Os Imaginários

Os Imaginários A. F. Harrold

Resenhas -

Mands 20/03/2020

A imaginação de uma criança é genuína
Minha irmã de desafiou a ler o atual livro favorito dela e sou obrigada a dizer que ela tem um ótimo gosto para leitura.

O livro é indicado para crianças , mas tem uma história um tanto bizarra e uma proposta interessante que instiga o leitor.

A gente consegue gostar do protagonista e da sua jornada , ele nos mostra como a imaginação é uma coisa genuína que só as crianças possuem , o vilão foi muito bem executado e o final satisfatório.

A leitura é fluida e as imagens são sombrias com um toque infantil . O público alvo são as crianças , mas qualquer faixa etária pode se divertir com a obra .
Jeca Laranjuda 16/04/2020minha estante
Oi amandaaaaa kkkk, fiz uma conta!-

Isa 27/05/2021minha estante
Eiiiii como que começa a ler ?? Eu tô tentando KKKKKKKKKKKKKKK

juliaememo 14/12/2021

Os Imaginários - Uma história nostálgica sobre amigos imaginários
Li esse livro para a escola e foi uma experiência muito boa.
É uma história super rápida que pode ser lida tanto por uma criança quanto por um adulto.
Me identifiquei em alguns momentos com algumas situações, lembrando de uma amiga imaginária que tinha quando era menor.
Algumas coisas parecem simples, situações bobas, mas todas elas tem uma profundidade, uma lição a ensinar.
A narrativa é muito bem estruturada, com uma linguagem bem simples e divertida.

(Classificação indicativa: +9)

skuser02844 05/06/2023

Um livro para crianças que pode impressionar adultos.
Um livro incrível com um tema reflexivo e até mesmo, para alguns, emocionante.
"leitura indicada a alunos de 7 a 11 anos." está escrito no verso, porém até mesmo as ilustrações podem dar um pouco de desconforto. Além disso, mesmo tendo uma escrita simples e uma narrativa não tão agitada, pode agradar também adultos (minha mãe leu e está apaixonada kkkk).
Vou falar sério, queria muito uma continuação, alguns aspectos que não foram muito explorados e também duvidas não respondidas foram deixadas um pouco de lado no final.
Amanhã vou ir na diretoria da escola falar para colocarem este livro como paradidático.

Agora, deixo-lhes com uma citação que, particularmente, achei linda.

"[...]já que um dia, ele sabia, por mais improvável que parecesse, ela iria esquecê-lo. Era isso que acontecia com o tempo, não era culpa de ninguém, é assim que as coisas são."
Nara93 06/06/2023minha estante
??

Bibia 18/01/2024

Infância
Eu li esse livro quando eu ainda estava no 6 ano da escola, eu procurei por toda parte e finalmente ACHEI! Eu amo esse livro com todo o meu coração

Camila.Castanon 05/03/2023

Muito lindo
Nesse livro, a gente acompanha o Rodger, amigo imaginário, desde o seu momento de criação até....
Ele nos mostra como seria a dinâmica dos imaginários nesse mundo, que não são como na mansão Foster, esses dependem de ter crianças acreditando neles, então se a criança de origem parar de acreditar, eles precisam arranjar uma nova.
A história tem umas pitadas de terror que são construídas incluindo inteligentemente as ilustrações, eu achei genial.

Kelvyn.Gustavo 09/12/2023

Um história estilo Pixar
Se tu gosta de histórias da Pixar, esse livro é perfeito para você. Ele é bem nessa pegada dos filmes da empresa, por exemplo "como seria se brinquedos tivessem vida?", ou, "como seria se as nossas emoções tivessem vida?", etc.
Já nesse livro, é "como seria se os amigos imaginários tivessem vida?". Sem envolver algo assustador (como em muitas histórias de terror) pegando muito bem esse lado da Pixar mesmo de, como isso funcionaria? O que acontece quando são esquecidos? Fora o vilão, que esse sim é assustador, um velho que se alimenta de seres imaginários.
Apesar de eu não curtir muito leituras que não sejam em primeira pessoa e ser um livro de livre leitura (tanto para criança, quanto mais maiores), essa realmente valeu a pena.

