O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Téfi 21/09/2023

Eu amei!!!
A forma como eles analisaram partes da Bíblia e os conselhos e ensinamentos que passaram eu achei lindo! São situações que são demonstradas que realmente nos fazem repensar.

Keviin.Santos 10/09/2023

Se você procura um romance não é o livro certo, como um "romance" não recomendo, agora se procura enxergar Jesus de uma forma diferente esse é o livro certo, principalmente pra quem não é ligado a religião.

Rodrigo 05/09/2023

O Homem mais inteligente da História

No livro "O homem mais inteligente da humanidade", o psiquiatra Marco Polo é desafiado a estudar a inteligência de Jesus Cristo. Marco Polo é um cientista respeitado, mas é cético em relação à figura de Jesus. Ele acredita que ele foi um personagem heróico construído por um grupo de Galileus que queriam se libertar do jugo de Tibério César.

À medida que Marco Polo estuda a vida e as palavras de Jesus, ele começa a questionar suas convicções. Ele percebe que Jesus era um homem de uma inteligência extraordinária, capaz de comunicar ideias complexas de forma simples e acessível. Marco Polo também é impressionado pela capacidade de Jesus de lidar com as emoções humanas. Ele era capaz de entender e perdoar os pecadores, mesmo aqueles que o haviam traído.

No final do livro, Marco Polo conclui que Jesus foi o homem mais inteligente da história. Ele era um líder espiritual, um mestre da emoção e um exemplo de amor e compaixão.

O livro de Cury explora a inteligência emocional, o poder da palavra, o amor e a compaixão, e o significado da vida.

Lucas.Piccin 28/08/2023

Nos mostra o ser humano Jesus, sem o ?lado divino? mas sim como um ser humano fora da curva e de uma inteligência emocional ímpar

D3ana 11/08/2023

Quem odeia a solidão nunca foi amigo de si mesmo
Não sei ao certo o que escrever sobre esse livro. Não sei quando irei encontrar tempo para o próximo volume, mas, certamente estou sedenta por mais, assim como os espectadores dos debates.
Lendo, me senti como uma debatedora da roda, em cima do muro e ao mesmo tempo me questionando sobre os detalhes que nunca me interessei em saber. É lindo observar a desconstrução e nascimento dos personagens, e não digo em um âmbito religioso, mas sim, de espírito.
Marco Polo é um personagem quase perfeito, do começo ao fim, mas é nas entrelinhas e ao longo dos capítulos que vemos essa imagem cair, revelando um marco que sofre, erra e questiona seus erros.
Se você se entregar, de fato, à leitura, vai descobrir tantas frases belas e reflexivas. Vai se questionar quanto a sua própria personalidade e a dos personagens também. E o que mais me cativou a ler esse livro foi me familiarizar com as questões indagadas, tanto pelos religiosos, quanto pelos ateus.

Espero ler o mais rápido possível o segundo volume.

Babi 05/08/2023

E todos aplaudiram
Li esse livro quando era muito nova e tinha gostado muito, agora vejo muitas falhas nele.
O que mais me incomodou foi o quão rápido o pensamento das pessoas mudavam. Todos sabem o quão difícil é mudar nossos pensamentos, quem dirá nossos hábitos. E todos viviam aplaudindo as ideias e falas mais óbvias como se fossem coisas de outro mundo.

cindybeverly.ro 03/08/2023

Boa leitura
Essa leitura me surpreendeu, apesar de em alguns momentos me incomodar com algumas metáforas e acontecimentos sempre com uma lição para o momento exato dos personagens. No geral é uma boa leitura, fácil e envolvente.

Bianca.- 03/08/2023

O Homem mais Inteligente da História
A maneira como o autor desenvolveu o romance através de anos de estudo do homem mais enigmático, surpreendente e mundialmente conhecido de todos os tempos foi incrível e mostrou fatos que eu não tinha reparado sobre o mesmo. Me fez refletir como eram os tempos antigos e seus costumes e tradições, além de me fazer ter alguns questionamentos e curiosidade da continuação da obra.
Eu recomendo o livro para aqueles que querem descobrir e conhecer sobre a mente do filho de Deus.

