Um Ano na Vida de um Gênio

Tuts 05/04/2021

Bacana
Bacaninha.

julia1370 29/05/2023

Descobri que minha resenha não ficou salva.
Fui sabotada pelo Skoob, mas seguimos em frente. Li este há alguns meses, é um livro rápido e fluído. Os personagens não são tão bem explorados, por isso não se cria uma aproximação ou identificação com nenhum deles. Lembro-me de achar interessantíssima a forma como a história é contada, por meio de bilhetes e e-mails. Realmente é uma experiência agradável.

Três Leitoras 01/12/2016

Resenha: Um Ano na Vida de um Gênio
Nós vamos conhecer o Arthur, seu sonho é ser famoso e best seller como o Stephen King esse é o seu sonho, o seu destino certo.

Ele está na sétima série e acompanharmos esse seu ano através de seu diário, trocas de e-mails, troca de mensagem com professores e esse é um dos pontos que fazem este livro ser tão leve e gostoso de ler.

Ele é apaixonado por Kennedy e fará de tudo para conseguir se aproximar e ser realmente notado por ela. Terá que lidar com. A professora Whitehead que quase nunca entende seus textos e como ele é brilhante. Além disso tudo, ainda tem que suportar o Robbie e todas as suas ameaças.

O grande objetivo dele este ano é ganhar o concurso de co tos e mostrar a todos o quanto é talentoso, mas isso só irá acontecer se a história certa aparecer, o que está sendo bem difícil. Conciliar a produção deste conto, com todas as atividades escolares, seus sentimentos confusos e acontecimentos da vida não será nada fácil.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/11/resenha-um-ano-na-vida-de-um-genio.html

Helana O'hara 02/12/2016

Um Ano na Vida de Um Gênio
Um Ano na Vida de um Gênio é um livro bem jovem e divertido, Acredito que muitos vão gostar dele.

Antes de falar do livro em si, preciso falar da parte gráfica dele que ficou ótima. O livro é curto, trata-se de 260 páginas, é basicamente divido entre os meses do ano e também com atividades do protagonista.
A diagramação é simples, com alguns detalhes e desenhos também que remetem a personagens da história. Certamente um livro interessante.

Arthur é um menino que está na sétima série, ele é extremamente inteligente e sabe disso e seu maior sonho, ou melhor, desejo, é ser um escritor de best seller, ele é criativo e uso isso como um ponto alto.
Arthur é novo na escola, ele perdeu a mãe e mora com seu pai e lida com isso de uma forma muito fria, não se importa muito com seus colegas – a única coisa importante é escrever um best seller.
Na sua nova escola ele tem um estimulo enorme para escrever, nas aulas de escrita criativa a professora estimula muito a escrita e ainda trás para o menino vários desafios, e um deles é lidar com Robbie, um garoto que escreve super errado, mas que Arthur na marra precisa lidar com ele.
E tem Kennedy, a garota!!!
Arthur então tem uma série de desafios durante um ano, aprender a lidar com as ameaças de Robbie, saber respeitar o garoto, ser mais social e menos medido. E são coisas bem complicadas para nossos protagonista.
A primeira coisa que você precisa saber do livro é que ele é totalmente diferente. A narrativa é em primeira pessoa, porém o livro todo é feito por troca de e-mails com os colegas, recados escritos pelos professores, amigos e o próprio Arthur. Apesar da narrativa parecer estranha num certo momento, o leitor consegue ler o livro de uma forma muito fluída, já que autora usou muito da comédia para deixar o livro leve e engraçado.

Arthur é um personagem engraçado, ele é muito irônico. Fala o que pensa da forma dele e isso faz com que o livro tenha um ritmo de leitura ótimo.
E claro, é um livrio inteligente. Algumas atividades que a professora passar para Arthur são desafios até para os leitores, como escrever contos ou poemas.
Um Ano na Vida de Um Gênio, foi um livro muito curioso de se ler. Já tinha lido outro livro onde a história era narrada por e-mails, mas acredito que Stacey Matson conseguiu ser melhor em sua história. Os e-mails e histórias compartilhadas pelos personagens flui muito bem e o livro uma delicia de se ler.
Leiam que vocês vão amar Arthur, rir muito com ele e se apaixonar.

