Imperfeitos

Imperfeitos Cecelia Ahern

Resenhas - IMPERFEITOS

Lucas 13/05/2023

Distopia
A um tempo não me animo muito com livros que tem continuação e quando comecei esse não me atentei a esse detalhe? quando percebi que estava no final do livro e não ia dar tempo de ter vários desfechos descobri que só tem a continuação em inglês hahahaha
Vai dar um trabalhinho a mais para saber como termina.

ThaynA392 10/05/2023

Desolada
Se tivesse feito essa resenha ontem, o tom seria totalmente diferente do que o que vou escrever agora. O que mudou foi descobrir que existe sim uma continuação para esse livro, e que a editora responsável que não trouxe.
Estou de coração partido.

Vamos a resenha.

Cara, que livro sabe. Pra mim que nunca li uma distopia, acho que foi um ótimo jeito de começar.
O universo de Imperfeitos é assustador e me prendeu de cara, foi sentar para ler e não querer soltar mais. O fato de pequenos erros lhe custarem praticamente (entre muitas aspas) a vida, é uma realidade que te deixa alarmado.
Aqui pra quem mente, trai, toma uma decisão ruim, trapaceia entre outros, a punição é ser segregado do restante da sociedade, marcado literalmente como uma pessoa imperfeita. E a partir daí essas pessoas passam a sobreviver, já que a maioria de seus direitos lhe são tirados, e eles são tratados como escória da sociedade. Marcados com um I pelas suas imperfeições. A princípio pode parecer um sistema feito para limpar realmente a sociedade de pessoas injustas, mas o que fazer quando o sistema se demonstra falho, abusivo e corrupto?
É essa pergunta que nossa protagonista vai se fazer.
Eu em alguns momentos queria dar um tapa na Celestine, mas seu crescimento ao longo do livro é muito bom. Muito satisfatório ver ela se libertando de seus preconceitos e de sua ignorância para abraçar totalmente sua imperfeição.
A parte triste é que o livro acaba abruptamente, e a gente fica meio ?? sabe?! Mas depois de descobrir a sequência (Perfect), eu entendi que é um gancho para o próximo livro.
Enfim, eu gostei muito do livro e indico super.

Thiago548 01/05/2023

A moral da história tá na capa
Depois desse livro estar mofando na minha estante por anos eu finalmente resolvi ler e até que gostei. Uma ditopia lançada na época de jogos vorazes lançava uma moda entre os livros considerados "young adults", e não fica atrás na categoria e com certeza era bom para a época. Tem momentos muito bons, podemos citar a apresentação do vilão e ele em si, mas também tem alguns clichês e plots meio bregas e muito expositivos para os dias atuais. Sem contar o fato da protagonista ser a todo momento apresentada como uma pessoa inteligente enquanto faz várias burrices por conta do roteiro.

Cynthia70 18/04/2023

Perfeito
Livro sensacional, ganhei de uma amiga e não esperava nada dele, umas das primeiras distopias que li, simplesmente perfeito, a leitura é simples, rápida e fiquei presa do início ao fim, muiito bom. Fiquei triste que a continuação só foi lançada em inglês, queria muito ver o final dessa história.

Deny.Gabriel 17/04/2023

Eu não tava dando literalmente nada lá esse livro e ele me deu tudo
Sério, superou todas as minhas expectativas, leitura maravilhosa, flui muito fácil e a história é muito boa, traz muitas reflexões e nos faz pensar bastante.
Queria muito ler a continuação, saber como isso acaba, pena que não traduziram ainda

Gisele.Bezerra 07/04/2023

Traduzem a continuação, please
PELO AMOR DE DEUS
Esse livro é incrível, uma distopia bem escrita que faz vc realmente odiar o sistema , chorei de raiva e me envolvi tanto com a história que em qualquer momento me pego pensando no livro.
Tem continuação, mas está em inglês... ?

