O Irmão da Minha Melhor Amiga

O Irmão da Minha Melhor Amiga J.S. Cooper / Helen Cooper

Resenhas - O Irmão da Minha Melhor Amiga

1 | 2 | 3 | 4

Layane.Silva 15/04/2021

Aquela história de que... O primeiro amor a gente nunca esquece!

Amante de livros 03/03/2021

O irmão da minha melhor amiga
Escrevendo essa mini resenha, descobri que esse livro é o segundo de uma série "Apenas por uma noite". Enfim, irei da continuidade, pois ao terminar a leitura, vi que tem a história de Xander com a Liv ( que deve ser muito engraçado rsrs).

Adorei a história, a amizade das duas são tão lindas e elas pensam em cada coisa KKK

Ri muito durante a leitura que por sinal foi bem rápida !

Aiden deve ser um xuxuzinho em (seloko) kkkk

Nielly123 14/02/2021

Razoável mas cômico
Me diverti bastante e passei raiva com os personagens. Foi um passatempo rápido, não é daquelas histórias suspirantes, mas dá pra passar o tempo se não reparar na imaturidade dos personagens.

Amy 14/02/2021

Apaixonada
Segundo livro da autora que li, e adoro a escrita dela, por ser bem simples e leve.

Aiden é um personagem apaixonante, e Alice é um amor de mocinha.

Matei saudade da Liv e do Xander, e fiquei rindo muito com as cenas deles.

O livro tem alguns defeitos? Tem. Mas é aquele livro que você da uma ignorada em certas coisas pra aproveitar a leitura.

Espero que um dia lancem os outros livros da autora no BR, enquanto isso, vou sofrendo aqui.

Caah 27/01/2021

Cansativo e insuportável!
Essa história tem tudo de errado, clichê extremo e personagens femininas insuportáveis! Dei graças ao fim dessa história.

Beatriz 17/01/2021

Esperava mais...
As atitudes da personagem principal são completamente imaturas, fazendo joguinhos quando poderia ter conversado.

Yasmin 03/01/2021

Sugiro que você Leia Apenas uma noite antes.

Tendo o livro anterior como referencia, é interessante perceber o amadurecimento das personagens femininas da série.

Quanto ao casal principal, achei a história confusa, e de certo modo, infantil.
As cenas eróticas da autora foram desenvolvendo melhor com os livros.

Thaiz 21/09/2020

Muito bom!
Eu gosto de livros desse estilo... vi algumas críticas negativas que me desanimaram mas mesmo assim fui ler .... e não
Me arrependo!! Livro muito bom deixa aquele sentimento que você ?suspira? no final ....

Tícia 27/08/2020

História de merda: ok
Personagens com problema de cabeça e Q.I. de ameba: ok
Diálogos e cenas bizarras: ok
Autora tentando fazer graça e falhando miseravelmente: ok
Leitora abandonando esse despacho porque não nasceu pra sofrer: ok

Que merda de livro é esse?
Alguém pode, por caridade, me explicar?
Simplesmente não dei conta de passar dos 25%. Nunca vi uma história tão equivocada em todos os sentidos.
E o pior é que os minutos que gastei lendo essa defecação literária jamais retornarão.

Bati cabeça mesmo.
Não resta dúvida.
Bosta.

Zinhah 21/08/2020

O IRMÃO DA MINHA MELHOR AMIGA
UM BREVE RESUMO DA HISTÓRIA:

Bem, o título já é bem explicito.
Basicamente é isso. Alice, melhor amiga de Liv, é apaixonada por seu irmão Aiden desde que era uma pré adolescente de 10 anos e ele um adolescente de 16. (10 anos e já era apaixonada ?! Eu com 10 anos tava descolorindo os cabelos das minhas barbies com canetinha)

“Tenho um conselho para você. Nunca se apaixone pelo irmão da sua melhor amiga. Não se apaixone pelo sorriso de menino ou pelos lindos e enormes olhos azuis dele. Não se apaixone pelos bíceps musculosos ou pelo sorrisinho arrogante dele. Nada de bom pode vir dessa paixão. Acredite, eu sei. Meu nome é Alice, e eu sou muito afim do Aiden, o irmão da minha melhor amiga, Liv.”