Fer Kaczynski 19/12/2016

Pensem num livro divertido e super inteligente, no estilo de O diário de um banana, porém sem muitos quadrinhos e mais textos na forma de cartas, Um ano na vida de um gênio traz mais uma alternativa para as crianças, como nosso protagonista está no ensino fundamental, elas se identificarão muito.

site: https://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/12/resenha-um-ano-na-vida-de-um-genio.html

Naty__ 04/01/2017

Quando vi o lançamento, imaginei que seria um livro totalmente diferente do que de fato é. Um ano na vida de um gênio possui uma pitada de humor e uma dosagem extra de lição para a vida. No entanto, não é só isso...

Existem personagens que são chatos, outros que são péssimos e existe o desse livro que vai além disso. Arthur A. Bean é um garoto que se acha o maior gênio da face da Terra e de outros planetas que existem (ou possam existir). Ele acredita ser um grande escritor de sucesso e que consegue tudo o quer, até mesmo ficar em primeiro lugar no concurso de contos.

Ele deseja ser famoso, namorar Kennedy e mostrar a todos que ele é o maior gênio criativo. Acontece que nem sempre é como a gente quer e Arthur precisa aceitar isso. Kennedy tem namorado e mal nota nosso personagem principal; sua professora, a sra. Whitehead, exige bastante do garoto e o critica em sua forma de escrever e de tratar as pessoas, já que ele parece um mal-educado e fica zombando dos amigos não saberem escrever corretamente. E, como diria a sra. Whitehead, Agatha Christie não era boa em ortografia, mas seus livros são famosos até hoje. Porém, o gênio da criatividade, Arthur Bean, desconhece quem é Agatha.

O garoto está na sétima série, mas seu achismo que é um gênio me faz parecer que está no doutorado e suas atitudes me levam a crer que não chegou ao ensino fundamental. Acompanhamos seu ano através de seu diário, dos e-mails trocados entre os alunos e as mensagens trocadas com a sra. Whitehead.

A história tinha tudo para envolver e prender o leitor, ocorre que comigo não foi bem assim. Enquanto conhecia o personagem, desejava ainda mais que ele perdesse o concurso ou que algo desse muito errado e ele parasse de se gabar. É inconcebível imaginar a capacidade que uma pessoa tem para fazer de tudo para ter o desejado. E não falo isso de um jeito positivo, mas do jeito mais ridículo possível.

É certo que Arthur passa por um processo difícil ao perder a sua mãe e, desde então, sente necessidade de ser o melhor filho. Mas é preciso pesar os fatos e ver que nem sempre o poder é o necessário para chamar a atenção.

Não é em vão que Bean não é muito querido por Robbie, que, se suas ameaças se cumprirem, o protagonista estará prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário. Embora seja péssimo na ortografia, Robbie Zack tem um lado criativo que pode chamar a atenção de outras pessoas do colégio, para inveja de Bean, é claro.

A história nos passa uma boa lição sobre humildade, perseverança, amor ao próximo e diversos sentimentos que deveríamos ter, refletir, mas nem sempre fazemos. O protagonista não passa de um garoto chato que tenta a todo custo ser o melhor em tudo, ter a melhor namorada do mundo e ser o maior gênio que já existiu (e existirá). Parece uma utopia, mas é isso que Arthur tanto almeja.

Ainda que contenha bons ensinamentos, o livro, para mim, não passa disso e não me senti confortável enquanto lia e me deparava com uma criatura tão chata e sem graça. Claro que você pode gostar do personagem ou gostar da obra por odiar esse garoto, o fato é que a história não funcionou para mim, isso não quer dizer que você não goste. Um detalhe muito importante que merece ser destacado é o trabalho estético da editora. A capa é bem feita e chamativa; a diagramação não deixa a desejar e possui diversas imagens para atrair a atenção de qualquer um.
Lana Wesley 05/01/2017minha estante
Com certeza se o personagem não e cativante, muito pelo contrário, e chato e se gaba o tempo todo, dessa forma a leitura vai se arrastar, e não vai ser um livro bom. Pela premissa do livro imaginava outra coisa, completamente diferente, mas e bom saber que no decorrer a trama a história da uma revira volta, e acaba passando uma reflexão de tudo que aconteceu. Ainda tenho minhas dúvidas se darei ou não uma chance a esse livro.

Marta 06/01/2017minha estante
Amei a resenha sem dúvida vou dar uma olhada nesse livro!!

Maria 06/01/2017minha estante
Acho que não leria, pois os personagem principal tem que ser carismático e conquistar o leitor para que torcemos por ele, mas esse chato desse jeito fica difícil, pessoas que se acham melhores que os outros são insuportáveis.

