Os Imaginários

Os Imaginários A. F. Harrold

Resenhas -

Bibia 18/01/2024

Infância
Eu li esse livro quando eu ainda estava no 6 ano da escola, eu procurei por toda parte e finalmente ACHEI! Eu amo esse livro com todo o meu coração

Kelvyn.Gustavo 09/12/2023

Um história estilo Pixar
Se tu gosta de histórias da Pixar, esse livro é perfeito para você. Ele é bem nessa pegada dos filmes da empresa, por exemplo "como seria se brinquedos tivessem vida?", ou, "como seria se as nossas emoções tivessem vida?", etc.
Já nesse livro, é "como seria se os amigos imaginários tivessem vida?". Sem envolver algo assustador (como em muitas histórias de terror) pegando muito bem esse lado da Pixar mesmo de, como isso funcionaria? O que acontece quando são esquecidos? Fora o vilão, que esse sim é assustador, um velho que se alimenta de seres imaginários.
Apesar de eu não curtir muito leituras que não sejam em primeira pessoa e ser um livro de livre leitura (tanto para criança, quanto mais maiores), essa realmente valeu a pena.

Nael 13/11/2023

Uma história original e criativa
" Os imaginários" pra mim é o melhor livro infantil que já li até hoje. Uma história bem detalhada que te faz embarcar nesse universo dos amigos imaginarios. Sentimos empatía com os protagonistas e ao decorrer da história, ela acaba ficando mais séria e dramática. Um ótimo final, uma ótima ideia. Um ótimo lucro!

skuser02844 05/06/2023

Um livro para crianças que pode impressionar adultos.
Um livro incrível com um tema reflexivo e até mesmo, para alguns, emocionante.
"leitura indicada a alunos de 7 a 11 anos." está escrito no verso, porém até mesmo as ilustrações podem dar um pouco de desconforto. Além disso, mesmo tendo uma escrita simples e uma narrativa não tão agitada, pode agradar também adultos (minha mãe leu e está apaixonada kkkk).
Vou falar sério, queria muito uma continuação, alguns aspectos que não foram muito explorados e também duvidas não respondidas foram deixadas um pouco de lado no final.
Amanhã vou ir na diretoria da escola falar para colocarem este livro como paradidático.

Agora, deixo-lhes com uma citação que, particularmente, achei linda.

"[...]já que um dia, ele sabia, por mais improvável que parecesse, ela iria esquecê-lo. Era isso que acontecia com o tempo, não era culpa de ninguém, é assim que as coisas são."
Nara93 06/06/2023minha estante
??

ticiaely 22/03/2023

10/10
Esse livro foi o primeiro que eu li que me fez amar ler.
Li quando eu estava no 5° ano, amo a forma como depois de tanto tempo ele ainda é incrível!!!
Amo a ideia do livro em si, a narrativa é tão boa, toda criança deveria ler :) mas em geral é isso,
5 estrelas ? super favoritado

Camila.Castanon 05/03/2023

Muito lindo
Nesse livro, a gente acompanha o Rodger, amigo imaginário, desde o seu momento de criação até....
Ele nos mostra como seria a dinâmica dos imaginários nesse mundo, que não são como na mansão Foster, esses dependem de ter crianças acreditando neles, então se a criança de origem parar de acreditar, eles precisam arranjar uma nova.
A história tem umas pitadas de terror que são construídas incluindo inteligentemente as ilustrações, eu achei genial.

Gigizinha2 08/01/2023

Os Imaginários:
A escola do meu irmão dá livros para ele, mas como ele não lê? quem lê sou eu.

Vamos lá, o livro em minha convicção é maravilhoso! Fiquei bem tensa lendo. O livro é incrivelmente lindo e continha uma página mais linda que a outra. O livro tem um enredo que achei bem legal e fácil de ler sem palavras complicadas. A Amanda me irritou um pouquinho devido à personalidade dela, mas gostei da personagem. Falando em personagens, achei os personagens do livro incríveis e bem escritos. Esse livro prende a gente do início ao fim. Achei ótimo o fato dos capítulos não serem longos, não sou muito fã de livros assim. Esse foi um dos melhores livros infantis que eu já li.

Maria5701 07/11/2022

Eu adoreiii esse livro eu acheii muitooo fofo e perfeito adoro a imaginação da Amanda e como Rodger fez de tudo para encontrar ela eu simplesmente AMEIIII

Amanda 20/09/2022

Um dos meus favoritos
Esse livro é tão perfeitinho,li ele pela primeira vez com 10 anos de idade e desde então já reli 3 vezes,como muitos disseram,apesar de ser um livro destinado ao público infantil,é um livro instigante que pra mim serve pra pessoas de qualquer idade,vc se apega muito às personagens e lê torcendo pra q dê tudo certo.
Definitivamente é um dos meus livros favoritos e um dos mais marcantes da minha infância,acho que vale muito a pena a leitura independente da idade??

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/06/2022

Olá queridos amigos leitores! Mais uma leitura finalizada dessa vez um infanto juvenil , em conjunto com a @analaura_rodriguesofc .Fizemos uma leitura em voz alta em que cada uma lia uma página e já íamos conversando sobre as descobertas do enredo.

Os imaginários conta a história de Amanda e Rodger, Amanda é uma garotinha feliz e agitada, com um amigo imaginário.
Mas o Sr. Tordo, um homem temível que engole amigos imaginários, está atrás de Rodger, pois precisa continuar engolindo novos amigos para que sua própria amiga imaginária e ele mesmo continuem vivendo.

Uma história cheia de ação que vai agradar os pequenos, os pré adolescentes e até adultos, eu me vi presa tentando descobrir o que ia acontecer com Rodger e o que tinha acontecido com Amanda.

Além disso, o livro trabalha a amizade, a fidelidade canina (mesmo que de um cão imaginário), e como os adultos perdem toda a imaginação ao crescer.
Como mãe também foi interessante observar as criações de Amanda e Júlia , a primeira totalmente acolhedora, a segunda mais racional.

Os imaginários é uma excelente opção para quem deseja despertar em uma criança o desejo da leitura, por ser uma leitura fácil, divertida e cheinha de aventuras.

Recomendo demais!

#osimaginarios #afharrold #emilygravett #infantojuvenil #editoraescarlate

Yyumyy 12/04/2022

Verdades crueis eita
O livro fala sobre Amanda e seu amigo imaginário Rodger, que todos dias brincavam, imaginando cenários incríveis. Até que um dia eles recebem uma visita suspeita e tudo muda.
"(...) a morte de uma garotinha não tinha muita importância para o mundo. Por mais que isso o deixasse arrasado, a mãe dela com o coração dilacerado, o parque, a cidade e o mundo ao redor continuavam os mesmos.". Isso me chamou a atenção no livro, afinal podemos concordar que é uma verdade cruel.
O livro é bom, e até curioso pensar que é um livro infanto-juvenil mas as imagens tem um toque de terror, tristeza e crueldade, mas tem partes emocionantes

Ellen 21/03/2022

Ai ai
Segunda vez que eu leio e eu não me canso da história.
Em um mundo cheio de amigos imaginários e suas crianças também existe um cara mal. No qual persegue imaginários, tirando toda a imaginação deles e pegando para si próprio, fazendo assim, com que ele tenha mais tempo com a própria amiga imaginaria.
A narração da história reveza entre o ponto de vista de Amanda (a menina real) e Rodger (o imaginário), o que deixa a história mais legal ainda!