O Bebê De Bridget Jones

O Bebê De Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Bebê De Bridget Jones - Os Diários

Thais.Marques 07/12/2023

"O Bebê de Bridget Jones" me cativou desde a primeira página. Ao escolher ler os livros fora da ordem de lançamento, acredito que não comprometi minha experiência, pois segui a cronologia dos eventos na vida de Bridget. Terminei a leitura em apenas um dia, imersa na jornada de Bridget em busca do pai de seu bebê, desfrutando de reviravoltas surpreendentes. A narrativa, envolvente e divertida, destacou-se como meu favorito entre os dois que já explorei na série. Helen Fielding continua encantando com sua escrita cativante, habilmente equilibrando humor, emoção e autenticidade. O livro me proporcionou momentos memoráveis, deixando-me ansiosa por mais histórias sobre o conturbado relacionamento de Bridget Jones com Mark Darcy. Recomendo a leitura :)

isa 07/12/2023

Esse livro, como os outros da coleção, é simples e tranquilo de ler. Porém, durante o segundo, não consegui me divertir tanto, o que me fez ter baixas expectativas pra esse, que além de não ser tão enrolado quanto o anterior, traz um plot muito consistente para esses personagens (nesse mundo de comédias românticas).
Ver Bridget durante sua gravidez foi algo impressionante, com ajuda de seu pai (o melhor personagem dos livros), ela finalmente amadurece e aprende a lidar com todas as pessoas malucas que a cercam. Isso traz um alívio pro leitor que a acompanhou por tanto tempo, trazendo um pouco de veracidade e impedindo que fiquem cansativas as bobices dela.
Darcy e Bridget transbordam de química e, apesar de entender que foi necessário pelo enredo, dói pensar nos anos que passaram separados. Queria mais cenas deles juntos durante o livro, mas sei que o objetivo era mostrar o crescimento pessoal dela.
Sei o que me espera no próximo, então aproveitei muito essa leitura pra conseguir lidar com o sofrimento depois.

Laura.Santos 28/11/2023

Divertido
Adoro os livros dessa série. A Bridget e o Mark me arrancam risadas sinceras , mesmo que todo os problemas do relacionamento deles fosse ser resolvido com algumas sessões de terapia, ele são fofos e possuem muita química.

Agora, a minha grande surpresa aqui foi o pai da Bridget. Ele já era legal nos outros livros, mas aqui ele foi extremamente necessário para a protagonista, pois foi um dos únicos personagens do livro que parecia genuinamente preocupado com ela.

A única coisa ruim é que o livro deixa com um gostinho de quero mais, porém como eu já sei o final trágico deles, esse último livro já foi o suficiente.

Niconi 06/05/2023

Bridget Jones finalmente teve seu final feliz! :)
O livro é leve e divertido assim como os anteriores.
Adorei ver o retorno de Mark Darcy e de Daniel Cleaver, como também os perrengues da gravidez com dois pais e outras situações malucas que só acontecem com a Bridget.
Não sei a autora pretende lançar uma continuação, mas acho que "O Bebê de Bridget Jones" é um encerramento digno para a personagem.

Lumi Tie | @lumi.reads 24/03/2023

Retrocedemos no tempo! Se em Louca pelo Garoto Bridget estava na casa dos 50, aqui voltamos para os 40 anos da protagonista.
Bridget e Mark terminaram um noivado por um desentendimento envolvendo ninguém menos que Daniel Cleaver. Cinco anos depois eles se reencontram em um batizado de amigos em comum no qual ambos seriam padrinhos. Ele, recém divorciado; ela, solteira. Eles acabam dormindo juntos e na manhã seguinte outro desentendimento faz com que seus caminhos se dirijam para lados opostos.
Dias mais tarde, em um evento profissional, Bridget encontra Daniel que também acabara de se divorciar da esposa. Em meio a elogios somente dignos de Daniel Cleaver ela se vê seduzida, mais uma vez, pelo cafajeste e eles passam a noite juntos.
Três meses mais tarde Bridget começa a notar mudanças em seu corpo. Inicialmente acreditava ser uma pré-menopausa e achava que seus dias férteis teriam chegado ao fim. Após seus amigos próximos insistirem ela faz um teste de gravidez e descobre que um milagre aconteceu! Mas e agora, quem é o pai?