Rossana Batista 20/01/2017minha estante
Eu não fiquei muita animada em ler a história porque não gosto muito de personagens que se acham. Apesar de passar uma boa lição com bons ensinamentos, que por sinal eu adoro isso em livros, não me conquistou.

Roberta 21/01/2017minha estante
Poxa, que pana que o livro tem um personagem tão chato e sem graça. Eu senti isso já na sinopse do livro. Eu não estou criando uma grande expectativa com o livro. Algum dia talvez eu posso querer ler pelos ensinamentos que ele passa. Mas acho que vai demorar um pouco.

Marlene C. 08/03/2017minha estante
OI.
Uma pena que a leitura não te prendeu tanto assim, fiquei curiosa para conferir mas gostaria de o personagem baixa-se um pouco a bola kkkkk.
Achei tudo muito clichê, mas fazer o que né.
Gostei de saber que apesar de tudo o livro nos ensina diversas coisas, é sempre bom esse tipo de leitura reflexiva.
Bjs.

Isabela | @sentencaliteraria 29/06/2017minha estante
Olá Naty ;)
Que chato que os personagens são assim, dá nem vontade de ler né! Se só de ler a resenha já fiquei com raiva do personagem...
Mas que bom que pelo menos passa boas lições, e podemos aprender com o livro.
Não me animei muito para ler, mas obrigada pela indicação.
Bjos

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Inteligente, engraçado, envolvente!
Saudações Leitores!
Um Ano na Vida de um (total e completo) Gênio me ganhou logo pelo título: amo títulos grandes e curiosos, como este. Posteriormente, fui ler a sinopse e depois a prévia do primeiro capítulo do livro e PRONTO, eu precisava desse livro!

O título original é A Year in Life of Total Complete Genius e foi publicado em 2014, é o resultado da escrita de Stacey Matson, além disso se trata de um livro que se originou de um trabalho de dissertação da escritora, logo é seu livro de estreia.

Já comecei a leitura de Um Ano na Vida de um (total e completo) Gênio sabendo se tratar de um infantojuvenil, por isso esperava algo leve e com uma mensagem de vida, mas me deparei com um conteúdo que superou minhas expectativas e foi hilário.

O livro todo é contado através de partes do diário de Arthur A. Bean (pré-adolescente de 13 anos,), através de trocas de e-mails entre ele e seus amigos Kennedy (a garota por quem ele é apaixonado) e Robbie (um colega que ele tem que suportar), através de tarefas escolares, relatórios, matérias do jornal da escola, etc. Então a leitura é bastante dinâmica e por isso bem rápida também (em um dia, no máximo, dá para ler todo o livro).

Então, acompanhamos a história de Arthur que quer ser um escritor famoso, mas está passado por uma crise de escrita, um bloqueio (que é bastante comum), mas ele é novo demais para perceber isso e acaba achando que não está acontecendo nada demais. Acredito que o bloqueio se dá porque ee perdeu a mãe recentemente, alguém que apoiava o filho e tornava sua vida mais leve.

Durante o ano escolar, vamos acompanhar Arthur e todas as suas peripécias, ironias, desafetos, sinceridade exacerbadas e seu egoísmo em diversos momentos. Arthur é uma criança solitária, que está sofrendo a falta da mãe e a ausência do pai que está em constante luto, negligenciando o próprio filho, é toda uma relação complexa, mas percebemos pela história o quanto o personagem sofre, mas ao mesmo tempo não se deixa abater.

Arthur é também um daqueles personagens que chegam ao limite para conseguirem o que querem, isso é um ponto bastante positivo se ele soubesse usar esse fato como qualidade, mas ele vai ter que quebrar a cara para aprender e ironicamente é super divertido e também educativo acompanhar isso.

Sem dúvida alguma, Stacey Matson, preencheu seu livro com tiradas incrivelmente engraçadas e despretensiosas, além do mais soube trabalhar seus personagens com características psicológicas bastante complexas, reais e que dariam uma boa análise. São personagens infantis (pré-adolescentes) que mostram como suas personalidades estão sendo moldadas e o quanto ter alguém por perto; família, amigos, vizinho e escola, é extremamente importante para estruturar e pesar as dicotomias entre: Certo X Errado, Justo X Injusto, Ético X Antiético, Mentira X Verdade.

