O Bebê De Bridget Jones

O Bebê De Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Bebê De Bridget Jones - Os Diários

sbllmrn 16/05/2021

Em o bebê de bridget Jones sinto que a autora conseguiu resgatar o que cativou os leitores nos outros livros, principalmente depois toda palhaçada de "Tudo pelo garoto" (nem digo sobre a morte de vocês sabem quem).
letAcia550 19/05/2021minha estante
que bom que gostou
eu mesma nao curti mto, uma pena :/

sbllmrn 19/05/2021minha estante
você vai superar amiga

Portal JuLund 15/12/2016

O Bebê de Bridget Jones @EditoraParalela
Estava muito ansiosa para ler esse livro, principalmente para conhecer o lado mãe de Bridget, como já mencionei anteriormente me apaixonei pela história através dos filmes que vi e O Bebê de Bridget Jones também ganhou as telonas após foi uma rata surpresa, mas como sempre o livro é ainda melhor.

O livro é um diário que a Bridget escreveu para seu filho Billy para lhe explicar como sua concepção aconteceu e por que no início ela não fazia ideia de quem era seu pai, como sempre a personagem vive muitas confusões e conflitos o que nos leva a muitas gargalhadas.

Ele continua solteira e sem o Darcy, porem está bem sucedida na vida profissional, mas seu relógio biológico tem necessidades e as cobranças por um filho começam a lhe incomodar, mas ela como sempre conta com o apoio de seus amigos.

Mas no batizado ela reencontra seu verdadeiro amor e descobre que ele está divorciado, apesar de o clima entre os dois ser de estranheza no início, o amor que existe entre os dois fala mais alto e eles acabam fazendo amor, tudo estava perfeito para ela, porem no dia seguinte Mark diz que não pode assumir esse papel em sua vida nesse momento, pois acabou de se divorciar.

Bridget fica arrasada com a rejeição, mas seus amigos Tom, Shazzer e Miranda a convencem a sair e esquecer tudo que aconteceu e Miranda garante e quem aparece no evento para relembrar o passado o ousado e sexy Daniel Cleaver, depois de muitos drinques ambos bêbados acabam passando a noite juntos.

“Malditas camisinhas ecológicas. Mas eu não estaria grávida se não quisesse impedir que golfinhos engolissem preservativos não biodegradáveis, Então na verdade eu deveria agradecer às camisinhas, mas seria bem melhor se o bebê ecológico pudesse me dizer quem é o pai”.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-bebe-de-bridget-jones-resenha-editoraparalela

Larissa Benevides 19/12/2016

O Bebê de Bridget Jones - Helen Fielding
"Ela virou o monitor para mim, e então aconteceu. O amor bateu. Era só um borrão - com uma cabecinha redonda, como, como... um bebê. Uma pessoa em miniatura dentro de mim! Um nariz, mãozinhas fechadas perto da boca - a coisa mais linda que já vi."

Neste livro da Helen, Bridget Jones vai compartilhar uma das maiores experiências que uma mulher tem: a gravidez!

No mesmo estilo dos livros anteriores da série, este livro vem em formato de diário onde narrando em primeiro pessoa temos Bridget compartilhando suas batalhas diárias.

Após um episódio constrangedor, Mark e Bridget terminam o seu relacionamento e seguem a vida. Até que um batizado faz com que os dois se encontrem e a chama do desejo reacende em ambos. Mas não passa de uma recaída de uma noite e no dia seguinte os dois continuam seguindo a vida separados.

Por coincidência, Bridget acaba encontrando com Daniel e também tem a recaída com o seu ex paquerador.
"Sexo com ex não conta", ela decretou. "Foi exatamente o que Miranda falou! Por quê?" "Porque é uma relação que já está cagada."

O que ela não podia imaginar é que em uma das relações a camisinha não foi suficiente para impedir a concepção. Mas a dúvida que fica é... Quem é o pai desta criança?

Bridget decide contar para os possíveis pais que eles tem 50% de chance de se tornarem papais e assim começa toda a confusão.

Através do diário vamos saber das consultas, aulas e planejamento deste momento tão especial, mas de uma forma totalmente inusitada. Para aqueles que acompanham a série, sabem que Mark e Daniel possuem uma relação marcada pela competitividade e não suportam um ao outro. Então conseguem imaginar como cada detalhe vem com uma pitada de confusão.

Com a escrita fácil e o senso de humor da Helen Fielding a leitura flui tranquila. Um livro divertido e que deixa aquele quentinho no coração. A leitura é super rápida e devorei esta obra em 1 dia.

