Café Da Manhã Dos Campeões

Café Da Manhã Dos Campeões Kurt Vonnegut

Resenhas - Café-da-Manhã dos Campeões

rfalessandra 14/08/2022

Confesso que comecei a ler sem saber a história.
Nem consigo descrever o que li direito. Que livro doido! Kkkkkkk Sabe aquela história ruim com a escrita ótima? Pois é esse livro. A leitura flui pq o autor escreve muito bem e é genial em suas ideias, com ótimos desenhos. Tirando isso, foi bem sem noção kkkkk.

É uma leitura aos +18 por causa do linguajar
Patrick.Tomaz 16/03/2024minha estante
Comecei a ler hoje, e até agora ao entendi nada kk

rfalessandra 17/03/2024minha estante
Espero que goste da leitura

rfalessandra 17/03/2024minha estante
??

Aribra 04/01/2010

Kurt Vonnegut é aquele escritor que satiriza até ele mesmo. Esta historia é contado por seu alter ego, é uma sátira nada agradável da humanidade e particularmente do povo americano. O autor é impiedoso em sua análise dos costumes e forma de vida da nação americana. A história é contada para quem não conhece nada dos costumes e padrões humanos. Há caricaturas de tudo, o livro chega a ser quase uma história em quadrinhos. Você vai rir, admirar-se de nunca ter pensado em certas interpretações obvias sobre os nossos costumes, enfim, uma leitura relaxante, porém tenaz e cruel de nossa sociedade.

Andre.Trovello 23/11/2020

Muito bom! Extremamente sarcástico, sendo uma crítica, sem escrúpulos, da sociedade norte americana.

Muito sem sentido em algumas passagens, ao ponto de me fazer questionar de onde o autor tirou aquilo kkkkkk, porém todo o enredo se encaixa, em algum ponto do livro, de uma forma divertida e muito inteligente.

Muito ansioso pra ler outras coisas do autor!
DeBem 25/08/2021minha estante
Desse ou

Desse autor eu li MATADOURO 5....Um dos melhores livros de toda minha vida de leitor.

Andre.Trovello 25/08/2021minha estante
Quero dms ler esse tb, dizem q é uma obra prima!

sami 06/06/2021

Ano passado li Matadouro 5 do mesmo autor, um livro que, por ter uma escrita diferente do que eu estava habituada e uma história boa, me impressionou em um ótimo sentido, tanto que me senti tentada a ler outros livros do Kurt Vonnegut.

Porém, a experiência que eu tive com esse livro foi bem negativa em relação ao que eu estava esperando. A história em si tem um sentido, mas toda a narrativa que transpassa a história principal é muito confusa. Li algumas resenhas e entendo que esse autor tem um humor satírico e ácido, que ele pretende "jogar na cara" dos americanos todos os preconceitos que existem na sociedade deles. Entretanto a maneira com que ele lidou com esses assuntos não me agradou, achei muito pesado, e um leitor que não conhece o jeito crítico que o autor escreve pode se sentir muito ofendido. As falas de todos os personagens são explicitamente racistas, inclusive usando em diversas partes a n* word.

T.N.T.Rock 07/04/2024

Adeus, segunda-feira triste.
O trabalho de Vonnegut é nos apresentar um mundo sempre maluco, com personagens malucos, que hora ou outra se repetem em seus romances, como no caso do protagonista e escritor e seu alter ego Kilgore Trout. Nesse trabalho, teremos as mais variadas e ácidas críticas e ironicas a vida americana, Café da Manhã é recheado disso, um romance organizado em blocos quase livres que segue dois personagens e uma história insana que só poderia ser produzida por Kurt Vonnegut.
Café da manhã dos campeões é aquele livro que não vai te deixar triste nas segundas, é um registro único das bizarrices do cotidiano moderno, e um ótima diversão em qualquer momento.

Sanny 28/12/2020

Eu gostei
Sinceramente, eu acabei lendo sem saber da história, e acabei me surpreendendo. Não esperava a maneira que o autor iria escrever a história, cheia de explicações sobre a humanidade e etc.

