A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

lorenfernandes 21/10/2023

Uma boa história, uma protagonista um pouco chata
Acho que o autor conduziu a história muito bem, me fez ficar curiosa, e mesmo não tendo deixado NADA explícito, tive um feeling sobre um personagem e no final era ele mesmo o assassino.

Acho que a Erika se prejudicou muito pelo jeito impulsivo e muito insubordinado dela, com certeza não é nem de longe uma das minhas protagonistas favoritas.

Mesmo assim, a história te deixa preso , e olha? demora mais da metade do livro pra começar a fazer algum sentido a investigação? eu estava ficando meio desesperada pensando que mais da metade do livro já havia passado e ainda não tínhamos nenhuma pista concreta, então no final as coisas foram meio aceleradas, mas, de novo, bem conduzidas.

Descobri que são 5 livros das investigações da detetive Erika Foster e quero muito ler os seguintes!

Por último, mas não menos importante, acho que foi meu start no gênero thriller investigativo. Amei demais! ??

Rejane.Viegas 20/10/2023

Não foi pra mim
Definitivamente já li livros BEM MELHORES com essa temática, então desde o começo não me importei com ninguém, nem mesmo com a personagem principal. Achei a estória bem fraca e algumas coisas foram muito forçadas.

Sofia136 20/10/2023

"A Garota No Gelo"
Ok ok eu acabei de finalizar mais um livro do mês e eu simplesmente estou destruída serio, eu amei todo.

Quero falar da escrita do autor, o quanto é leve, e fluida fml e perfeita
Eu amei o livro pelo simples fato dos capítulos serem pequenos juro

E outra fato que eu quero falar é da história

Um linda moça que infelizmente morreu e ninguém sabia até que a Detetive Erika entrou no caso, e começou a ir a fundo atrás da história até que descobriu que tinha mais três mortes atrás disso

História muito boa para quem gosta desse estilo de leitura, um plot muito bom eu gostei realmente disso enfim fml

Eu recomendo demais esse livro viu e espero que vcs goste tbm

Richard.David 19/10/2023

A garota no gelo
Adorei nunca pensei que, iria me surpreender tanto, quando pensei que tinha desvendado o crime novas provas apareceram e achei que fosse outra pessoa mas, o final, foi surreal super recomendo.

Linna 17/10/2023

Bom livro
Gostei bastante da história, achei instigante, envolvente e capciosa.
Eu tive dificuldade de identificar o assassino, mas quando o descobri fiquei incrédula e a trama que envolve todos os personagens centrais é bem bizarra.
Erika é uma protagonista ok, não sei se pq estava tão envolvida pelo luto e pelos demônios internos, achei ela meio mediana, em certos momentos até apática. Mas o que faltava nela a equipe ao seu redor compensava,Isaac, Moss e Peterson foram ótimos companheiros de jornada e Mash, sem comentários, o mais cagão dos cagões.
Só não dei 5 estrelas pq achei o final meio corrido, esperava encerramento de ciclos mais concretos, parece que ficou algo no ar que deu a sensação de incompleto.
Possivelmente acompanharei a saga da Detetive Foster e espero mudar a minha visão sobre ela.
Recomendo esse livro.

Mah 17/10/2023

As vezes a gente só precisa de um Thriller que não consiga largar até concluir. É o caso desse! Tanto plot twist que prendeu do começo ao fim.

Adriana854 16/10/2023

A Garota No Gelo
TÍTULO: A Garota No Gelo

AUTOR: Robert Bryndza

TRADUÇÃO: Marcelo Hauck

EDITORA: Gutemberg

Sinopse: Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única.Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.

Lindsay.Soares 05/10/2023

Sensacional
Como descrever um livro que me arrebatou e tirou meu sono por conta do vício? Fiquei tão fascinada pela história que não queria mais largar o livro, terminei em menos de uma semana, mais precisamente dia 05 de outubro às 00:59, estava com uma dor de cabeça insuportável, mas fui até o fim com a leitura.

