Imperfeitos

Imperfeitos Cecelia Ahern

Resenhas - IMPERFEITOS

Mariana 22/02/2023

Faz tempo que não faço resenha ou comento sobre minha experiência com os livros ultimamente, porém não posso deixar de falar sobre esse livro. À princípio não me interessei por ele, só comprei por indicação de uma vendedora da livraria, cheguei em casa guardei e lá ficou por uns 6 meses e digo que foi um grande arrependimento. Leitura super fluída, nenhuma parte de enrolação, ação e tensão do começo ao fim, sem falar na Celestine, uma das maiores guerreiras dos livros "distopia", nível Jogos vorazes e Divergente. A escritora conseguiu me introsar na leitura, sentia o que Celestine estava sentindo e chorava quando ela chorava.
Personagens secundários sem exceção muito bem trabalhados (por mais que eu odeie alguns). Vale super a pena ler se você gosta de livros sobre uma protagonista feminina que começa a ver falhas no sistema. Uma pena que o segundo livro não foi editado no Brasil mas procurarei em inglês.

Aline 19/02/2023

Perfeito
Comecei a leitura achando que seria um romance clichê e na verdade é uma baita e chocante distopia.

Um governo totalitário que julga as pessoas não por crimes, mas por atos que eles não consideram da moral deles e acaba destruindo a vida dessas pessoas de forma irremediável e cruel.

Estava sentindo falta de uma leitura que me deixasse tão presa assim. Fiquei decepcionada porque descobri que é uma diologia e a editora não publicou a sequência.

Enfim, mais um livro favorito depois de muito tempo.

duartesamanda 15/02/2023

Como viver em uma sociedade perfeita? Celestine era a pessoa que poderia explicar, até o momento de sua vida que uma ação lógica leva sua vida para um caminho sem volta e a obrigando a ter uma nova vida, longe de tudo que conheceu, inclusive seu melhor amigo e namorado, Art e também de sua família.

Conheço a autora pelos romances e quando comprei esse livro, imaginei que seria mais uma história de romance, até ler a sinopse e descobrir que na verdade é uma distopia adolescente. Sendo sincera, comecei essa leitura sem muita animação, já que acreditava ser uma distopia parecida com "Feios", mas o livro me ganhou já nos primeiros capítulos. O mundo que os personagens estão inseridos é muito bem construído e até mesmo faz sentido em existir.

Celestine é uma personagem que me cativou, consegui achar todas as ações dela verdadeiras e com sentido, apesar dela ser um tanto ingênua em várias situações. Únicos momentos em que realmente me incomodei com algo dela foi toda a fixação com o companheiro dela de cela, acho a ligação deles muito fraca.

É bem claro também que uma das coisas que ela passa boa parte do livro procurando sempre esteve em posse dela, o fato dela ser descrita várias vezes como muito inteligente e não conseguir fazer essa mínima ligação de pontos, foi outro ponto que me incomodou.

Os pais dela me cativaram também, principalmente mãe dela. A irmão, o que tenho a ver? Peguei uma raiva sem fim dessa garota, a quantidade de coisa 🤬 #$%!& que ela faz e nem mesmo tem coragem de se desculpar me tira do sério.

Infelizmente é uma duologia que não foi totalmente lançada no Brasil e agora vou correr atrás do ebook em inglês porque realmente fiquei curiosa em como essa história vai ter um fechamento.

Maria 12/02/2023

Esse livro supera as expectativas
Quando eu menos tinha esperanças, o Soldado apareceu, (screaming and fighting sempre vence), mas esse final foi tão em aberto... eu amei esse livro, a crítica social embutida nele faz refletir sobre tantas coisas do mundo real. E a evolução dos personagens é tão bem trabalhada, da mãe da Celestine, da Pia, e até da própria Celestine é tão incrível!
Eu amei esse livro é preciso da continuação agora!

Alessandra 10/02/2023

Gosto muito de livros com apenas um ponto de vista e narrado em primeira pessoa. Senti muita empatia com os personagens e toda a distopia me agradou muito

Bianca.Hermes 01/02/2023

Ser imperfeito
Esse livro ensina que muitas vezes devemos abrir mão daquilo que os outros julgam como perfeição para seguir nosso coração e aquilo que acreditamos. Um livro cheio de aventuras, momentos cativantes que te prendem em uma leitura ansiando por respostas. O único ponto negativo é que a continuação do livro só tem em inglês, e o seu final deixa algumas perguntas em aberto.

Luiza.Moeckel 31/01/2023

É um ótimo livro, que me manteve entretida do começo ao fim, quero muito ler a continuação. Confesso que não esperava que ia ser tão bom quanto foi.

Quinta 29/01/2023

Como esse livro não é sucesso mundial ainda??
O ditado de nunca julgue um livro pela capa nunca foi tão verdadeiro. Fui ler sem expectativa nenhuma e acabou se tornando a minha melhor leitura dos últimos tempos.
Personagens muito bem desenvolvidos, ação a todo momento, lições de vida, emoções que não ficam só no livro...
Realmente um combo de tudo que torna um livro maravilhoso, eu não conseguia parar de ler. Todos os capítulos sem exceção te dão vontade de continuar lendo avidamente.
Infelizmente não tem a versão do segundo livro em português, mas vou dar um jeito de ler a continuação o mais rápido possível.
Cinco estrelinhas sem dúvidas

Carol 29/01/2023

Eu ameiii
Eu amo muito ler distopia e amei essa porém.... Eu não tinha visto que era uma duologia e que a editora abandonou...(definitivamente não irei ler em inglês)

isabel_fmelo 28/01/2023

Celestine. 6 marcações.
Logo ao perceber que esse livro é uma distopia, muito me animei e logo comecei a não querer parar de ler. Achei muito interessante todo esse universo de leis e afins, mas confesso que terminei "decepcionada" pq esperava que o livro acabasse com tudo resolvido 100%. Apesar disso, gostei bastante.

isa 24/01/2023

gostei mtt do início ao fim. unica coisa ruim é porque o final obriga a leitura do segundo livro e n tem tradução ??

_leticiavila 23/01/2023

impecável
O que foi isso??? Esse livro foi arrebatador do começo ao fim. Tudo nele fazia com que eu não conseguisse largar a história até terminar. Os personagens cheios de personalidade, o caos rolando solto todo capítulo. Maravilhoso, lindo, lindo, lindo, lindo.