O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Luana.Resende 20/04/2024

Me emocionei muito ao longo da leitura. Uma mesa redonda como dois teólogos de um lado e dois ateus de outro, desvendando o mistério da mente de Jesus, sua saúde mental, os stress e como Ele lidou com seu lado emocional diante de todos os acontecimentos

Nah 05/04/2024

Incomparável
Um livro bem desafiador... Nos leva a pensar sobre os aspectos do caráter de Jesus, deixando totalmente de lado a religião. Passamos a analizar o que Jesus é na sua essência. O modo como ele age com as pessoas, o modo como ele se importa com cada um e como ele tem uma inteligência emocional absurda. O modo como ele trata as pessoas faz com que mudem seu modo de viver e de pensar, não pelo discurso, mas pelas ações. É impossível estudar e analisar esse homem sem que nada mude no seu ser. Essa era a sua missão: transformar vidas e o fazia com excelência! E o faz até hj... Jesus é incomparável!

Giuliana.Diocedo 03/04/2024

Conexão com Deus
Ler esse livro antes de assistir a peça de teatro foi uma meta para mim, mas eu não imaginava o quanto Jesus era um homem sábio, inteligente, controlado, resiliente e empático.
Cada capítulo eu ficava mais admirada com os relatos aprofundados e os estudos dos trechos de cada discípulos e admiradores de Jesus. Todos eram pessoas comuns, que ao se conectarem com a espiritualidade, tinham a necessidade de se tornarem pessoas melhores.
Amei a leitura e como Marco Polo era um grande estudioso e aceitou o desafio de explorar a mente de Jesus.
Recomendo muito!!!

Gabriela 25/03/2024

Difícil definir
A narrativa é legal no começo, mas vai ficando forçada demais. Existem muitos pontos levantados pelo autor que de fato são interessantes, mas o desenrolar da história deixa a desejar.

Luenderson 03/03/2024

O Homem mais Inteligente da História
A coisa mais importante, a mensagem central desse livro, é a importância das emoções e da gestão da emoções na vida cotidiana, na qualidade de vida, na realização e satisfação em viver, existir de forma significativa e coerente com nossa natureza.

Aborda o personagem histórico Jesus de forma superficial, basicamente utilizando de muitas hipérboles, o que me dá aversão, pois se é preciso apelar para demonstrar o valor de algo, talvez esse valor seja ficção e não algo real.
Essa é uma crítica para além do livro!

Finaliza bem, retornando ao tema central, que são as emoções, o comportamento, nossas atitudes e suas consequências, evidenciando a importância do "eu como gestor da mente"!

Tem insights brilhantes, que geram reflexões fundamentais para nossa saúde, felicidade, harmonia.

Amanda2931 15/02/2024

Demorei muito pra terminar esse livro. Achei cansativo, repetitivo. Mas gostei, tem o que aproveitar?

Isabela 15/02/2024

Resenha
Este livro é incrível, se você é uma pessoa que busca saber mais sobre a pessoa de Jesus, eu recomendo muito!

Allan236 24/01/2024

Ideia genial, execução ruim
Considero genial a ideia de olhar Cristo sob uma perspectiva psicológica, e sobretudo a iniciativa de consolidar essa análise na forma de um romance, tínhamos muito a ganhar, porém a execução foi extremamente pobre.

O autor não conseguiu transmitir suas ideias de forma consistente ao decorrer da história. As bases que sustentam sua visão científica sobre Cristo foram evidenciadas de forma vaga e superficial, e nas tentativas mais enfáticas de fazê-lo soou repetitivo e forçado.

Lamento que um ponto de vista tão importante tenha sido consolidado dentro de uma narrativa tão fraca e pouco instrutiva.

brendaflleal 17/01/2024

17/01/2024 - 9º livro do ano.
É o segundo livro que leio do Augusto Cury, achei legal, tem bons raciocínios e boas frases, mas é um pouco cansativo. No início estava bem emocionante até.
almeidalewis 17/01/2024minha estante
Já li vários livros de Augusto,mas hj eu não consigo mais lê seus livros ?...( Não q seja ruins )

Lara2025 15/01/2024

Um livro pra refletir e se tornar uma pessoa melhor? É esse. Apesar de não ser muito o meu estilo de leitura, eu amei. Esse livro entra dentro dos parâmetros não estudados por meios científicos da mente de Jesus e de Maria, abalando a todos e ao mesmo tempo nos questionando de como nós levamos a vida, pensamos e agimos. Um ótimo livro pra expandir nossa mente e para gerirmos melhor nossos sentimentos e emoções, entender que não são eles que nos fazem, além de ter muitos outros questionamentos

Deéh 15/01/2024

O livro me surpreendeu demais...
Não vou mentir, pois não é do meu feitio. Quando ganhei esse livro o julguei muito, julguei não pela capa, mas pelo autor.
O falo do autor ser um psicólogo, me levava a crer que o livro era de auto ajuda, ou algo do tipo. Mas me surpreendi muito ao finalmente ler essa obra. Ela é totalmente diferente do que eu imaginava e a abordagem é incrível.
A forma profunda que o autor trouxe a análise mente de Jesus é extraordinária.

Thays 13/01/2024

História surpreendente!
Gostei muitíssimo desse livro pessoal!A sequência dos principais acontecimentos da história de Março Polo estudando a mente de Jesus é muito empolgante.
Confesso que julguei o livro pela capa no início pois, achei que seria apenas mais um dos milhares livros de auto-ajuda. Mas, esse livro possuí um enredo muito bem elaborado e consegue prender o leitor ao livro. Recomendo!

Raquel.Ruback 10/01/2024

O homem mais inteligente da história- Augusto Cury
Finalizei o primeiro livro do ano. Minha primeira experiência com o livro foi incrível, de fato, acreditei que seria meu livro favorito de TODA a minha vida. Entretanto, o tempo e as páginas me mostraram que esse pensamento não estava correto. O livro é bom e me ensinou diversas coisas, me fez refletir também. Mas, infelizmente, senti que teve muita encheção de linguiça e que as páginas poderiam ter sido melhores aproveitas.

O homem mais inteligente da história- Augusto Cury
Luenderson 21/01/2024minha estante
Minha primeira leitura do ano também, mesma percepção. O começo anima, instiga, com abordagem e tema sensacionais, depois "enche linguiça" e decepciona. Pelo começo poderia ter sido um dos melhores que já li.

Thâmara 30/12/2023

O autor Augusto Cury nos brinda com uma emocionante análise da personalidade do Mestre
Jesus, através do personagem Marco Polo e sua parceira Sofia. O livro conta sobre um psiquiatra ateu que é desafiado a estudar a mente de Jesus pela perspectiva da ciência. Além do mais, o autor nos mostra com maestria ferramentas para lidarmos com nosso emocional.

Gigi.Simoes 29/12/2023

Mais um passo para conhecer Jesus
Digo e repito: não gosto da ideia de seguir uma religião e não conhecer realmente aquilo que estou defendendo. Esse livro foi um passo grande em direção a isso. O Homem Mais Inteligente da História traz um cenário de fundo fictício (no estilo de O Mundo de Sofia), para expandir as ideias apresentadas e te deixar mais interessado no livro, o que acho que funcionou. Mas o que realmente me prendeu mais foram todas as análises sobre a inteligência de Jesus, muitas que eu nunca tinha parado para pensar antes. Eu realmente aproveitei a leitura e fiquei mais fascinada ainda com o meu Mestre.