O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Kassyo.rayance 28/12/2023

Abordagem diferente
O autor aborda assuntos relacionados à bíblia de uma maneira diferente, o que torna a leitura atrativa para quem busca agregar conhecimento sobre Cristo!

Thiago Toscano Ferrari 24/12/2023

A inteligência emocional
O autor Augusto Cury nos brinda com uma emocionante análise da personalidade do Mestre Jesus, através do personagem Marco Polo e sua parceira Sofia, ante um debate em uma mesa redonda entre dois ateus e dois teológicos católico-protestante, aprofundando em insigts profundos do homem mais brilhante da história que tudo tinha e pouco recebeu, lapidando seguidores simples em artífices da Boa Nova! Como disse o personagem Marco Polo: "Nunca alguém tão grande desejou se fazer tão pequeno, para tornar os pequenos grandes". Simplesmente sensacional. Recomendadissimo este primeiro volume da série e certamente irei ler toda ela em sua abrangência!

CarlosMaykis 10/12/2023

Alerta de GEEU Altíssimo!
Sem surpreender, mais uma obra que ilustra com maestria o próprio conceito do autor e nos serve como ferramenta para gestão emocional eficaz com gasto de energia emocional útil altíssima. O baile por entre dois campos supostamente rivais mas que somente deixa evidente o quão prejudicial para humanidade é dividir radicalmente esses dois fundamentais debutantes. A ciência e a religião não precisam ser rivais e nem pátrias beligerantes mas ferramentas para que o ser humano se aperfeiçoe em sua melhor versão, sobretudo, gerindo seu eu e emoções, se reinventando e contemplando que mesmo a lógica e a sensibilidade se prostraram frente a um dos maiores mestres da inteligência emocional. Obra magistral e que destituída de viés ideológico estremece as barreiras dos paradigmas e apresenta o impacto do "planeta emoção".

Fabrício 26/11/2023

O segredo da felicidade.
Estamos cansados de ouvir que a verdadeira felicidade está nas coisas simples, contudo esse livro nos trás a mesma ideia com fatos bíblicos através da linda história que é a de Jesus. Este livro mudou minha vida em uma época que estava prestes a me derramar na depressão, e também mudará a sua!

nayarafranca 16/11/2023

Considerações valiosas em meio a uma leitura cansativa?
O livro é rico em muitos pontos mas me incomodou demais os teólogos serem personagens extremamente pobres e sem opinião dentro do "debate", que nem da pra chamar de debate, uma vez que a figura do Marco Polo rege todo o discurso solenemente. O livro focou tanto no personagem principal que fez os outros parecerem tolos.
Dá pra filtrar bastantes coisas boas mas infelizmente não darei continuidade a saga de Marco Polo pois pra mim se tornou uma leitura cansativa.

Leda Marun 16/11/2023

A história de Marco Polo impactou profundamente a vida de milhares de pessoas? e o autor Augusto Cury nos presenteou mais uma vez com uma leitura original, incrivelmente bem escrita, fluida, e profundamente envolvente.

Emily 22/10/2023

INTELIGÊNCIA INTELECTUAL
Questione tudo. Até mesmo a mente de Jesus Cristo, ao questionar, não tenha medo, e se tiver, questione com medo mesmo. Ninguém sabe se vai haver decepção ou ser uma experiência Incrível, viva em tudo.

Quem vive na felicidade altruísta, está fadado a perder sua alma e mente para o diabo.
Não venda seu imaginário, sua humanidade.
Compre
Veja
Programe as emoções
? Te dou toda a felicidade, dinheiro, roupas, carros, vida boa, confortável, para você e suas próximas gerações. Mas terá um preço...
?Nao, obrigada, quero ser humana.

3ddy 17/10/2023

Para os cristãos, Jesus tem uma importancia exclusiva, seus ensinos, milagres até o momento em que morre por todos e proporciona salvação. Mas e para um ateu? Como ele considera Jesus? Ficção? Apenas um homem?
Este livro parte desse ponto, analisar Jesus como um ser humano e o porquê de ele ser tão diferente. O que torna Jesus uma personalidade que até os nossos dias é tão mencionado e está entre uma das pessoas mais importantes que já existiu? O que Jesus, em seu lado humano, tem a nos ensinar?
Este livro não é aquele tipo religioso, mas parte de um estudo afim de entender e ver Jesus não pelos olhos da fé, mas pelos olhos da razão.
Indicado para todos os públicos.

???Me siga para mais resenhas:
@3ddy

Lucia.Berto 13/10/2023

O homem mais inteligente da história
O livro trata sobre a inteligência do homem mais famoso no mundo, Jesus.
Mostra sobre a inteligência emocional que mesmo um ateu consegue perceber.
Coloca Jesus sob as luzes da ciência, e me deixou extremamente ansiosa para dar sequência à leitura dos próximos volumes.

tatisilvabarros 03/10/2023

Um audiobook incrível!
Este livro/audiobook é incrível, nos leva refletir sobre a nossa vida, nossas atitudes, nossa forma de nos relacionarmos com os outros, sobre nosso tempo e família. Também nos leva a refletir sobre Jesus e Maria, sobre uma visão totalmente diferente e transformadora.
Vi muita gente criticando o livro, mas não se trata de um livro ruim, muito pelo contrário é maravilhoso. A grande questão, é que, é uma leitura que necessita de um embasamento anterior. Se você não tem algum conhecimento sobre a bíblia e sobre toda a vida de Jesus, e se você não leu outros livros de Augusto Cury, com certeza, você pode achar a história de Marco Polo e seus amigos, algo chato ou cansativo, e terá dificuldade em compreender toda a genialidade por trás da obra, pois o nível de aprofundamento aqui é bem elevado.
Se você procura um livro para te fazer pensar fora da caixa, eu recomendo este. Eu simplesmente amei!
Por último, mas não menos importante, encontrei o audiobook e muitos outros no Spotify, existem vários canais/perfis com livros e que podem ser escutados gratuitamente com a facilidade de um podcast. Que tal incluir mais livros na sua rotina? #ficaadia

Jéssica.Cantelmo 29/09/2023

O livro é bom, com uma mensagem legal.
Mas confesso que não me prendeu, acabei não lendo a continuação.
Mas pretendo ler novamente, pois a mensagem é linda e ele cabe aos dias que estamos vivendo, nesse mundo meio louco rs.

Hísley 28/09/2023

Todo mundo deveria ler
Foi um livro que me surpreendeu muito durante a leitura, apesar de eu não concordar com o rótulo de romance, é uma história/debate que te faz pensar e repensar muitas coisas que antes pareciam certezas.
Me deu vontade de reler a Bíblia com outros olhos, com um olhar mais atencioso, mais curioso.
Por vezes me senti comovida e com lágrimas nos olhos em algumas situações da história, foi uma leitura muito satisfatória e fácil.

Peterrsm 27/09/2023

Reflexões impactantes
Adorei o livro, como sempre gosto dos livros do Augusto Cury. As reflexões foram inesperadas e realmente impactantes. E só depois de finalizar que me dei conta que faz parte de uma série e acabei lendo o terceiro livro (este) primeiro ?
Mais uma missão para a lista ?

SurtosdaLu 27/09/2023

Uma surpreendente história onde um cientista ateu e desafiado a estudar a mente de Jesus, não no campo religioso, mas sim a luz da ciência e é suprendido com o que encontra.

Téfi 21/09/2023

Eu amei!!!
A forma como eles analisaram partes da Bíblia e os conselhos e ensinamentos que passaram eu achei lindo! São situações que são demonstradas que realmente nos fazem repensar.