Nas Brumas do Tempo

Nas Brumas do Tempo Sarah Kilimanjaro

Resenhas - Nas Brumas do Tempo

Girl_lovebook 01/11/2021

Edificante!!!
Essa leitura foi um pouco diferente das habituais, que tenho feito dos livros da autora.

Aqui iremos conhecer uma família que está sofrendo com a perda de uma filha, e a mãe a ouve em sonhos, fazendo com que o pai se preocupe e pense que ela está com problemas mentais. No entanto eles recebem a bênção de ter uma outra filha e com ela vem alguns questionamentos.

A partir daí iremos conhecer outros personagens que compõe, e irão compor o quadro da família. Cada um com suas histórias de vida, e cargas emocionais intensas, que nos inspira a ler mais e mais páginas, até acabar a leitura.

Iremos aprender um pouco mais sobre espiritismo, que será colocado de forma diferente dos outros livros da autora. Aqui será explicado mais nitidamente o que são algumas coisas dentro dessa filosofia.

Como sempre a escrita da Dona Sarah é impecável.  Os livros dela são umas obras de artes, as diagramações e designers são lindíssimos.

Foi uma leitura imensamente edificante. Um dos melhores livros do gênero, e da autora que li até agora. E mais que recomendo a leitura.

TGTG 24/05/2022

Porta de entrada para o espiritismo
Recomendo para todos que quiserem iniciar na literatura espírita, ao mesmo tempo que tem uma escrita muito leve, ele também tem uma história complexa e cheia de reviravoltas, reviravoltas que só a vida seria capaz de dar. Eu chorei, me emocionei, me apaixonei, aqueci o coração, me vi vidrada no desenrolar da vida dessas pessoas e todas as decisões que elas tomam ou já tomaram. Realmente transformador.

Gláucia 04/11/2016

Mais uma prazerosa leitura finalizada, "Nas Brumas do Tempo" da querida escritora e amiga, Sarah Kilimanjaro.
Livro de fácil entendimento, abordando a Doutrina Espírita com maestria.
Me encantei com a história de Bruna e Armando! Eles vivem momentos dolorosos que fazem o casal se unirem e se fortalecerem a cada dia mais.
Também nos mostra fatos vividos por eles na França, época da Inquisição.
Época em que as nobre famílias faziam acordo de casarem seus filhos e filhas para aumentarem suas fortunas. Neste livro vivenciaremos uma trajetória linda de superação e de luta em querer aprender a sermos melhores a cada dia. Que todos nós temos o livre-arbítrio para fazermos a nossa escolha, mas que toda escolha, seja ela qual for, trará com toda certeza frutos. Por isso sempre digo que devemos parar, pensar, analisar e refletir muito antes de escolhermos o que queremos para nossa vida, pois a prestação de contas é certa e inevitável. Portanto vamos andar sempre no caminho da luz, do bem e com toda certeza, seremos cada dia melhores, mais fortes e firmes para tomarmos a decisão certa para nós.
Agora deixo vocês com algumas perguntas, já que não posso me aprofundar mais, pois tem muitas pessoas que ainda irão ler esse livro e se deixarmos um sabor de quero ler no ar, a leitura se torna mais prazerosa.
As perguntas que faço são:
- O que o casal, Bruna e Armando, viveram e o que fizeram na época da Inquisição?
- Será que eles conseguiram resgatar os erros do passado nesta atual encarnação?
Portanto meus amigos, leiam e descubram, mas saibam que como nas brumas do tempo, o tempo é sábio e nele encontramos todas as respostas.
*********************************************************************************************************** O que aprendi?
> Que temos a chance de evoluir e aprendemos a sermos melhores a cada nova encarnação;
> A Lei de Deus jamais falha. Somos nós, seres humanos, que falhamos em nossas atitudes e escolhas, portanto o livre-arbítrio só depende de nós;
> Preconceito não nos leva a nada, seja ele de raça, social, de religião ou opção sexual;
> Sem sombra de dúvidas colhemos somente aquilo que plantamos, então vamos vigiar para plantarmos somente sementes boas;
> Não desanimar jamais, mesmo que tivermos que passar por momentos difíceis. Tenha certeza que esses momentos irão passar. Então cabeça erguida e passos firmes, rumo a nossa conquista que é certa!
Trechos Destacados da Obra:
"Precisamos nos despir de todo preconceito e examiná-lo com destemor, sem discriminar isso ou aquilo, antes de examinar o porquê da existência dele."

"Afinal, o espírito não havia nascido na hora da concepção, mas era um ser antigo que Deus brindava com a infância e a inocência, para aprender melhor a experiência que iniciava a cada encarnação, esquecendo o passado de tormentos e desencontros."

"Resgatar não significa atraso, desonra; ao contrário, nós nos educamos, aumentando o saldo positivo na nossa bagagem eterna. A cada ressarcimento, alcançamos mais um grau na evolução."

"Trabalhar não é o fim do mundo. Aliás, é a melhor coisa que Deus nos legou. Sermos úteis, produtivos, termos com o que nos preocupar. Trabalhar significa viver, não passarmos somente pela vida, mas usufruirmos dela plenamente."
Indicação:
Super indico/ Super recomendo à todos.

Ariana.Vagner 20/11/2016

Nas brumas do tempo
Livro maravilhoso explica alguns pontos da reencarnação em palavras simples.
Amei.

