Star Wars: Boa Noite, Darth Vader

Star Wars: Boa Noite, Darth Vader Jeffrey Brown

Resenhas -

Karol 13/08/2020

Boa noite...
Divertido! Livrinho lindo para se ter na estante e ler para a criançada. Válido para todas as idades. Haha

Fernanda 27/10/2016

Resenha: Boa noite, Darth Vader
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/10/resenha-boa-noite-darth-vader-jeffrey.html

Rose 25/11/2016

Quem é pai com certeza já passou por esta situação de colocar os filhos para dormirem e eles não estarem em sintonia com seus desejos. Isso é básico de qualquer relação entre pai e filho, e com nosso Darth Vader não poderia ser diferente, não é mesmo?
Enquanto ele está caindo de sono, seus filhos Leia e Luke querem é bagunça, ou quem sabe uma boa história. Sem alternativa, nosso vilão arrisca algumas histórias sobre Han Solo, Ben Kenobi, General Grievous entre outros personagens do mundo de Star Wars para acalmar seus anjinhos e mostrar aos dois os benefícios de uma bela noite de sono. Será que ele conseguirá dobrar esta dupla?
Mais uma vez me rendi aos encantos paternos do Darth Vader. Apesar de não ter sido tão engraçado como foi em A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho, ainda assim foi uma leitura prazerosa e divertida.
A parte gráfica está ótima, os desenhos são muito bonitos e bem feitos. Indico para todas as idades, fãs ou não desta saga.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 14/12/2016minha estante
Esse sinceramente não é o tipo de livro que me encanta e me prende a leitura, porém para quem gosta de uma leitura leve e divertida e é fan desta saga não pode perder a oportunidade de leitura.

Marcia Lopes 22/12/2016minha estante
Haaa Eu adoro esse vilão! Tá vendo como ele não tão mau assim? Ele também sabe amar! rs
Não li e não conheço a saga, mas gostei da sua opinião.

Blog MDL 22/12/2016

Em "Boa Noite, Darth Vader" mais uma vez acompanhamos Vader na sua mais importante missão: ser papai de duas crianças extremamente inquietas. Nesse episódio, é possível ver mais um retrato do seu cotidiano com Luke e Leia, só que dessa vez, ao invés de lidar com as peripécias tradicionais, vemos ele às voltas com duas crianças que se recusam a dormir. Apelando para o lado emocional do papai, os irmãos pedem que ele conte uma história antes deles dormirem e é ai que temos um vislumbre do momento de sono de vários personagens de Star Wars.

Assim como os livros "A Princesinha de Vader" e "Darth Vader e Filho", o autor e ilustrador Jeffrey Brown optou por se expressar mais através da arte visual que textual em "Boa Noite, Darth Vader". Todavia, essa característica nessa obra está muito mais evidenciada haja vista que excetuando algumas poucas falas, o livro é quase todo contado através de imagens. O bacana disso é que condiz perfeitamente com o que o Vader quer passar para os filhos que é a tranquilidade e a importância de descansar.

Essa leveza e suavidade com a qual o Jeffrey Brown produz suas obras sempre me deixa estarrecida. Sou uma fã incondicional do trabalho dele e apesar de ter plena consciência de não ser o público alvo do autor, não perco por nada nenhuma obra dele. Sem sombra de dúvidas, toda essa coleção que está sendo impecavelmente publicada pela Aleph no Brasil, estarão nas mãos dos meus sobrinhos e quem sabe um dia, nas dos meus filhos.

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/12/comic-resenha-boa-noite-darth-vader-por.html

Raquel Moritz 03/10/2016

Livro perfeito para o #DiaDosPadawans
Na época do lançamento de Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader, tive o prazer de entrevistar o autor para o site Brainstorm9, e descobri que a faísca para o projeto com Darth Vader e seus filhos surgiu quando Ryan Germick (Google) convidou Brown para desenhar um Google Doodle para o Dia dos Pais. Uma brincadeira despretensiosa que virou uma série de sucesso.

