Como Lidar com Pessoas Manipuladoras

Como Lidar com Pessoas Manipuladoras George K. Simon

Resenhas - COMO LIDAR COM PESSOAS MANIPULADORAS

jonatas 29/03/2021

Excelente!
Este tema é de fundamental importância pois temos de lidar com pessoas manipuladoras em todos os lugares e a qualquer instante. Além disso, os exemplos que o autor utiliza ajudam muito na compreensão dos perfis.

Adriano Schiessl 15/12/2020

um bom começo...
Pessoas manipuladoras enxergam outros indivíduos como fantoches e constantemente tentam mudar nosso modo de pensar ou agir. O manipulador utiliza diferentes artimanhas para induzir, moldar e conduzir o comportamento daqueles que estão ao seu redor, com o intuito de obter benefícios próprios.
Sem dúvida, relacionar-se com quem apresenta essa personalidade traz prejuízos à sanidade mental e deve ser evitado. Entretanto, muitas vezes, reconhecer uma pessoa manipuladora não é tão fácil, já que a vítima pode não perceber a manipulação.
O livro praticamente é um adendo, afinal, por em pratica é mais difícil do que se pode imaginar. Ao conhecer os seus limites você poderá reconhecer quando está sendo manipulado e não permitirá tudo o que é imposto constantemente por aquele que tem o prazer em manipular. Perceba então que pessoas manipuladoras são tóxicas e devem ser evitadas por quem não sabe lidar com elas. Esses indivíduos necessitam de auxílio terapêutico.

Chm_Henrique 11/07/2020

Amei, Começo lento!
Mas depois, com os casos reais, ficou bem interessante!
Recomendo!

Arnaldo 25/10/2023

Livro didático e cientifico
O livro cumpre o prometido, traz informações cientificas sobre os diferentes tipos de pessoas e suas respectivas personalidades manipuladoras e como lidar com elas. Nesse sentido o livro é muito bom , pois todas as informações são baseadas em estudos e artigos cientificos, o que traz mais veracidade as informações.

Morales 22/12/2020

Atualidade
Quase desisti de ler, o livro é muito chato no início, mas lá pelo meio melhora um pouco.
Os exemplos do livro me fez relembrar algumas situações que passei, sabia que estava sendo manipulado, mas não tinha para onde fugir... foi uma época que passou e aprendi com isso.

Raul Limma 09/08/2021

Importantissimo
Esse livro foi muito pessoal para mim porque, desgraçadamente, já fui vítima de uma pessoa manipuladora, mas ele é realmente bom, muito curto e com o ritmo muito gostoso.
É um livro que acredito que todos deveriam ler e provavelmente, minha maior surpresa literária esse ano.

Leka 03/10/2021

Interessante... mas um pouco cansativo
Gostei bastante do livro e do assunto que é tratado. É interessante saber mais sobre as formas como uma pessoa pode manipular as outras, e como se prevenir de ser manipulado. Mas em parte acho que é meio enrolado, e acaba sendo uma leitura um pouco cansativa...

Fernando 20/07/2018

Cuidado com os manipuladores, eles estão na espreita...
O livro é bem introdutório ao tema, mas cumpre com seu objetivo, principalmente quando lista uma série de técnicas que podemos usar para lidar com pessoas agressivo-dissimuladas (manipuladores). Infelizmente, apesar da aparente experiência do autor, acredito que o livro ficaria ainda mais completo, se ao menos um capítulo fosse direcionado às bases cientificas do assunto. O máximo que temos são algumas referências de outros autores, o que para mim, não o torna um estudo integral. É um mero detalhe que reparei, e como disse, por ser um livro introdutório ao tema, não deve ser desmerecido por isso.
A escrita é muito agradável, e o tamanho do livro é pequeno, o qual pode ser lido em poucas horas ou dias. No mais, aprendi algumas manhas novas e que sem dúvida serão usadas no meu dia a dia para evitar ser manipulado por pessoas com esse perfil de personalidade. Recomendo a todos que se interessam pelo tema, mas aconselho também a pesquisarem outros livros para aprofundar mais seus conhecimentos caso esse seja o seu interesse.
Boa leitura!

DI @poesiadoslivros 31/03/2020

Livro essencial para lidar com pessoas
Livro simples e objetivo, para quem gosta de entender sobre comportamento humano é o livro ideal. Apesar de o foco ser para lidar com manipuladores, esse livro abre a mente do leitor quanto aos seus próprios comportamentos e mostra como podemos mudar e ser humanos melhores.

NANA 26/11/2020

Foi essencial para que eu pudesse lidar com algumas pessoas que estavam me afetando. Me ajudou a aprender a me defender e me sentir melhor comigo mesma. Afinal esse tipo de gente afeta muito as pessoas ao redor. Recomendo muito!!

Heloisa Motoki 07/12/2020

Bons exemplos
A história traz bons exemplos de como reconhecer um manipulador, algumas situações difíceis de entender ou ampliar, mas começar a reconhecer já é um passo.

Por vezes o manipulador está certo mas a certeza dele pode não combinar com o certo do outro e aceitar ou lutar pelo seu certo é sempre um desafio.

Eder.Machado 19/02/2021

Boa leitura
O livro trata de um assunto muito importante para quem lida com pessoas que possuem determinadas comportamentos, desde crianças e adolescentes até adultos com comportamentos abusivos, trazendo informações sobre como identificar os perfis e também como lidar com pessoas assim, indicando como agir para conviver e ter uma vida saudável próximo dessas pessoas.

Fabio 02/03/2022

utilissimo
Increvelmente necessário nos dias em que você se sente enganado ou passado pra tras de alguma forma, pessoas tão próximas e que você ama podem estar te manipulando fortemente e não há nada que te indique isso claramente além do conhecimento.

Desa 13/01/2023

Relevante
O livro trás uma temática relevante e aborda tanto os perfis de manipuladores quanto o perfil de quem pode estar sofrendo com isso. Nos capítulos finais ele trás muitos conselhos sobre como lidar com as situações que podem acontecer em todo ambiente, citando alguns exemplos ao decorrer do livro, como a relação mãe e filha ou mesmo no ambiente de trabalho.