ESTAREI AQUI

Resenhas - Estarei Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Patricia637 05/07/2023

Lindo demais
Estarei aqui, é um lindo livro
Uma comédia romântica divertidíssima, onde veremos uma mocinha incrível e apaixonante, mas completamente atrapalhada, se metendo em muitas confusões e um mocinho lindo e determinado, que terá a dura tarefa de conquistar o coração tão ferido da nossa protagonista.
Amei demais, me diverti muito lendo o livro
Com toda certeza eu recomendo.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Oi, leitor ou leitora do Clube! Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro da duologia da linda autora Daya Alves, a qual tive a alegria de conhecer na Bienal do RJ, no ano passado. Daí veio a vontade de conhecer os livros dela e já esperava que fossem assim como ela, uma linda história.

Por ser o primeiro livro, não precisei me preocupar e cai de cabeça na história de Paloma, uma moça que, apesar da idade, ainda era muito ingênua sobre o amor e já calejada pela vida com perdas. Afinal, ela já havia perdido a mãe para a doença e o pai para a dor e o segundo casamento. Com esse abandono emocional, ela viu no seu relacionamento com Cadu uma chance de construir a família que sempre sonhou fazer parte. E, enquanto ela não realizava seu sonho, ajudava outras mulheres a terem os seus dias perfeitos.

Em uma narrativa em primeira pessoa, chegando a dialogar com o (a) leitor(a), e alguns capítulos narrados por Enrico, vamos conhecendo a história de Paloma e como, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. E o que era uma enorme dor, acabou se mostrando um grande livramento. Afinal, ela havia esperado por quatorze anos para realizar o sonho de se casar com o homem que acreditava ser o amor de sua vida, para, no meio da dor e da traição, encontrar com o olhar de um médico socorrista do SAMU — moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta —, que trouxe ao turbilhão de emoções ruins que estava sentindo, um sentimento diferente que não conseguia assimilar nesse momento.

Com uma narrativa leve e todas as confusões que a mocinha se envolve por ser levemente desastrada e contar com dois pés esquerdos sem ser canhota, ela dá muito trabalho ao seu anjo da guarda e a um certo médico socorrista. Porque sim ela é dessas de acabar indo parar várias vezes no pronto atendimento. A história de perdão e recomeços vai acontecendo em meio a muitas gargalhadas e algumas lágrimas. Afinal, só precisamos de uma segunda chance quando não conseguimos acertar na primeira.

Gostei da fluidez do texto que, nos momentos certos, ganhou a visão de Ricky para enriquecer a história com detalhes que a Paloma não teria como saber. Os amigos e parentes deixaram o texto rico e divertido. As noivas histéricas ou com sonhos mirabolantes foram dando a visão necessária a "Loma" que, muitas vezes, o mais importante não é a cerimônia e sim com quem se está prestando os votos nela. E gostei muito desse crescimento dela ao longo da trama, dela ter pessoas que a amavam e apoiariam incondicionalmente, mas que também estavam ali para dizer as verdades que ela precisava ouvir e não só as que ela gostaria. Assim como também estariam para dar um bom empurrão (mas com cuidado, porque se tratando dela quem sabe o que poderia acontecer) e para dar colo e carinho nos momentos de tristeza ou dificuldade.

A questão das várias formas de perdão e de recomeço também foi muito bem tratada, deixando claro que toda história sempre tem dois lados, e é preciso uma dose de coragem e de coração aberto para ouvir o outro lado e, assim, conseguir tomar a melhor decisão sobre o que fazer ou não. E que, às vezes, apenas deixar os acontecimentos seguirem o caminho natural pode não ser o bastante para a felicidade. É preciso ir à luta de peito aberto e coração entregue, para conquistar o tão sonhando “felizes para sempre (ou até a próxima confusão)”.

