A Improvável Annelise

Resenhas - A Improvável Annelise

1 | 2 | 3 | 4

Lorena183 12/12/2022

Improvável
O livros faz jus ao nome, uma trama cheia de reviravoltas, segredos revelados, uma protagonista forte e cheia de personalidade, é uma leitura super fluída e envolvente, a descoberta de ser descendente de outra espécie do planeta Antera induz Annelise a seguir seu destino para descobrir onde seus pais estão, e o desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas Habilidades. Um casal improvável se origina, meus amores, Oliver é meu personagem preferido. Como é uma obra pouco famosa estava com pouca expectativa sobre essa ficção, mas digo que 270 páginas foram poucas para essa obra de arte. Eu ameii tanto a ideia desse livro que não consigo me contentar com tão pouca história.

Lilise 21/09/2021

Incrivelmente um livro com meu nome!
Só o fato de ter meu nome no título já me fez amar antes mesmo de começar. Eu geralmente leio romance, então não sabia se ia acabar me prendendo muito, mas a história é super envolvente e engloba um monte de coisa incrível. Talvez pela personagem ter o mesmo nome que eu, eu tenha acabado me envolvido mais com a história, o que não me deixa nem um pouco chateada. Leitura super gostosa, fácil e ideal para um passa tempo sem estresse! ?

Lidiane 09/12/2021

Esse é um livro muito bom que coloca tudo que é necessária para um história dentro de um livro só. A vontade de ler mais é bem gostosa. Aventura, magia e romance. Além de representatividade.

thayla 21/06/2020

A improvável Annelise
Eu amei esse livro!!!! Era exatamente o tipo de leitura que eu estava querendo. E me surpreendi muito com a leitura nacional!

Amy 09/12/2020

Tinha potencial mas
personagens sem profundidade, toma lá da cá constante, passagens de tempo inexistentes, e tudo "muito fácil".
Tinha o contexto para ser uma história ótima. Mas não foi nada, foi difícil de engolir, casal sem química, a autora encheu de personagem sem graça, chato e desnecessário.

Rosália Salvatore 19/06/2020

Eu me decepcionei demais com esse livro, eu tinha criada altas expectativas para ele, quando finalmente pude ler eu não consegui gostar tanto quanto achei que iria gostar.
Em primeiro lugar ele é um tanto corrido, enquanto muitos livros é comum acharamos que ele poderia ser reduzida pela metade, aqui a sensação é completamente o inverso, eu gostaria de ter tido mais tempo para me situar melhor com a mitologia criada, nas relações dos personagens.
Nenhum dos protagonistas foram aprofundados, as relações acabam sendo bem superficiais, não consigo sentir que tivesse existido uma evolução na própria Annelise, nenhum dos casais que são apresentados aparentam ter uma real química, não consegui acreditar nem mesmo na relação da protagonista com sua irmã.
O que mais decepciona em não ter gostado tanto assim desse livro é o fato de ele ter uma premissa muito boa, personagens com muito potencial para se tornarem inesqueciveis, mas a escrita fraca, decisões e momentos muito obvios, além de acontecimentos em ritimo muito acelerado não funcionaram bem.
O livro não é de todo ruim, acredito que deva funcionar muito bem com leitores mais jovens, ou que não tenham uma bagagem tão grande e sendo menos exigentes com suas leituras, consigo visualizar minha irmã mais nova amando demais esse livro, com certeza vou recomendar pra ela, o livro só não funciona de forma alguma para mim.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

cecil :) 16/09/2022

No início fiquei um pouco empacada, me enrolava e confundia as diversas classificações, porém, quando desapeguei de nomes e especificações, consegui fluidez e li rapidamente, gostei demais do enredo, do universo que a autora criou, mesmo que as vezes fosse um pouco difícil se ambientar ou entender, mas me entreteu muito de qualquer maneira.

Bella 08/05/2020

E a fantasia brasileira vence mais uma vez
A obra da escritora brasileira Taty Azevedo, publicada em 2017 é realmente uma surpresa para aqueles que 1 – Julgam um livro pela capa e 2 – Não esperam muito de autores brasileiros.

De cara, olhando para o livro você não imagina que a história contida ali seja um universo fantástico provindo de outro planeta, mas é exatamente isso que encontramos ao mergulhar nesse enredo de tirar o fôlego. Li o livro em apenas dois dias, pois fui movida a desvendar logo o destino de Annelise Toder e sua família, a leitura é leve e gostosa. Os acontecimentos e mudanças se sucedem de forma muito rápida, o que pode ser um ponto a favor para que a leitura não fique massante.

