O Bebê De Bridget Jones

O Bebê De Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Bebê De Bridget Jones - Os Diários

Veregirl 23/03/2023

"E foi assim que eu virei sua mãe."
Este livro é diferente dos demais, logo no começo, descobrimos que é a Bridget reunindo o diário do período da concepção do filho para contar pra ele como tudo aconteceu.
Chocando o total de zero pessoas, mais uma vez ela está solteira e entre Cleaver e Darcy.
Eu gostei muito da forma como ela aborda a gravidez no livro e deixa claro que uma mulher não precisa necessariamente ser mãe, tudo faz parte de uma escolha e ainda assim, ressaltando o quanto a sociedade vai te pressionar por isso. Além de trazer a questão da mulher atual X maternidade, o quanto uma mulher tem que se provar no mercado de trabalho até chegar num patamar alto, fazendo com que mulheres que querem ser mães, muitas vezes, abram mão de suas carreiras em prol da maternidade e do casamento tradicional.
Mark, como sempre, sem defeitos, quarenta anos e um grande gostoso, preciso falar mais? Foi muito linda a forma que ele encarou a situação e desde o princípio colocou a Bridget e o bebê como prioridades.
No final, eu fiquei meio "QUÊ?", mas é uma comédia romântica e eu acho que deve ser tratada como tal então passou.
Foi uma bela forma de fechar uma série bem humorada e cotidiana.

"Mas, mantendo a calma e o ânimo, as coisas costumam dar certo no fim das contas ? assim como no meu caso, porque ter você foi a melhor coisa que já me aconteceu."

Anne Balbueno 04/03/2021

Eu amo uma série
O quarto livro da série foi criado para substituir o lugar do terceiro na linha temporal. Achei que ele seria desnecessário mas não poderia estar mais enganada.

Ele é bem curtinho em comparação aos outros mas a história é tão dentro do universo da Bridget que torna ele emocionante e encantador (rolou até lagriminhas).

Mark Darcy saiba que você tem meu coração todinho.

Bridget é uma das minhas protagonistas preferidas. Helen Fielding tem uma escrita gostosa e cômica que faz tudo ser melhor.

Thali 21/09/2020

Bridget é sempre maravilhosa! Leio o livro e ouço a voz dela!

Bruna.Coutinho 16/04/2020

Bridget Jones continua neurótica
Este livro é um pouco diferente dos anteriores, o diário não começa e termina dentro do mesmo ano, é mas um compilado dos diários durante a gravidez da Bridget, leitura bem leve e agradável.

Stephany 07/09/2020

Miss Jones
A leitura é muito deliciosa e rapidinha, eu diria que é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária. Eu sei que ele é o 4° livro na ordem de lançamento, mas o 3° na ordem cronológica. Eu acho que a história poderia ter terminado aqui, sem a necessidade do ?Louca pelo garoto? devido aos acontecimentos. Ainda não li o último, mas tenho receio das aventuras de Bridget não serem tão boas quanto as outras. Acredito que o ano de lançamento desse livro foi excelente, por ter sido lançado em 2016, nós não temos mais aqueles discursos preconceituosos que o primeiro e o segundo livros tinham. Fiquei emocionada demais com esse livro, pq senti como se fosse uma despedida.

Carolina2666 25/10/2020

Surpreendente
Nesse livro a história da Bridget é super fofa e a autora consegue reverter um pouco toda a insegurança e o machismo que carregam os dois livros anteriores. Amei, me emocionei, foi uma ótima experiência.