Mas Alice sabe que Aiden sempre a viu como a amiga pirralha da sua irmã. Até que eles se reencontram alguns anos depois quando Aiden vem visitar a família vindo da sua faculdade e vê a versão mais velha de Alice.
Ela cresceu e se tornou uma nova mulher. Ele sabe disso e ela também.
E nesse dia ela tem um brilhante ideia que pode mudar tudo. (E quero deixar claro que fui completamente irônica no "brilhante ideia")
Anos se passam e Alice continua 'embasbacada' por Aiden, apesar de até hoje eles ainda não terem nada além uma amizade, e uma lembrança que Alice nunca mais se esqueceu.
Alice já tinha se convencido de que Aiden nunca a veria como algo mais que a amiga da irma mais nova.
Até um comentário em uma postagem no facebook de Aiden muda tudo. Quem era aquela "zinha" que estava tentando roubar o coração de Aiden?!?!?!!?
Então ela e Liv decidem bolar um plano "infalível" para conquistar o coração de Ainden.
Dito isso se prepare para uma explosão de raiva de alguém que quer a anos ler esse livro e se depara com essa história.

Senta que lá vem a resenha:

Até quando senhoras e senhores, vão continuar escrevendo livros de romance com personagens femininos tão fracos e patéticos quanto Liv e Alice são retratadas nesse livro???
Alice tem 22 anos mas age como a mesma menina que se apaixonou por Aiden aos 10.

"Ele estava ali. Aiden finalmente estava ali, e eu tentei imaginar como seria nosso primeiro encontro oficial. Tive vontade de gritar."

Ela e Liv parece que pararam nesse idade mental.
Bolam planos ridículos pra conquistar um cara.

“– Alice! – gritou Liv, entrando no apartamento. – Cadê você?”
– Na sala! – gritei de volta, depois baixei a voz. – Por que a gente tá gritando?
– Tive uma ideia brilhante.”

Essa sempre vinha seguida de uma ideia horrorosa.
Fazer ciuminho usando roupas extremamente curtas, fingir que tem encontros, Liv marcar de encontrar o irmão e depois inventar desculpas pra que Alice e ele fiquem a sós ... Dentre tantas outras ideia mirabolantes que elas inventam pra conquistar Aiden, é ridículo e muito imaturo até pra meninas de menos de 20 anos.
E eu nem vou falar desse Aiden mandão e "hétero topster" listado nesse livro.

“– Aiden – falei, exalando, meu rosto perigosamente perto do dele.
– Sim, Alice? – disse ele, em tom leve, e se aproximou ainda mais.
– Para – pedi, e caí em cima dele. – Por favor.”
– Você não falou isso da última vez que fiz cócegas em você – comentou ele, com um brilho malvado nos olhos. – De fato, você gostou muito daquela vez.” Ele se aproximou da minha orelha. Senti seus lábios perto do lóbulo da minha orelha, e ele assoprou devagar."

Vocês tem noção de como esse diálogo pode se tornar um gatilho para uma cara achar que quando a menina diz não na verdade ta querendo dizer sim.
Os diálogos são extremamente infantis.
Aiden praticamente esfrega na cara dela que a deseja o tempo todo e ela fica se perguntando: Será que ele tá flertando comigo ?
Será ?!?!?!?!?!
E a ideia de seduzir Aiden daquele jeito e de se ter vergonha.
Eu sinceramente quero crer que em pleno século 21, não se veja mais mulheres se rebaixando assim por um cara e nem por ninguém.
Até a rainha do sertanejo já aprendeu: SE ELE NÃO TE QUER, SUPERA !!!!!!!!
Eu ainda fui extremamente gentil em das 2 estrelas porque é um livro de 2016. Então tá ultrapassado. Mas torço pra que nesses 4, quase cinco anos que se passaram a autora tenha entendido que uma mulher não precisa passar por isso por nada nesse mundo.
E Xander tá nesse livro só de figurante, porque se ele não tivesse lá nem faria diferença.
Mas vamos tentar achar pontos positivos tá.
Bom, eu li até o fim. Já é um ponto positivo ter me prendido até o final.
A leitura é leve e descontraída. Tem bastante partes hot.
De acordo com a descrição , Alice não é o que a sociedade chama de mulher padrão, já que ela fala das suas gordurinhas algumas vezes.
E eu acho bacana um livro que não tenha uma mulher uma mulher saradona pra variar.
Os gordinhos também amam ! rs
A amizade entre Liv e Alice é bem crível.
E Aiden prova que é um bom ouvinte, mostrando para os homens que dá pra ser "macho" e ouvir sua parceira de vez enquanto né.
Eu juro que to tentando ver mais coisas positivas, mas não consigo ver nenhuma.
Então acho que me despeço por aqui, peço desculpa pelo excesso de militância nessa resenha, mas esse livro não deu pra aturar.
Mulheres, se amem, se respeitem.
Vocês são lindas do jeitinho que são, com cada ruga, cada dobrinha, cada cicatriz, cada manchinha...
Não, você não precisa de alguém além de você mesma pra ser feliz.
E se alguém te disser algo ao contrário disso, suspeite dos conselhos dessa pessoa.
Lute pelos seus objetivos de vida. E só lute por alguém que faça por merecer.
Se ele/a não fizer nada pra te ter por perto, é problema dele/a.
Sigamos para o próximo livro aguardando uma nova história .

