital com sua tia desmaiada e ensanguentada. Uma confusão só rs Mas graças a essa confusão toda ela conhece um anjo de olhos verdes, moreno, alto, lindo e para completa acaba descobrindo que seu noivo lhe traía com outra e ainda por cima vai ser pai. E muito azar pra uma pessoa só
Enrico vai entrar na vida de Paloma de um jeito doido ele será o médico do SAMU que vai lhe atender quando ela ligar perdido ajudar acaba se embolado eles entendem que teve um esfaqueamento tudo ficar uma loucura.

Paloma morar com sua tia Selma desde seus 14 anos idade depois que sua mãe faleceu diagnosticada com lúpus eritematoso sistêmico. Com o tempo começou a namorar o Cadu que morava em frente a sua tia Selma estão juntos quatorze anos estava organizado para daqui a 2 anos se casar.

" - Senhorita o que aconteceu agora? E a única coisa que consegui falar foi: - Por que a corna é sempre a última a saber? "

"- Senhorita, às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar, o motivo pelo qual você chorar hoje pode ser sua salvação amanhã. "

Paloma e Anjo Enrico nosso médico acabam se esbarrando em outras situações desastradas causadas por Paloma. A maneira que eles irão se encontra sempre será uma nova aventura com vários altos e baixos o que torna a leitura leve satisfatória.

Enrico desde pequeno ajudar a sua mãe que quando estava grávida de seu irmão seu pai foi embora é nunca mais voltou desde até vem trabalhando cedo tem mais irmãos que moram em Venezuela com sua mãe.

Um livro muito divertido cheio desentendimentos aventura confusão vai lhe fazer rir, amizade e valorizar a família que sempre esta ali do nosso lado.

Paloma é atrapalhada doidinha gostei bastante dela apesar de está sempre em confusão rs fora o Anjo Enrico que homem rs

Em meio a mais uma de suas atrapalhadas Paloma acaba saindo sem rumo e indo para em uma pracinha onde acaba conhecendo senhor Ângelo que é cego virão amigos por ironia do destino uma bola está vindo em direção ao Ângelo para impedir Paloma ficar na frente e receber a bolada por ele é vai para no hospital mais uma vez é novamente Anjo irá lhe socorrer rs

"- Bonito nome, Paloma! Então, se aceita o Conselho de um velho homem, as fases ruins são necessárias para darmos valor quando as boas acontecem! Aprender a valorizar as pequenas coisas boas da vida! "

"Somente tive tempo de proteger o senhor, me colocando na frente da bola, que escapou velozmente da quadra e me atingiu com a parte pontuda bem no meio da testa. Caí grogue, sentindo uma dor latejante na cabeça, nauseada, e o cachorro começou a lamber meu rosto.
Algum tempo se passou - minutos, não sei - e percebi um movimento ao meu redor: vozes, luzes... Consegui distinguir um macacão azul e laranja, olhos verdes e uma frase: - Senhorita, de novo? !"

Dayane 13/06/2017

[Resenha] Estarei Aqui - Daya Alves
Vou confessar; sou a maluquinha do Kindle que ama baixar livros quando estão gratuitos para assim conhecer mais e mais autores nacionais, mesmo ainda não tendo ouvido falar deles. Acredito que, além de aproveitar uma ótima promoção, exercito também em mim mesma a mente aberta de nunca desistir dos nacionais e de sempre reservar um pedaço do meu coração a eles.
Quando vi "Estou Aqui" de Daya Alves (minha chará!) a principal coisa a me chamar a atenção foi a oportunidade de entrar em um gênero literário que eu raramente visito; o Chick Lit. Embora sem saber exatamente o que esperar, mesmo a sinopse já me fazendo simpatizar com a personagem principal de cara, fui de encontro a essa leitura de coração aberto. E a experiência não poderia ter sido mais maravilhosa!

Confere essa resenha encantada!

Imagine a situação: você está enrolada namorando alguém que foi seu melhor amigo praticamente sua vida inteira e quando enfim ele te pede em casamento e você já consegue imaginar seu sonho se realizando... uma grande traição destrói esse sonho. É fácil entender como a vida de Paloma virou de cabeça para baixo, não é? Com o coração partido, vendo todos os seus sonhos quebrados, ela decide não dar mais brecha para o amor e muito menos alimentar novamente seus sonhos românticos a não ser que eles servissem para seu trabalho como planejadora de casamentos. De resto o seu coração estaria fechado... mas quem disse que o amor verdadeiro respeita esse tipo de decisão?