Jeanine.Caetano 01/08/2023

Não gostei
Já li outros livros desse Autor, mas nessa leitura achei que tem muito aquelas frases repetitivas e clichês.

Lucas Batata 26/07/2023

Romance não é à praia do Cury
Extremamente cansativo, cheio de hipérboles? o Autor se perde várias vezes nas próprias nuances, fora que não dá pra entender a mensagem do livro. Se foi ver Jesus em historicidade de um ponto de vista ateísta, pecou miseravelmente.

Cury até tenta mas demonstra sua parcialidade no vies cristão. Livro bem menos que mediano! Não recomendo.

Maycon Bittencourt 13/07/2023

Cristo, a partir de uma nova perspectiva.
Tirei este dia para derrubar este documento escrito por Augusto Cury. Gosto do Cury, ele tem uma perspectiva interessante sobre Jesus e me faz olhar, por ângulos diferentes, o que sempre vejo a partir da teologia. E isto é bem bom de fazer as vezes.
O objetivo da série "O homem mais inteligente da história" é exatamente trazer uma nova dimensão sobre Cristo. Acredito que é feliz neste propósito. Olhar a psiquê de Jesus é uma saga interessante. Cumpre o que promete, afinal, não há uma preocupação teológica. No entanto, não tem como deixar de perceber os momentos reducionistas, as vezes simplistas, como a narrativa bíblica é apresentada. Existem nuances extraordinárias que são passadas por alto. Porém, compreendo, não há porque exigir isto do psiquiatra, até porque não é o seu propósito. O filtro utilizado não se alica, mas faz muita diferença na fala dos supostos representantes do cristianismo. Para eles falta profundidade, conhecimento de fato. Eles praticam quase uma rendição intelectual, que certamente não é intencional, porém revela a falta de base da seara ventilada.
O livro é meio indigesto em algumas partes. Mas, é valoroso como um vetor de questionamentos sobre a personalidade do autor do cristianismo e de alguns personagens que o permeiam. Nisto, é bastante eficiente. Contribui.
Enfim, um livro interessante.

Daniel1194 25/06/2023

Bom, o fod@ é o cristianismo
Eu amei esse livro, não sei quando o augusto cury começou sua busca pela fé, não vi nada de ateiró no livro e é bem enviesado? mas eu amei a história e especialmente as imensas referências a filósofos antigos durante o livro?

BeatrizFonseca1 21/06/2023

Cury era ateísta até inventar de ir para Israel e Palestina e fazer uma pesquisa sobre a vida de Jesus Cristo, ele salienta que Jesus foi um ser extremamente inteligente porque teve controle emocional(coisa que muitas pessoas não tem, inclusive eu as vezes)porque soube perdoar, com relação a questão dos milagres(ele frisa que não tem como provar de forma cientifica, mas ele acredita) (Enfim , isso é uma questão complexa de ter fé ou não ter fé)
É um livro maravilhoso, porque ele foca em problemas atuais, como o uso de drogas e a depressão, vivemos em uma sociedade extremamente liquida(termo usado por titio Bauman)
na qual as pessoas trabalham demais e não tempo para cuidar da saudê física e mental)
recomendo muito pra quem gosta dessas temas

Ana Domingues 15/06/2023

Reflexão sobre a vida de Jesus.
"O homem mais inteligente da história" conta sobre um psiquiatra ateu que é desafiado a estudar a mente de Jesus pela perspectiva da ciência. A ideia do livro sobre a mesa redonda com 2 ateus e 2 religiosos (um católico e um protestante) é muito boa e as histórias de Jesus, Maria e Lucas que são relatadas no livro são muito interessantes, profundas e tocantes. Porém, não acho que o livro tenha sido muito bem estruturado, falta mais organização nas ideias , que pareciam estar um pouco perdidas.
O livro me fez refletir muito sobre a real vida de Jesus e todos que passaram por seu caminho, mas para 15 anos de estudo, as ideias poderiam estar mais bem expressadas. Com todo esse estudo, o autor poderia nos trazer fatos concretos que foram analisados, mas às vezes parece que ele se perde um pouco na história fictícia do livro e perdemos o foco do objetivo principal.
No geral o livro é bom e a escrita é bem fácil.