Comecei a tomar gosto por esse gênero após ler muito Harlan Coben. Não sou de fazer resenha dos livros, mas preciso começar a deixar minhas impressões das leituras, porque gostaria que outras pessoas soubessem o quão bom é.

Quando ler este livro? Pra já! Você que ainda não o leu, não vai se arrepender.

A história te deixa envolvida do início ao fim, não consegui desgrudar meus olhos das páginas, cada página queria descobrir o que de fato aconteceu.

Essa história foi envolvente demais, gostei muito como o escritor conduziu a leitura e nos trouxe vários ângulos de uma situação! Minha mente trabalhou, bugou e ficou feroz 🤣

Obrigadaaa Robert Bryndza por me deixar viciada nos seus livros. Já tenho todos!!!! Vou devorar e saborear cada um.

RafadoBTS 05/10/2023

Me viciou.
A Garota no Gelo é um suspense com mistério e ficção, meu amor!
Desde da sinopse o livro já me prendeu, fiquei ainda mais viciada quando comecei a leitura, nunca me deixou cansada, ao contrário, a cada capítulo que passava eu precisava ler mais um. A Erika é uma personagem incrível, o Robert nos dá todos os detalhes, o que nos faz sentir que estamos ali.
Mais uma vez eu tento adivinhar quem era o assassino e não consigo, mesmo estando bem debaixo do meu nariz. Foi uma história ótima, um contexto maravilhoso. Gostei MUITO desse livro e estou muito ansiosa para partir pro outro.
Robert, eu te amo!

thamyrescas 30/09/2023

Muito bom. Já estou com os outros no gatilho para ler um atrás do outro. Fiquei pensando pq ainda não tinha lido

gimafe 29/09/2023

Que livro!!!
Já começo dizendo que achei a trama excelente. A história me pegou, pois é um suspense policial daqueles que me deixam curiosa do início ao fim. Eu não queria parar de ler, fiquei obcecada ?.

O que mais me chamou a atenção foi a determinação da detetive em manter a crença nos seus instintos. Ela havia perdido o marido e outros colegas, há alguns meses, em uma operação policial e, aos olhos de seu chefe, sua teimosia e obstinação se deram em função de ela ainda estar abalada psicologicamente e não estar ainda preparada para o retorno ao trabalho (além de uma influência política e pessoal dos envolvidos no caso).

Ao fim do livro só conseguia pensar no quanto uma pessoa pode ser mentalmente perturbada para fazer o fez, e o quanto uma pessoa pode ser forte e resiliente a ponto de não pensar só em si e querer defender as vítimas de um caso tão brutal.

SÓ LEIA!! Se você gosta de suspense policial ou quer iniciar no gênero ?.

Judy.Monteiro 28/09/2023

Surreal esse livro
É aquele livro q vc cria milhares e milhares de teorias e no final vc se surpreende dms com oq acontece, parece q vc consegue sentir oq a personagem ta sentido. Surtei horrores com esse livro, teve hr q tive q parar de ler para assimilar oq tava acontecendo. É aquela leitura q te prende do início ao fim

DaiEberhardt 27/09/2023

Não é o meu primeiro livro do Robert, simplesmente adoro a escrita dele e pretendo seguir a ordem dos livros e acompanhar a detetive Érika Foster.

gabyencantada 27/09/2023

A garota do gelo ?
Esse livro tem muita a vibes daquelas séries de suspense policial onde toda hora tem alguém bebendo café e o episódio começa com alguém morto. ><

Não é o meu gênero de livro favorito, passa longe, com certeza. Mais eu posso dizer que gostei e fiquei curiosa para descobrir quem foi o assassino e fiz muitas teorias ao longo do livro.
Eu acho que se fosse na realidade e a Erika falasse tudo que ela falou pro chefe no livro, ela já teria sido demitida a séculos na primeira vez que ela abrisse a boca. Eu acho (tenho certeza) que em algumas coisas a Erika foi muito irresponsável com ela mesma e o trabalho.

Não me arrependo de ler,eu gostei da leitura=)