TiagoR² 17/01/2012

A voz do cinismo experiente.
Enquanto Palahniuk e outros constróem suas ficções pós-modernas carregadas de pessimismo e niilismo, vale a pena ler essa obra e notar uma diferença:
O texto de Vonnegut tem um tom cínico de quem realmente viveu o bastante para aprender uma coisa ou duas sobre a vida. Quando o autor aponta as ironias sádicas da vida, ele não aparenta estar indignado, ou conformado, ou sequer incomodado com elas. Kurt parece ter simplesmente aprendido a ver a beleza etérea por trás de toda essa zona em que vivemos.
No final, fica a impressão de que os autores contemporâneos de ficção transgressiva ainda tem muito o que aprender e refletir, antes de se enterrarem em suas convicções depressivas.
Nanda Lima 08/01/2020minha estante
A melhor resenha possível para este livro.

Igor (@igormaneiro_) 26/01/2024minha estante
boa resenha

kleyson 22/08/2021

Adeus , Segunda Feira Triste
Café da Manhã dos Campeões, o 2° livro que li do Kurt, é mais uma vez muito louco kkkk. Em meio a essa loucura ele consegue passar mensagens durante toda a narrativa, num emaranhado de críticas e humor ácido.
"- Eu nunca vou me entender direito até eu descobrir se a vida é séria ou não. Ela é perigosa, eu sei, e pode machucar muito. Mas isso não significa necessariamente que ela também seja seria."
A história é acerca de Kilgore Trout, um escritor desconhecido tido como de uma mente "lúcida", e Dwayne Hoover, um empresário bem sucessido à beira da loucura pelos escritor de Trout. O caminho deles se encontram também de uma maneira louca rumando ao encontro do "criador". O livro tem várias ilustrações pelo próprio autor, é legal, crítico e engraçado.

Bia 25/04/2021

É aquilo, não é porque você gostou muito de um livro do autor que todos os outros vão te agradar.
Comprei esse livro sem saber muito bem a história e confiando que seria tão bom quanto Piano Mecânico (outro livro do Kurt Vonnegut). Apesar de ver algumas pessoas que de fato gostaram do livro, esse estilo de crítica/sátira não me agradou muito, em alguns momentos a leitura era até engraçada e divertida; mas no geral, achei uma história muito louca, sem pé nem cabeça e confusa.

Wagner47 24/05/2020

"O que penso desse livro? Eu o acho péssimo"
Não sei muito o que resenhar. Esse livro está me fazendo questionar desde muito antes do final.
Escancarando temas bem importantes de uma forma ácida, Kurt é bem pontual diversas vezes. É quase como um manual para alguém de outro planeta sobre a vida americana

Será que tenho o livre árbitrio para escolher o tipo de máquina que sou? Creio que seja uma máquina de pensar. Ou uma máquina de questionar
Quem sabe até uma máquina de achar

E assim por diante

LisboaPB 05/01/2021

Que livro BIZARRO.
Que final louco!
Eu enlouqueci lendo esse livro.
Não consigo nem me expressar em palavras.
Fala de racismo de uma forma única.
Critica a sociedade de um jeito... Na verdade de vários jeitos...
E ainda coloca umas coisas óbvias.
Muito louco essa história. Louca mesmo.
Difícil até de avaliar.
Betega 05/01/2021minha estante
Sem maldade, cada comentário parcial seu me deixou com vontade de ler esse livro, agora mais ainda. Eu ia esperar ler (ouvir) o Matadouro 5 antes de colocar esae na lista, mas acho que já vou colocar agora

LisboaPB 05/01/2021minha estante
Kkki boa sorte por que esse livro me deixou doido

José Carlos 09/09/2021

Bizarro!
Bizarro! Mas tão bizarro, que devorei o livro em 2 dias! Entre os devaneios do escritor, muitas reflexões, como esta: Na terra, as ideias são como símbolos de amizade ou inimizade. O conteúdo não importa. Amigos concordam entre si para expressar sua amizade. Inimigos discordam entre si para expressar sua inimizade!
O primeiro, mas não meu último Vonnegut!

MSJU10 01/11/2020

Apesar de amar o nonsense e a ficção científica não consigo gostar de Kurt Vonnegut. Este é o segundo livro dele que leio esse ano mas não rolou. Ainda pretendo dar mais chances ao autor e quero reler em alguns anos. No momento, deixo meu elogio apenas a ideia mostrada no epílogo.

Juliana Raasch 23/05/2021

Sensacional
Um livro irreverente e audacioso... acho que o maior trunfo do autor é não levar a história a sério demais. A todo momento ele ridiculariza a ele mesmo e os personagens, demonstrando as suas falhas e tornando-os mais humanos nesse processo.
Apesar da história ser irreverente e engraçada, as críticas sociais estão em todos os temas abordados, desde guerra, racismo, machismo, pobreza e todo o resto.