Entre doze passos e seis laços

Entre doze passos e seis laços Tayane Meireles

Resenhas - Entre doze passos e seis laços

Faby 02/12/2018

Inspirador
Entre doze passos e seis laços é uma coletânea de crônicas leves e divertidas sobre personagens tão reais que sentimos com se estivéssemos não apenas lendo, mas assistindo suas histórias.

Cada crônica conta uma história sobre um signo e suas características, assim temos desde os corajosos e impulsivos arianos até os sonhadores piscianos.

Nele encontramos o divertido e curioso Miguel, um garoto sonhador, falante e curioso que quer saber a resposta para tudo e não aceita um "Porque sim" como resposta. Miguel é um geminiano tão esperto que deixa sua mãe e nós leitores sem resposta e nos arranca boas risadas.

Ana, a romântica canceriana foi outra personagem que me encantou e a beleza e sutileza da sua história me deixou emocionada.

"Nosso amor é tão lindo quanto o pouso das borboletas." p. 29

Valentina e sua vaidade característica dos leoninos também me fez rir alto durante a leitura. Você nao pode deixar de conhecer a história dessa louquinha.

João, o indeciso libriano mereceu o castigo que recebeu, essa é outra cronica bastante divertida dessa coletânea que traz além de uma história engraçada uma lição importante para aqueles que estão indecisos entre dois amores.

Na segunda parte dessa obra encantadora temos Os seus laços, a parte em que juntamos alguns signos e nos deparamos com histórias comicas e até mesmo reais sobre como dois opostos podem ( ou não se atrair).

"Corinthians e Palmeiras dando as mãos?

Corinthians e Palmeiras, não. Só nós dois." p. 91

Como eu disse antes essa é uma obra leve e divertida que vai te fazer rir e se encantar, mesmo se você, assim como eu, não acredita em signos. Se você curte cronicas, histórias leves e com boas reflexões não pode deixar de adquirir essa obra. Com uma capa simples, mas uma diagramação surpreendente essa é mais uma obra linda da Editoria Coerência que li e recomendo. Leitura maravilhosa. Pode acreditar!

CultEcléticos 28/06/2017

Uma leitura agradável
Entre ‘Doze Passos & Seis Laços’ é uma coletânea de crônicas, debute da autora Tayane Meireles no mundo literário.

Tayane nasceu na cidade de São Paulo, é escritora e formada em jornalismo pelo Mackenzie.

Sinopse: ‘Entre Doze Passos & Seis Laços’ é uma coletânea de crônicas sobre o amor, aventura, sonhos, vaidade, curiosidade, perfeccionismo, indecisão, maturidade e muito mais. Todas realizadas a partir da percepção de diálogos e assuntos cotidianos. Os protagonistas de cada capítulo, cada qual tem características de um signo diferente.

O livro é dividido em duas partes, na primeira ‘Doze Passos’ uma característica que é atribuída a determinado signo é explorada em cada crônica. A segunda parte ‘Seis Laços’, mostra a interação entre dois signos, sendo, portanto, composta por seis crônicas.

As crônicas são antecedidas por ilustrações de Ricardo Chagas e são relacionadas com as histórias que serão contadas. Os signos seguem a ordem zodiacal, começando com Áries e terminando com Peixes.

Por se tratar de crônicas, os textos são curtos e retratam fatos cotidianos. A autora descreve tais fatos com leveza e bom humor.

Algumas características já eram de se esperar, como Áries impulsivo, Leão vaidoso, Virgem perfeccionista porque são adjetivos geralmente atribuídos a esses signos, na infinidade de sites que há na internet sobre o assunto e no imaginário popular.

Uma crônica, em especial, chamou minha atenção. Foi a do signo de Escorpião. A característica escolhida pela autora foi a sensibilidade. Foi uma escolha acertada e que fugiu do lugar comum, normalmente em sátiras as pessoas associam esse signo ao ciúme, vingança ou relacionam a algum conteúdo sexual.

Na crônica sobre Capricórnio a qualidade explorada foi a maturidade. Este é sobre a pequena Vivi, uma menina de apenas sete anos, que sempre tinha uma opinião sincera, espirituosa e um tanto quanto adulta acerca de diversos assuntos. Embora seja explicado que Vivi, é uma criança madura para sua idade, seus diálogos soam inverossímeis com o vocabulário de uma criança, mesmo as que apresentam sacadas geniais. Poderíamos pensar na Mafalda do cartunista Quino, mas as tirinhas de Quino são em grande parte políticas, as frases ganhavam voz através da menina Mafalda, são coisas muito maduras para uma criança dizer, mas ainda assim, ela as diz como uma criança, não enxerguei esse lado criança na Vivi.

A segunda parte do livro ‘Seis Laços’ me surpreendeu de uma forma positiva. Imaginei que seriam interações de amor romântico entre as personagens, mas a autora explorou vários tipos de amor: o romântico, o fraternal e a amizade.

‘Entre Doze Passos & Seis Laços é um livro leve, divertido que pode ser lido numa tarde.

(Camila Kaihatsu)
Resenha publicada originalmente no site CultEcléticos

site: http://www.cultecleticos.com.br/resenha-literaria-entre-doze-passos-seis-lacos/

Alline 25/01/2017

Uma ótima leitura!
Com essa onda de "Que dia você nasceu? Sabe a hora? E o seu signo?", "Menina,vou fazer seu mapa astral!", "Minha nossa! Olha seu ascendente, por isso que você é assim!", nada melhor do que um livro que aborda essa temática, certo?

Hoje estou aqui para falar de Entre Doze Passos & Seis Laços, que prendeu minha atenção logo de cara! É aquele típico livro em que você 'bate o olho' e se apaixona instantaneamente, o leva para casa e degusta-o com uma veracidade sem igual.

Trata-se de um livro composto por uma série de crônicas, que retratam assuntos do dia-a-dia a partir das características do signo de cada personagem. A obra é dividida em duas partes. A primeira conta com doze capítulos focados um em cada signo do zodíaco, com pequenos relatos que nos levam a presenciar e sentir tais acontecimentos e emoções 'na pele', como gargalhar, sorrir, sofrer e refletir. Já a segunda, em seis capítulos, os laços que os signos formam, onde temos de certo modo diferentes versões da famosa frase "os opostos se atraem".

A autora consegue trazer, de uma forma direta e envolvente, histórias variadas combinadas com críticas sociais e um toque de ironia. Cada crônica tem uma arte do talentoso Ricardo Chagas, todas elas são primorosas e representam muito bem a essência do que será apresentado ao leitor. Conhecemos personagens bem distintos um do outro, o que torna a leitura atrativa para todos os tipos de leitores.

Esse livro pequenininho, de leitura leve e despreocupante, nos propõe momentos de diversão e outros muito emocionantes. Nada mais é que um compilado de boas histórias para contar ou ouvir. Quando cheguei no final, quis que existissem mais páginas, fiquei com vontade de ler mais um pouquinho de cada narrativa. As minhas crônicas favoritas foram: "O Pouso das Borboletas", "Manias de Melissa" e "Amor em Jogo".

Recomendo a leitura a todo mundo, give it a try!!!

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/01/resenha-entre-doze-passos-seis-lacos.html

Camila 15/09/2016

Esperando o próximo livro de crônicas da Tay
Um ótimo livro, uma leitura leve e divertida. Para quem gostas de crônicas, sobretudo cronicas sobre o dia a dia recomendo que leiam, não irão se arrepender e ainda darão umas boas risadas.