"É muito corajosa e simplesmente magnífica. Mas agora vai ter minha companhia, quem quer que seja o pai biológico. Eu te amo, e amo nosso filho."

Este livro foi adaptado para o cinema recentemente. Fui assistir e posso dizer que a essência do filme foi mantida, porém não entendi o porquê não mantiveram o Daniel na história.

Ao contrário do livro, no filme o outro possível pai para o filho de Bridget é um rapaz que ela acabou de conhecer e com quem teve uma relação casual. Daniel não participa deste filme como nos outros dois da série.

Mesmo assim foi muito bom rever os personagens nas telonas e também foi muito interessante ver a Bridget em uma fase mais madura de sua vida

"A verdade é que, assim como existe uma diferença entre como as pessoas pensam que deveriam ser e como de fato são, existe uma diferença entre como acham que deveriam viver e como de fato vivem."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-bebe-de-bridget-jones-de.html

PorEssasPáginas 26/12/2016

Eu não quis assistir o filme e me surpreendi quando fui gentilmente escalada pela Lucy para ler este livro. Ela sabe que adoro a Bridget. Mas achei estranho este livro vir depois de “Louca pelo Garoto”, que continua acompanhando a história da Bridget aos seus 50 anos e com 2 filhos. Mas a autora teve uma saída legal pra isso. Este é um diário da Bridget para seu filho, Billy, que ela escreveu na época em que estava grávida e esperava para descobrir quem era o pai.

Bridget está separada de Mark Darcy e os amigos estão loucos pra levá-la de volta para a “vida loca”. Por outro lado, ela está cercada de amigas casadas e com filhos que só falam de suas barrigas e de seus rebentos. Neste momento ela esbarra em Mark Darcy E Daniel Cleaver com dias de diferença. Os dois encontros regados a muito álcool e arrependimentos posteriores. Aí você pensa: “ah, estavam bêbados e não se cuidaram”. Não. Eles usaram camisinha… mas eram camisinhas biodegradáveis para evitar que golfinhos morram engasgados no mar! O único problema é que elas estavam vencidas. Biodegradável + vencidas = bebê!

***Resenha completa no blog!***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-bebe-de-bridget-jones

Cris 27/01/2017

Louca como sempre...
“O mundo em que você vai entrar é bem diferente, gira em torno de quantas curtidas a pessoa ganha no Facebook, onde todo mundo se exibe em vez de compartilhar suas tristezas, seus medos e seus verdadeiros sentimentos; só importa ‘curtir’ os famosos, os mais ricos, os mais bonitos, e não seu amigo mais gentil e delicado.” Pág. 180

A Bridget é uma das personagens femininas que eu mais gosto de todos os tempos. E quando vi que seria lançado este livro, fiquei bem surpresa, porque imaginava que seria só o filme, e que não teria um livro sobre a história. Já tinha visto o filme ano passado e adorei rever todos os personagens, e com o livro, não foi diferente.

Este livro é o 4º da série, mas em ordem cronológica, deveria ser o 3º, já que o livro “Louca pelo Garoto” que foi lançado antes deste narra acontecimentos depois deste 4º livro. Ficou confuso, mas se você vai começar a ler agora, dá pra ler na ordem certa.

Bridget está mais louca do que nunca, solteira e grávida. Eu adoro as confusões dela, os amigos loucos e aquela família chata, mas sempre amorosa. Fico impressionada como ela consegue fazer tanta burrice e ainda rir de tudo e ser boa com todo mundo.

Isso sem contar nos pares românticos que já conhecemos bem: O Daniel, cada vez mais mulherengo, mas super charmoso e engraçado. E o Mark Darcy, príncipe encantado e maravilhoso.

Eu adoro a história, só não dei 5 estrelas porque achei que ficou um trecho na história sem explicação. Mas recomendo pra todos essa série fofa, e esta edição da Editora Paralela ta muito linda.

“Não acredito que continuo me comportando assim depois do sexo – como se tivesse feito uma prova e estivesse esperando o resultado.” Pág. 49

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Vanessa França 10/03/2017

O bebê de Bridget Jones mantém o humor de seus antecessores sem depender fortemente de pontos de enredo anteriores. Da mesma forma que os livros anteriores, o romance incorpora comentários sociais relevantes em um formato divertido e não ofensivo. Por exemplo, a luta de Bridget para permanecer em uma empresa que continuamente contrata mais jovens, além de sua tentativa perpétua de equilibrar seus amigos solteiros e casados ​​é tanto relutante e perspicaz. Os leitores dos romances anteriores vão se divertir, além de ter a introdução de alguns novos personagens.

