O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Adriana 04/02/2023

Enredo bem amarrado
Os livros de Augusto Cury são sensacionais. Porém, a cada um que leio, sinto que estou sendo ?catequizada?, de alguma forma. Não me incomoda, mas com certeza, para os ateus ferrenhos essa não será uma boa leitura. Pelo que conheço do histórico do autor, um ex ateu e hoje um cristão ?extra muros?, porque não segue nenhum dogma ou religião em particular, Augusto Cury confere aos seus escritos um pouco de sua história real embutida em cada um deles. E esse livro não foge à regra. De qualquer forma, sempre vale a pena degustar seus conhecimentos a respeito da gestão emocional e refletir a quantos passos estamos nesse processo.

Kelvynho 01/02/2023

O HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTÓRIA
Não sei fazer resenha mas a todo custo eu tento.
Não lembro a data nem o ano em que eu li, mas lembro de tudo, ou quase tudo que li nesse livro maravilhoso. Sou cristão, então sou suspeito a falar sobre? Mas como leitor eu gostei muito da história e dos personagens que esse livro me apresentou, principalmente a história de Jesus e Maria. Esse livro me fez pensar bem mais em Jesus como um humano aqui na terra. Daria uma nota 8. Recomendo.

Anderson 31/01/2023

O homem mais inteligente da história
Podemos ver a história por um ângulo diferente, nos fazendo pensar sobre os acontecimentos de uma forma não vista antes

agathaamanuelly 28/01/2023

Eu sou completamente apaixonada pelos livros do Augusto cury. Com esse não foi diferente! a história é sobre um psiquiatra ateu que fala sobre emoções, ele aceita uma proposta de estudar as emoções de Jesus por um lado meio científico. A história é perfeita e te prende. Ele te faz abrir os olhos sobre a mente , como agimos com nós mesmo , como agimos com as pessoas em volta. Ele é uma trilogia, não vejo a hora de ler os outros dois .

Felipe 21/01/2023

Incrível!
Trouxe uma visão totalmente diferente da que temos e pensamos sobre a vida de Jesus. Os ensinamentos que Ele nos deixou são muito maiores do que pensamos, principalmente no âmbito emocional

Leandra.Goulart 16/01/2023

Li ele em poucas horas, pois a temática do livro é interessante. Mas, muitas vezes me senti um pouco incomodada com a escrita do Cury -foi o primeiro livro dele que li-. Não é muito o gênero de livro que eu estou acostumada e gosto de ler, então talvez minha experiência não tenha sido completa. No geral é um livro bom e reflexivo.

Patty Lima 16/01/2023

Filho da humanidade
Uma leitura fascinante, apesar de eu estar fora de meu habitat natural, pois não sou muito de autoajuda. Por outro lado, nem sei se esse romance se enquadra nessa classificação. O que sei é que vi aqui um Jesus muito humano e, ao mesmo tempo, muito equilibrado emocionalmente. Esse livro aponta as falhas emocionais do homem moderno e cutuca as feridas do egoísmo e da falta de empatia. Valeu a pena ler...

Lululixx 15/01/2023

Tocante
Uma história sobre um homem ateu, cientistas e religiosos, que passam a estudar a mente de Jesus não através da ciência ou da fé, mas sim da psicologia e filosofia. Um livro revelador que certamente mudará seu modo de ver a clássica história do menino salvador.

Juh Machado 15/01/2023

Marco Polo!
Finalmente dei continuidade a trilogia de Marco Polo. Neste livro, o menino que antes há pouco tinha saído da faculdade, agora já estava casado e com filhos. Tinha se tornado alguém tão importante, que era convidado a dar palestras em outros países.
Marco Polo passa por um momento pessoal bem complicado, e decide fazer o que sua esposa o incentivava. Analisar, como um médico, a mente de jesus cristo.
História extremante interessante, não tão emocionante quanto o primeiro, porém muito mais intelectual. Admiro muito a escrita do Augusto Cury, nessa história ele conseguiu unir, de certa forma, a religião e a ciência.

Gustavo_P 14/01/2023

Instigante
É um livro muito bom. A temática principal é instigante e inspiradora, muito bem fundamentada. Mas o pano de fundo, que é a história do personagem principal não tem uma narrativa empolgante e é bem simplista, o que no final das contas é bom pkrque não tira nem um pouco o brilho do tema principal, que é uma análise sobre o homem Jesus, e não sobre o Cristo. A narrativa aproxima Jesus da humanidade, e não analisa os aspectos divinos Dele. Gostei.

Vana 04/01/2023

Dr. Augusto Cury
A épica jornada de Marco Polo, um cientista ateu, para desvendar a fascinante mente de Jesus. Dr. Augusto Cury, Jerusalém

Gusmão 31/12/2022

Uma história para se sentir próximo de Deus.
Uma história que um ateu fala sobre Deus de forma racional, e isso foi muito interessante porque mostra pequenos detalhes que "comprovam" que ele realmente existiu.

Neste livro consigo observar Jesus como uma mensagem de amor, ele veio como qualquer ser humano ao mundo, cresceu, passou por experiências e sentiu sentimentos que qualquer pode vivenciar durante a vida, e ao crescer transmitiu sua sabedoria e compaixão com as pessoas, amou e ajudou o próximo com toda a sua dedicação, o que pode fazer pensar que ele foi uma pessoa forte e que seguiu sua intuição, colocando seus aprendizados em ação, para mostrar que, como qualquer um, amar é escolha e ação.

D+ 30/12/2022

Ótimo tema, mas abordagem fraca
Apesar de certas informações e análises interessantes a respeito da personalidade de Jesus, o estilo de escrita do autor e o desenvolvimento da narrativa ficcional são repletos de um tom hiperbólico que torna maçante a experiência de leitura.

dehvicente00 26/12/2022

A mente de Jesus sob o aspecto psicológico
Reflexões sobre a mente de Jesus e outros personagens bíblicos, fazem desta obra uma ferramenta de autoconhecimento.