Homo Deus

Homo Deus Yuval Noah Harari




Resenhas - Homo Deus


559 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Adrienne 23/01/2024

?
Depois de ler "Sapiens", criei muitas expectativas por esse autor e, mergulhei de cabeça em "Homo Deus". Cai de testa em uma piscina sem água.

Os primeiros capítulos até que são bons, mas antes de chegar na metade, a leitura começa a ficar chata. Desinteressante. Cansativa.
E o último capítulo? Apelativo. Mais do mesmo. Nada genial.
comentários(0)comente



_chol 19/01/2024

Como um bom vinho
Homo Deus é um desses livros que, assim como outras obras já consagradas, dialogam mais com o presente com o passar dos anos. Mas antes de adentrar nesse mérito mais a fundo, acho importante destacar que essa sequência de "Homo Sapiens: Uma breve história da humanidade" apresenta características em comum como uma coesão narrativa excelente, um panorama histórico amplo e uma série de perguntas que tentam ser respondidas ao longo dos capítulos. Apesar disso, Homo Deus, diferentemente do anterior, almeja algo muito ambicioso: desvendar os caminhos sobre como será o futuro da humanidade nos próximos anos, décadas e séculos. Para ser mais claro vou citar um trecho do livro: "Ao invés de estreitar nossos horizontes com a previsão de um cenário único e definitivo, o livro visa ampliar nossos horizontes e nos fazer conscientes de um espectro muito mais amplo".
comentários(0)comente



bernadete.dalla 10/01/2024

Uma leitura que faz pensar em nossa humanidade. Quem fomos, quem somos, o que seremos? A Inteligência Artificial nos substituirá?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Massasa 03/01/2024

Homo deus
Mesmo depois de 5 anos continua sendo uma visão atual do que pode ser o futuro, principalmente com o crescimento do uso de IA e ciências de dados nesse momento.
Fica como aviso para os perigos dessa nova geração de entretenimento baseada na venda de nossas vidas para grandes corporações.
comentários(0)comente



Lu_Augusto 03/01/2024

Um livro que tem uma primeira metade muito boa, mas que na segunda parte consegue se contradizer e estragar a experiência do leitor.
Sempre admirei Harari por suas pesquisas históricas e interdisciplinares para conceber um futuro mais abrangente e por isso estava com muitas espectativas para esse livro. No começo foi tudo bem, devorei as primeiras páginas onde ele mostra os perigos de um avanço tecnológico desenfreado e sem nenhuma regulamentação, entretanto, da metade para o final ele consegue ser contraditório ao extremo ao, por exemplo, dizer que comunismo e fascismo são iguais, a pregar a liberdade acima de tudo e outros tópicos extremamente liberais que fazer o mundo se encaminhar justamente para o que ele criticou na primeira metade de sua obra.
Por isso e muito mais coisas que incomodam, principalmente, usar muito a opinião e não fontes históricas para falar de religião e política, além disso, faz analogias que são dignas de riso quando fala de economia.
comentários(0)comente



Hugo 31/12/2023

Uma breve história de como terminaremos
O livro expande as possibilidades de futuros imagináveis com base nos nossos conhecimentos e capacidades atuais, mas sempre frisando que no desenvolvimento destas, novas possibilidades surgirão, porém infelizmente muitas delas não são muito positivas para a nossa espécie, pelo menos não para a imensa maioria.
comentários(0)comente



Marcos.Daniel 30/12/2023

"Homo Deus"
O autor examina as transformações históricas que moldaram nossa sociedade até o presente e especula sobre o que o futuro reserva com as evoluções na tecnologia, biotecnologia e inteligência artificial. Harari desafia os leitores a refletirem sobre o impacto dessas mudanças na natureza humana e questiona se estamos nos encaminhando para uma era em que os seres humanos se tornarão deuses, capazes de manipular a própria essência.
comentários(0)comente



Giulia320 30/12/2023

Esperava algo totalmente diferente
Achei esse livro com pouca história e muita opinião. Tem uma vibe muito black mirror, tipo um pouco alarmista demais, sabe? Tem uns conceitos interessantes no meio, mas uns 80% do livro me pareceu muito mais ele jogando umas polêmicas (tipo, não existe liberdade e nossas decisões são só hormônio) e menos sobre ele falar de história em si. Sou muito fã dos trabalhos dele mas esse eu realmente não gostei.
comentários(0)comente



Benê 27/12/2023

Gostei bastante desse livro! O autor nos leva a refletir a respeito de todos os avanços científicos e tecnológicos que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como os impactos que esses avanços poderão vir a causar no futuro. Acho um leitura bastante válida!
comentários(0)comente



HARRY BOSCH 19/12/2023

Homo Deus
Em Sapiens: uma breve história da humanidade o autor se destaca,em Homo Deus: uma breve história do amanhã,deixa a desejar.Achei o contexto sem foco,apesar de ter algumas abordagens interessante.
comentários(0)comente



Eduardo 19/12/2023

O livro é sobre tudo
O autor fala sobre tudo: politica, religião, economia, tecnologia, história, guerras, futebol, biologia.... e mais um monte de coisas!
Gostei da parte final, onde ele fala sobre o futuro, tecnologia, dados e inteligência artificial.
O livro é um pouco extenso pro meu gosto...
comentários(0)comente



myhtuck 12/12/2023

Homo Deus
"Religião é um trato, enquanto espiritualidade é uma jornada."

Capítulo 5 - O estranho casal. Sensacional!

Nota: 4/5
comentários(0)comente



Fabianne 11/12/2023

Oh mô deuso... Que livro foi esse?
Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã é um livro que nos coloca a par de todos os avanços tecnológico dos últimos anos. Escrito pelo autor israelense Yuval Harari, professor da Universidade Hebraica de Jerusalém. O livro foi publicado em 2015 com algumas previsões, de acordo com a ciência contemporânea.
E impossível não ficar chocada com o caminho da amortalidade que a humanidade está escolhendo. Sim o objetivo é ser eterno como Deus. Mas quem terá acesso a essa amortalidade?
O humanismo liberal já está abrindo caminho para o tecno-humanismo no estilo black mirror.
Como o livro foi escrito em 2015 ele demostrava não acreditar que Trump seria presidente e que Putin começaria uma guerra.
Mas acreditava que enfrentaríamos pandemias e aquecimento global. Assuntos discutidos em vários fórum nos últimos 20 anos.
Para ter mais intimidade com o vocabulário desse livro, aconselho, ler antes desse, a obra homo sapiens.
comentários(0)comente



Julia.Roloff 10/12/2023

Tudo sobre tudo e mais um pouco.
Para quem já leu Yuval Noah Harari, sabe que os livros dele são extremamente completos e divagam por diversos lugares que a gente nunca pensou em pensar sobre.

Sempre que leio algo dele, me vejo presa por semanas em perguntas que o livro acaba levantando. E não é diferente com esse livro.

Sempre vou recomendar Yuval Noah Harari, leiam com o coração aberto e um xícara grande de café.
comentários(0)comente



559 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR