A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Mikalo 22/04/2024

O primeiro livro dele q leio e simplesmente amei.
Foi o primeiro livro que leio desse novo escritor para mim através da uma indicação da uma pessoa conhecida no rede social e fiquei atraída e decidi comprar a inteira coleção. No enredo já tinha gostado da Érika Foster, a personagem. Sabia que ia amar e foi a melhor compra.Ja estou lendo o segundo livro do Robert Bryndza sempre com a amada Érika. Tô amando, pra quem ama os suspense e policiais, esses livros são perfeitos. Não vejo a hora de ler os todos livros. Já sei que irão me surpreender com certeza. A leitura é tão gostosa que eu não largo nem um segundo.

Neferet 19/04/2024minha estante
Se vai ler a série toda prepare-se pra lidar com o autor que odeia a Érika kkkk

Dy Mendes 21/04/2024minha estante
É sério? Quero ler sim. Esperando baixar de preço

Neferet 22/04/2024minha estante
Eu li em ebook , mas sim é sério, todo tipo de desgr4ça acontece com essa coitada kkkk parece que o autor odeia real ela

Dy Mendes 22/04/2024minha estante
Agora fiquei curiosa pra ler tudo lkkkk

luaits 12/04/2024

A garota do gelo
Que livro incrível!! Simplesmente me prendeu do começo ao fim, com certeza vou ficar de ressaca literária. Mas amei cada capítulo, cada personagem, simplesmente tudo perfeito??

Rose 10/04/2024

Uma garota é encontrada morta debaixo de uma placa grossa de gelo com isso detetive Erika Foster e convidada a liderar a investigação.
Um triiler policial bem escrito pelo autor Robert Bryndza que tem outros trilers de sucesso.
Você vai se surpreender com a detetive Erika e sua história de vida, seus medos e traumas.

Néia Barbosa 08/04/2024

Só agora resolvi pegar esse livro pra ler,estava na minha estante fazia anos, mas valeu a pena a demira para lê, história contagiante e não te deixa parar de le, a detetive foster é muito obstinada.

Felipe 06/04/2024

Detetive Erika foster pra ação.
O livro se baseia na investigação criminal onde uma jovem é encontrada morta sob uma camada muito grande de gelo, esta jovem acaba sendo a filha de um "Sir" muito importante de Londres

A detetive Erika Foster acaba ficando responsável por encontrar o assassino.

Ela vai se deparar com muita politicagem, muitos empecilhos, e muita dor de cabeça lidando com estas situações.

O livro tem personagens emblemáticos e bem construídos, é um thriller bem feitinho e super gostoso de ler. É o primeiro livro de uma série de livros com mesma personagem.

Gostei bastante! 4,4/5
Vitoria.F 07/04/2024minha estante
??

JuPadovani2407 07/04/2024minha estante
Gostei... vou colocar na lista

Felipe 08/04/2024minha estante
Muito bom,Ju

Lavinia.Colvara 05/04/2024

A garota no gelo
Que livro bom!! mas, demorei para terminar ele porque a história tem muitos detalhes e isso me dá uma preguiça? mas o livro é incrível, a história é emocionante e te faz desconfiar de todo mundo. eu como uma boa leitora de fantasia com romance me decepcionei por não ter um romancezinho no livro. mas isso não fez ele ser ruim.

Elesania 04/04/2024

Como sempre o autor sendo um dos melhores que eu já li. Até agora sem acreditar que 1° Li o livro todo em menos de 12 horas. 2° que assassin. era el.. (sem spolier de gêneros)

ijulianalima 03/04/2024

Opinião Pessoal
Amei demais, a história prende de um jeito magnífico, a detetive me encantou e valeu cada página!!!

Nash 30/03/2024

Acho que li esse livro com muita expectativa, durante boa parte eu sentia que nada acontecia e que tava muito longe da verdade,, porém quando essa verdade chegou ela não foi tão surpreendente, foi só óbvia de uma maneira que a gente não pensa, mas que quando descobre vê que a resposta tava ali o tempo todo.

