Imperfeitos

Imperfeitos Cecelia Ahern

Resenhas - IMPERFEITOS

Dessa 20/08/2023

Eletrizante, organizado e viciante
No começo, demorei um pouco a engajar na leitura por achar a Celestine preconceituosa, mas depois peguei o ritmo e a história é muito boa, foca mais nos acontecimentos e deixa o romance em segundo plano, o que prefiro. A Celestine evolui muito durante o livro, estou anciosa para ler a continuação.

caroleyng 12/08/2023

Tem potencial
Achei a ideia do livro maravilhosa, mas a escrita não desenvolveu tanto quanto poderia. Vou ver se encontro o segundo livro, mesmo que em inglês mesmo, pra ver se desenrola melhor.

Mylene 28/07/2023

Imperfeitos
Esse livro foi uma grata surpresa, porque eu não fazia ideia do enredo, ele só estava aqui, parado na minha prateleira, esperando para ser lido.
A escrita é fluida e agradável, a história é enérgica, é uma leitura rápida. O enredo também é bem interessante, toda a premissa do Tribunal e da divisão da sociedade entre Perfeitos e Imperfeitos traz inúmeras reflexões e questionamentos. Se você, assim como eu, for da área jurídica, o livro dá pano para manga. Além de questões básicas como imparcialidade, proporcionalidade e presunção de inocência, é um bom lembrete de por que a legalidade e a tipicidade não devem se misturar com a moralidade. Uma aplicação do princípio da lesividade e toda a premissa do livro desapareceria. Enfim?
Uma coisa que me agradou muito no livro foi o tamanho dos capítulos. Eles são super curtos, o que, além de facilitar a leitura, torna a história muito dinâmica ? acompanhando o ritmo de eventos na vida da Celestine. O desenvolvimento dos acontecimentos, apesar de às vezes parecer óbvio, atiça a curiosidade para saber o que vem a seguir. O único outro livro que eu já tinha lido da autora foi ?PS: Eu te amo? e achei bem bacana a versatilidade dela.
Por outro lado, a questão do romance no meio da narrativa me pareceu um tanto forçada e me desagradou. Além disso, alguns pontos importantes da história poderiam ser mais aprofundado e desenvolvidos, parece que foram abordados de forma apressada, quase superficial.
Fiquei empolgada em descobrir que era uma duologia (pena que não tem publicação no Brasil!) e estou curiosa para saber o que vem por aí.

cesArio0 27/07/2023

MEU DEUS!
Me surpreendeu não achei que seria tão bom igual foi!
A construção da história da história foi muito boa!
Já espero a continuação da história!

Livrendo 26/07/2023

PARA QUEM CURTE UMA BOA DISTOPIA.
Celestine North é perfeita, tem o namorado perfeito, a família perfeita e seu destino garantido. Ela se esforça para ser tudo o que seu futuro sogro espera –
o juiz Crevan – já que ele é uma figura muito importante e todos os dias julga pessoas como perfeitos e imperfeitos. Tudo vai bem até que a jovem começa a se questionar se esse método que separa as pessoas é a coisa certa a ser feita.
Um dia, a caminho da escola, com sua irmã e o namorado, ela se compadece de um senhor imperfeito, e essa atitude simples promete mudar sua vida para todo o sempre. Ajudar um imperfeito é visto como uma má conduta, e Celestine é levada por isso.

A jovem é presa para aguardar seu julgamento, no qual o juiz Crevan promete que tudo vai acabar bem, desde que ela diga exatamente o que ele mandar. Celestine concorda em mentir, para que pareça que o imperfeito que ela ajudou na verdade é o verdadeiro culpado de toda essa confusão. Tudo acabaria bem se uma parte impulsiva da jovem não a fizesse dizer exatamente o que aconteceu.

Celestine é julgada e considerada culpada, marcada como imperfeita. Os imperfeitos são marcados com tatuagens para identificá-los em qualquer circunstancia, o lugar da tatuagem geralmente tem um significado condizente com seu crime, na mão, na língua, na têmpora e assim por diante. Normalmente uma marca é o suficiente, mas para a jovem que não fez nada além de ser sincera - e por esse motivo despertou a irá do Juiz Crevan, que tem ambições muito altas. - seis marcas, algo nunca antes visto, é imposto como forma de punição.

A vida perfeita dela desmorona, e nem mesmo ir a escola é mais algo normal. Confusa e sem esperanças a jovem vai se afundando mais e mais em si mesma, sentindo falta de sua vida antiga vida e de seu namorado que desapareceu sem deixar pistas. Além disso sua mente também recai sobre seu "amigo de cela" Carrick que assim como ela foi marcado pouco depois dela, e depois disso não foi mais visto.
Aos poucos Celestine percebe, que mesmo sem qualquer intenção ela virou uma espécie de simbolo para todos os imperfeitos, sua atitude deu coragem para muitos e ela passa a ser vista como um rosto para uma possível revolução. Tentam abafar essa possibilidade pois Crevan almeja que esse método de julgamento se espalhe para todo mundo, mas a medida que o tempo vai passando o homem perde sua sanidade e se torna um louco, disposto a qualquer coisa para para aqueles que ele acredita sere uma ameaça.

O livro começa com uma premissa muito bacana e a história tinha tudo para dar certo, mas - desculpe quem gostou - o livro se perde e as personagens são completamente sem graça, o único personagem que achei interessante aparece só no começo do livro e desaparece, no caso Carrick é um personagem que promete ser interessante. Achei o livro do meio para o fim arrastado e só terminei pois esperei que algo mudasse ou acontecesse - nenhuma das coisas aconteceu.

