ESTAREI AQUI

Grupo Editorial The Books

Resenhas - Estarei Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Roberta Costa 23/05/2018

Hilário... mas intenso e verdadeiro!
Uma história que me arrancou maravilhosas gargalhadas, que me emocionou, que me fez suspirar... foi impossível não me envolver e até me identificar com os dramas e confusões lidos a cada página. Neste livro, o amor – não apenas entre homem e mulher, mas nas suas mais diversas formas – é retratado de diferentes maneiras: como sentimos, falamos e pensamos.
Como se tudo isso já não bastasse para amar a história, temos o final, a cereja em cima do bolo! Se me surpreendi com ele? Acho que a palavra certa seria "chocada", realmente não esperava ler o que li! E novamente temos uma reflexão, existem mesmo coincidências ou é apenas o destino?

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2017/04/resenha-estarei-aqui-daya-alves.html

Gabi @entrelidos 15/06/2018

Paloma sempre sonhou com o dia do seu casamento, mas enquanto esse dia não chegava, ela se dedicava a ajudar a realizar o sonho de outras noivas.

Mas ela vê seu sonho desmoronar quando descobre a traição do noivo. Magoada e completamente desiludida, Paloma decide que irá trancar seu coração para o amor e até já se vê, em um futuro não tão próximo, uma velhinha solteira e cercada de bichinhos.

Só que fica difícil manter a decisão quando certo anjo moreno e dos olhos verdes parece estar sempre disposto a salvá-la e vive povoando seus pensamentos.

Paloma é a típica protagonista de chick-lit, completamente desastrada e está sempre se metendo em confusão. Já Enrico é aquele mocinho que encanta logo de cara e ainda arranca suspiros apaixonados.

Estarei aqui é uma leitura divertida e romântica. Daya conseguiu criar personagens super engraçados e que encantam na primeira fala.

Daya 25/06/2018

Quando vi que a autora tinha o meu nome, fiquei curiosa para conhecer a sua narrativa e, ainda, ler uma história que parecia ser bastante divertida.

Em Estarei aqui vamos conhecer Paloma, uma jovem um pouco atrapalhada, que não consegue fazer nada, absolutamente nada, sem se envolver em uma confusão desastrada. Ela sempre sonhou em casar vestida de branco, com tudo que tem direito e ter filhos, além de uma família tipo de propaganda de margarina. Devido a esse seu sonho, descobriu a sua verdadeira profissão: wedding planner.

Agora ela organiza casamentos maravilhosos, realizando os sonhos das outras mulheres, enquanto aguarda ansiosa até chegar o seu grande dia. Só que depois de quatorze anos de namoro quem apareceu foi a desilusão. Paloma descobriu que o seu noivo a estava traindo e eles terminaram o noivado. Sem querer se envolver com qualquer outro homem na vida e com essa descoberta, achou que o seu mundo iria acabar.

Decidida não sofrer mais por homem algum, nossa protagonista resolve não se apaixonar nunca mais e viver somente para o trabalho; mas Paloma se envolve em outra confusão (é uma mais hilária que a outra) e conhece um lindo moreno, médico socorrista do SAMU, Enrico. O coração de Paloma a trai e, mesmo, decidida não deixar mais ninguém entrar em sua vida, não consegue tirá-lo da cabeça. Cá entre nós, um latino com um sotaque sexy é bem difícil de resistir, não é verdade?

Eu amei acompanhar a história de Paloma, dei boas risadas com as suas pequenas loucuras e ainda torci por sua felicidade, para que realizasse o seu grande sonho.

Paloma, mesmo sendo atrapalhada, é uma jovem forte e com um coração de ouro. Enrico é mais que um lindo homem, ele faz de tudo por sua família e o seu único problema é o orgulho.

A autora, com a sua narrativa leve, envolvente, viciante e humor na dosagem certa, conseguiu conquistar o meu coração. É um chick-lit que nos mostra a importância de um relacionamento saudável, onde a pessoa não precisa mudar para agradar o seu parceiro e nem fica achando o tempo todo que está errada.

Estarei aqui mostra que podemos ser nós mesmos e se o parceiro for o certo, irá nos aceitar como somos e nós a eles.

Aguardo ansiosa para ler novas obras da Daya Alves. Livro mais que recomendado.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/resenha-estarei-aqui-daya-alves.html

Amanda @LittleCruella 04/07/2018

Estarei Aqui por LittleCruella
Segundo livro que eu leio dessa autora linda, gente ela escreve tão bem e em coisas que muitas vezes são ruins ela faz piada, a gente acaba rindo muito com os livros dela, e nesse teve uma coisa ainda melhor.. Os personagens conversam com os leitores e eu achei isso tão engraçado que eu me acabei de rir em todas essas partes.

