Imperfeitos

Imperfeitos Cecelia Ahern

Resenhas - IMPERFEITOS

Ju 23/10/2021

Interessante mas um pouco confuso. Celestino a garota , filha, namorada e aluna perfeita num mundo em que um pensamento, escolha e decisão podem levar ao tribunal e transformar em imperfeito, um excluído da sociedade. Mas uma situação meche com ela e devido a uma decisão de ajudar um idoso imperfeito muda toda a sua vida e suas perspectivas. Achei que a história não foi muito bem costurada e ficaram lacunas sem explicação além de um final sem desfecho muito solto. Esperava mais.

Malu 14/09/2021

eu lembro que quando li esse livro achei o plot geniaaaaal e o final......meu deus eu preciso da continuação desse livro, já era p eu ter lido faz tempo a continuação e por incrível que pareça eu ainda lembro de umas coisas do livro ( faz tempo que li) porém n lembro dos nomes dos personagens mas enfim pretendo ler dnv um dia e super recomendo

Vanu 14/08/2021

Nada do que eu estava esperando
acostumada com outros romances mais 'agua com açúcar' da autora esse livro foi uma grande e positiva surpresa!
Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. O livro vai contar a historia de Celestina uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo

Suliane Araújo 06/08/2021

Imperfeitos
Numa sociedade já castigada por políticos que tomaram decisões erradas surge um tribunal que julga seus cidadãos conforme suas novas leis. Como a garota perfeita pode vir a ser tornar a mártir da imperfeição? Apenas Celestine poderá mostrar ao mundo o que é ou não perfeição.

karine 05/08/2021

3,8 ?
esse livro já foi um favorito meu (em uma época que eu não lia tanto) então foi uma experiência muito interessante reler ele.
eu ainda gosto muito do universo distópico que a autora criou, mas acho que poderia ter sido beeem melhor explorado, a escrita também não é um grande destaque. eu amo como a autora consegue provocar os sentimentos certos no leitor, me deixou agoniada, tensa, emocionada sempre nos momentos certos e acho que isso contribui muuuito para a experiência da leitura. pretendo ler a sequência logo logo porque é bem melhor escrita/desenvolvida.
acho que nesse ponto ficou bem claro que a memória afetiva é maior do que o fato de o livro ser bom ou não :) mas recomendo pra quem quer ler um livro rápido e se divertir.

isaa 19/07/2021

O QUE DIZER???????
eu estou A P A I X O N A D A nesse livro
meu primeiro contato com distopia e tenho certeza que descobri meu gênero favorito
preciso da continuação pra ontem

Triz 14/07/2021

Esse livro é perfeito ;
"Nunca falei com um imperfeito antes. Não que seja proibido; só que eu não saberia o que dizer."

?
Um dos meus livros favoritos. Realmente me impressionei com essa história. Quando peguei para ler, jurava que ia ser algo leve, bem juvenil e que tapa na cara.

Essa distopia, apesar de se passar num sistema diferente, tem tantas semelhanças com a nossa realidade, que faz meu coração pesar.

Não sei se conseguiria fazer a mesma escolha que Celestine, mesmo assim a vida dela nunca mais seria a mesma depois de enxergar esse outro lado. O fato de ela ser a " menina perfeita" e isso tudo mudar do dia para a noite, é assustador. Eu fiquei com medo por ela.

"Me esforcei tanto para ser perfeita, para ser normal, mas não para ser admirada ou me destacar."

?
Acho que o motivo para eu gostar tanto desse livro, é a quantidade de frases que eu destaquei. A autora conseguiu colocar sentimentos em palavras de forma tão bela, que eu quero gravar cada frase na minha cabeça. Recomendo e continuar e recomendando sempre que tiver a chance. ??

Nath 14/07/2021

resenha
ameii o livro, um dos meus fav. a história perfeita, o paia é que tem o segundo livro que eu nem sei quando que vai ter a tradução pt

Dora 05/06/2021

Muito bom, mas dava pra ser melhor
A distopia tem um fundamento incrível, muito criativo que pode ser relacionado a vários cenários da nossa realidade atual.
Sei que é uma duologia (que ainda não achei o 2° livro traduzido), mas o final não me deixou muito intrigada para ler o próximo.
E fiquei desapontada com a falta de desenvolvimento da história da Celestine e do Carrick, que provavelmente vai aparecer bem mais no próximo livro, mas nesse eles trocaram somente uma frase... Essa parte podia ter sido mais explorada.

Camila Regiani 02/06/2021

Fascinante!
Eu não tenho nem como descrever esse livro.

História sensacional! Narrativa fácil e gostosa de ler.

Não vejo a hora de sair a continuação em português para eu saber o desfecho, porque tenho certeza que vai ser brilhante, assim como o livro.

Lara 17/05/2021

Não sei porque ficou tanto tempo parado na minha prateleira
Ganhei este livro há muito tempo de uma amiga, já tinha começado a ler mas não me cativou o suficiente. Decidi dar uma segunda chance e não me arrependi! O livro é muito bom, na minha opinião fica melhor a cada página. O final fica em aberto, tem muita coisa para acontecer ainda, estou ansiosa para ler o próximo, mas fiquei sabendo que nenhuma editora publicou aqui no Brasil :( então vou ver se acho em inglês! Estava morrendo de saudade de um livro mais infanto-juvenil com um pouco de romance e distopia (que eu amo) como esse!

Paty 28/04/2021

Todo mundo deveria ler esse livro.
Estou impactada e nem sei o que dizer sobre esse livro maravilhoso além do fato de que ele abalou com todas as minhas estruturas.
O livro me emocionou de uma tal maneira e me fez refletir muito.
Ele é daquelas histórias que faz com que avaliamos nós mesmos como seres humanos.
Consegui perceber no livro uma grande crítica a sociedade e em como as pessoas podem ser horríveis com o próximo por se acharem perfeitas e intocáveis.
Preciso urgentemente ler o segundo livro e sinto que vou ficar com uma ressaca literária horrível quando terminar

Taty Novaes 25/04/2021

Cadê a continuação????
Pelo amor de Deus cadê a continuação????? Eu gostei muito do livro! Mas sem a continuação da uma sensação de vazio kkkkk

Juliana 09/04/2021

Amei
O livro é perfeito!!! Infelizmente o próximo livro não chegou no Brasil, por esse motivo não vou conseguir saber o desfecho da história...

Lu 05/04/2021

Cada página lida, uma vontade incontrolável de continuar lendo e descobrir o desfecho dessa história. É um livro incrível e envolvente. Quando acabei de ler fiquei decepcionada, pois não sabia que o livro tinha uma continuação, mas quando descobri fiquei ansiosa para ler a continuação.