Amandaprocopio_ 22/07/2020

Minha expectativa sobre esse livro era grande, porém a história tem alguns momentos muito bons quanto tem outros não tão bons, a personagem e extremamente imatura. Mas fora isso é um livro pra vc sair de uma ressaca literária

Lissa 11/07/2020

Péssimo
Adoro clichês, mas nunca li um livro tão mal escrito. Pra quem não conhece o primeiro livro, acaba inicialmente sem entender a origem da paixonite de Alice pelo Aiden. Muito mal organizado, não tem clímax, muita coisa não faz sentido. Aiden tem tanta ausência de conteúdo quanto a Alice. Sinceramente faltou história, faltou um enredo, faltou ser um livro.

Ester 04/07/2020

Legal de ler, mais nesse segundo livro o povo continua imaturo e sem noção

Juliana.Rabello 29/06/2020

O Irmão da Minha Melhor Amiga
Diferente do Livro " apenas uma noite",
esse livro não e tão engraçado, ele não e rápido de ler.
eu achei a personagem bem imatura e enrolada.
resumo não foi muito bem desenvolvido.

Mia Fernandes 04/05/2020

O irmão da minha melhor amiga - J.S.Cooper - volume 02 - serie Apenas por uma noite
Alice foi a personagem louca, com parafusos a menos, porém a que me fez continuar lendo o primeiro livro Apenas Por uma noite. Então, logo no dia seguinte, comecei a ler O irmão da minha melhor amiga querendo ver a relação entre Aiden com Alice.

O ponto forte do livro continua sendo a amizade de Liv e Alice, o quanto elas são perfeitas uma pela outra. As situações em ambas as histórias são totalmente surtadas e loucas, tão trolladas quanto as planos e joguinhos que elas montam para chamar os crushs – respectivos Xander e Aiden – para um relacionamento serio.

Tinha tudo para ser bonitinho e fofo, mas tudo foi jogado de qualquer maneira. As cenas não tinham tantas ligações, parecia que parágrafos foram comidos na hora da edição. (além da anotação errada da música da Britney).

Alice sempre teve uma queda por Aiden, o irmão mais de velho de Liv, mas nunca pensou que ele poderia olha-la como mulher, ainda por cima devido a uma noite quando ela tinha 16 anos.Aiden é o típico irmão superprotetor e irritante, mas de cara percebemos a tensão que ele tem com Alice.

Eles possuem um passado, que não foi muito bem desenvolvido. Talvez, se preocupasse com esse desenvolvimento do interesse e menos na tentativa furada de fazer um livro sobre sadomasoquismo, O irmão da minha melhor amiga teria tudo para agradar.

Saldo final: não é somente Liv e Alice que são imaturas. Cheguei nesta conclusão, devido a mais uma ideia idiota do Xander e do próprio Aiden.

O livro segue a mesma pegada – ou melhor linguada – do primeiro. Então não espere algo mais profundo, de um livro que está mais para uma tentativa de preliminar no âmbito de romances eróticos.

xoxo
mia fernandes.