Nina, livre para morrer

Top top
Finalizada mais uma leitura em 19/02/18
Nina, livre para morrer!
De João Paulo Francisco

Começo dizendo uau que história!
Nina uma jovem que tem um relacionamento terminado através de um bilhete decide viver a vida a sua forma, mesmo com dor e se sentindo acabada, ela segue em frente, no decorrer perde o emprego e começa um blog onde ela expressa sua dor e sem perceber entra em uma espécie de depressão. Ela viaja e nessa viagem muitas notícias abalam suas estruturas até que o inevitável acontece.. Uma história que vale muito a pena ler, por que com ela se aprende muito.
São vários os temas e o principal deles que me chamou muito a atenção é o suicídio em si e a forma que ele ocorre sem que a gente perceba, se auto destruindo.

Alguns trechos:

* As coisas fluem quando deixamos que aconteçam naturalmente.
* A vida sempre surpreende e testa todos os limites imagináveis.
* Se for para estar bem, que esteja bem de verdade, que não finja algo diferente aos olhos dos outros, e com gentileza retribuir os sorrisos e cumprimentos dos colegas e amigos.
* A vida sempre acha um jeitinho inteligente de nos surpreender. Percebemos mais quando pende pro lado ruim é verdade.
* Desde que o mundo é mundo, existem as injustiças gritantes aos olhos de quem tem compaixão. Não seria diferente agora, a não ser que todos quisessem mudar esse cenário. Ainda assim, se todos quisessem, demoraria muito tempo para tudo se encaixar. Mas algumas coisas são inadmissíveis.
* Mesmo nos piores momentos é possível achar um tempo para sorrir. Não pode ficar se culpando o tempo todo, a vida é para ser vivida cada qual o seu jeito.
* Vida nova pede uma limpeza bem dada, aquela que não deixa rastros das feridas casuais que o mundo proporciona.
* A maturidade nada tem a ver com tempo, mesmo o tempo sendo essencial para isso.

Duas frases reflexivas no meu ponto de vista:

" O tempo. Intrigante é pensar na sua filosofia quando é necessária a mudança."

" Sinta-se agradecida, sinta a liberdade de ter trilhado suas escolhas da melhor forma possível, não deixe as consequências que contradizem suas expectativas arruinarem o brilho dos seus olhos. Aproveite, você está livre!!"

Lições que ficam.
Não sei auto destrua se culpando ou remoendo culpas que não são suas. Coisas e decisões que você não pode tomar, cada um é livre para fazer as próprias escolhas.
Não se afunde em vícios que podem levar você a um final trágico, sem que você perceba.
Procure sempre tirar das dores que nos causam um aprendizado para vivermos melhor e nos ajudar em decisões futuras.
Não se isole de amigos, eles nos fazem um bem danado.
E jamais perca sua fé.

Eu achei um livro maravilhoso que nos mostra, que não devemos nos isolar, isso pode nos custar caro.

Viva a vida! Ela é linda em sua forma, e nós somos livres para vive- lá da melhor forma...

Super Indico esse livro! Gratidão...

Beijos de luz a todos ???