Simplesmente adorei Um Ano na Vida de um (total e completo) Gênio e acho superincrível se você ler esse livro e gostar tanto quanto eu, não tem como não gostar, gente, o livro é bem fechadinho: enredo coerente (sobretudo para a idade dos personagens), personagens, sentimentos envolvidos, atitudes, é tudo bastante convincente. Uma salva de palma para Matson, criou uma história legal, divertida, fácil de ser lida e bastante educativa, isto é, reflexiva.

Outro ponto que merece destaque é a edição: tá linda, tá perfeita, tá favorável! O Conjunto todo está ótimo.

site: www.delivroemlivro.com.br

Liachristo 18/01/2017

Um Ano na Vida de Um (Total e Completo) Gênio - Stacey Matson - Geração Jovem
Quando vi o lançamento deste livro, logo fiquei interessada em conferir. Mesmo sendo um livro infanto juvenil, gostei da premissa, e do fato do livro ter uma narrativa diferenciada, o que aguçou bastante minha curiosidade. fora que é bom nos jogarmos em estilos literários diferentes de vez em quando para sairmos do lugar comum.

Arthur A. Bean, é um pré-adolescente de 13 anos de idade, um garoto que seria considerado comum, não fosse a maneira peculiar que ele tem de enxergar a vida e de se comunicar com as pessoas. Apesar de ter sofrido uma perda irreparável(sua mãe), e seu pai ser ausente na maior parte do tempo, ele consegue nos contar suas histórias de uma forma divertida e inusitada, que acabam por nos arrancar boas risadas.

E isso é surpreendente, dado que ele recentemente perdeu sua mãe. Mas o que é mais incomum (e maravilhosamente refrescante) sobre esta história é a sua falta de narrativa tradicional. A vida de Arthur é revelada através de seu trabalho escolar: atribuições, ensaios reveladores, poemas, desenhos animados, e-mails para alunos e professores e seu diário de leitura, no qual ele conta tudo que se passa com ele.

Arthur quer ser famoso, rico e poderoso, eu já mencionei famoso?😊 Como ele vai fazer isso, a gente fica a se perguntar durante toda a história. O que será preciso pra chegar lá? Tudo o que ele precisa fazer é ganhar o concurso de contos deste ano. Fácil? Será? Claro que não!Dezenas de obstáculos divertidos estão em seu caminho para reivindicar a vitória. Robbie Zack, um desafeto que cisma com ele, por exemplo, ele acha que Arthur roubou sua ideia para um projeto. Também temos Kennedy Laurel, a menina por quem Arthur está apaixonado e que nos passa a impressão de não estar nem aí para ele e seu primo Luke com quem ele mantém uma boa amizade. Afinal, Arthur vencerá o concurso ou falhará pateticamente?

Para ler a resenha completa, vá ao blog.

site: http://www.docesletras.com.br/2017/01/resenha-um-ano-na-vida-de-um-total-e.html

ELB 01/02/2017

Every Little Book
Esse livro é narrado através de um diário de leitura que Arthur tem como tarefa de casa, ou as cartas, bilhetes e recados trocados entre colegas e professores, além dos textos feitos como lição de casa. Não é uma plano de narração, por assim dizer. E tudo é do ponto de vista do nosso protagonista.

Aqui embarcamos em um ano na vida do nosso gênio. Começamos com uma carta para sua nova professora de inglês, em sua nova escola, Terry Fox Junior High. Nessa carta ele se apresenta e conta como irá ser escritor muito famoso, e ama escrita criativa e irá ser o melhor aluno nessa aula. Bem, nessa parte já podemos ver a personalidade bem aflorada do nosso personagem. Você talvez possa achar muita arrogância, mas nessa idade, eu realmente acho que ele acreditava nisso.

No decorrer do livro, acompanhamos as aulas de inglês do Arthur, onde é apresentado um concurso : Concurso Municipal de Contistas Mirins. E como um futuro escritor famoso, Arthur se vê determinado a ganhar com o melhor conto já escrito.

Essas aulas foram uma das coisas mais legais, deu para ter um gostinho do que é uma aula dessas nos EUA, porque não temos algo assim. E me deu tantas dicas, que eu esperava ansiosamente pelos comentários e tarefas da professora.

A Sra. Whitehead percebe, em muitas das tarefas de Arthur, que ele nutre um ódio por um dos colegas, e talvez esse menino possa estar praticando bulliyng com nosso protagonista, e para tentar resolver esse problema, ela simplesmente junta os dois como tutor e aluno, já que Arthur é o aluno nota 10 e ele tem o melhor português, e Robbie possui um certo déficit de aprendizado. Nessa tutoria, os dois começam a se entender e percebem que têm algumas coisas em comum, como problemas familiares e interesses mais em comum do que pensam.

