Ser ou não ser Santo... Eis a questão

Ser ou não ser Santo... Eis a questão Antonio Royo Marín

Resenhas - Ser ou não ser Santo... Eis a questão

Mari Guaita 23/05/2020

Livro para ser lido e consultado pelo resto da vida.
Não sei se conseguirei explicar a grandeza do conteúdo desse livro, mas se você quer ser santo... Você deve ler ele.
O livro fala absolutamente de tudo.. vocação, santidade, graça, virtudes infusas, dons do Espírito Santo, sacramentos, virtudes teologais, virtudes infusas, virtudes cardeais, oração e o graus de oração...
Resumindo é muita profundidade para essas 300 páginas.
É um manual para alcançarmos a santidade ??
Leonardo 25/05/2020minha estante
Inspirou-me a colocá-lo na estante com o rótulo "Quero Ler" :D

Carlos.Daniel 21/06/2020minha estante
Estou lendo. Que maravilha! É realmente como você disse: um livro a ser consultado pelo resto a vida. É um daqueles livros que não se esgotam na primeira leitura.

Cams 16/09/2021

Essencial
Leitura extremamente proveitosa. Toda alma que se decide por viver uma vida cristã verdadeira deveria ler esse livro: aborda os pontos principais de direção espiritual, prática das virtudes e vida de oração. Os três pontos fundamentais para nosso crescimento interior.

Alisson Belizário 16/10/2018

Resenha
Ao escrever um livro de 1000 páginas é esperado que poucas pessoas venham a se interessar a ler esse livro, por isso o grande teólogo dominicano Antonio Royo Marín fez esse compêndio da sua obra. A primeira vista já nos deparamos com esse título. Quantos de nós realmente queremos ser Santos? Para os menos informados, viver a santidade não é apenas não pecar contra os 10 mandamentos, o que para alguns já é bastante difícil. Antes fosse apenas isso! O caminho para viver a santidade é estreito, longo e de difícil acesso, é uma jornada somente para aqueles que querem a verdadeira felicidade, em direção ao Cristo Jesus. Nossa primeira vocação, como nos diz o Concílio Vaticano II, é a vocação universal à santidade, não apenas para padres e freiras, mas para TODOS OS FILHOS DE DEUS! Independente do seu estado de vida. Vida de oração, sacramentos, penitências, prática das virtudes, caridade, missão, fazer a vontade de Deus em tudo e tantas outras coisas são necessárias na vida do Cristão. Esse livro é como se fosse um "manual" para lhe orientar nesse desafio que é viver a santidade. "Sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo" (Lv 19, 2).

Carlos.Daniel 26/06/2020

SER SANTO!
Na correria de nosso mundo super desenvolvido em questões materiais, eis que encontramos um manual, um guia, um orientador, para trilharmos o caminho da vida espiritual.

Este livro, deve ser não só lido como relido, deve ser deixado à vista para que encontremos nele respostas e incentivos para o nosso crescimento.

É um verdadeiro mapa, em resumo, do longo e árduo caminho para a santidade.

Como o próprio Pe. Antonio Royo Marin nos diz: "O cristão que, em meio à sua debilidade e fraqueza, faz o possível para se aproximar desse ideia e se esforça por cumprir essa obrigação de se santificar, ainda que pouco a pouco, estará num bom caminho e não se poderá lhe exigir mais. A obrigação de se santificar é uma obrigação de tendência, de aspiração, de desejo legal e sincero [...]". Que neste mundo desejemos, pois, uma única coisa: SER SANTO!

Sírio 05/07/2021

Leitura necessária
Apesar de ser apenas um compêndio de uma obra mais aprofundada, este livro imprime na alma uma verdadeira atitude: Sim, ser Santo, eis a resposta.

O autor vai de forma clara, apontando caminhos para que os cristãos se empenhem na prática concreta da vivência dos sacramentos, das virtudes e da oração o caminho de perfeição que somos chamados a viver. Pois Deus nos quer santos.