De fato não é um livro cheio de reviravoltas, alguns acontecimentos são mais que esperados ao decorrer da leitura, porém, o que a escritora conseguiu fazer foi com que essa obra não se tornasse mais um clássico clichê no fundo das prateleiras dos livros ctrl C + ctrl V. Os poderes, costumes e história do povo anterano nos fazem querer mais aprofundamento nessa parte e se tornam o grande diferencial do livro.

site: https://versoemuniverso.wordpress.com/2019/06/25/a-improvavel-annelise/

Dressa Fagundes 30/01/2023

Já tinha lido antes, mas amei de novo.
Gente que livro bom e divertido. Nunca achei que um livro de alienígenas seria tão bons kkkk. Amei muito de verdade. Acho o nome da protagonista tão lindo.

Lina 25/08/2021

Muito bom livro, gostei tanto que acabei ele em 1 dia, oq é raro pra mim kkkk. Um dos poucos que conseguiu me prender do início ao fim e me dá vontade de ler inúmeras vezes. Graças a ele comecei o hábito de ler com mais frequência e não me arrependo

Liachristo 19/04/2021

Diferente e interessante!
Como já tem um bom tempo que li, mais de dois anos, confesso a vocês que não lembro completamente da história, mas lembro de ter gostado da leitura e ter achado que a autora poderia ter expandido mais o universo criado. O livro conta a história de Annelise, uma jovem brasileira que vai estudar na Áustria e depois de um tempo recebe a notícia da morte dos pais em um acidente, e quando tenta voltar ao Brasil, sua irmã pede que ela fique por lá e se mantenha segura. Também tem a busca dela por saber quem realmente é, a que mundo pertence e desvendar todos os segredos sobre os anteranos, um povo de outro planeta que vive aqui de forma secreta. Sem contar com dois anteranos que esbanjam sedução: Oliver e Sebastian. Uma fantasia diferente e bem interessante.

Vamos aos quotes:

"Ser diferente tem essa vantagem [...] Quando diferentes se encontram, se unem mais rapidamente."

"... Antera era um reino, mas seu governo não era hereditário. Tornava-se Rei ou Rainha quem nascesse com o poder real, ou seja, quem conseguisse canalizar energia suficiente para ativar a pedra de Antera. Quando um líder morria, toda a população era convidada a testar a pedra."

"Como era possível alguém se sentir esperançosa e depressiva, confiante e desconfiada, raivosa e tranquila, tudo ao mesmo tempo?"

"Agora, mais do que nunca, tinha que manter o foco. Os Larx se aproximavam, os Macker marcavam território e Annelise poderia ser irmã da única Rainha anterana que já nasceu na Terra. Não era tempo de se perder em sentimentos."

"Todo dia é uma escolha, eles apenas escolheram dar mais valor àqueles sentimentos que lhe fazem bem."

Icondoriticona 20/03/2021

Será q existe et's entre nós?
Comprei esse livro por que estava barato, foi meu primeiro contato com uma história sobre et's, eu amei a experiência, no começo foi mt arrastada, mas depois ficou super fluída, a escrita da autora é ótima, super recomendo!!!!

Roberto Faria 30/01/2017

Resenha - A Improvável Annelise
Annelise estava em um intercâmbio na Áustria quando recebeu de sua irmã a notícia de que seus pais haviam sofrido um acidente no Brasil.

Assim que soube da notícia, Anne quis pegar o primeiro vôo para casa, mas sua irmã Elissa a convenceu a ficar por ser mais seguro.
Assim, Anne fica com a família de Hans, um velho amigo da família e acaba descobrindo que ela tinha um guardião: Oliver, que não mediria esforços para cuidar dela protegê-la.

Anne era filha de anteranos, o povo de um planeta que há muito tempo fora atacado; apenas poucos sobreviventes conseguiram se refugiar na terra. Os anteranos vivem sob o controle de uma rainha (quem aciona o poder da pedra de Antera obtém o poder real). E nesse meio todo existem duas famílias poderosas que estão dispostas a tudo pelo poder.

Como é de se esperar, a história é desenvolvida em torno de Annelise, que é bombardeada por novas descobertas e aprendizagem a cada momento. Anne é uma menina doce, meiga e encantadora que te faz se apaixonar por ela a cada instante.
Os demais personagens não ficam para trás; cada um esbanja de uma personalidade especial, que te faz amá-lo.

Eu amei a história por completo, ao ponto de já querer reler assim que virei a última página. Afinal, o mundo criado pela Tatyana é muito bem estruturado e original, assim como a obra num todo, cuja escrita prazerosa que te faz amar mais ainda o livro. A Improvável Annelise é uma leitura capaz de prender o leitor desde a primeira sentença!

Jessica891 11/04/2022

É gostosinho de ler, a história é bem emocionante com um toque de paixão adolescente e um povo que são de outro Mundo. Indico
LuaTeresa 17/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Tem gatilho?

Jessica891 22/05/2022minha estante
Tem não. Pode ler