A edição que li foi a física, com uma ótima encadernação e impressão. Papel amarelo confortável para leitura e uma linda diagramação. Gostei da revisão e não encontrei erros de ortografia ou digitação.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/02/resenha-estarei-aqui.html

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/07/2021

Divertido.
O maior sonho de Paloma é casar, tanto que seu emprego é de organizar casamentos e ela já está noiva. Mas quando, depois de um acidente, ela encontra seu noivo acompanhando uma moça que diz estar grávida dele no pronto-socorro, seu mundo desaba. Ela se fecha e acha que não há mais esperanças de encontrar um amor. Mas então, desastrada como é, seu caminho começa a se cruzar muitas vezes com um certo socorrista do SAMU que faz o mundo de Paloma virar de ponta cabeça.
Um chick-lit divertido, clichê com aquelas situações estapafúrdias que se espera do gênero, mas também com seu lado único e original.
É o meu primeiro contato com a escrita da Daya (autora que eu já tive o prazer de conhecer, pois é da mesma editora que eu) e é de uma narrativa fluida e cômica. Li em dois dias, é daquela leitura levinha que faz você se sentir confortado e em alguns momentos até te faz rir.
Paloma é extremamente atrapalhada. Seu jeito me lembrou um pouco o de Becky Bloom (personagem da Sophie Kinsella). Tudo de ruim que acontece com ela, pode e deve piorar, com isso nós temos vários momentos inacreditáveis e engraçados. Enrico é um personagem um pouco mais sério, mas encantador e a trama envolvendo sua família é uma das partes mais interessantes da trama.
Vale dizer que a obra é em primeira pessoa. A maior parte é narrada por Paloma, mas também temos o ponto de vista de Enrico e, em determinada altura, temos um capítulo de um amigo da protagonista.
Algumas coisinhas me incomodaram, mas acho que é pelo gênero, que ainda preciso me adaptar, não é dos meus favoritos.
No final teve uma coisa, um detalhe quanto a um personagem, que realmente me surpreendeu. Por isso digo que é clichê, mas também consegue ser único.
Uma excelente leitura de fim de tarde, feita para espairecer um pouco.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Daiane Cardoso 22/06/2021

Maravilhoso!
Paloma é uma jovem que trabalha como wedding planner, assessorando noivas. Seu sonho é de um dia se casar com tudo que tem direito. Após 14 anos de relacionamento com Edu, achou que enfim seria realizado, entretanto, uma traição destrói seu sonho. Decide então, fechar seu coração. Paloma é muito desastrada e após um acidente doméstico, acaba conhecendo Enrico.
Ele é um médico latino, que veio para o Brasil em busca de uma vida melhor para si e sua família. Socorrista do SAMU, lindo, com um sotaque irresistível. Paloma se vê fascinada pelos seus encantos.

QUOTES:

"me despedi do anjo de olhos verdes sem ao menos ter perguntado seu nome."

"E, naquele momento, eu soube o que era sentir e ser tocada por um homem de verdade."

"Eu não sabia qual feitiço ele jogava em mim, mas meu cérebro não funcionava quando estava perto do Enrico."

" Não posso garantir que não iremos errar em nossas escolhas, afinal, somos humanos, mas garanto que ontem, hoje e amanhã não quero outra coisa além de estar com você."

Amei a leitura. Entrou para a lista de favoritos do ano. Me diverti horrores com as atrapalhadas da Paloma e com seus amigos Mel e Ricky. O romance é de tirar o fôlego. Adorei seu Ângelo e a tia da Paloma. Ele é muito sábio e ela não tem papas na língua. Paloma foi morar com a dona Selma quando seu pai se casou novamente após a morte da sua mãe. Enrico é um personagem forte, responsável, trabalha desde pequeno para ajudar a família. Ele chama a Paloma de senhorita. Ai...meu coração... Lindo, educado, como não amar? A trama é divertida, apaixonante, envolvente. Daquelas que quando você começa não quer parar de ler. Esse foi o meu primeiro contato com o trabalho da autora. Não vejo a hora de começar a ler o spin-off Continuarei Aqui e outros trabalhos. Super recomendo a leitura.

Márcia 31/05/2021

Que livro
Nossa não consigo descrever o quanto esse livro é maravilhoso o final foi lindo!!!!! Já tô com saudades das atrapalhadas de Poloma.