Não sou muito de falar sobre Quotes, mas vou deixar claro que pra mim a melhor parte foi a que Paloma precisou voltar pra casa só pra ir ao banheiro pois não conseguia ir na casa do Enrico, eu ri tanto nessa parte mais tanto, ela sofre assim como eu mas mesmo assim eu ri muito.

O livro é bom do começo ao fim, mas aquela final sem duvidas alguma me surpreendeu demais, ver tudo o que os dois passaram pra ficar juntos e no fim.. Ah quer saber o fim ? só ler o livro que vai saber o fim maravilhoso que esse livro tem. O livro consegui me fazer pensar em algumas coisas sobre minha vida, e eu to achando que preciso de um dos livros que a Paloma ( o nome da menina é Paloma e eu colocando Pamela, pra ver como sou ruim com nomes gente ) leu. Mesmo sendo de auto ajuda.

Daya, seus livros são incríveis, sério meus parabéns por conseguir escrever livros tão sensacionais como esse, nos seus livros a gente vê coisas extremamente tristes mas que nos fazem rir e por fim, chorar.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Tatynha - @cantinho_datati 11/08/2018

Quer rir?
Esse é a escolha certa,hahaha
A mocinha é muito atrapalhada e adora se meter em confusões.Apesar da desilusão e decepção do término de um relacionamento com mais de 14 anos,ela consegue superar e achar aquele que vale realmente à pena lutar.Leitura leve e descontraída com personagens encantadores.Muito recomendo.

luzuanon.appromances 17/10/2017

Estarei Aqui conta a história de Paloma, uma mulher de vinte e oito anos, que após não parar em emprego nenhum descobriu sua verdadeira vocação tornando-se uma requisitada “Wedding Planner”. Órfã de mãe morava com a tia e, as duas sempre se deram muito bem. A tia Selma é uma mulher madura, muito responsável e ao mesmo tempo engraçada, que nunca simpatizou com o noivo da sobrinha.

Eu simplesmente fiquei um tempão me perguntando como Paloma pôde ficar vários anos ao lado de Cadu. Ele era egoísta e nos últimos anos vivia para o “trabalho”, dando sempre inúmeras desculpas quando questionado por Paloma. Porém, ela estava apaixonada e achava que seu relacionamento era perfeito, esperava ansiosamente o dia que entraria de branco na igreja, mas ai foi que a história mudou… Seu mundo literalmente desaba no dia que pegou o noivo com outra mulher e não em uma viagem de negócios. Em sua fuga desesperada, que por sinal foi muito cômico ela se esbarra com o médico Enrico um anjo de olhos verdes.

Paloma não imaginava que sua vida tomaria um rumo tão inesperado. Totalmente arrasada mergulha em uma tristeza profunda até que decide fazer a festa do seu “descasamento”. Por obra do destino, na noite de comemoração, ela reencontra Enrico, o médico lindo e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Era como se ela descobrisse a felicidade e com uma longa noite pela frente, os dois não resistem ao desejo e acabam juntos.

Enrico — suspiros — é o tipo de homem protetor, amigo e companheiro. Com sua beleza fora do comum aliada a inteligência, ele tinha mulheres a sua disposição. Até conhecer a Paloma, ele tinha uma espécie de medo e insegurança quando o assunto compromisso apenas se dedicava profissão e a família que morava na Venezuela. Porém a vontade de que algo realmente desse certo com Paloma fez com ignorasse seus medos.

O romance seguia seu próprio fluxo e assustava mais a Paloma que o Enrico, uma vez que ela havia ficado por quatorze anos com o Cadu ainda sentia-se insegura quanto às intenções do médico bonitão. Por isso, preparem-se para uma história com alguns reveses dramáticos, uma trapalhada atrás da outra cada uma mais engraçada que a outra.

Apesar de não ter concordado com uma atitude do Enrico. No fim, entendi que tudo o que aconteceu serviu para o rapaz reconhecer o erro tirando uma boa lição de toda a situação. Eu amei a Paloma, ela é impulsiva e atrapalhada, mas é uma personagem fantástica. Super divertida e me identifiquei com ela. Mas o legal do livro é que além dos protagonistas ele tem muitos outros personagens legais, e todos são maravilhosos.

