Fábulas de Esopo

Fábulas de Esopo Esopo

Resenhas - Fábulas de Esopo

Anderson 10/01/2015

Histórias pra crianças?.....
É estranho quando as pessoas dizem que fábulas são estórias que são apenas para crianças. Quanta inocência.
Nunca deixe que crianças leiam fábulas sozinhas. É importante que elas sejam feitas como leituras guiadas.
Não importa se uma fábula tenha apenas 1 parágrafo: este parágrafo pode conter muita coisa nas entrelinhas.

Ler as fábulas de Esopo é se divertir com o real comportamento humano: cheio de crueldade e esperteza.

Abs,
Carol.Panaro 25/02/2020minha estante
De fato. Esse livro me acompanhou durante muito tempo por minha infância, e as fábulas foram verdadeiros vislumbres sobre a vida real

Bel 313 04/04/2022

Lindas ilustrações
Esse livro é muito precioso!!!
As ilustrações são maravilhosas (basicamente uma coletânea de grandes ilustradores do passado).
As fábulas selecionadas formam um bom panorama da obra de Esopo e as traduções/adaptações são ótimas.
Obra altamente recomendada!

Carol.Panaro 25/02/2020

Fábulas de Esopo é uma das minhas mais doces lembranças de infância. As fábulas permitiram-me meus primeiros vislumbres sobre a vida. Não são histórias infantilizadas, são verdadeiras odisséias, muitas vezes aterrorizantes, mas ainda sim capazes de alimentar o terreno da imaginação para compreensão da realidade com um universo lúdico e mágico. As ilustrações são um show à parte, lindas.

@evelynefabri_ 09/03/2024

Muito mais que leitura infantil
Quem acredita que as fábulas de Esopo servem única e exclusivamente para leituras pedagógicas e de formação moral de crianças está plenamente enganado.
As fábulas são textos curtos, mas nem sempre tão simples. As ambiguidades, ironias e metáforas convidam leitores de todas as idades a revisarem seus feitos e buscarem aprimoramento ético e moral.
Uma preciosidade!

jubs 01/11/2020

O QUE EU ACHEI????
uma leitura rápida mas muito boa, já li e reli ?
Recomendo, a cada duas páginas é uma história diferente com uma moral?
Maria 30/11/2020minha estante
E bem rápido de ler e interessante tbm, tipo, as morais são bem legais e tals.

Mariah 17/08/2022

Esopo > deveria > colocado no set > sábio > papel pedagogo > grandes sábios da grécia antiga = set > dito por = la fontaine

Eu sou uma grande admiradora de fábulas. São como a utilidade dos mitos para a pedagogia, mas em flashes, são rápidos, práticos. São doses. Podem ser manuseados da forma que o leitor preferir. Estimula mais pela ausência de palavras. Abre espaços para a mente que quer "maquinar".

Leia.o.livro! 08/05/2023

Várias fábulas
Encontrei esse livro num sebo e comprei um tesouro! Ótimo para fixar a alfabetização!
Todos os dias meu filho lia 1. Como é bem curtinho, ele lia duas ou três vezes a mesma leitura para aprimorar a dicção e entonação.
Ah, e ainda tem a lição de moral pra ensinar coisas boas.
Amei!

Lorena 16/07/2017

Literatura Atemporal
É tão incrível imaginar que essas histórias foram criadas a tanto, tanto tempo e que depois de milênios elas sobrevivem e influenciam nossas vidas e a forma como vemos o mundo e nos relacionamos uns com os outros. São historinhas tão simples mas carregas de uma verdade e beleza tão atemporal que não cessam de nos impressionar.

Keli 01/06/2018

Doce infância
Como adorava quando um tio avo nos contava fábulas como as desse livro...nunca vou me esquecer a sensação da imaginação brotando a cada trecho da história...Um dia lerei essas fábulas aos meus sobrinhos e quem sabe para futuros filhos.

Titi 11/07/2021

Eu lembro de ler esses contos quando eu era criança, aproveitei o domingo para reler e ler alguns novos e conhecer maia sobre o autor. Viva os clássicos, excelente obra e muito gostosa de se ler.

Lukinhas 21/04/2022

Boas histórias mas é uma edição desatualizada :/
O livro reúne várias das histórias de esopo e tem ilustrações lindas mas na parte que fala sobre o autor a história é falsa, na época se acreditava nisso mas hj em dia se sabe q é outra...

Alessandra 28/12/2009

Um resgate aos valores morais, suas fábula muitas delas bem humoradas dão conselhos sobre a lealdade, a generosidade e o valor do trabalho. No final de cada narrativa a um pensamento moral.
É muito interessante a maneira leve, bem humorada que o autor utiliza para abordar assuntos tão sérios, importantes sobre a conduta do ser humano, bem como de acrescentar um pensamento no final ficando mais acessível as crianças sua compreensão. Curiosamente a princípio as primeiras edições de eram destinadas mais para aos adultos, que a crianças. Seus conselhos são preciosos, e muitas vezes desconhecidos ou esquecidos nos dias atuais. Um livro sem dúvida para pessoas de 8 a 100 anos.

Nokia, Duro como Crack 30/08/2016

Fabulas de Esopo
Eu achei muito legal por que é um livro cheios de historias legais e é interessante por que tem moral a morais das historias sao muito legais e motivadoras

AUTOR: Heloisa Jahn
NOMES: Tarso Murillo, Victor Azevedo e Alyson Fernando
9ª A, Luiz Gama.

Ruane.Cividati 14/03/2017

Fábulas de Esopo
A leitura é muito leve e gostosa, também ajuda a relaxar e a passar o tempo. Nos ensina pequenas lições que são muito importantes para a vida, também nos faz refletir sobre nossas ações, se podemos melhorar e como resgatar outros valores. Não subestimem esse livro.

Jéss 17/03/2022

Simples e direto, traz as fábulas mais conhecidas e também aquelas que não são tão famosas. O que mais me chamou atenção neste livro foram as imagens coloridas e diversificadas de diferentes versões das fábulas.