FlAvia1343 26/03/2021

Aquelas leituras bem divertidas.
Com uma personagem maluquinha que sua vida é toda atrapalhada, mas que dá de cara com um médico gato que vai mudar totalmente sua vida.
Depois de descobrir uma traição do seu noivo, Paloma só quer se esconder e chorar suas mágoas, mas Enrico perfeito que só ele, aparece para alegria de todos.

Guinho 19/03/2021

QUE HISTÓRIA MAIS GOSTOSINHA!!!!
Como eu já li a 1ª edição em 2017, - ela está na segunda agora! - já dando meus apontamentos sobre a obra para a autora, a resenha de ESTAREI AQUI da Daya Alves será diferente das anteriores, ou seja, vocês, pela primeira vez, não terão o Guinho 'cri-cri' citando sobre algum erro ortográfico ou de divulgação. hahahaha
Bom, como vai ser assim, que história mais gostosinha! Que acerta do começo ao fim! ^^
Primeiro, comecemos pela protagonista, uma vez que é ela que narra grande parte do enredo. Paloma é a típica mocinha de chick-lits: aquela que vive uma rotina comum e sem graça, mas sem deixar de sonhar, até que uma decepção acontece, fazendo sua vida sofrer uma reviravolta. Contudo, como é divertido ver as coisas através de seus olhos, pois ela é humana, cheia de falhas, e inseguranças igual a todo ser humano. Além de que amei o arco da personagem (muito bem desenvolvido pela autora) que se contradiz com a personalidade dela que, mesmo tendo bom coração, é 'atrapalhada de carteirinha' e por isso é a causadora das situações mais engraçadas da comédia romântica. Outro que devo falar é Enrico, típico galã, porém, diferentemente das histórias anteriores, Daya o humaniza, assim como a mocinha, deixando-o também repleto de complexos, apesar da boa índole de médico, sem, claro, esquecer essa típica característica máscula nas cenas mais sensuais. Por fim, os secundários, tem participação ativa - alguns mais, outros menos - na história contada e não passam de apenas adorno narrativo.
O enredo é muito bem estruturado e desenvolvido, alternando entre as visões em 1ª pessoa dos personagens - em grande parte da protagonista -, citações de música e de livros, e textos de cartas. Mesmo prevalecendo a comédia, os gêneros - drama e sensual - são bem distribuídos na narrativa, casando entre si e apesar de você ter uma ideia de quem a mocinha fica (exceto por uma revelação bombástica no final!), a autora consegue, brilhantemente, deixar o caminho até lá mais agradável.
Se eu recomendo o livro? Claro!
Leia Estarei aqui e faça parte das aventuras divertidas de Paloma.
NOTA: 5
Quote: "- Bonito nome, Paloma! Então, se aceita o conselho de um velho homem, as fases ruins são necessárias para darmos valor quando as boas acontecem! Aprender a valorizar as pequenas coisas boas da vida!"

Leituras da Rafa 11/09/2020

Impressões do livro Estarei Aqui- Instagram @leiturasdarafa
Reli depois de 2 anos quase o livro Estarei Aqui e meu Deus!! Eu não lembrava de quase nada da história, foi como se eu estivesse lido pela primeira vez!

🌹 PALOMA: Gente do céu!! Essa mulher é um perigo pra sociedade e pra si própria. Ela atrai confusão, machucados e gritarias, por onde ela passa ela se mete em alguma confusão, derruba pessoas, se corta, faz a tia desmaiar, faz standup bêbada em cima de um palco, alguma coisa sempre da errado, nem sei como ela chegou viva no fim do livro de tanta coisa que essa mulher fez. Mas, apesar de todo esse mar de desastre que ela é, ela passou por muita coisa, a mãe morreu, o pai casou de novo e ela foi morar com a tia, além de seu noivo fdp, que eu mesma teria arrancados as bolas dele se eu conhecesse, traiu ela com a estagiária e agora seria pai do filho da lambisgoia!! Mas fiquei feliz por ela ter achado o amor e a auto estima com o Enrico! Eles formaram um casal incrível!