Nu e As 1001 Nuccias 29/11/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
*Resenhista Nuccia De Cicco

Não há um livro da Petit Editora que não contenha uma história belíssima cheia de ensinamentos.

Nas brumas do tempo narra a história da família de Armando e Bruna. Começa com a notícia do falecimento de Luciene, sua filha de quatro anos, por meningite (na época, uma doença ainda pouco estudada). Durante algumas noites, Bruna sonha com Luciene avisando que irá retornar.

Meses depois, Bruna descobre-se mais uma vez grávida. É outra menina, Alice, e ela passa a maior parte da sua infância dizendo que era Luciene na outra vida.

"Enquanto vocês esqueceram-se do compromisso, pelas atribuições da matéria, Alice trouxe aguçada no seu ser a tarefa a empreender. Mas, como não queremos que a nossa palavra seja a única a valer, vamos submeter você, Bruna, a uma breve regressão, e a querida irmã relembrará dos compromissos assumidos."

Bruna, aos poucos, passa a acreditar em sua filha. Começa indo a seminários apresentados por um espiritualista, depois sonha com sua falecida tia Ângela e, por fim, passa a frequentar um centro espírita com sua vizinha.

Tudo sem conhecimento do marido Armando, que perdeu muito da fé em Deus quando sua filha faleceu. Ao longo da história, conhecemos as vidas passadas de cada membro da família, mostrando que a desconfiança de Armando é bem mais profunda.

Sarah (e o espírito Vinícius) tem uma forma de escrever bem cadenciada. A história é direta e bonita. Não floreia tanto e nos remete aos centros espíritas, à busca pela plenitude e evolução como almas infinitas e imortais.

Também nos faz perceber o quanto temos de procurar conhecer sobre nós mesmos e sobre as pessoas que nos acompanham para nos redimir.e ajudar os demais à nossa volta.

"Você fez uma regressão. Penetrou seus arquivos mentais e de lá trouxe a informação de uma de suas existências passadas que, de alguma forma, deve estar ligada com esta. (...) Realmente, vivenciou o passado que se perde nas brumas do tempo."

Achei intrigante o fato de não ter um final fechado, afinal a vida continua de formas diferentes.

As edições da Petit são bem trabalhadas. Apesar do papel branco (offset), não tive dificuldade com a leitura, pois a fonte está em um ótimo tamanho. A diagramação está linda e simples, a revisão está boa também. A capa combina com o conteúdo.

Para os leitores que gostam do gênero, é uma excelente leitura. Para quem quer conhecer um pouco da doutrina espírita, recomendo também. Não há arrependimentos.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/11/resenha-livro-brumas-tempo.html

Nu e As 1001 Nuccias 29/11/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
*Resenhista Nuccia De Cicco

A Holdford 13/12/2018

Reencarnação na mesma família
A forma dela de contar esse livro que foi ditado pelo espírito Vinicius é interessante, embora em alguns momentos fique aquela a impressão incomoda de que as dificuldades se acertara rápido demais ou nem mesmo chegam a ser mostradas sendo resolvidas, é como se magicamente ela já estivesse revolvida no capítulo seguinte e gera uma certa frustração.

Bruna e Armando são um casal jovem e feliz, pais da pequena Luciene e cuja a vida segue uma rotina normal e confortável. Embora não sejam ricos, nunca lhes falta nada e irmã de Bruna, Sílvia, também reside em sua casa para estudar, trabalhar e ajudar na criação da pequena.

Acontece que Luciene fica enferma de uma doença mortal inesperadamente. Não demora para que a menina acabe vindo a falecer e a tristeza acabe por abater a vida desta família. Bruna está a olhos vivos emagrecendo e sofrendo em casa, chorando pelos cantos e preocupando seu marido, que embora também sofra precisa ser forte e manter-se trabalhando.

Tempos depois, Bruna descobre que está grávida e teme contar sobre a gestação a Armando, pensando que ele possa não vir a estar confortável com a situação, uma vez que a perda de Luciene ainda é muito forte e recente. Mas, contrariado os pensamentos e temores dela, o mardo fica feliz em saber que logo poderão ser pais de uma nova criança e isso acaba sendo como um retorna a alegria do casal.

Alice vem a nascer meses depois, feliz, arteira e amorosa, quando começa a se expressar a menina começa a dizer que "antes era Luciene" e isso deixa seus pais preocupados. Eles temem que a tristeza da perda da primeira filha tenha causado algum dando psicológico a filha que estava em gestação e cada um, a sua maneira, vai em busca de ajuda para isso.

Enquanto Bruna acaba indo para a palestra de um conferencista espírita, Armando procura ajuda médica para o problema da filha. Cada um a seu caminho, mais para frente, acabará encontrando uma resposta que os unirá ainda mais, nesta e em vidas anteriores a esta, chegando a descobertas que os provam o quanto o amor e a união destas quatro pessoas é antiga e forte.

site: https://tudooqueeuleio.blogspot.com/2018/10/livro-nas-brumas-do-tempo-por-sarah.html

Mary 22/02/2024

Uma história bonita
A história é bem bonita alterna entre momentos felizes e tristes, a reencarnação da filha que eles perderam foi o que me pegou. Achei que a doutrina espírita está muito presente no livro mas não chega a incomodar quem na é da religião.