A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Isaac 02/05/2021

Eu me tornei um gênio do thriller, sim! Hahaha.
Me descobri viciado no gênero recentemente e sempre crio minhas teorias no início (mas às vezes eu mudo).
Nesse, no decorrer da leitura, eu só fui tendo mais pistas que reforçavam o que eu tava pensando.
Eu amo quando isso acontece, mas também amo ser surpreendido.
Não posso dizer que foi uma leitura muito boa, mas também não posso dizer que foi muito ruim. É isso. Kjk.
Bine Stark 02/05/2021minha estante
Amoooo

Allinson.Vinicius 27/09/2021minha estante
Aconteceu o mesmo comigo. Desconfiei do personagem desde o começo. Também achei o livro bom. Em dúvida ainda se deve ler o segundo livro da série.

Moraes 31/01/2022minha estante
Hehhr são os melhores

Max 09/03/2022minha estante
Cara eu ainda n terminei mas eu não consigo desvendar meo juro kkkkk

Karla 24/06/2022minha estante
É um bom livro mas já li melhores!!! me prendeu,mas já desconfiava quem era a figura

Angel 25/10/2022minha estante
Alguém me ajuda a saber como q faz pra ler ?eu sou nova aq

Claudete 22/02/2023minha estante
Tô enferrujada, desconfiei da matriarca.

Joel.Martins 22/08/2020

Erika Foster A Destemida
O livro é muito bom!! Que trio Foda (Erika, Moss e Peterson).
Ansioso para a próxima aventura... Já está na meta.
Joel.Martins 22/08/2020minha estante
*Peterson

Elton 23/08/2020minha estante
Ja to no quarto livro e to devorando. O proximo eh melhor ainda q esse!

Kassiane.Mendes 20/01/2022

Incrível!!
Que saudade que tava de um suspense! Foi meu primeiro contato com os livros do autor, e a experiência foi a melhor possível! Amei o enredo, os personagens e o plot final foi surpreendente pra mim, eu não esperava quem era o assassino! Amei o fato do livro ter capítulos curtos, isso com certeza deixou a leitura mais fluida! E como eu passei por diversas emoções! Senti alegria, medo e muuuuita raiva por ninguém acreditar na protagonista, que a propósito é incrível! Ansiosa demais por ler as outras histórias da Detetive Foster!
Recomendo a leitura! Leiam!
Sophez 20/01/2022minha estante
Li esse livro há 1 ou 2 anos e fiquei surpreendida pelo assassino. Mas depois de perceber até pensei "hm, afinal não era assim tão misterioso" kkkkk

luanfidler 20/01/2022minha estante
as sequências também são mto mto boas

Adri 20/01/2022minha estante
Ta na mh lista pra 2022, tomara que eu leia logo ?

Sophez 20/01/2022minha estante
Esse livro me fez lembrar da garota no trem, ninguém acreditava nela

Kassiane.Mendes 20/01/2022minha estante
Eu sinceramente pensei que era outra pessoa :)

Kassiane.Mendes 20/01/2022minha estante
Quero ler todos os livros!

Kassiane.Mendes 20/01/2022minha estante
Torcendo que tu leia e goste Adri!

Kassiane.Mendes 20/01/2022minha estante
Eu não li o livro, mas assisti o filme e sim lembra mesmo!

Jackeline 05/05/2020

Olha, o que me fez comprar esse livro foi a capa, de alguma forma chamou minha atenção. A história é um romance policial, confesso que logo no início, eu achei o livro bem devagar, é mais de boa porque vai apresentando os personagens, as pistas das evidências da investigação, e depois, do nada, quando você vai perceber, a leitura vai tendo um ritmo mais empolgante porque vão surgindo pistas e mais pistas da investigação. E ah, a narrativa é na terceira pessoa, então creio que a torna mais fácil de ser compreendida.

Deise 24/07/2021

Pelo primero contato que tenho com a escrita desse autor, me surpreendeu. O livro te prende do início ao fim, principalmente quem gosta de investigação. Passei raiva em alguns momentos, principalmente com o machismo no meio policial. Gostei da construção dos personagens, principalmente da detetive Erika, ela é difícil de se lidar, mas não abaixa a cabeça para macho escroto nenhum. Em algumas resenha vi pessoas falando que a Erika era imatura, irresponsável e burra. Mas na minha opinião, de burra ela não tem nada. Erika mesmo sendo tratada que nem lixo pelo outros, ela não desistiu do caso, botou a cara e fez acontecer. Se dependesse do outro detetive nunca teria pego o verdadeiro assassino. Achei a Erika[*****]! Enfim, o livro é bom, vale muito a pena. O final esperava algo mais pesado, porém não deixa de ser bom. Já quero ler os outros!

Tati 05/03/2021

Gostei bastante da leitura...
O livro nos prende do começo ao fim...
Ansciosa para as próximas histórias da detetive Erika Foster s2

iammoremylrds 23/04/2021

adorei o livro, o jeito que as coisas vão acontecendo nele, o desenvolvimento, é uma narrativa q não enjoa, a escrita é fácil cativante, a pegada dele me lembrou os livros do jo nesbo

Aline Michele 05/05/2022

Gostei
A Garota no Gelo foi o primeiro livro desse autor que eu li e eu gostei muito. Não amei, mas gostei pra caramba.

Eu gosto muito de investigação criminal, assisto muito filme e série sobre o assunto e adoro. Fico sempre querendo descobrir quem é o assassino e presto atenção nas pistas, evidências e tudo. Então não tinha como não gostar do livro.

