Homo Deus

Homo Deus Yuval Noah Harari

Resenhas - Homo Deus

Fejujaleu 12/05/2023

Deveria ter me atentando ao subtítulo
Homo Deus é um livro que fala sobre passado, presente e futuro.
É bem impressionante a capacidade do autor em conectar dados e gerar reflexões a partir desses dados.

Confesso que gostei bem mais de Sapiens, do mesmo autor. Achei o livro repetitivo em algumas partes e a leitura ficou vem arrastada. Não me conectei muito com as ideias de futuro que ele apresenta.

Achei mais interessante as partes em que fatos históricos são apresentados, quando ele fala por exemplo sobre o humanismo e as guerras.

Fernando 11/05/2023

Homo Deus
Muito do livro me lembra as reflexões de Sapiens, algumas até um pouco repetitivas, não que isso diminua o livro, afinal o leitor não tem a obrigação de ler o livro anterior. Entendo que Harari evitou "prever" o futuro, mas senti um pouco de falta da "futurologia". O livro é excelente, traz reflexões fantásticas podendo até pegar muitos de surpresa. Harari não tem medo e nem mede as palavras para fazer críticas duras à religiões, crenças, tradições etc... o que, sem dúvida vai gerar muita reação contrária ao conteúdo do livro. Contudo, para mim, este é o forte da obra! Considero uma leitura obrigatória!

Joao366 11/05/2023

Definitivamente um livro para todos lerem, não apenas pela facilidade de leitura, mas principalmente pelo seu conteúdo.
Ótimo para refletir sobre os avanços da humanidade com a importância da biotecnologia nesse processo e o que podemos esperar da evolução da espécie Homo Sapiens.

@eu_rafaelfa 02/05/2023

Medo!
Da uma boa caída de qualidade se comparada com homosapiens, mas, no geral da muito medo essa leitura, até a metade do livro é tudo muito fascinante mas aí, assim como no primeiro livro, mistura fatos com opiniões e se perde completamente.
Ps: A vida particular do autor não interessa a ninguém!

Paula 27/04/2023

Leitura necessária para tempos atuais. O autor propõe uma reflexão pertinente sobre como a nossa espécie humana é substituível em quase todos os aspectos. Propõe reflexões sobre mente, inteligência e conhecimento. Faz um prognóstico interessante de como a tecnologia irá galgar espaços de forma avassaladora.

César 18/04/2023

Pra Refletir
A obra expande horizontes e faz você viajar em um universo de possibilidades sobre a história e futuro da humanidade.

ferbreck 16/04/2023

Não posso negar que o "Sapiens" foi uma leitura mais fluída. Em certos pontos se torna muito repetitivo e maçante. Para mim gerou vários questionamentos pessoais, entretanto, algumas coisas são bem generalizadas.

Eduardo397 16/04/2023

Não achei muito bom como o sapiens, tema muito repetitivo, fala muito sobre o que o autor espera do futuro da humanidade, não sei, parece meio exagerado.

Daniel Sampaio 05/04/2023

Uma possibilidade de evolução transumanista
A obra discorre acerca das possibilidades de evolução humana, com base nos desenvolvimentos da ciência e da evolução tecnológica em áreas como engenharia genética, biologia molecular, nanotecnologia e inteligência artificial, propondo uma espécie de transumanismo - do sapiens ao homo deus (ser amortal com potencialidades expandidas pela tecnologia) - à partir de uma extrapolação histórica. Recomendo.

Hadias 04/04/2023

Homo (nem tão) sapiens - volume 2
Inquietante como todo livro do Yuval - ao menos os que já li. Textos magníficos, cheios de informação, insights, questionamentos... Claro que não precisamos concordar com tudo, mas também não podemos deixar de acompanhar a visão do autor sobre questões que pareciam utópicas ou futuristas, mas hoje estão virando realidade. Seja como for, a humanidade passa por mudanças radicais novamente. É bom estarmos preparados!

LilyaSantos 26/03/2023

Leitura arrastada demais!! Quase não terminava e quase abandonei também! Li i Homo sapiens gostei muito, mas o Deus, não deu bom não !

Mateus 22/03/2023

Necessário
Mais uma obra excelente do autor. Depois de ler Sapiens, já cheguei nesse segundo livro com muitas expectativas, e elas foram alcançadas! Mais uma aula de escrita e didática que te prende o tempo todo e te faz refletir sobre as possibilidades que o futuro nos aguarda.

Dionathan 21/03/2023

Espetacular! Obra excelente do início ao fim. Não deixa o leitor perder a atenção e desmembra com muita mestria as infinitas possibilidades do pós-humanismo!

Rafael.Prearo 20/03/2023

Segundo Livro do Yuval Harari que leio. E sempre é uma leitura cheia de aprendizado e reflexões. Será que seremos dominados pelo Dataismo?