Transformados

Transformados J D Ferreira

Resenhas - Transformados

CuraLeitura 09/01/2018

Resenha do blog CuraLeitura
Distopia é um gênero que vem ganhando espaço na minha estante e nas minhas preferências. Ler Transformados foi uma experiência incrível que fez eu me apegar ainda mais a este gênero.

Começamos pelo prefácio escrito pela Camila Pelegrini e, se a Camila gostou, pensei, eu vou gostar também. Não poderia estar mais correta.

Transformados se passa num futuro, se continuarmos assim, não muito distante, onde as ações humanas descabidas levaram à drásticas consequências: escassez de alimentos e água, extinção de quase todas as espécies animais, desertificação dos solos e florestas... E a presença de um vírus mortal.

Nesse meio caótico, algumas crianças e adolescentes são usados em um experimento laboratorial, o Projeto Z. Assim surgem os transformados, que receberam gene mutante e desenvolveram poderes especiais.

O mundo é governado pela Família Cross, que desenvolveu o projeto Z com o objetivo de ter nas mãos armas poderosas: os transformados ou transmutados.

Mas nem tudo é o que parece. Os adolescentes conseguem fugir do Centro onde foram - literalmente - criados, e sua vida começa [a terminar].

Entre as descobertas de quais são seus poderes, aprender a domá-los, aprender mais sobre si mesmos e sobre o que são e descobrir em quem podem - ou não - confiar, surgem sentimentos genuínos: amor e amizade.

O que acontecerá com eles? O que acontecerá com o mundo?

Transformados é um livro que te prende desde a primeira página. Repleto de ação do começo ao fim, nos traz ensinamentos valiosos sobre amor e amizade, bondade e maldade, e sobre o rumo que o nosso planeta, infelizmente, está tomando.

Os personagens são cativantes. É impossível não se apaixonar pelos mocinhos - e pelo suposto vilão - desde o começo. E o final do livro me deixou mega ansiosa pelo próximo!

Jean Dias tem uma escrita ágil e impecável e o livro é cheio de tensão do começo ao fim. Você não larga enquanto não terminar. Fica o tempo todo desejando saber o que vai acontecer.

O material do livro é de excelente qualidade. Folhas amareladas e grossas, fonte e espaçamento bons e uma capa condizente com o enredo.

Se eu pudesse escreveria mil palavras sobre esse livro, mas aí ninguém leria essa resenha. Hahaha. Então eu dou nota máxima pra essa história incrível! E espero que o próximo livro não demore.

site: www.curaleitura.com.br

Corujas de Biblioteca 12/03/2017

Um livro surpreendente! | Corujas de Biblioteca

Transformados foi uma ótima surpresa! Nunca tinha lido nada sobre o tema "zumbies" mas a escrita do Jean me surpreendeu a cada página e não pude parar de ler até terminar o livro! Um grupo de crianças que passaram a vida toda dentro de quartos brancos, sendo submetidas a experiências científicas... Um dia, todos escapam, para se depararem com um mundo destruído e uma guerra na qual eles são as armas.
"Ás vezes a vida tem disso, pega o que tem de pior no mundo e coloca diante de você." - pág. 194

Transformados narra a história de nove adolescentes. Todos eles viveram a vida inteira dentro do Centro, uma espécie de clínica do governo, responsável pelo projeto Z. Esse misterioso projeto é liderado pela cientista Sonia a mãos de ferro, e pretende dar superpoderes à essas crianças para que elas possam lutar contra o vírus que transformou boa parte da população mundial em incivis, zumbies. Um dia, uma das celas/quartos foi invadida por cientistas descontentes com o projeto Z e John e Virginia, os irmãos de fogo, conseguem escapar.

Os gêmeos libertam todas os outros adolescentes com seus poderes de fogo, ela solta fogo pela boca e John tem o poder de criá-lo com as mãos. Depois que todos conseguem escapar eles acabam separados e perdidos no deserto que se tornou o planeta. Felizmente eles conseguem ser resgatados aos poucos pelos Rebeldes que lutam contra o governo de Roger Cross.

Roger Cross é o líder supremo, ele tomou o poder acabando com a democracia.
Criou o projeto Z.
Condenou esses nove adolescentes à um futuro terrível.
Por culpa dele, não há mais pássaros no céu.
Não há mais abundância de comida.
Os nove transformados, têm apenas um objetivo em mente:
Se vingar de Roger.

A narrativa de Jean é intensa, apesar de um começo um pouco demorado, logo os acontecimentos atingem um ritmo incrível que prende o leitor. Eu adorei a criação dos personagens e o cuidado que o autor teve de não menosprezar os sentimentos de cada um dos Transformados, o leitor conhece todos eles mais do que apenas seu poder, descobrimos seus medos e também qual a relação que cada um tem com seu próprio "poder". Alguns adoram a novidade, outros têm medo do que acabaram se tornando. O que não podem negar é que estão no centro de uma guerra para a qual nunca foram preparados, são apenas adolescentes que por azar, talvez, acabaram tendo que amadurecer muito rápido, aprender a lutar e a lidar com a dor da perda.

Eu amei o livro e estou muito ansiosa para a continuação!

site: http://www.corujasdebiblioteca.com.br/2017/03/transformados-j-d-ferreira.html
Jean 14/03/2017minha estante
Muuuuito obrigado por essa resenha linda!

tabathacuzziol 19/11/2016

O MELHOR LIVRO DE 2016
Fazia tempo que eu não sentia tanta vontade em ler um livro como eu senti lendo o "Transformados" do autor J.D.Ferreira.
E fazia mais tempo ainda que eu não ficava com esse sentimento de não conseguir me expressar direito, tamanha é a qualidade do livro!

Além de o enredo ser muito bem desenvolvido, sem furos e com uma narrativa em terceira pessoa de ritmo contante, a criatividade do autor é gritante. Ele conseguiu juntar poderes fantásticos, zumbis e um governo autoritário de um mundo distópico e ainda não deixar o livro sobrecarregado de coisas. Não parece algo exagerado.
O autor escreve poeticamente, conquistando nossa atenção a cada palavra e nos deixando famintos por cada vez mais.
Eu não sei o que foi que eu mais gostei. Se foi a profundidade de sentimentos de TODOS os personagens - que não são poucos - ou do jeito que o autor consegue nos fazer entrar e ficar conectados com todos da história.

Narrar sentimentos em terceira pessoa é algo bastante complexo, que o autor dominou de letra. E os personagens, cativantes.

Jon e Virginia são os meus preferidos, sem dúvida. É lindo a ligação que os gêmeos tem. Mas a personagem que mais me chamou a atenção foi a Dra. Sonia. Ela é uma personagem misteriosa e ardilosa. Pouco sabemos dela e quanto mais informações temos, mais queremos saber. Ela ainda irá me surpreender muito.

A parte gráfica está impecável. A capa e diagramação estão perfeitas, apesar de eu ter achado a diagramação um pouco simples, mas sinto que isso foi proposital. Para enaltecer o bom trabalho que o autor teve ao escrever o livro.
Outro ponto MUITO positivo foi a revisão quase impecável. Uma ou duas palavras sempre passam despercebidas na revisão, mas não foi nada grotesco, estou bem feliz.

Sem dúvida foi minha melhor leitura no ano.
Mal posso esperar pela continuação.

site: http://floretizas.blogspot.com.br/2016/11/video-resenha-transformados.html
Jean 23/11/2016minha estante
Obrigado por esta resenha sensacional!

Não me canso de dar uma lidinha nela, sempre que estou meio para baixo!

Logo, logo, o Genuínos chegará!