The Studying Hours

The Studying Hours Sara Ney

Resenhas - How to Date a Douchebag: The Studying Hours

SofiaLopes 07/06/2021

Mais um clichê p me fazer ter ódio de ser solteira ?? é um livro bem legalzinho, a interação entre os personagens é algo lindo ?? o Oz é tudoooo e a James é perfeita

Ana 08/07/2021

Amei!
Viciante! Livro muito bom pra descontrair. Leitura rápida.

Jameson top 5 heroínas que mais me identifiquei.

Obs. Simplesmente amei os sonhos do Sebastian!! (entendedores entenderão hahaha)

gabi 03/02/2021

the studying hours
ok essa leitura fluiu super bem e no geral gostei bastante, é um clichê otimo pra ler, nao foi um dos melhores que ja li mas me prendeu bastante.

GeL 28/01/2021

Resenha para o blog Garotas entre Livros
É o seguinte meu povo, eu comecei a ler esse livro por uma indicação, confesso que a sinopse não tinha me conquistado, mas quando começaram a falar que valia a pena a leitura, eu resolvi apostar e realmente foi uma boa leitura.

O livro conta a história de Sebastian ou “Oz” e Jameson ou “James”. Ambos são estudantes da Universidade de Iowa, ele um esportista, lutador de luta livre e beeeeeem popular na universidade. Sim, o Oz é um astro rs. Já a James é uma garota focada nos estudos, bem rata de biblioteca mesmo, e foge aos padrões das garotas festeiras da faculdade.

Eles se conhecem na biblioteca quando os amigos de Oz apostam que ele não conseguiria beijar a James, ele consegue e desse beijo nasce uma amizade rsrs. A verdade é que o Oz só queria entrar nas calças da James, mas nossa mocinha é dura na queda e faz ele lutar pra conseguir alguma coisa com ela.

A James sabe muito bem o que quer e definitivamente não é se tornar mais uma na lista enorme de conquistas do Oz, ela deixa isso bem claro e acaba também se tornando um desafio para o nosso rapaz, que nunca foi rejeitado e nem precisou correr atrás de ninguém kkk. A amizade é inicialmente baseada em muita provocação sexual. Sério, o Oz não pensa em outra coisa e faz questão de deixar claro o que ele quer com a James, um verdadeiro babaca.

Quanto mais provocações ele faz, menos nossa mocinha leva ele a sério, até que as coisas começam a mudar e ele percebe que não vai ser do jeito babacão, idiota e sem filtro que vai conseguir conquistar essa mulher. Ah, nada como um libertino dos tempos modernos sendo corrigido kkk #adooooro.

Eu me diverti com esse livro gente, eu diminuiria o excesso de provocações sexuais e inseriria um pouco mais de conversa sobre outros assuntos. Acho que a autora abusou nesse quesito e isso deixa os personagens superficiais, como se eles não fizessem ou pensassem nada além disso. Minha outra crítica é a respeito do final, achei muito abrupto, quando virei a página já estava no epílogo (que por sinal foi bem engraçado), mas fiquei com a sensação de que teria outro livro sobre a história deles, o que não acontece, a série segue com outros personagens.

No geral é um livro mediano e divertido. O Oz, apesar de toda a babaquice, consegue nos conquistar da mesma forma que fez com a James, eu fiquei apaixonada por ele e só fico triste porque a história e os personagens tinham bem mais potencial.

Ainda assim indico, a leitura é fluida e leve, em dois tempos você finaliza e termina com um sorriso no rosto. Leiam e me contem com que acharam.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2021/01/resenha-148-the-studying-hours.html

beagrecco 13/08/2022

realmente... babaca
o sebastian e os amigos dele fazem muito jus ao livro, o oz no entanto nem chega perto do zeke que é ridículo só as poucas cenas dele n me dão vontade de ler o livro dele que é o próximo
o livro como em quase todo NA gira em torno de sexo a leitura até que é fluida mas os personagens são rasos... senti falta de um desenvolvimento a mais parecia q o sebastian e a jameson viviam em função um do outro como se nada existisse enfim
bom, mas nada demais