Em "Boa Noite, Darth Vader", lançado em outubro de 2016, o autor brinca com rimas para fazer um livrinho perfeito pra ler antes de dormir. Além de muito provavelmente ele funcionar com as crianças, os adultos vão dar risada com as referências tão bem inseridas. Todo esse cuidado do autor é primordial pra fazer a obra funcionar.

Presente perfeito para Dia das Crianças, Dia dos Pais, Dia das Mães - ou pra qualquer dia, sem data especial atrelada :P

PS: palmas para a tradução que manteve as rimas funcionando muito bem!

site: http://pipocamusical.com.br/2016/10/03/os-livros-infantis-de-jeffrey-brown/

Marcos Pinto 13/10/2016

Venha para o lado sonolento da Força!
Boa noite, Darth Vader é mais um livro de Jeffrey Brown. Novamente, ele demonstrar o motivo de ser sucesso de vendas quando se trata de livros infantis. Apesar da premissa do livro ser bastante simples, convence. Nele, Vader quer colocar seus filhos para dormir ao fim do dia. Contudo, as crianças estão animadas e não aceitam ir para a cama. A solução? Contar uma história; é esta história que acompanhamos.

Com uma linguagem ritmada, Brown narra como é o sono de vários personagens do Star Wars, passando por Han Solo, Boba Fett, Ben Kenobi e Padmé. O enredo é simples, objetivo, mas com grande beleza. Ademais, traz relação com diversos acontecimentos que vemos nos filmes, o que atrairá a atenção dos leitores mais adultos.

O livro também merece destaque pelas belíssimas ilustrações. Quem já leu algum dos livros do Jeffrey sabe como os seus desenhos são interessantes. Ele consegue infantilizar os personagens, sem fazê-los perder a essência. Isso é essencial para formar novos leitores e, também, agradar aos mais adultos.

Por fim, vale ressaltar o maravilhoso trabalho da Aleph, que entregou ao leitor um livro de capa dura, folhas grossas e excelente tradução. Aliás essa merece elogios à parte, por conseguir trazer a obra para o português mantendo as boas rimas.

Em suma, Boa Noite, Darth Vader é um livro simples, mas que tem tudo para ganhar as crianças e agradar aos fãs. Sem dúvidas, um ótimo presente para o dia das crianças.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/10/resenha-boa-noite-darth-vader.html

Cilmara Lopes 11/11/2016

Bonitinho, mas não tão bom quanto os volumes anteriores - Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader -

Tamy Sousa 18/08/2018

Jeffrey sempre fazendo do Lord Vader um fofo e apaixonado pai.
A saga dessa vez é colocar Luke e Leia para dormir...Vader segue contando histórias de todas as partes da galáxia e de todos os seres que a povoam enquanto se preparam para dormir.
Pequenas rimas e lindas ilustrações compõem a obra, que a meu ver não supera "A princesinha de Vader" (meu preferido), mas é um amor de fofo e vale muito pra quem é fã e colecionador.

Marcos 14/03/2019

Boa Noite, Darth Vader é uma coletânea de esquetes sobre como os seres do universo de Star Wars dormem. Nele teremos desde o próprio Darth Vader contando uma história de dormir para seus filhos, até cada personagem de cada nicho de Star Wars indo dormir.

O livro segure o mesmo formato de seus antecessores, A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho, fazendo tiradas cômicas sobre o universo da franquia Star Wars. Como sei muito pouco sobre a história, pois nunca assisti aos filmes e nem li os livros da série (ainda), acabei pegando pouco das referências dos livros anteriores. Nesse caso, achei o livro em si mais bonitinho, com uma pegada mais meiga e sem grandes referências às histórias dos filmes.

As ilustrações do Jeffrey Brown são muito bonitas. A qualidade do papel e a encadernação em capa dura dão um toque a mais de beleza ao livro.

Recomendo muito a todos que gostam de Star Wars, logicamente, que queiram criar seus jovens padawans com literatura sobre esse universo ou que queiram ter esses livros para si mesmo, uma vez que para se gostar desses filmes definitivamente não há idade.

Nágela Soares 20/10/2020

Li em inglês, super leve e rápido pra dessenferrujar o inglês.