Diário do Amor Desenfreado

Diário do Amor Desenfreado Tammy Luciano

Resenhas - Diário do Amor Desenfreado

lettt0 08/01/2024

Diário Do Amor Desenfreado
"[...] E venho sozinha no carro
E a rua está tão sozinha quanto eu
E ela parece e dizer
Aceite seu caminho, viva sua sina[...]"

Comprei esse livro em uma promo na amazon
e as poesias são muito boas, só não são do tipo que eu prefiro ler. Gosto de poesias mais diretas, sabe? mas são boas e a leitura é confortavel.

Priscila 21/09/2016

Apaixonante!
O que fazer quando você encontra aquele livro lindo, que nunca viu mas que te chamou a atenção? Isso foi o que aconteceu comigo quando vi esse livro na Bienal do Livro. Na verdade, sabia que ele era recente por acompanhar o Facebook da autora.

E não tive dúvidas em querer adquiri-lo. Ainda mais por ter sido autografado pela autora. Mas vamos falar sobre o livro: esse livro ele contém poemas e poesias que falam de amor de uma maneira bem apaixonante. Para pessoas, que como eu, tem o coração cheio de amor (transbordando, devo dizer) vai amar esse livro.

É encanto do início ao fim, mesmo. Com várias ilustrações te deixam o leitor com mais amor ainda, o livro é só amor e bem tranquilo de se ler. Envolvente e apaixonante. Com certeza essas são as duas palavras que eu classificaria esse livro lindo.

A diagramação está maravilhosa, e como disse as ilustrações são excelentes e lindas. Sou suspeita para falar de ilustrações, pois amo uma ilustração (principalmente por que não sei desenhar) e essas são dignas de muito elogio.

Na verdade me lembrou muito as ilustrações que tem no livro A menina que colecionava borboletas da Bruna Vieira. E não poderia deixar de dizer que a ilustrações combinam muito com os poemas (como podem ver nas fotos).

No geral: A capa é muito bonita, a diagramação e as ilustrações são impacáveis, os poemas são lindos e envolventes. A editora fez um trabalho lindo com esse livro.

Recomendo muito a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Thamy 28/08/2017

Tocou a minha alma.
Acabei de ler esse livro e não consigo parar de chorar. Ao mesmo tempo que eu penso "Por que eu não li isso antes?", acho que ele veio no momento certo. Desde que comecei a ler Paulo Coelho tenho tido essa sensação com alguns livros, que eles falam comigo. É sempre o livro que não tá na meta de leitura do ano, é aquele que tá ali na estante em stand by, esperando o momento que eu vê-lo.
Diário de amor desenfreado mexeu muito comigo, não sei explicar direito o quanto mexeu. Sensível desde as palavras até as ilustrações. E quando eu lia uma coisa que era bem absurda aparecer do nada aos olhos, relia 2 e, às vezes, até 3 vezes para ver se estava entendendo certo.
Pelos post It (fofinhos, assumam!) podem ver quantas poesias mexeram ou falaram comigo. Depois de pisar em alguns cacos de sentimentos antigos, no fim a esperança. A antepenúltima e a penúltima poesia deu voz ao que passei nos últimos meses gritando em todas as redes sociais: não mudar por pressão de ninguém. E me enchi de razão, por estar certa na minha posição. Mas a última (ah! A última) me deu uma rasteira bem linda e me fez repensar meus atos de toda essa minha solteirice. Se não deu certo com o último porque andei culpando o mundo? Tammy Luciano, obrigada.
Muito obrigada mesmo!
Ri, chorei e me encontrei em suas palavras.
E outro super obrigada a Ana Paula Salvatori que conseguiu por em desenhos o sentimento que as poesias passavam. Com certeza, este livro ficará marcado em mim por muito tempo. ❤️

Raffafust 17/09/2017

Essa nova roupagem de Novela Poemas lançado em 2005 pela Tammy ficou tão incrível que a própria autora assumiu que não teve como recusar um convite tão irresistível como esse, apesar de já ter lido quase todos os livros da Tammy, esse para mim era inédito. E que beleza poder mergulhar em páginas com tanto sentimento e com ilustrações que encaixam perfeitamente no que ela certamente não escreveu com as mãos mas com o coração.
Difícil não encontrar algo ali que se encaixe exatamente com o momento que estamos vivendo, arrisco dizer que vale ficar como livro de cabeceira desses que você abre em uma página antes de dormir e vê se aquele poema bate certinho com o que você viveu o dia que passou ou se com o que espera do dia que virá.
Meus preferidos foram |Menina boazinha Malvada ela mesmo escreve no prefácio que esse poema viralizou no Orkut, merecidamente porque todos nós temos um pouco de Annabelle dentro de nós calma, não vamos sair matando os exs
Também me senti íntima de Não me deve nada onde lhe fará lembrar daquele amor não correspondido, ou mesmo se um pouco recíproco algo que não teve continuação, teve um ponto final e lhe marcou muito.
A cada página virada uma folha que a gente quer guardar de recordação, transformar em quadro, algumas partes me culpei por não ter lido isso antes, porque vivi tanto aquilo no passado, fazia tanto sentido para mim, mas ficou para trás.
Melhor assim para mim é um hino, para aquele ex que já foi embora tarde, que você e o mundo sabiam que já não dava mais mas a gente idiotamente insiste...
Sabe aquele livro que merecia estar na lista dos mais vendidos? Aquele que se escrito por qualquer youtuber de modinha seria best seller?
Cada vez que me deparo com algo da Tammy fico encantada, com sua forma de escrita, com sua sensibilidade e com sua essência, que privilégio conhecê-la fora das páginas e saber que é tão linda quanto o que escreve.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/08/resenha-diario-do-amor-desenfreado.html