Lulubis 05/01/2022

Os Imaginários
Eu gostei bastante do livro, fiquei com medo várias vezes ksksksk por causa do sr.Tordo, é um livro bastante de aventura, imaginação e mistério, é um livro infantil, mas é muito bom
Cassi0 12/01/2022minha estante
Tbm fiquei com medo kkkkk, tomei um susto com a imagem da menina kkkkk, mas foi algo muito fofo e nostálgico ?

Ellen 21/03/2022

Ai ai
Segunda vez que eu leio e eu não me canso da história.
Em um mundo cheio de amigos imaginários e suas crianças também existe um cara mal. No qual persegue imaginários, tirando toda a imaginação deles e pegando para si próprio, fazendo assim, com que ele tenha mais tempo com a própria amiga imaginaria.
A narração da história reveza entre o ponto de vista de Amanda (a menina real) e Rodger (o imaginário), o que deixa a história mais legal ainda!

ticiaely 22/03/2023

10/10
Esse livro foi o primeiro que eu li que me fez amar ler.
Li quando eu estava no 5° ano, amo a forma como depois de tanto tempo ele ainda é incrível!!!
Amo a ideia do livro em si, a narrativa é tão boa, toda criança deveria ler :) mas em geral é isso,
5 estrelas ? super favoritado

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/06/2022

Olá queridos amigos leitores! Mais uma leitura finalizada dessa vez um infanto juvenil , em conjunto com a @analaura_rodriguesofc .Fizemos uma leitura em voz alta em que cada uma lia uma página e já íamos conversando sobre as descobertas do enredo.

Os imaginários conta a história de Amanda e Rodger, Amanda é uma garotinha feliz e agitada, com um amigo imaginário.
Mas o Sr. Tordo, um homem temível que engole amigos imaginários, está atrás de Rodger, pois precisa continuar engolindo novos amigos para que sua própria amiga imaginária e ele mesmo continuem vivendo.

Uma história cheia de ação que vai agradar os pequenos, os pré adolescentes e até adultos, eu me vi presa tentando descobrir o que ia acontecer com Rodger e o que tinha acontecido com Amanda.

Além disso, o livro trabalha a amizade, a fidelidade canina (mesmo que de um cão imaginário), e como os adultos perdem toda a imaginação ao crescer.
Como mãe também foi interessante observar as criações de Amanda e Júlia , a primeira totalmente acolhedora, a segunda mais racional.

Os imaginários é uma excelente opção para quem deseja despertar em uma criança o desejo da leitura, por ser uma leitura fácil, divertida e cheinha de aventuras.

Recomendo demais!

#osimaginarios #afharrold #emilygravett #infantojuvenil #editoraescarlate

Amanda 20/09/2022

Um dos meus favoritos
Esse livro é tão perfeitinho,li ele pela primeira vez com 10 anos de idade e desde então já reli 3 vezes,como muitos disseram,apesar de ser um livro destinado ao público infantil,é um livro instigante que pra mim serve pra pessoas de qualquer idade,vc se apega muito às personagens e lê torcendo pra q dê tudo certo.
Definitivamente é um dos meus livros favoritos e um dos mais marcantes da minha infância,acho que vale muito a pena a leitura independente da idade??

Maria5701 07/11/2022

Eu adoreiii esse livro eu acheii muitooo fofo e perfeito adoro a imaginação da Amanda e como Rodger fez de tudo para encontrar ela eu simplesmente AMEIIII

Jennie 19/11/2020

Quando comecei a ler não esperava muito do livro, até porque a sinopse aponta que é recomendado para crianças de 7 a 11 anos, mas mesmo não estando na faixa etária do livro eu me apaixonei, simplesmente perfeitinho, com a descrição como na mente de uma criança mesmo, e desenhos impecáveis.

É um estória muito criativa, e tão fabulosa que passei os últimos capítulos me perguntando o porquê de nunca ter visto um filme disso, seria encantador, alô Disney.

Eu amei, só não vou favoritar porque acho que estou sendo muito boazinha com minhas leituras desse ano, mas pensarei a respeito.