A diagramação é agradável e a capa bonita, mas não acho que seja a melhor obra de Cecelia, em minha humilde opinião tinha tudo para dar certo mas falhas ao longo do caminho tornaram o livro meio entediante. Mas se você procura uma distopia leve para passar seu tempo e a premissa de agradou certamente que Imperfeitos pode ser maravilhoso para você.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Bela Luna 18/07/2023

Imperfeitos?
Que livro minha gente!!!
Pela capa eu não dava nada, mas aí... a história é envolvente, te faz refletir sobre a forma como você enxerga e trata as pessoas, mostra a versão dos "excluídos" da sociedade.

Patyys2 17/07/2023

Imperfeitos perfeitos
Comprei esse livro em uma feira de livros por 10 reais, me interessei pelo título e pela sinopse, apesar de a capa não dizer muito sobre o livro em si.
No início fiquei um pouco desanimada para ler devido a diagramação ser apertada e as páginas serem brancas, mas de igual forma continuei lendo e após a cena do ônibus eu simplesmente não consegui parar de ler, a cada capítulo mais ação e eu estava louca para saber o que aconteceria posteriormente.
Mas infelizmente não é livro único, esse livro possui uma continuação e pelo que pesquisei o segundo livro não foi traduzido, tem somente a versão em inglês e é caro, até mesmo pelo Kindle, ou seja acho q não vou ler a continuação.
Já leram?

Luana 12/07/2023

Muito bom!
O tipo de livro que não dá vontade de parar a leitura, pois em nenhum momento deixa a desejar sobre a continuidade da história ao qual a autora desenvolve.

P.S. Apenas não sabia que havia continuação, agora estou ansiosa para ler e saber do fim dessa trama.

Gabes_Ricci 03/07/2023

Muito bem apresentado
Então apesar de uma mancada ou outra eu acho que a Celestine foi uma ótima protagonista de forma de geral, a sua incompreensão frente a certas injustiças é compreensível já que todas as crueldades apresentadas eram irracionais, o medo da família dela também é... algo, quero dizer eles se amam apesar do pavor e isso é comovente.
O sistema distópico fez um ótimo trabalho em apresentar um mundo de horror, é muito cruel e bárbaro. De forma geral, tô louca pela continuação porque que final que serviu pra me afligir!

Juliana.Leite 20/06/2023

Que livro incrível!!!
Já vou atrás do segundo, mesmo que só tenha em inglês, eu PRECISO saber da continuação.
Leitura rápida, capítulos muito bem divididos, uma ação atrás da outra, mas com tudo interligado. A quantidade de ações acelera a leitura nos fazendo devorar o livro.
A temática também é muito boa!! Levanta muitas questões a serem debatidas sobre o comportamento humano, poder, liderança, limites...
Para quem gosta de Rainha Vermelha, Harry Potter, Jogos Vorazes... acredito que o livro Imperfeitos tem elementos e temas que vão fazer vocês se apaixonarem por ele também.
Super recomendo!!!
(mas lembrem-se, o segundo livro, a continuação da história, não foi traduzido, só tem em inglês... espero que mudem essa decisão.)

Vanessa Daflon 17/06/2023

Uma classificação de 5 estrelas com a denominação de perfeito para essa distopia sobre os Imperfeitos. O livro é sem dúvida o melhor de Cecelia Ahern! Não sou fã de temas de fantasia, essa escolha foi feita pela capa de forma totalmente aleatória e sem nem ler sinopse. Meu sofrimento agora é a continuação com minha lenta leitura em inglês já que não foi publicado no Brasil (espero que ainda). Só não recomendo se não souber/puder ler a continuação, pois a história fica sem um fim assim.

Janeblackberrie 12/06/2023

Ganhei esse livro da minha tia e fiquei enrolando pq achei q eu nao ia gostar mas o livro é mt bomm
Alguns acontecimentos nao fazem mt sentidos como a obsessão da principal pelo menino la q nem lembro o nome
Mas tirando isso achei a história mt interessante e até fiquei interessada em ler o proximo pena q nao tem em português

Clara 22/05/2023

?Se nunca comete nenhum erro, jamais será uma pessoa sábia.?
Em uma sociedade em que não se podem cometer erros e o perdão e a compaixão são repulsivos, como a humanidade se expressa?

?Imperfeitos? nos faz perceber que a perfeição é nada mais que hipocrisia e desumanidade.

Uma sociedade de controle, remoção de direitos, como a péssima e velha ditadura. De desumanização e ostracismo.

Celestine, mais do que qualquer outra pessoa em sua desumana sociedade, tem tudo tomado de si de repente. É marcada, seu corpo e suas decisões não mais a pertencem. A partir de então, ela se torna um símbolo para uma revolução que se pronuncia. Nada do que acontece a Celestine é justo ou sequer foi escolha sua. Toda a sua vida e sua perspectiva de vida muda de uma hora para outra.

O livro é permeado de ação e emoção. Senti indignação, dor e quase chorei várias vezes. É incrível ver a evolução e a mudança interna da personagem e de sua família.

Recomendo muito. Já quero ler o segundo (que só tem versão em inglês).

Nane 21/05/2023

Não acredito!!!
Fiquei muito decepcionada em saber que tinha o segundo livro e não tem em português.
A história me prendeu do começo ao fim e já estava pronta pra dar 5 ??

Agora estou doida pra ler a continuação ?