O Leão e o Pássaro

O Leão e o Pássaro Marianne Dubuc

Resenhas - O Leão e o Pássaro

Raquel.Cesare 11/04/2024

Uma linda história de amizade, respeito ao próximo e desapego. Uma amizade improvável entre um leão e um pássaro. Vale a pena a leitura.

Emma 20/11/2023

Um livro extraordinário e melancólico. Senti uma enorme dor ao ler, infelizmente muitos somos leões, apesar do significado.

Léo 13/10/2023

Majestoso
Uma narrativa singela que transborda alma.
Uma história de amizade que ensina crianças e adultos sobre os valores que a tornam genuína e verdadeira.
lucasgirarte 26/11/2023minha estante
Acabei de ler e gostei muito!

Marcos 21/06/2022

Lindo. Poético. Incrível.
Uma história linda de amizade, solidariedade e saudade. As ilustrações são tão delicadas quanto o texto. As relações entre o leão e o pássaro são evidenciadas pelas estações do ano de uma forma sensível, mas arrebatadora na medida em que demonstram o quanto os sentimentos de querer bem e de desapegar-se podem ser conflitantes numa amizade.

A leitura me chamou a atenção para fato de que amar um amigo, parente ou cônjuge requer atenção, solidariedade, estender a mão, mas acima de tudo entender que o outro tem seus anseios, vontades, necessidades e sonhos; o que significa que temos que entender e apoiar as suas decisões (mesmo que nos entristeça tanto), pois quem ama cuida e liberta, aperta num delicioso abraço e, em seguida, solta e espera a volta, de braços abertos.