Uma conversa

Uma conversa Bárbara Herdy

Resenhas - Uma conversa

Clube do Livro 19/09/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e amigos por Ingrid M.S

“Diferente de sua mãe, eu concordava com Gabriela. Era tudo tão esquecível. E mesmo, Eu era esquecível, eu era invisível aos olhos de todos, menos dos dela, pois ela se lembrava de mim, apenas ela. “

Gabriela estava depressiva e não tinha forças para tomar uma atitude e enfrentar aquela situação. Raramente fazia alguma coisa para afastar aquele sentimento de insignificância. Ela não queria ir a faculdade, mas precisava para se formar.

“— Quem se importa? Ela franziu a testa engolindo pesadamente, sentindo aquela mão pesada em seu ombro olhe manter a cama. — Você está casada daquele lugar, daquelas pessoas, disso tudo. Não vai ser a primeira vez que você vai desistir de algo que achava querer. “

Gabriela tentava lutar contra o peso daquela mão e contra o fardo da depressão, enquanto ela insistia em desmotivá-la, insistindo que ninguém realmente se importava. Porém, a mãe de Gabriela se importava, desejava que a filha tivesse um futuro digno, que saísse e aproveitasse a vida com os amigos.

“E quando, ela me aceitasse, ela entenderia, me abrigaria, se arrependeria de ter demorado tanto a simplesmente desistir e se entregaria, definitivamente. “

Um conto profundo e realista, que meche muito com o emocional, fazendo refletir sobre o valor que damos a nossa vida e o que fazemos com ela. Escrito de forma detalhista, faz com que o leitor se sinta no lugar da protagonista, Gabriela.

Tive a oportunidade de ler quando ainda estava no processo de desenvolvimento e sinto-me muito honrada por isso. A Bárbara vem se superando a cada novo trabalho.

Narrado em primeira pessoa, pela perspectiva da própria depressão, vemos de forma clara o seu agir. É como se ela se comunicasse com a Gabriela e elas tivessem um diálogo. Isso me impressionou muito.

A capa é condizente com o conteúdo. A diagramação é simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/09/colaborautoras-resenha-nacional-uma.html