Pense Dentro da Caixa

Pense Dentro da Caixa Thiago Oliveira

Resenhas -

Gui 12/05/2021

Bom.
O livro cumpre o papel a que se propõe. Não trouxe nenhuma grande novidade, mas a história do autor pode ser empolgante. Não esperava mais, nem menos. A visão da importância dos processos que Thiago Oliveira traz é realmente bem importante.

eyokaren 19/03/2021

Só não dei 5 estrelas pois esses livros de empreendedorismo costumam ser todos bem parecidos. Fora isso, a leitura foi fácil e motivacional...recomendo o livro pra quem gosta de saber os processos e dificuldades de ser um empreendedor.

Vitor Hugo 25/02/2017

Processos? Adoro processos...
Você não leu errado, mas provavelmente interpretou o título de maneira errada.
Não estou falando que quero ser processado no sentido da advocacia. Me refiro aos processos empresariais. Sim, o livro pense dentro da caixa fala sobre isso.
Empreendedor analisando e melhorando o que já existe.

O autor fala que começou o negócio, depois de ver alguns erros no processo da empresa em que trabalhava e como a sua ideia de melhoria foi rejeitada pelo líder da organização, ele resolveu sair e começar o próprio negócio(hoje fatura cerca de 50 milhões).

Então ele conta que devemos parar de pensar em ter uma grande ideia que vai revolucionar o mercado e pensar em como melhorar pequenas coisas. E tudo isso, começa analisando o que temos em nossa volta e os processos que levam tal coisa acontecer.

Além disso, ele explica um pouco sobre plano de negócios, diferenciais que são super importantes para manter a empresa em pé(principalmente no começo), fala sobre a atual crise brasileira(livro de 2016), etc... Só comprando para saber mais detalhes!

Enfim, é um livro básico. Mas que com sua linguagem clara e simples, mostra como o brasileiro pode empreender.

Pontos positivos:
- Livro de fácil leitura;
- Autor nacional, livro voltado para o nosso próprio mercado;
- Aborda assuntos importantes e contêm dicas valiosas.

Pontos Negativos:
- Livro muito curto;
- Faltou um aprofundamento maior nos assuntos abordados.

lievertonh 14/02/2021

Um livro sobre processos e oportunidade do dia a dia
O autor rodeia muito sobre cada assunto e se aprofunda pouco, tornando o livro superficial. Porém, o livro da um panorama geral sobre como o autor administra a empresa dele, e como ele pensa a respeito das diferentes áreas e como fez para solucionar alguns problemas.

Para quem está pensando em sair do emprego e abrir uma empresa, o livro ajuda a desmistificar a crença de que precisa-se de uma ideia completamente genial e inovadora Para se obter sucesso empreendendo

Mary 31/10/2018

Livro de fácil leitura porém de abordagem superficial do assunto. Útil como motivador a observar seu dia a dia pois no seu cotidiano pode estar a ideia que transformará sua via.

xaxaneto 31/12/2023

O que podemos melhorar de dentro para for?
Compartilho do pensamento do Guilherme que também resenhou esse título.

Um livro justo, cumpre com seu propósito.

A mensagem principal é de que podemos focalizar esforções em resolver problemas dentro do nosso setor, empresa, casa?

Não é necessário recriar a roda, o lance é aprimorá-la.