Com uma escrita que só pode ser definida como viciante, Daya nos apresenta Paloma; alguém com que me identifiquei logo de cara. Atrapalhada, romântica e super divertida esse é definitivamente o tipo de personagem que me encanta porque inevitavelmente passo a torcer por ela e querer que ela supere tudo o que uma vez a feriu. Foi interessante demais partilhar de todos os momentos na história onde a autora, pacientemente, foi mostrando o processo de cura da auto confiança dessa personagem que, como todas nós mulheres, tem suas inseguranças... ainda mais depois de ser praticamente abandonada no altar em um relacionamento de 14 anos de duração. Dá pra imaginar?

Como é marca do gênero, o humor está mais do que presente na obra, mas nada exagerado; tudo é leve e bem dosado me fazendo dar umas risadas gostosas... tanto que, até hoje quando me lembro do livro e de certas cenas, me vejo sorrindo! O personagem de Rico também é um capítulo a parte; sabe aquele mocinho pelo qual você realmente suspira?! Rico com certeza se encaixa nessa categoria. Um médico lindo, com um sotaque sexy que tem todo aquele jeitinho "Me deixa cuidar de você"... honestamente pessoas, como resistir?? Eu definitivamente não consegui!

E é por isso que me rendi a essa leitura e ela ganhou meu coração com a sua leveza, humor e ótima escrita! Vou manter meus olhos atentos a Daya Alves e com certeza ler mais livros dessa autora nacional! Espero que tenham curtido a resenha, tanto quanto eu curti fazê-la e dêem uma chance a esse livro encantador!

"Eu não sei se você é ruiva ou morena, alta ou baixa, mas pude perceber o quanto o seu coração é bonito. E é isso que deve esperar das pessoas, que elas enxerguem além da aparência, porque a moldura nos representa, mas nossa essência define quem somos."

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

Patricia637 05/07/2023

Lindo demais
Estarei aqui, é um lindo livro
Uma comédia romântica divertidíssima, onde veremos uma mocinha incrível e apaixonante, mas completamente atrapalhada, se metendo em muitas confusões e um mocinho lindo e determinado, que terá a dura tarefa de conquistar o coração tão ferido da nossa protagonista.
Amei demais, me diverti muito lendo o livro
Com toda certeza eu recomendo.

Roberta Costa 23/05/2018

Hilário... mas intenso e verdadeiro!
Uma história que me arrancou maravilhosas gargalhadas, que me emocionou, que me fez suspirar... foi impossível não me envolver e até me identificar com os dramas e confusões lidos a cada página. Neste livro, o amor – não apenas entre homem e mulher, mas nas suas mais diversas formas – é retratado de diferentes maneiras: como sentimos, falamos e pensamos.
Como se tudo isso já não bastasse para amar a história, temos o final, a cereja em cima do bolo! Se me surpreendi com ele? Acho que a palavra certa seria "chocada", realmente não esperava ler o que li! E novamente temos uma reflexão, existem mesmo coincidências ou é apenas o destino?

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2017/04/resenha-estarei-aqui-daya-alves.html

Gabi @entrelidos 15/06/2018

Paloma sempre sonhou com o dia do seu casamento, mas enquanto esse dia não chegava, ela se dedicava a ajudar a realizar o sonho de outras noivas.

Mas ela vê seu sonho desmoronar quando descobre a traição do noivo. Magoada e completamente desiludida, Paloma decide que irá trancar seu coração para o amor e até já se vê, em um futuro não tão próximo, uma velhinha solteira e cercada de bichinhos.

Só que fica difícil manter a decisão quando certo anjo moreno e dos olhos verdes parece estar sempre disposto a salvá-la e vive povoando seus pensamentos.

Paloma é a típica protagonista de chick-lit, completamente desastrada e está sempre se metendo em confusão. Já Enrico é aquele mocinho que encanta logo de cara e ainda arranca suspiros apaixonados.

Estarei aqui é uma leitura divertida e romântica. Daya conseguiu criar personagens super engraçados e que encantam na primeira fala.

1 | 2 | 3 | 4 | 5