Também acompanhamos Arthur entrar para o teatro, porque a paixonite dele também irá frequentar essa aula. Decidido a conquistá-la, ele faz teste para o papel de Romeu e Julieta, e ele e Kennedy são os protogonistas da peça. Com tudo se encaminhando, e certo que agora Kennedy irá se apaixonar por ele perdidamente, o seu único problema é que ele não consegue escrever seu conto. Como ele irá ser o mais famoso escritor se ele não conseguir nem vencer esse concurso?

Um Ano na Vida de um Gênio Total e Completo, nasceu da tese de mestrado da autora na Universidade de British Columbia, e atualmente conta com 3 livros lançados.

É um livro que atinge uma ampla faixa etária por abordar temas como amizade, primeira paixão, perdas, bulliyng, escola, entre outros temas que garotos da sexta série possam se familiarizar. Alguns adultos podem ter dificuldade de se conectar com o Arthur pelos pensamentos ou mesmo atitudes do nosso protagonista, mas é um livro narrado por um menino, não tem como se ter uma grande noção de certo ou errado, ou mesmo ações mais maduras. Porque, querendo ou não, quando tínhamos essa idade, nossa mentalidade não era como a de um adulto, e apesar de Arthur ser muito inteligente e sagaz para sua idade em relação aos outros alunos da sua classe, ele ainda é um menino.

E com esses pensamentos em mente, quando acabei o livro, eu li algumas resenhas e vi que algumas pessoas não conseguiram se conetar mesmo, eu também não, em algumas partes, mas no final eu me entendi com a escrita da autora e o enredo proposto por ela, com temas importantes e abordado de um modo a atingir crianças e adultos.

A Sra. Whitehead, a professora, foi uma grande sacada, ela entende a personalidade de Arthur, sabe como conversar com ele e apontar os erros e falhas de uma forma magnífica, além de, é claro, se conectar com esse menino que acabou de perder a mãe e o pai é uma bagunça. Ela é o retrato de como professores deveriam ser, e isso para mim foi muito real e me tocou de uma forma especial.

Enfim. Um Ano na Vida de um Gênio Total e Completo é um livro que, apesar de ter a classificação juvenil, atinge uma ampla faixa etária, e conta de forma divertida a trajetória de um total e completo gênio.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/02/resenhaum-ano-na-vida-de-um-genio-total.html

Lorrane Fortunato 04/03/2017

Resenha - Um Ano na Vida de Um Gênio ~> Total e Completo / Dreams & Books
Desde que ouvi falar pela primeira vez em Um Ano na Vida de Um Gênio, fiquei completamente apaixonada pelo livro e louca de vontade de ler. Foi aquele livro que eu não via a hora de chegar logo pra poder devorá-lo!

Mas, as circunstancias acabaram fazendo com que eu adiasse a leitura. Assim que pude finalmente lê-lo, me deparei com um livro bem diferente do que estava imaginando que fosse encontrar.

Arthur Bean é um menino singular. E se você não se colocar totalmente no lugar dele, não vai conseguir se conectar com a leitura. Arthur tem pensamentos e atitudes questionáveis, mas, é bom sempre lembrar que ele é só um garoto de 13 anos traumatizado e que sente a necessidade de ser melhor em tudo. Esse é aquele típico protagonista que ou você ama ou você odeia. Eu amei, espero que você ame também.

Algo que não é questionável é a maravilhosa escrita dessa autora! Ela é dinâmica, engraçada, leve e super envolvente! Entre diário, e-mails, relatórios, tarefas, desenhos, matérias do jornal, etc a gente vai se envolvendo e se apaixonando mais e mais.

E outra sacada incrível da autora foram as aulas de escrita criativa dadas pela senhora Whitehead! Ela dá tantas dicas maravilhosas que eu me via ansiando por cada aula! Pra quem curte escrever, vai tirar bom proveito dessas partes.

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A diagramação desse livro é só amor. Com páginas amareladas, letras com tamanho perfeito, ilustrações e quadrinhos, ela conquista o coração do leitor!

Um Ano na Vida de Um Gênio é um livro sobre amizade, primeiro amor, bullying, perdas e crescimento. Ele vai te fazer rir, vai te deixar emocionado e com certeza, ensinará lições sobre amizade, humildade, perdão... que vão te conquistar!