Gabriela.Andrade 29/03/2023

O único problema desse livro é q ele acaba e o segundo livro só tem em inglês, mas ele é muito bom

Emanuelly.Vasconce 28/03/2023

Gostei bastante!
Bem diferente dos livros q eu já li, achei mto bom. Agora eu preciso ler o outro pq esse meio q "não tem" final e eu nem sei se já tem no Brasil ?

Iza 27/03/2023

Me prendeu
Tava querendo ler fazia um tempo, fui em uma feirinha e tava vendendo na promoção, comprei e n me arrependo nem um pouco!! Devorei esse livro rapidinho e fiz minha irmã começar tbm de tão bom. É eita atrás de eita. Único "problema" é q o 2 n tem traduzido ainda

Débora 26/03/2023

Quero a continuação
Pelo amor de Deus, como assim a continuação desse livro não foi publicada aqui no Brasil? Esse livro é incrível, tem reviravoltas do começo ao fim

Giordana 26/03/2023

Gostei!
É aquele tipo de livro que eu já imagino como seria ter um filme sobre! Seria sensacional. A única parte ruim é que tem continuação, que não foi lançada no Brasil

Amanda.Almeida 21/03/2023

QUE LIVRO É ESSE, MEUS AMIGOS
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Cecelia Ahern, confesso que comprei esse livro num sebo, a sinopse me interessou pois amo distopias, mas deixei ele esquecido na minha prateleira por uns meses. Li com baixas expectativas, a capa não é muito bonita e se dependesse dela, não leria pois não me chamou a atenção.

Mas a escrita de Cecelia é tão fluida, expressa de maneira direta e clara tudo que se passa com Celestine que nos é apresentada como aquela típica personagem que não comete erros, vivendo seus 17 anos, uma adolescente típica como outra qualquer, que não quer ser vista, não quer ser Imperfeita.

E assim como em outras distopias, logo ela se vê confusa, inserida naquela sociedade na qual não pode errar e passa a questionar todas as decisões do tribunal, a partir do momento em que ela se torna uma Imperfeita, tudo muda em sua vida, é nesse momento que estamos dentro do conflito que é a mente de Celestine.

Ação do início ao fim, nenhum capítulo escrito a toa, nenhuma linha gasta, plot atrás de plot muito bem inseridos na história, e apesar do gênero da Cecelia ser Young Adult, creio que até os mais velhos gostariam de ter contato com essa obra, que ensina sobre erros e imperfeição.

O único defeito que devo salientar é a falta da continuação aqui no Brasil, era tudo o que eu queria!!! ???

JAlia 10/03/2023

Gente totalmente apaixonada por esse livro. Eu terminei ele hoje na força do ódio porque eu já tava cansada de ler,mas comecei na força do ódio e terminei com um gostinho de quero mais. O jeito que a gente descobre que as pessoas nem sempre é tudo que a gente pensa é perfeito. A gente acho que uns são do mal quando na verdade eles sempre estiveram do seu lado. Só não dou 5 estrelas porque nenhum livro é perfeito.

Williane 09/03/2023

Imperfeitos
Leitura incrível, senti como uma distopia, se houver uma continuação, estou muito ansiosa para lê-la. Acreditei que haveria aí uma revolução, mas como toda uma distopia, série e tals, o primeiro livro é sempre de introdução, mas esse início foi bom demais, amei conhecer a trajetória da Celestine, indo de uma perfeita completa para uma imperfeita apenas por ter um ato de COMPAIXÃO e LÓGICA, apenas leiam para conhecer esse mundo "utópico" de perfeitos, que marginalizam "imperfeitos".

Maisa37 08/03/2023

PRECISO DO SEGUNDO
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Comecei achando que ia odiar por ter uma protagonista preconceituosa, mas tudo acontece e a história muda totalmente. Não sei nem como comentar sobre esse livro, só sei que valeu a pena demais a leitura. Um dos melhores livros que eu já li. Dito isso, deixo aqui meu sofrimento por só ter a continuação em inglês por mais de 50 reais e eu não achar pdf :(