Se você leu e apreciou os livros anteriores, você provavelmente irá desfrutar deste. Se você estiver procurando por uma leitura leve e humorística, este livro é para você. Para aqueles que tentam decidir se devem ler o livro como um complemento para o filme, existem apenas pequenas diferenças, sendo a mais significativa a substituição de Daniel Cleaver com o personagem de Patrick Dempsey. Em geral, este livro não era totalmente necessário. É mais curto e parece pouco inspirado em comparação com os anteriores.

Além disso, o formato não funciona bem. Somos levados a acreditar que a história está sendo contada para o benefício do filho de Bridget. Se fosse esse o caso, alguém assumiria que Bridget filtrava alguns dos momentos mais reveladores ou inapropriados. No entanto, é bom ler o relato de uma mulher que não é perfeita e não se espera que seja.

Embora a ingenuidade e a irresponsabilidade de Bridget possam ser frustrantes às vezes, especialmente considerando o fato de que ela não está mais cuidando apenas de si mesma, é realista que uma pessoa não se torne subitamente um pai perfeito do dia para a noite. É através destas imperfeições que os leitores podem sentir empatia, aprender e rir ao lado de Bridget Jones mais uma vez.

Rebeca 16/08/2017

Reencontrar Mark e Daniel, engravidar e não saber qual dos dois é o pai, uma confusão que só a nossa querida Bridget é capaz de criar, passar por essa situação de forma divertida e superar… E o melhor, reconquistar o amor da sua vida (e o da minha tb: Mark Darcy... rs)!

Larissa Benevides (Clã) 26/09/2017

Resenha: O bebê de Bridget Jones

Vanessa Vieira 29/09/2018

O Bebê de Bridget Jones - Helen Fielding
Em O Bebê de Bridget Jones, quarto volume da saga Bridget Jones, da britânica Helen Fielding, acompanhamos a jornada da protagonista nos caminhos da maternidade. O livro se passa após os acontecimentos de Bridget Jones No Limite da Razão e antes de Bridget Jones Louca pelo Garoto, soando como uma espécie de paliativo aos fatos que não agradaram a muitos dos fãs (inclusive eu) no terceiro volume da franquia. Aqui temos uma protagonista ainda mais engraçada, hilária e que representa muito bem os sonhos e os anseios da mulher contemporânea.

Criada por Helen Fielding há mais de duas décadas, Bridget Jones continua sintetizando muito bem a imagem da mulher moderna e as suas incursões pela busca do amor verdadeiro, bem como o anseio de se firmar na carreira profissional e também os diversos questionamentos envolvendo casamento e maternidade. No oceano de confusões e peripécias que circundam a personagem, é praticamente impossível não se identificar com ao menos uma das situações inusitadas enfrentadas por Bridget.

Depois de tantas aventuras e trapalhadas, Bridget agora se vê às avessas com a experiência da maternidade. O bebê não estava em seus planos, muito menos na forma e no momento em que ele surgiu, especialmente quando ela está lidando com uma nova supervisora casca dura no trabalho e precisa ocultar a gravidez para manter seu emprego. Como se não bastasse isso, ela ainda não sabe definir a real paternidade do bebê e se assusta com as informações escabrosas sobre maternidade recebidas dos amigos, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a mãe, que não está nada feliz em saber que será avó. Enquanto tenta driblar todo esse leque de confusões, Bridget se diverte comprando roupinhas para o bebê, se aventurando na cozinha e, claro, tentando manter uma dieta "saudável", à base de batatas recheadas...

Conforme os meses se passam e o momento do parto se torna iminente, Bridget fica cada vez mais sobrecarregada com as necessidades daqueles que a cercam. Enquanto tenta confirmar se é Daniel ou Mark Darcy o pai de seu bebê, a loira precisa lidar com a forte competição entre os dois e também com os dramas vividos por seus amigos e familiares, o que acaba temperando ainda mais as confusões e aventuras vividas pela personagem.

O Bebê de Bridget Jones se mostrou um livro divertido, engraçado e perfeito para se passar o tempo. Recheado de comédia, romance e muitas peripécias, Helen Fielding nos traz sua personagem em uma de suas melhores fases, imersa nas inúmeras oscilações hormonais e transbordante de felicidade e alegria. Narrado em primeira pessoa por Bridget na forma de um diário, o enredo se mostrou incrivelmente hilário, leve e contemporâneo.

