Enigma

Enigma Rita Pinheiro

Resenhas - Enigma

Leitura Mágica 14/10/2017

Ótima leitura
Eu achei que iria me perder e não conseguiria acompanhar a leitura direitinho por se tratar do segundo  livro( o primeiro se chama Enigma-Mundo interdito) mas isso não aconteceu!As histórias são independentes,e algumas coisas fiquei na curiosidade pra saber;como: a chegada de johnny a Enigma,detalhes da cidade e do povo!

Mas vamos ao que interessa kkk, eu gostei muito do livro,apesar de não ser o tipo de livro que gosto,eu realmente adorei conhecer mais sobre esse mundo,foi super maravilhoso andar pelo universo conhecer outros seres,ver a diferença entre humanos,sabe eu também sempre fantasiei outros seres como bem mais evoluídos do que nós em tudo.Adorei as viagens no espaço,a maneira como todo esse universo foi criado. Apesar de ter um romance,não atrapalhou a história, apenas contribuiu para evolução e a continuidade.

"- Calma,Hera. - Johnny segurou a mulher pelos ombros e abraçou.  -Eu moveria mundos para tirá-la daqui,você sabia disso."(pág 91).
Para minha primeira leitura de uma ficção eu realmente me surpreendi, achei que não iria gostar rs, mas Mordi a língua (KKK). Johnny representa muito bem os humanos, impulsivo,sonhador e cheio de medos e temores,Hera como um ser de Enigma é super calma,odeia violência e sempre pensa no melhor.

"Hera ficaria muito triste se estivesse aqui. Tínhamos que pensar em algo para levar a população a amar a terra e cuidar da natureza,e eu estou aqui auxiliando na fabricação de bombas" ( pág 68)
Não gostei muito dos anciãos por eles deixarem que a mãe de Hera fosse escrava de sangue por tanto tempo! Sem fazer nada e nem procurar um meio de livra-la sem prejudicar o povo de Titã. Falando em Titã adorei a forma de como foi apresentado os extraterrestres,achei que eles eram maus mais na verdade era só uma questão de informações (sem SPOILLER).

"- Querem o que todos querem.                 - Respondeu Johnny.(...) -Querem dominar a terra."(pág 68).
E finalmente como era de se esperar Johnny tem grandes ideias e acaba surpreendendo, e salvando todos. Eu adorei ter sereias na história também, o que não parece se encaixar ( você vai entender tudo só ler o livro!) mas na verdade foi muito legal uma aventura pelos mares!.

"-Mas ele quer tirar de mim as pessoas que mais amo,assim,minha indignação fica maior que meu medo.( Pág 81)
É uma história leve, que flui muito rápido e muito prazerosa de se lê, a capa do livro achei bem bonita e a diagramação legal,eu fiquei muito apreensiva na parte dos extraterrestres e todo vez que largava o livro pra fazer outras coisas ficava pensando como seria morar lá (kkk adoraria conhecer outros seres) acho que seria muito legal morar em Enigma! E com muito pesar que falo: sentirei saudades!

site: aleituramagica.wordpress.com

Yasmin 26/11/2017

Resenha - Enigma - E o salvador dos mundos
Avaliação : 4/5
A história nos traz ensinamentos importantes, nos mostra que o amor é um sentimento capaz de superar qualquer obstáculo, e que se o cultivarmos coisas boas podem acontecer na nossa vida e na dos outros que estão a nossa volta.
A escritora demonstrou isso através de seu personagem Johnny, ele que havia saído da terra um lugar considerado violento e indo parar em enigma um ambiente repleto de magia e de seres pacifistas que nunca ouviram ou presenciaram uma guerra.
E que nesse mundo, Hera uma moça de coração bondoso se apaixona por ele, com a qual ele se casa mas que acaba sendo raptada no dia de seu casamento.
Fazendo com que Johnny não descanse até achar uma maneira de traze-la de volta.
Ao decorrer da história ele passa por vários momentos em que seu amor pelo próximo é colocado em prova, não só pela delicada hera como também pelo seus amigos e as civilizações na qual os dois viveram. A história é escrita de uma forma que prende o leitor, em um aventura intergalática cheia de conflitos.

site: @leituras_de_uma_garota - instagram

thaisdreveck 23/01/2018

« RESENHA »
» Livro: ENIGMA E O SALVADOR DOS MUNDOS
» Por: RITA PINHEIRO
» Editora: PENDRAGON
» Páginas: 200
» CAPA 3/5
Uma capa com imagem de boa resolução (nada de pixel aparecendo no desenho), Uma fonte simples de cor básica que contrastou de forma singela com o fundo azul. É uma capa bonita, mas não chama tanto a atenção, senti a falta de um tchã, acredito que se olhasse só pela capa em uma livraria, não chamaria minha atenção.
» HISTÓRIA 4/5
Apesar da apresentação (capa) não ter sido extremamente boa, a história consegue equilibrar. Neste livro, conhecemos Hera e Johnny, uma habitante de Enigma e um habitante da Terra. Enigma é um planeta com regras e leis rígidas, mas para salvar a amada de um terrível titã, Johnny precisa quebrar todas as leis.
Preciso de início já brincar com a tara da autora por nomes com H (sério, quase todos os personagens presentes no livro tem nome com H). E dizer que a história do livro, por ser fantasia, me cativou muito.
O livro é super rápido, da pra ler em uma tarde, onde você se perde facilmente entre alienígenas, segredos familiares, e as aventuras em meio ao espaço. Adorei a escrita de Rita por ser simples e ao mesmo tempo detalhada, então você é teletransportado durante a leitura.
Quem aí gosta de um livro com o tema?
#enigmaeosalvadordosmundos #editorapendragon #ritapinheiro #resenha #alienigenas

Elizandra 10/01/2019

O livro é uma fantasia e isso significa que??? Tem muuuita aventura em cada página e eu adooro.
É o segundo livro da série ENIGMA que nos apresenta personagens humanos e extraterrestres.

Johny é humano e descobriu em Hera uma extraterrestre habitante de Enigma o verdadeiro significado da palavra amor, mas após a tão esperada união entre eles, Hera acaba sendo levada por Horus o líder do planeta Titã. Horus acredita que o sangue de Hera tem o poder de curar e fortalecer os habitantes de seu planeta, tornando-a assim sua escrava de sangue.
Com medo de iniciar uma guerra entre os dois planetas o habitantes de Enigma não se manifestam contrários a tal decisão. Mas Johny não suporta o fato de viver afastado da sua amada e para salvá-la terá que usar seus conhecimentos e transgredir as leis de Enigma para enfrentar os extraterrestres. A partir daí ele viverá aventuras na Terra, no mar e no espaço.