whoscarol 18/04/2021

Caprichete quase morre após ler livro (mais uma vez)
Primeiro, quero deixar bem claro que estou em busca de um Oz para chamar de meu, toda a pegada bad boy que eu amo, mas nada de ser mal educado ou rude, o que talvez tenha sido um ponto negativo pra mim, não me julguem. Também conhecemos James que é uma mulher maravilhosa, carismática e a definição de TUDO pra mim.
Mas nem tudo são flores, o que não fez com que esse livro recebesse 5 estrelas, foi a falta de cenas fora da cama, mais uma vez bato na tecla de que muitos YA/NA fazem o casal parecer ter uma relação muito mais carnal do que sentimental, apesar de eu não duvidar, nem por um segundo, dos sentimentos do Oz, eu gostaria de ter visto mais sobre os encontros, quando ela conheceu os pais dele no fim do livro e, enfim, mais interações além das sex scenes.

laurafinottiiii 01/07/2022

Fui Surpreendida
Eu realmente não esperava o que esse livro trouxe. Em comparação a outros new adults que eu li, pensei que teria muitas cenas de sexo, como acontece com a maioria, mas fiquei surpresa ao perceber que não.
Esse livro traz uma relação de amizade e companheirismo que vai se desenvolvendo em um amor romântico mais pra frente. Ao contrário do que eu pensei, mesmo com várias cenas com caráter sexual, a maior parte do livro trata sobre a amizade deles e o crescimento do relacionamento. Gostei muito! Recomendo pra quem quer ler algo relaxante.

Marcela Firmo 10/02/2023

Eca
Sério? não sei nem como falar sobre esse livro!
Os personagens principais são extremamente rasos, você não consegue ver eles construindo uma relação. O Oz só pensa naquilo é o livro é a visão dele, tem pouca participação da James... Sem contar o Zeke que é um Babaca, com B maiúsculo...
A única coisa que se salva são algumas cenas cômicas
Não pretendo terminar essa série e nem recomendo

ju 21/06/2020

É um New Adult bem rápido de ler, simples e com aqueles clichês de sempre. Não espere nada muito profundo da história mas é ótimo pra ir curando uma ressaca literária

beatriz3345 17/06/2021

?.. ok
Mais uma história do pegador que não se apaixona e então? tchanan! Nesse ponto foi ok, mas os personagens pareciam rasos. A leitura foi ficando desgastante. O pior foi a atitude do amigo dele, sendo um completo babaca e não teve explicação nenhuma (aparentemente tem um livro sobre ele, mas não sei se quero ler). Cansativo o vocabulário do pp, admiro muito que a James conseguiu aguentar. É uma história legal, mas podia ter sido melhor.

Laura 31/08/2021

FOFO
Achei muito fofo, amei os personagens principalmente o Sebastian, ele é incrível e a James também. Amei a história e o desenvolvimento. Divertido e leve de ler.

Jessika.Rosa 12/12/2021

The Studying Hours
Podre seria um adjetivo muito forte pra esse livro, mas olha... passou perto viu. De início o cara já se mostra um grande babaca, ele não merece a Jameson nem um pouco e só minha opinião importa.

Os personagens eram bem nhe, não me apeguei a nenhum deles além da Jameson. Não gostei do desenvolvimento da história e não achei q teve um plot que eu possa realmente chamar de plot.

rxvenants 24/08/2022

É isso.
Eu li isso aqui e depois fiquei me perguntando qual a extensão do meu ódio por mim mesma se chego ao ponto de me sujeitar a leituras desse tipo.

Obs.: O livro é um compilado de machismo ??
Nanda511 31/08/2022minha estante
Tava com esse na minha estante, já vou tirar então ?

Eugenia14 28/01/2024

Não dava nada por esse livro, mas ele me surpreendeu muito: é uma história muito fofa e envolvente, meio slow burn mas sem ser uma coisa cansativa. Amei o Oz e a James e como a relação deles foi construída naturalmente. Amei que o Oz narra a maior parte do livro, adoro ler a visão dos mocinhos sobre os relacionamentos.