Indara.Bruza 30/03/2024

A história indicava que seria boa, em alguns momentos não consegui parar de ler, mas no decorrer da leitura parece que o autor perdeu a criatividade, se perdendo na história e acabou ficando chato.

A escrita/tradução ruim, achei que seria um livro mais adulto. Considero um suspense para jovens.

José Vitor - @paginas_literarias 25/03/2024

3,5 estrelas!
Andrea Douglas-Brown é filha de uma das pessoas mais influentes de Londres, Sir Simon Douglas-Brown. Quando Andrea é encontrada m0rta, de uma forma muito violenta, a policia local se vê pressionada para encontrar o assassino o mais rápido possível.
Para ajudar na investigação, o superintendente chefe Marsh chama sua amiga, Erika Foster, uma detetive muito boa no seu trabalho, mas que estava afastada alguns meses por um acontecimento na vida pessoal.
Erika começa a descobrir coisas sobre o caso que não deveriam ser descobertas, e pessoas poderosas começaram a ficar nervosas que tudo fosse revelado.

Apesar de achar a escrita do Robert Bryndza muito básica e simples, eu curti os elementos que ele tenta abordar. Esse é um livro bem clichê nos acontecimentos, mas eu consigo passar um pano. Esse é o primeiro livro publicado pelo autor e os clichês abordados era muito comuns na época do lançamento.

Sinto que ele tem muito a evoluir na escrita. A Erika Foster é uma personagem bem construída, com uma personalidade marcante e forte, tem tudo para conquistar os leitores nos próximos volumes.

O que mais me incomodou foi como o autor abordou os dramas aqui no livro. Tiveram muitos momentos contraditórios, onde os personagens queriam que a detetive solucionasse o caso, e ao mesmo tempo queriam tirar ela do caso, sendo que ela ainda não tinha descoberto nada tão incriminatório, pareceu que o Robert estava forçando um drama que não fazia sentido no momento.

Eu curti o mistérios. Como disse, a trama tem momentos bem clichês, mas a revelação de tudo é bem impressionante, apesar de um final meio morno.
Gostei de ver a relação da detetive com os outros policiais, a forma como Foster seguia uma linha de investigação era legal de acompanhar.

Os personagens são construídos de uma forma bem ok, é aquele tipo de mistério que o autor faz todos serem suspeitos. Tive muitas duvidas de quem poderia ter cometido o crime, mas a revelação final foi aceitável.

Os capítulos são curtos, isso ajuda o leitor a se interessar mais pela investigação, então o livro acaba fluindo muito bem.

Apesar de uma nota ok, foi muito bom conhecer o autor, tenho certeza que ele tem potencial para evoluir na escrita, então pretendo continuar essa série e conhecer os outros livros dele.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
?? Logo no início, nos deparamos com o aparecimento de um corpo de uma jovem socialite encontrado debaixo de uma placa de gelo, e a implacável detetive Erika Foster é chamada para investigar o que aconteceu e encontrar o culpado que fez isso.

?? Sendo a vítima Andréa Douglas-Brwn, filha de um importante político de Londres. Erika vai enfrentar diversos desafios, pois além de solucionar o crime, terá que lidar com um homem poderoso, que fará de tudo para encontrar o assassino da filha.

?? Narrado em terceira pessoa pela detetive, e com alguns capítulos narrado pelo assassin#, o autor criou um thriller incrível, bem instigante, onde nada é o que parece a princípio, vamos acompanhar nossa protagonista em sua jornada buscando informações, desvendando segredos obscuros ligados ao caso, em que vamos desconfiar de tudo e de todos ao longo da leitura.

?? A escrita flui naturalmente, pois sua narrativa é ágil e com diálogos bem estruturados, você nem percebe que está lendo!

?? ?A Garota No Gelo? é o primeiro livro de uma série policial que tem como protagonista a Detetive Foster resolvendo crimes cada vez mais macabr#s e claro que vou ler cada um deles.