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2020/10/01/resenha-o-bebe-de-bridget-jones-os-diarios-helen-fielding/

Veregirl 23/03/2023

"E foi assim que eu virei sua mãe."
Este livro é diferente dos demais, logo no começo, descobrimos que é a Bridget reunindo o diário do período da concepção do filho para contar pra ele como tudo aconteceu.
Chocando o total de zero pessoas, mais uma vez ela está solteira e entre Cleaver e Darcy.
Eu gostei muito da forma como ela aborda a gravidez no livro e deixa claro que uma mulher não precisa necessariamente ser mãe, tudo faz parte de uma escolha e ainda assim, ressaltando o quanto a sociedade vai te pressionar por isso. Além de trazer a questão da mulher atual X maternidade, o quanto uma mulher tem que se provar no mercado de trabalho até chegar num patamar alto, fazendo com que mulheres que querem ser mães, muitas vezes, abram mão de suas carreiras em prol da maternidade e do casamento tradicional.
Mark, como sempre, sem defeitos, quarenta anos e um grande gostoso, preciso falar mais? Foi muito linda a forma que ele encarou a situação e desde o princípio colocou a Bridget e o bebê como prioridades.
No final, eu fiquei meio "QUÊ?", mas é uma comédia romântica e eu acho que deve ser tratada como tal então passou.
Foi uma bela forma de fechar uma série bem humorada e cotidiana.

"Mas, mantendo a calma e o ânimo, as coisas costumam dar certo no fim das contas ? assim como no meu caso, porque ter você foi a melhor coisa que já me aconteceu."

Nii 03/03/2023

A impressão que o livro me passa é de ter sido escrito as pressas e só para tapar um buraco pelas críticas negativas ao livro anterior... E sinceramente, prefiro muito mais o anterior do que esse. A ideia da história da gravidez é ótima, mas o livro não segue o padrão de Bridget Jones, foi muito atropelada...

vicsharma 28/01/2023

o bebê de bridget jones
Eu ameiii esse livro e fica melhor depois que vc já viu o filme. Bridget e Mark são um dos meus casais favs da vida e gostei de ler mais momentos deles juntos aqui

LidosdaCris 10/01/2023

Esse livro traz a Bridget mais madura e bem sucedida no trabalho e ele está grávida. O livro é curtinho, achei que poderia ter desenvolvido melhor a história.

Vitória 30/07/2022

Fofo e engraçado
Esse é o quarto livro da série em ordem de lançamento, mas na ordem cronológica dos fatos se insere após o segundo livro. A vida de Bridget vira de cabeça para baixo quando ela descobre a gravidez. As situações hilárias estão presentes, obviamente, e Mark Darcy está mais fofo do que nunca. É um livro curto e rápido, com certeza essencial para arrematar a série.

Carol 25/06/2022

Bebê Billy
Melhor livro da saga Bridget!!!
Juro. A Bridget se mostra bem mais madura do que nas histórias anteriores.
Seria meu sonho ela confrontando a mãe e os amigos chatos, mas infelizmente ainda não foi nesse!!!
Eu ameeeei. Bridget mãe foi a melhor coisa que aconteceu!!!

CATATAU 03/06/2022

UM BEBÊ PARA MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA
Até que enfim... um bebê para mudar a vida de Bridget Jones!!!
Amei a história da Bridget Jones e seus amores.
Amores sim...
O cafajeste Daniel...
E o meigo Darcy...
Cada situação vivida por ela, situação constrangedora e ao mesmo tempo engraçada tanto no serviço como na sua vida social entre os amigos e familiares...
Mas ela sempre saia bem, afinal é Bridget Jones sendo Bridget Jones...
Sua preocupação na sua vida de solteira de quando iria encontrar uma pessoa certa pra viver o resto da sua vida, enquanto não tinha coragem de se declara ao seu amor de sua vida...
Amei muito ler os três diários... ops, os livros da Bridget Jones.

Jéssica 28/05/2022

Perfeito
Amei a saga inteira. Esse livro traz a mesma leveza dos outros.
Gente e o final foi lindo, padrão Bridget Jones. ?

Ghost13 03/02/2022

O bebê nascido no meio do caos
Eu amo a Bridget, e nessa história o meu apreço por ela e o Mark só aumenta. Ela sempre arranjando as maiores furadas, e nem na hora de ser mãe parece que cai a ficha? Embora curtinho, foi muito bom revisitar esse trio(contando com o canalha do Daniel) e as trapalhadas que eles sem metem,junto com os outros personagens igualmente engraçados