🌹 ENRICO: CHAMA O SAMU!! Pq eu nunca sou atendida por um médico igual a ele?! Se eu não tivesse tão doente, eu inventaria uma doença na hora só pra ele me atender por mais tempo! Que homem!! Mas apesar de ser lindo de doer, protetor e generoso, ele tem um passado sofrido, sua mãe tem depressão por causa de seu pai que os abandonou ainda quando ele era uma criança e ele assumiu as rédeas da família, essa situação toda fez com que ele se fechasse pro amor. Mas ele conheceu Paloma e aí, além de muita paciência, risos e uma cozinha toda melecada, ele descobriu o amor nela.

🌹 SEU ÂNGELO: Precisava falar nele, aí que senhor fofo meu Deus!! Ele é um anjo, sábio, amoroso e serviu de cupido pra Paloma e pro Enrico, divertido e junto com seu cão Bob, conquistou todo mundo, inclusive eu!

🌹 AMIGOS ESCANDALOSOS: A Paloma tem muita sorte em ter amigos tão leais e tão malucos!! Quando se juntava todos era igual a minha família quando se junta, só sai grito e gente escandalosa!! É uma confusão boa que da vontade de ter na vida!

Eu adorei o livro!! Ri muito, chorei e queria matar a Paloma as vezes! Amei demais rever eles!!

Resenha em video

site: https://www.instagram.com/tv/CE9kQhFDs8C/?utm_source=ig_web_copy_link

Luhluzs 19/07/2020

Uma comédia romantica linda
Ser atrapalhada as vezes é normal né?! Mas imagina ser atrapalhada 24 horas por dia kkkkkk.⠀
Paloma trabalha com acessoria para casamentos, foi criada por Selma, sua tia, logo depois que sua mãe morreu, quando ainda era nova conheceu o vizinho Cadu, se transformaram em grandes amigos, daí partindo para um namoro, que atualmente ja dura anos...⠀

Como sempre atrapalhada, acabou se cortando, sua tia havia passado mal por conta da diabetes, não conseguindo acorda-la, liga para o SAMU, ja imagina né kkkkkkk, chegou ambulância, policia, bombeiro e foi uma confusão só, o que de bom aconteceu, ela encontrou seu Anjo , levadas para o hospital, após a alta, saindo do hospital encontra seu amado namorado CADU, com outra mulher grávida, perplexa com a situação vai embora, e daí as confusões só vão ficando mais ilárias...⠀

👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻👼🏻

Vocês não tem noção do que é este livro, mais completo não tem, minha única decepção foi não lido antes, ele conseguiu extrair todas emoções que ele proporciona, ri muito, raiva tive, chorei não, desidratei kkkkkk.⠀

A Paloma retrata muito o cotidiano de muitas mulheres, é uma personagem cativante, bem construída . o Enrico, nem se fala, (queria um na minha vida kkkkk), romântico, a aceita do jeitinho que é, a Tia Selma, nossa um amor enorme por ela, os personagens secundários também não ficam atrás não, principalmente o Cadu, apesar de ser um chato de galocha, tem sua participação fundamental na vida dela.⠀

O livro retrata alem da beleza da história, a luta da Paloma, para ser "aceita", sofre pressão de amigos e família por ser do jeito que é, mas mal sabe ela que é tudo por amor e proteção.⠀

A Daya tem uma escrita perfeita, simples, fluída, muito cativante, faz a gente realmente entrar na história, estou apaixonada.⠀

Se você não leu ainda, inclua na sua listinha, porque vai se apaixonar também, li o livro em parceria o @clubeliterarioferavelar, na leitura coletiva do mês de março, e aguardem que logo mais tem post da continuação🤭.⠀