Ghost13 03/02/2022

O bebê nascido no meio do caos
Eu amo a Bridget, e nessa história o meu apreço por ela e o Mark só aumenta. Ela sempre arranjando as maiores furadas, e nem na hora de ser mãe parece que cai a ficha? Embora curtinho, foi muito bom revisitar esse trio(contando com o canalha do Daniel) e as trapalhadas que eles sem metem,junto com os outros personagens igualmente engraçados

Niconi 06/05/2023

Bridget Jones finalmente teve seu final feliz! :)
O livro é leve e divertido assim como os anteriores.
Adorei ver o retorno de Mark Darcy e de Daniel Cleaver, como também os perrengues da gravidez com dois pais e outras situações malucas que só acontecem com a Bridget.
Não sei a autora pretende lançar uma continuação, mas acho que "O Bebê de Bridget Jones" é um encerramento digno para a personagem.

sbllmrn 16/05/2021

Em o bebê de bridget Jones sinto que a autora conseguiu resgatar o que cativou os leitores nos outros livros, principalmente depois toda palhaçada de "Tudo pelo garoto" (nem digo sobre a morte de vocês sabem quem).
letAcia550 19/05/2021minha estante
que bom que gostou
eu mesma nao curti mto, uma pena :/

sbllmrn 19/05/2021minha estante
você vai superar amiga

Thais 13/12/2020

O livro é leve e bem engraçado!
Foi ótimo ver que, depois de tanto tempo, a Helen Fielding não perdeu a mão!
O único problema desse livro é que ele é pequenininho e acaba rápido!!
Meu pensamento agora é só de ?quero mais?

Lumi Tie | @lumi.reads 24/03/2023

Retrocedemos no tempo! Se em Louca pelo Garoto Bridget estava na casa dos 50, aqui voltamos para os 40 anos da protagonista.
Bridget e Mark terminaram um noivado por um desentendimento envolvendo ninguém menos que Daniel Cleaver. Cinco anos depois eles se reencontram em um batizado de amigos em comum no qual ambos seriam padrinhos. Ele, recém divorciado; ela, solteira. Eles acabam dormindo juntos e na manhã seguinte outro desentendimento faz com que seus caminhos se dirijam para lados opostos.
Dias mais tarde, em um evento profissional, Bridget encontra Daniel que também acabara de se divorciar da esposa. Em meio a elogios somente dignos de Daniel Cleaver ela se vê seduzida, mais uma vez, pelo cafajeste e eles passam a noite juntos.
Três meses mais tarde Bridget começa a notar mudanças em seu corpo. Inicialmente acreditava ser uma pré-menopausa e achava que seus dias férteis teriam chegado ao fim. Após seus amigos próximos insistirem ela faz um teste de gravidez e descobre que um milagre aconteceu! Mas e agora, quem é o pai?

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2020/10/01/resenha-o-bebe-de-bridget-jones-os-diarios-helen-fielding/

Leticia 12/04/2021

Amei!
Amei esse livro, a Bridget está mais madura, mas mesmo assim continua a se meter em encrencas. O Darci realmente é um fofo, meu personagem favorito! Fiquei muito feliz com o final da história.

lariza 29/03/2021

Maravilhoso
Bridget conheci na adolescência e até hoje amo.Parece gente como a gente, enfrentando a vida, nem sempre com coragem e sendo exemplar, mas sempre hilária. Resolvi ler o bebê de Bridget antes do terceiro livro e foi a melhor coisa que fiz.

Luciana 17/05/2020

Ótima leitura
O livro é o quarto livro da coleção, mas é melhor ler como o terceiro, antes do livro louca pelo garoto. Gostei muito da leitura.

Luis.Henrique 08/07/2020

Uma companhia e tanto
Ao longo do último mês Bridget foi uma excelente companhia, distraindo-me da conturbada realidade de 2020. A nota não é específica para esse livro, mas para toda a série, que com toda certeza guardarei comigo para o resto da vida. O humor, a perspicácia e o pioneirismo de Helen Fielding e suas personagens cativaram-me de uma forma que certamente não esperava. Bridget é acima de tudo atual, Mark é seu complemento perfeito e Daniel, ah melhor não falar dele. Apesar de conturbada, a história de Bridget é cativante e extremamente emocionante, uma conclusão incrível, para uma série incrível.