Deuses americanos

Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Deuses Americanos

Milla Cinemaniac 16/09/2023

A história de Deuses Americanos é muito boa e pertinente em nossos dias, porém eu não sou muito fã de quadrinhos.

Vithor5 16/09/2023

Bom pra um 🤬 #$%!& muito bem amarrada toda história, além de ser super divertido tentar pegar as referências mitológicas.

Guto 14/09/2023

Uma visão diferente da idolatria
Eu facilmente diria que é um Percy Jackson para adultos.

Durante a leitura de Deuses Americanos, vi que Neil expressou de maneira fantástica como o coração humano é capaz de ser o responsável pela existência do conceito Divindade.

As demasiadas e vívidas viagens, os encontros com diversos representantes do panteão euroasiático e africano, os devaneios de Shadow e a filosofia sob a óptica de uma ideia sobrenatural... Tudo foi simplesmente incrível para mim, do início ao fim.

Certamente, um dos meus livros favoritos até então.

stella 12/09/2023

Shadow te amk
Gostei muito do livro, nunca tinha lido nada do neil gaiman antes

achei a construção de mundo muito legal, o desenvolvimento da história, os plot twists

peguei alguns deles antes mas ainda assim foi muito bom

achei a resolução da culminância do conflito muito fraquinha, mas faz parte

Aline Mnz 10/09/2023

Excelente, muito envolvente.
Para quem assistiu a série vai perceber que na série a história de alguns personagens foi desenvolvida de uma forma melhor, mas em relação aos personagens principais é nota 1000

Alice1053 06/09/2023

Assumo, houveram momentos em que me perdi um pouco, principalmente quanto aos Deuses e aos acontecimentos (era tanta coisa acontecendo!!!) mas é tão bem escrito que com o passar da história e desenvolver vai tudo se encaixando muito mais e fluindo.

Obvio, para quem tem uma base de mitologia vai ser muito mais fácil de compreender e ligar alguns pontos.

Cachamorra 02/09/2023

É Neil Gaiman...
Não é o melhor livro do Gaiman, mas ainda assim é muito bom. Ele faz aqui um trabalho tão bom quanto em Sandman. O cenário é fascinante.

Em dado momento, a trama se torna meio óbvia e Gaiman dá essas dicas livremente. Mas, é tudo muito bem escrito.

Destaque para essa edição. Além de dois capítulos extras, a entrevista do autor dá um toque especial ao livro. E o último capítulo, com a pessoa responsável pela edição e tradução facilita entender as escolhas postas.

É uma leitura Excelente.

Raquel.Kirst 31/08/2023

Parece interessante...
Parece interessante, mas a história se perde em tantas direções que não prendeu minha atenção, terminei na força do ódio.

Rahrt 28/08/2023

Bom, mas perdi 60% da experiência
Se você tem o mínimo de entendimento acerca de mitologia, certamente vai se divertir muito mais. Gosto dos livros de Neil Gaiman porque a escrita dele é única, mas fiquei perdidíssima na leitura em grande parte do tempo porque (ah! referências!) eu não ~acompanhava~.

Queria uma versão que explicasse entre parênteses algo como ?esse cara aqui que ele tá falando agora é o Deus Tal?

Enfim, valeu (boas frases de efeito, boas reflexões etc). Mas não é meu favorito.
Samara 28/08/2023minha estante
quando li esse livro, mesmo gostando de mitologia e tal, me senti dessa forma que vc descreveu. pretendo fazer uma releitura, pq fico pensando se não foi aquilo de ler num momento errado kkk

Rahrt 29/08/2023minha estante
Samara, se você fizer essa releitura e tiver a experiência completa, volte aqui pra me contar, por favor kkk

Samara 29/08/2023minha estante
com certeza kkkkk

Nayra.Silva 27/08/2023

American gods
De quem assistiu primeiro a série, diversas coisas são realmente fiéis, porém como muito de Gaiman, todos os detalhes mirabolantes e indestrutíveis em imagens estão muito bem escritos nessa obra.

Nickhy 21/08/2023

Deuses Americanos
Neil Gaiman nunca erra. Escreveu um livro incrível, lotado de referências incríveis e plot twists 100% inesperados, não apenas um, mas VÁRIOS. Definitivamente é um livro 5 estrelas por nos fazer ver a mitologia e os Estados Unidos de uma forma completamente diferente.

Anah 16/08/2023

No início parece que vc ler muito e não acontece nada,sla e bem paradinha principalmente pelo protagonistas não se tão carismático e te aquela personalidade de herói e tal,mas ao decorrer do livro vc descobre coisas incompletas isso te faz ler o livro todo.logo o final foi perfeito,cheio de plot Twist ,nunca tinha lido algo assim,além de termina tudo encaixado além da entrevista exclusiva do autor e os detalhes com só apelidos.

Sccmarx 16/08/2023

Não é surpreendente, mas é inovador.
O título deveria ser Deuses não americanos, pq americano no livro só o lugar e seres humanos. Enfim, longo demais em algumas partes como a segunda, que somente no fim é explicado a relação daquele local com o personagem. A terceira parte é a melhor de todas. Não é uma leitura surpreendente com plot inovador mas é satisfatório.