Sempre tive um carinho especial por Bridget, mesmo tendo me desapontado com alguns dos fatos narrados em Bridget Jones Louca pelo Garoto. Ela é uma personagem maluquinha e atrapalhada, dona de um coração gigantesco e que busca incessantemente a sua felicidade. A gravidez coloca a protagonista em um lindo e perfeito estado de graça e, mesmo lidando com inúmeras confusões, Bridget exala uma alegria e força contagiantes. A confusão envolvendo os dois possível pais do bebê - Daniel e Mark Darcy - tornaram a trama ainda mais divertida, bem como a competição acirrada entre a dupla para agradar Jones e fazer todas as suas vontades.

"À medida que as mulheres vão passando dos vinte para os trinta, o equilíbrio de poder muda de repente. Até as mulheres mais seguras perdem as estribeiras, lutando contra os primeiros sinais de angústia existencial: medo de morrer sozinha e ser encontrada três semanas depois semidevorada por um pastor alemão..."

Daniel continua o mesmo homem galante e irrefreável de sempre e ainda reluto em entender o que Bridget vê nele. Egocêntrico e irônico, a princípio, ele não parece muito feliz com a ideia de ser pai mas, quando descobre que a paternidade pode ser tanto dele quanto de Darcy, logo é invadido pelo espírito de competição e usa e abusa de suas artimanhas para agradar Bridget e ganhar seu coração. Já Mark Darcy que, sem sombra de dúvidas, é um dos meus personagens favoritos da saga de Helen Fielding, continua o nobre cavalheiro de sempre, refinado, prestativo e incrivelmente romântico. Muitas coisas aconteceram entre ele e Bridget no passado, mas é inegável o amor e a paixão que une os dois personagens.

Resumidamente, O Bebê de Bridget Jones se mostrou um romance maravilhoso, engraçado e envolvente. Acima de tudo, provou que merecia o posto de terceiro volume da saga - tornando Bridget Jones Louca pelo Garoto ainda mais dispensável e desnecessário - e nos trouxe os personagens em suas melhores fases e reluzentes de felicidade. Em 2016, foi feita uma adaptação cinematográfica do filme, tão divertida quanto o livro e bem aclamada pela crítica. Contando no elenco com os já queridinhos do público, Renée Zellweger e Colin Firth e também com a participação do maravilhoso Patrick Dempsey, o filme se mostrou uma comédia romântica estupenda, apesar das pequenas modificações feitas em seu enredo. A capa do livro nos traz a gravura de Bridget Jones com um chocalho na mão e foi confeccionada em um material aveludado e a diagramação está caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2018/09/resenha-o-bebe-de-bridget-jones-helen.html

Rodrigo 06/07/2019

O Bebê de Bridget Jones
Mais um capítulo cômico e desastrado na vida da nossa heroína moderna. Com muito humor e toques de drama, nos encontramos em Bridget todo o tempo. Ela é maravilhosa!

Bruna.Coutinho 16/04/2020

Bridget Jones continua neurótica
Este livro é um pouco diferente dos anteriores, o diário não começa e termina dentro do mesmo ano, é mas um compilado dos diários durante a gravidez da Bridget, leitura bem leve e agradável.

Luciana 17/05/2020

Ótima leitura
O livro é o quarto livro da coleção, mas é melhor ler como o terceiro, antes do livro louca pelo garoto. Gostei muito da leitura.

Luis.Henrique 08/07/2020

Uma companhia e tanto
Ao longo do último mês Bridget foi uma excelente companhia, distraindo-me da conturbada realidade de 2020. A nota não é específica para esse livro, mas para toda a série, que com toda certeza guardarei comigo para o resto da vida. O humor, a perspicácia e o pioneirismo de Helen Fielding e suas personagens cativaram-me de uma forma que certamente não esperava. Bridget é acima de tudo atual, Mark é seu complemento perfeito e Daniel, ah melhor não falar dele. Apesar de conturbada, a história de Bridget é cativante e extremamente emocionante, uma conclusão incrível, para uma série incrível.

Stephany 07/09/2020

Miss Jones
A leitura é muito deliciosa e rapidinha, eu diria que é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária. Eu sei que ele é o 4° livro na ordem de lançamento, mas o 3° na ordem cronológica. Eu acho que a história poderia ter terminado aqui, sem a necessidade do ?Louca pelo garoto? devido aos acontecimentos. Ainda não li o último, mas tenho receio das aventuras de Bridget não serem tão boas quanto as outras. Acredito que o ano de lançamento desse livro foi excelente, por ter sido lançado em 2016, nós não temos mais aqueles discursos preconceituosos que o primeiro e o segundo livros tinham. Fiquei emocionada demais com esse livro, pq senti como se fosse uma despedida.

Thali 21/09/2020

Bridget é sempre maravilhosa! Leio o livro e ouço a voz dela!