Fabi.Filippo 09/07/2020

Divertido e emocionante
Estarei aqui da Daya Alves é um romance muito divertido, nossa mocinha Paloma não é perfeita .Gente como a gente , se comete erros , se mete em encrencas mas tem um coração enorme.
Paloma perdeu a mãe por complicações relacionada ao lúpus e é criada por sua tia Selma (uma atração à parte no livro). Sonha em se casar na Igreja e é noiva de Cadu , um relacionamento que já dura 14 anos. Numa noite de muita confusão acaba no hospital socorrida por uma ambulância dos SAMU, mal sabia que aquela noite mudaria sua vida. Descobre que seu noivo engravidou outra e conhece um médico venezuelano de olhos verdes que a faria enxergar a vida e os relacionamentos de outra forma.
Até o tão esperado final feliz muitos mal entendidos acontecem e a mocinha se mete em várias confusões.
Uma leitura bem leve e gostosa que rendeu momentos bem prazerosos. O final nos reserva uma surpresa muito emocionante que conseguiu arrancar algumas lágrimas entre sorrisos.
Gostei bastante. Mais uma autora nacional que vale muito a pena ser conhecida.

Mars Henrique 21/06/2020

Oiie queridões, a resenha de hoje é do livro Estarei Aqui da autora Daya Alves, leitura feita em março pelo Clube Literário Fer Avellar. Vamos lá???

Ao longo da narrativa conhecemos a jovem Paloma, uma mulher super dedicada ao trabalho de wedding planner, ou seja, Loma (como é chamada carinhosamente) tem uma empresa de assessoria de casamentos. Ela mora com a Tia Selma desde pequena, desde a morte da mãe da garota.

Uma das características mais marcantes da Paloma é que ela é simplesmente muito atrapalhada haha com toda esse desastre que iniciamos a leitura vendo a jovem cortando a ponta do dedo, assim começa a sangrar e bem na hora Selma chega e acaba desmaiando.

E lá se vai Paloma ligar pra emergência, mais quem disse que ela se lembrava do número? Depois de um tempo ela consegue chamar o SAMU e a confusão se inicia haha.

E advinha quem trabalha no SAMU? O galã desse livro, Enrico, o venezuelano com olhos verdes mais charmoso que podemos encontrar em Estarei Aqui. E assim a história dos dois se cruzam e o paramédico irá entrar e fazer parte das confusões de Paloma.

Ainda tem muita história pela frente, Cadu, namorado de Paloma por 14 anos, acaba traindo a moça, ela descobre, fica com muita raiva, tenta se reerguer dessa traição e, por cima de tudo isso, ela tenta viver com suas trapalhadas.

Esse livro é simplesmente incrível e que me rendeu boas risadas e momentos emotivos ao lado de Paloma e suas loucuras. Confesso que a maneira que Daya construiu todo o enredo foi de uma maestria incrível.

Todos os personagens, na minha visão, foram bem construídos e desenvolvidos. Me apeguei aos secundários de uma forma intensa, pois me conquistaram desde o início.

Uma coisinha que me deixou com o pé atrás foi a rapidez do romance entre os protagonistas, aconteceu, pra mim, muito rápido. Mas isso não atrapalhou minha leitura, de forma alguma.

O último ponto que preciso destacar aqui é que esse livro foca na comédia, o que eu amei, pois isso me fez deixou focado em cada cena que acontecia. Mas além de boas risadas eu também fiquei emocionado em alguns momentos românticos 😍

Super recomendo esse livro. Se você quer dá umas boas risadas, essa éa escolha certa. Espero que tenham gostado.

site: https://www.instagram.com/p/B_V2Q-mDSgr/

Uinayara 27/04/2020

"Não abro mão dos meus objetivos e sonhos por homem nenhum, mesmo se for lindo, moreno e de olhos verdes."

Me surpreendi muito com o quanto gostei da leitura desse livro. Paloma é uma personagem divertidíssima e muito contagiante.
E Enrico realmente é um anjo e um sonho.
Foi incrível ver a evolução deles, cada um com sua insegurança, ao longo da história.
O final é completamente inesperado e lindo.

Sarita Helena 27/03/2020

Adorei. Leitura gostosa, leve e emocionante, daquelas que dá um quentinho no coração. Paloma?Enrico

1 | 2 | 3 | 4 | 5