A leitura foi super leve, e bastante fácil, eu o li em dois dias. No decorrer da leitura não achei nem um erro de escrita, a editora esta de parabéns quanto a isso. E outra coisa que gostei também, foi às ilustrações e a capa que ficou show. E a narrativa, nem tenho o que falar o estilo da Daya Alves de escrever sendo o seu primeiro livro é fluída, com ótimas tiradas e sabendo distribuir bem os acontecimentos e personagens.
Se você curte um bom chick-lit, vale à pena conferir esta novidade nacional.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/search?q=Estarei+aqui

Fernanda.Avellar 29/10/2017

comédia romântica singular
A obra "Estarei aqui" da autora Daya Alves merece dez estrelas e como aqui não é possível coloca-las vamos de cinco!! A escrita da autora é única, com a dose certa de humor e com detalhes preciosos que tornam a leitura fluida. Paloma e Rico conseguirão tirar boas risadas dos leitores e a comedia romântica ficara no coração de cada um. Super recomendado!

wanessacristal 23/12/2018

Adorei esse livro.
Escrita leve e bem-humorada que me fez rir em vários momentos.
Me identifiquei com a Paloma quando ela decide trancar seu coração pra nunca mais ninguém magoá-lo. Só que ao contrário dela, nunca vou encontrar um homem maravilhoso como ela encontrou, pois esse tipo de homem perfeito só existe nos livros de romance.

Fabi | @ps.leitura 10/02/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Estarei aqui” é um chick-lit escrito pela autora Daya Alves, publicado pela primeira vez em 2016 pela Editora Coerência. Um livro que vai apresentar situações hilariantes sobre um relacionamento, assim como situações que irão te fazer suspirar.

O ENREDO
Neste enredo somos apresentados para Paloma: uma jovem com grandes sonhos. Ela é organizadora de casamentos e ama o que faz, o problema é que ela também quer ter o seu casamento dos sonhos, mas esse dia parece nunca chegar.

Presa a um relacionamento de 14 anos, a esperança de casar ainda é um conflito interno, porém, após parar no hospital por um acidente doméstico, Paloma descobre que a pessoa que está há tanto tempo do seu lado não é quem parece ser. E, após longos 14 anos, veio a enorme decepção.

Decidida a nunca mais se envolver em um relacionamento, ela toma a decisão de fazer uma festa de “não-casamento” e convidar todas as pessoas próximas e que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. O que ela não esperava era que o seu anjo também estaria lá.

A PERSONAGEM
O que dizer de uma personagem que me arrancou risadas do começo ao fim do livro? Paloma é uma mulher bem atrapalhada e se envolve em cada situação que é difícil de explicar como algo assim aconteceu.

Não exagero quando digo que ela é bem atrapalhada! Ela não consegue cozinhar algo sem se queimar ou botar fogo no local, ou ficar sentada no banco da praça e tomar uma bolada na cara e parar no hospital... Qualquer situação à leva para o hospital. É impossível não se divertir com suas atrapalhadas.

Quando comecei a leitura, me vi um pouco na personagem: a ambição e o sonho de casar. Ela tem um amor pelo trabalho, apesar de ter demorado para encontra-lo, assim como aquilo acabou tornando seu sonho de casamento ainda mais intenso. E é aí que me vejo na personagem: o amor pela profissão e o sonho intenso de casar.

Mas, além de tudo citado aqui, a Paloma é aquela personagem cheia de vida e que cativa o leitor em todos os aspectos. É impossível não se identificar com algum aspecto de sua personalidade.

A NARRATIVA
A escrita da Daya Alves é extremamente viciante e engraçada! A autora aborda assuntos de uma forma diferente, deixando o leitor confortável durante a leitura e proporcionando risadas sem fim.

Como já citei, a personagem passa por momentos engraçados e atrapalhados durante sua jornada e o fato da autora ter conseguido transformar todas essas cenas em um jeito que nós, leitores, conseguimos visualizá-las, foi ainda melhor.

FINALIZANDO...
A autora soube como conquistar o público. O livro acontece de uma forma leve, divertida e romântica. Muitas vezes o leitor se pega gargalhando com as atrapalhadas de Paloma e em outros suspirando.

Para quem ama o gênero, assim como eu, sem dúvidas vai se encantar com a trajetória de uma garota bem atrapalhada.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/02/resenha-estarei-aqui.html

Jeh Xavier @dramatica.literaria 15/02/2019

Paloma é uma mulher que trabalha realizando o sonho de muitos mulheres preparando seus casamentos. Em meio a vestidos brancos e noivas histéricas ela sonha com o dia em que vai preparar seu próprio casamento com seu noivo de anos Cadu.

Paloma sabe que seu relacionamento com Cadu não é o dos mais maravilhosos do mundo mas acredita nesse amor. Um dia depois de uma confusão que ela apronta com sua tia e o SAMU ela descobre que seu noivo não pretende casar com ela e pior já está com outra.

