O Rei Corvo

O Rei Corvo Maggie Stiefvater

Resenhas - O Rei Corvo

Luisa.Procate 25/03/2024

O que achei deste último livro?
Devo dizer que não fiquei satisfeita como achei que ficaria quando comecei está série de livros. O melhor livro deles foi o primeiro, depois começou a desandar. As únicas coisas que eu queria ler eram as interações de Blue e Gansey, a aventura de achar o Rei Corvo e o final desta história. As interações foram a maior parte desapontadoras, o beijo que tanto esperei foi durado apenas um trechinho do livro, que o dos outros durou 1 página! Além de que achei mal explicado o que aconteceu em seguida. Não vou comentar sobre a aventura. E o final da história foi o que imaginamos no começo do livro e ao mesmo tempo não imaginado. Uma das únicas coisas boas que gostei muito neste livro foi o personagem Cheng, no começo você não gosta dele e acaba o livro gostando. E agora vou ler o conto ? Opala ? apenas para terminar tudo, espero gostar, sempre achei interessante a personagem desde que conhecemos ela nos sonhos de Ronan.

ana.lua. 19/03/2024

"Era isso: esse momento e nenhum outro, e pela primeira vez, até onde Gansey se lembrava, ele sabia como seria se sentir presente em dua própria vida"

Nicolly392 13/03/2024

Final justo
Amo essa saga, amei a releitura, já comprei o primeiro livro da Trilogia dos Sonhadores, e mal posso esperar pra começar. Valeu super a pena reler!

Jovana11 12/03/2024

Terminei a saga e estou feliz em saber que ela ainda me causa as mesmas sensações. Um livro mágico e com uma escrita única.

ana_ba 10/03/2024

Algo mais
O último livro da saga conseguiu me encantar e me emocionar ainda mais, monstrando o desfecho dos belos personagens que acompanhei durante esses quatro livros.
A medida que lia achei que o final seria corrido, mas na verdade foi no ritmo precisoe como sempre deixando um final aberto para uma nova história.
O Rei Corvo mostra que nem tudo é do jeito que esperamos (o despertar de um rei, o sacrifício de um amigo - ou dois) mas que no final sempre podemos contar com a família que nós mesmos encontramos pelo caminho.

David642 10/03/2024

E o fim.....era só isso?
De disparado o enredo desse livro e o mais fraco, tinham tudo para continuar com a lógica da busca, mas acabaram se distanciando ainda mais do objetivo, e Henry entrando do nada no meio da turma foi tão????? Na verdade, houve várias pontas soltas, tanto com o Artemus e com o Noah, acho que tentaram incluir tanto o Henry que esqueceram o Noah, e isso foi o que mais me doeu, sendo que ele foi o início de Gansey, esperava tanto do fim dessa saga, e foi tão decepcionante o encontro com o rei que acho que só foi jogado e descartado logo em seguida, acho que me esqueci que a história realmente e o segundo destaque desses livros, porque o principal são os personagens.
De todos as histórias de fantasia que eu li, essa foi a única que eu realmente quis terminar só por conta dos personagens, todos tem seu destaque, porém, para mim Ronan, Adam e a Blue são os verdadeiros protagonista dessa história, e claro que o Gansey é importante, porém ele não transmitiu a intensidade que os outros transmitiram, os 3 representaram as diversas formas de amor e família que podiam ter e uma união além do laço sanguíneo.
O grande problema desse livro foi o final, esqueceram tudo que prometeram no primeiro, incluindo o Noah, ele que foi o mais importante para tudo, e foi o mais esquecido, tirando todos os furos e esquecimentos, a história só se sustenta pelos personagens, gostei bastante da saga por essa parte.

Gabi 09/03/2024

O rei corvo
Eu tentei não ter muitas esperança com o livro final pois ouvi pessoas falando sobre ele ser muito apressado. Ma acho que tudo o que aconteceu nele foi na medida certa com o toque de suspense dos outros livros eu adorei, chorei, ri, chorei mais e fiquei bem sentida por alguns personagens.
Acho que no epílogo só poderia ter nos dado uma visão a mais sobre outros personagens mas nada que dê uma grande diferença!

mavi borela 04/03/2024

Como prosseguir
Eu fiz a minha vida envolta dessa série no último mês e agora que acabou não sei o que fazer, eu amo tanto quando um livro é levado pelos personagens em vez de ser levado pela história, eu me apeguei tanto a eles que cada interação entre eles eu ficava biruta da cabeça, eu até me emocionei no final e acho que para mim eu não mudava nada, e sendo sincera poderia ler mais 15 séries desse grupo indo caçar reis adormecidos, tô ansiosa para ler a trilogia do Ronan e aí sim, me despedir para sempre desses personagens.

sophia1527 25/02/2024

"e gansey queria tipo viver."
Sem palavras, sem palavras para o quanto esse livro foi maravilhoso. fechamento do ciclo perfeito e um final muito cativante. sou apaixonada por todos eles, e noah czerny, eu te amo. pra sempre lembrado.

Cristt_One 23/02/2024

Uma experiência mágica do primeiro ao último livro, se eu pudesse, esqueceria tudo só pra poder ler denovo, minha saga de livros favoritos, que vai morar no meu coração por muito tempo.
- - -
?Rex corvus, parate regis corvis?