Gostei da protagonista e adorei saber que ela vai aparecer em outros livros, a gente cria um vínculo né.

Alguns pontos eu achei que a solução foi muito simples, tipo vai ser do jeito raso mesmo e tá bom, por isso considerei o livro como bom e não ótimo.

Não sei também se tem um livro antes desse, eu fiquei com a impressão de que tem, afinal a Erika tem bagagem já. Ou o autor escreveu dessa forma de propósito.

Algumas cenas foram angustiantes, deu pra eu sentir o medo das personagens sabe? Ponto para o autor.

Eu recomendo, bom livro, boa protagonista, personagens intrigantes e outros irritantes que fizeram o caso andar. Com certeza vou ler os outros.
André 27/05/2022minha estante
Pelo que li sobre as obras do autor, esse seria o primeiro livro com a detetive, que já tem outras cinco obras na sequência

Aline Michele 28/05/2022minha estante
Ufa que bom que eu li esse primeiro. Obrigada por me avisar!

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Celi Gomes 26/09/2020

Eu comecei sem expectativas e adorei! Prendeu minha atenção e tive vários suspeitos que no final se mostraram inocentes. A única coisa que me deixou um pouco incomodada foi que o assassino não deveria ter toda a força que se mostrou ter.....
Lih 26/09/2020minha estante
Passei a adorar esse autor, da série falta só o último p ler.. muito bom

Lutty1 26/09/2020minha estante
Também gosto! Indo para o próximo, A Caminho da Escuridão.

Lutty1 26/09/2020minha estante
Ops Uma Sombra na Escuridão...

Lih 26/09/2020minha estante
Espero que goste ?

Celi Gomes 27/09/2020minha estante
Faz tempo que quero ler os livros dele, é meu gênero favorito, mas sempre aparecia algum lançamento e acabava passando na frente, mas agora lerei todos ?

Nick 15/04/2021

Muito mais midiático e cinematográfico do que esperava.
O livro demora bastante pra ficar realmente interessante, pra mim isso só aconteceu por volta dos 70% quando a trama começou a desenvolver o seu final. Não achei um thriller pesado, não se comparado com uma obra da Karin Slaughter por exemplo. Quanto aos personagens nesse primeiro momento achei ok, inclusive a protagonista, não foi amor a primeira vista mas isso é normal em séries. Em resumo eu esperava um livro mais brutal, com menos atenção midiática; achei o clímax um pouco cinematográfico demais, difícil de acreditar, mas deixando essa estranheza de lado não dá pra negar que foi emocionante. É um livro diferente do que esperava mas com potencial pra ser o início de uma boa série. Vamos ver...

ps.: o fato da Erika Foster não usar andar armada me deixou muito intrigado durante a leitura do livro mas ao concluir a leitura e pesquisar sobre descobri que isso acontece por lá e em diversos outros países, apenas algumas unidades patrulham com armas.

Anamoreiral 22/07/2021

Daqueles livros que prende
O começo lembra bem o ?A Garota do Lago?, mas o desenrolar da história é diferente. Gostei bastante e recomendo, daqueles que te prende e voce só solta quando termina

Mauri Kobs 22/08/2022

Uau
É a minha primeira experiência com o autor e eu estou apaixonada pela escrita desse homem.
Desde o primeiro capítulo o livro tem ações que despertam o interesse, o livro rende, acontece, de maneira muito dinâmica e bem construída.
A construção da Detetive é incrível, uma personagem realmente muito boa, apesar de não ser esse o centro e o foco do livro, o autor conseguiu me fazer criar empatia por ela.
Além disso o que eu sempre analiso em um bom suspense policial é como o crime de fato se desenrola, e foi incrível nesse caso. Peças muito bem encaixadas, personagens de distração muito bem feitos, a sensação ao ler é que o autor pensou em tudo muito bem antes de escrever o livro de fato, e isso resulta em personagens bem construídos, enredo bem construído, verossímil, fora que a revelação do assassino de fato é muito boa, eu tinha minhas suspeitas, mas o autor me pegou bem desprevenida e eu gosto muito desse fator.
Enfim uma ótima experiência, quero ler todos os livros logo do autor até porque a detetive foster tem muito pra render ainda.

Mily 14/05/2021

Sensacional!
Uma história boa q dá para vc criar várias teorias e ficar a noite acordado pensando, eu não consegui largar o livro uma história que prende vc do começo ao fim, fiquei chocada com alguns acontecimentos e dps que eu acabei percebi várias pontas soltas na história dos personagens, se vc for parar e pensar em várias cenas é um pouco pesado mais vale a pena.!
OBS:apaguei meus históricos anteriores sem querer q ódio.

Helen.Francineli 28/03/2021

Que plot!!
Adorei a história. Muito envolvente. Fiquei presa e ansiosa para saber o desenrolar da trama. A detetive Foster muito sagaz e inteligente. Que visão e instinto! Desconfiei de algumas pessoas e o assassino surpreendeu no final.
Curiosa para o próximo livro!!
Pedro 28/03/2021minha estante
Vou querer ler depois. Bom saber que é uma história envolvente.

Helen.Francineli 28/03/2021minha estante
Muito bom!! Tô adorando.

Joel.Martins 28/03/2021minha estante
Uhuuuu

Helen.Francineli 28/03/2021minha estante
Tá muito bom Joel. Tô adorando. Obrigada a indicação ?