Depois dessa decepção amorosa Paloma jura nunca mais se apaixonar por ninguém ela só não contava com um funcionário do SAMU moreno de olhos verdes que não sai de seus pensamentos.

Enrico é um homem trabalhador que também carrega um trauma em seu coração e como Paloma jurou jamais se apaixonar mas desde que atendeu a maluquinha atrapalhada ele simplesmente não consegue tirá-la de seus pensamentos.

Assim com a ajuda de algumas pessoas esses dois começam a se envolver e a descobrir que o amor e o perdão tem poder de curar as feridas.

Sabe aqueles romances clichês que todos nós amamos? Estarei aqui é esse tipo de história leve e divertida que nos arranca muitas risadas e lágrimas ao mesmo tempo. A Paloma é daquelas personagens atrapalhadas que por onde passa acontece algum desastre divertido e Enrico é o mocinho galã e romântico que arranca suspiros em cada página. Se está procurando uma história leve, divertida e romântica recomendo Estarei aqui.

"Não posso garantir que não iremos errar em nossas escolhas, afinal, somos humanos, mas garanto que ontem, hoje e amanhã não quero outra coisa além de estar com você."

Kalina 17/10/2017

Perfeito
#resenhaentrelivrosefotos
Ainda me pergunto por que não li este livro antes, e a resposta continua a mesma: Tudo tem seu tempo, simples assim. ⏳
👰A comédia romantica "Estive Aqui"da @daya.s.alves chegou em minhas mãos em um momento que eu precisava muito me distrair e dar boas risadas.
🎶"E tudo começou por culpa de Bon Jovi...🎶
✔O livro nos conta a historia de Paloma, uma jovem que tem como profissão realizar casamentos e diga-se de passagem uma das melhores no ramo, quiçar a melhor, e sonha um dia realizar o seu. Sim, a Paloma tem um noivo, mas sera que ela vai conseguir realizar esse sonho??? Paloma é uma desastrada, destrabelhada, atrapalhada, e todas as adas que vocês imaginarem e vive se metendo em confusão, e em uma dessas confusões ela conhece um socorrista do SAMU que a leva ao hospital, e para sua surpresa chegando lá encontra o Cadu seu noivo e as confusões não param por ai. Vocês vão dar muitas risadas com Paloma e suas atrapalhadas, ri do começo ao fim do livro, é uma leitura leve e a Daya tem uma escrita que pega o leitor fazendo com que não pare a leitura ate que termine o livro.
➡É fiquei realmente encantada com o livro, super indico, não só pela alegria que ele trás, mas também por abordar outros assuntos que nos faz pensar a respeito e refletir sobre desilusão, familia, amizade!!
Obrigada Daya pela leitura maravilhosa.

site: @entrelivrosefotos

Dielson(autor) 22/02/2019

Leitura fácil e dinâmica
Daya é uma autora incrível. Adorei conhecê -la pessoalmente, e confesso que estava com receio em ler seu livro, pois não sou fã desse tipo de leitura, mas para a minha surpresa, gostei bastante do enredo proposto, me vi várias vezes querendo saber o que aconteceria nas próximas linhas. Parabéns, Daya, por ser essa autora guerreira, que está fazendo bonito.

Talita Rodrigues 07/03/2019

Entre gargalhadas e suspiros!
Esse livro é o tipo de comédia romântica maravilhosa que nos envolve do começo ao fim. Tem todos os detalhes na medida certa para conquistar o coração dos leitores. Os personagens são encantadores: Paloma com suas trapalhadas, Rico com seu charme e o Sr. Ângelo com sua doçura, foram os meus preferidos. A escrita da autora harmoniza muito bem romance e humor e a narração em primeira pessoa nos aproxima muito dos personagens principais. O livro está na Amazon, e vale muito a pena adquirir!

Anna Maia @livrosdashesha 08/03/2019

Super Divertido!
A história é leve e divertida, a leitura é rápida e prazerosa.

Adorei a Paloma maluquinha e atrapalhada, foi muito bom acompanhar o desenvolvimento dela durante a leitura.
O Enrico é apaixonante, fofo, compreensivo, trata a mulher que ama como uma princesa e ainda tem sotaque.
Os personagens são bem apresentados e adorei os amigos e parentes da Paloma (tão leais e amáveis), já alguns outros eu odiei e queria socar.

O livro é muito bom, viciante, daqueles que a gente devora e nem sente, ótimo para curar uma ressaca literária, se você gosta de romances leves que lembram filmes da seção da tarde, vai adorar essa história.

@livrosdashesha

1 | 2 | 3 | 4 | 5