Eu não vejo a hora de poder ler os próximos livros dessa trilogia! E você, vai dar uma chance a Arthur?

site: www.dreamsandbooks.com

Irene Moreira 10/03/2017

Divertido e encantador
Um Ano na Vida de um Gênio conta a história de Arthur A. Bean, um garoto de 13 anos que frequenta a sétima série na Terry Fox Junior High. Vamos conhecer o seu dia-a- dia através de páginas de seu diário, suas cartas, e-mails, mensagens, bilhetes que troca com seus colegas e professores,"pautas polêmicas que escreve para o jornal e as produções literárias feitas nas aulas de escrita criativa."

Ele é um menino muito inteligente e sonha em ser um escritor brilhante e famoso. No decorrer da leitura vamos estar em contato com sua escrita mostrando o seu lado criativo além de tudo sobre ele, seus sonhos, desejos, hobbies e por tudo que passa na escola e em sua vida.

Em suas cartas e e-mails Arthur nos apresenta Kennedy Laurel, sua parceira no concurso literário e por quem é apaixonado, Robbie Zack, o garoto a quem chama de "perdedor, pois ele acredita que ele rouba suas idéias" e não considera amigo de ninguém e muito menos dele. E em suas tarefas e trabalhos escolares ele se depara com as observações de sua professora Sra.Whitehead que não percebe o "seu gênio criativo" e vive pegando no seu pé.

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Saleitura 10/03/2017

Genioso e criativo

Na verdade Arthur é um garoto muito convencido e se acha um GÊNIO →Total e Completo. Ele tem certeza absoluta de que será um escritor de sucesso e vai ganhar o disputado concurso literário da escola.

Durante a leitura desse diário o Arthur consegue prender o leitor com sua arrogância, seu convencimento e sua insistência para evitar de fazer o que não deseja. Arthur se vê obrigado a aceitar ser tutor de Robbie por sugestão da Sra. Whitehead que considera bom para os dois trabalharem juntos.

resenhado by Irene Moreira
Leia a resenha completa no blog

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-um-ano-na-vida-de-um-genio-de.html

Arca Literária 24/04/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-ano-na-vida-de-um-genio-stacey-matson/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-ano-na-vida-de-um-genio-stacey-matson/

Nasa 26/01/2018

Um Ano na VIda de Um Gênio
Arthur A. Bean têm 13 anos estuda na escola Terry Fox Junior High, e está na sétima série. Posso dizer que ele é único e realmente um gênio. Apesar de em alguns momentos ter algumas atitudes, que me perguntei por algum tempo se estariam corretas. Bem, ele está crescendo e vai aprender como todos nós aprendemos, com os erros.
Enquanto lia o livro também estava lendo Drácula de Bram Stocker. Interessante citar isso porque ambos os livros têm suas histórias contadas por meio de diários. Claro, histórias tão diferentes como água e óleo.
O livro me fez rir, me emocionar e me ver um pouco na pele do protagonista, afinal, sou escritora. A diferença é que não fiz aulas de escrita criativa, e não sou convencida, mas achei interessantes as dicas dadas pela professora a senhora Whitehead.
Outra coisa que diverte durante a leitura são as ilustrações, que ele faz no diário. Algumas são hilárias. Sem falar nos e-mails, bilhetes, suas publicações no jornal, e os textos que ele produz.
É um livro leve para ler numa tarde tranquila. Eu levei uma semana por falta de uma tarde assim, e foi uma experiência enriquecedora.
Arthur tem sonhos, desejos e um coração que bate mais forte por Kennedy Laurel, ela é sua parceira no concurso de contos o qual eles vão participar. Claro, que ele tem um inimigo a altura, o perdedor, é assim que ele chama o Robbie Zack, ele acredita que o garoto rouba suas ideias.
A coisa fica tensa quando por sugestão da professora Arthur vira tutor de Robbie.
A arrogância e convencimento de Arthur o deixa cego para muitas coisas, entre elas que tudo na vida é aprendizado. Ele teve momentos difíceis, pois perdeu a mãe, o pai é ausente, mas isso pareceu não o afetar, pelo menos não nitidamente. Mas é possível notar um pouco de solidão e tristeza nesse gênio. Algo que sua alegria e comicidade superam de boa.
Sem dúvida nenhuma, uma boa leitura para adultos e jovens. Minha nota? Cinco Beijos mordidos!