Deserto

Deserto Letícia Black

Resenhas - Deserto

Cláudia 19/03/2020

Um ótimo livro pra sair de uma ressaca literária
Esse livro foi uma bela surpresa pra um momento em que eu estava tendo pouca vontade de ler. Me trouxe ânimo. Os personagens são cativantes e divertidos, a premissa da história me deixou curiosa em como seria ficar numa ilha num mundo viciado na conectividade. Os protagonistas Morena e Gustavo são opostos, vivem brigando e isso fez torcer mais ainda pelo casal. Um ponto negativo na história é que o final pareceu bem corrido, achei que seria mais elaborado já que foi uma puta construção em torno da relação do casal na ilha, só foi ficarem juntos que tudo se resolveu num piscar de olhos, no mais foi uma ótima leitura.

Mariana 20/01/2017

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Letícia. Comprei o livro de promoção na Amazon, pq logo de cara a capa e o resumo da história me chamaram atenção. Histórias de amor inter-raciais ainda são pouco escritas.

Aqui temos a história de Morena e Gustavo, dois profissionais brilhantes na área da construção civil, que trabalham juntos, mas que se odeiam. Eles ganham uma viagem de férias num cruzeiro e depois de uma bebedeira durante uma festa, eles acabam dentro de um bote no meio do mar, sem sinal do navio. Com uma ressaca daquelas e sem muita opção, eles conseguem remar até uma ilha deserta. Enquanto esperam por socorro, Morena e Gustavo são forçados a se entenderem e aos poucos vão percebendo o porquê de toda a implicância que um tem com o outro: é amor enrustido.

Gostei muito como a personalidade do casal foi bem construída. Ambos possuem características marcantes que perduram durante toda a narrativa fazendo a história ser linear, sem ser chata.

A história vai caminhando sem pressa, alternando entre aos acontecimentos que se passam na ilha, no navio e com as famílias dos 2. Aqui é preciso dizer sobre a pitada hot, generosa, diga-se de passagem,que a autora escreveu. Os acontecimentos não são forçados ou pejorativos. O Gustavo é um fofo e justifica-se a paixão que Morena sente por ele. Ele segurou a onda em todos os sentidos.

Um ponto que me chamou a atenção foi o fato da autora dar bastante espaço pra personagens secundários. Aqui preciso dar destaque pra Maria Eduarda, a representante da empresa que vendeu o pacote do cruzeiro. Ela é meio louca com um quê de doçura. Adorei o crescimento demonstrado no decorrer da história e principalmente em seu desfecho.

Acredito que a versão do livro que eu li, ainda falta alguma revisão. No decorrer na leitura percebi alguns erros ( datas que não coincidem, itens de uma cena que não estavam lá antes...), mas nada que comprometessem o entendimento ou o charme da história.

No geral, foram mais de 800 páginas de uma história bem contada com um desfecho dos mais fofos. Por mais romances inter- raciais assim. Leitura super indicada.

Joyce Oliveira 09/09/2017minha estante
Os personagens estão em algum relacionamento amoroso com outras pessoas, antes de ficarem isolados?

Mariana 10/09/2017minha estante
Joyce, o Gustavo tenta começar um rolo com uma passageira no cruzeiro, mas nem dá em nada. Os 2 são desimpedidos. :)

Joyce Oliveira 10/09/2017minha estante
Obrigada *-*

Mariana 11/09/2017minha estante
De nada.

Georgina 07/09/2018minha estante
E a outra parte?

Silvia.Souza 09/01/2018

Simplesmente perfeito!!!
Sem palavras para comentar esse livro... Sem dúvida nenhuma um dos melhores livros que já li aqui no Amazon.... A escrita da autora é simplesmente perfeita sendo muito fiel às personalidades dos personagens... A história é maravilhosa... Uns errinhos ortográficos devidamente informados no início do livro, mas que não atrapalhou a leitura... Parabéns!!!

Bia 08/02/2020

null