Eu Fico Loko 3

Eu Fico Loko 3 Christian Figueiredo

Resenhas - Eu fico loko 3

Raffafust 20/01/2017

Dessa vez o livro lido não tem nada em comum comigo. Nunca assisti a um vídeo no Canal desse rapaz, tão pouco sigo ele em alguma rede social. Recebi o livro de cortesia da Editora Novo Conceito e em uma semana onde estava tudo certo para eu ir na cabine de imprensa do filme dele e para ler o livro e entender mais quem ele era e sobre o que ele falava...vocês viram que tive que extrair um siso, ou seja, nada de ida ao cinema, mas li o livro conforme programado.
Vamos aos fatos: como você conhece um youtuber? Já o vi diversas vezes ao lado da Kéfera Buchmann que acompanho até hoje e da Bruna Vieira - que já acompanhei mais, hoje não tem me trazido muito interesse o que ela posta- então sabia quem ele era, em Bienais já vi muitas meninas gritando por causa dele no estande da Novo Conceito. Isso era o que sabia do Christian, mas aí fui inventar de ler um livro que já era o volume 3 e felizmente eu percebi que um não era continuação do outro, ele mesmo explica que o livro são bastidores da vida dele como famoso. E gente, não é que o formato feito é bacana e o livro foi uma grata surpresa?
Primeiro porque ele conta que entre o fim do ensino médio e a decisão de qual faculdade fazer ele teve o apoio da mãe para ficar 6 meses se dedicando ao Canal que tinha criado no Youtube, as views cresciam e ele por mais que acreditasse no potencial não imaginava que fosse chegar hoje aos 7 milhões de seguidores, que não faria até hoje a tal faculdade de Cinema mas que teria um filme sobre ele passando em centenas de salas, e que principalmente viver do Canal seria seu ganha pão.
Essa resenha não é para julgar o conteúdo do que o rapaz apresenta, até porque como citei depois do livro é que assisti ao primeiro vídeo em seu canal, nao funciona para mim, mas não sou definitivamente seu público alvo, se fosse mãe certamente minha filha seria.
Os capítulos narrados por ele são bem interessantes, valem um estudo do mundo do Youtube, mais uma vez tenho certeza de que carisma é tudo nessa vida com pitadas de sorte, milhões de rapazes gostariam de estar no lugar dele, ele não tem carinha de galã mas está em todas as listas de youtubers preferidos dos adolescentes, isso não é pouca coisa, consumidores vorazes de tudo que leva seu nome, o rapaz conta como foi o convite para aparecer na tv pela primeira vez e para ter o quadro no Fantástico. Quem diria que isso aconteceria? Certamente nem ele...nem sua irmã que abre o livro falando mega bem dele mas que também não tinha bola de cristal para imaginar o destino do irmão.
Histórias reveladoras e um tanto curiosas fazem parte do livro, um capítulo dedicado ao pavor de avião - #tamojunto - e o mico que paga sempre mas uma vez foi ainda maior. Também conta sobre coisas que fãs são capazes de fazer por ele com direito a pedidos inusitados dele autografar todas as páginas do livro dela porque ela trata aquilo como um amuleto da sorte.
Estranho? Não no mundo dele, nem no de seus seguidores onde "eu te amo"é como "bom dia"e eles postam à exaustão nas redes sociais do youtuber.
Lido em apenas uma tarde, o livro é divertido e curioso, vale a pena a leitura e saber mais sobre esse mundo que por mais que a gente faça parte postando falando sobre livros, não se iguala ao poder desses fenômenos dos adolescentes.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/01/resenha-eu-fico-loko-3-novoconceito.html
Antonio Maluco 08/08/2017minha estante
oi,também não sou fã dele no Youtube e nem nas outras redes sociais mas gostei da trajetória dele pelo trailer e o filme sobre ele que vi mas vou ver alguns videos dele no Youtube pra ver se ele é legal assim como os fãs dele acham dele no Youtube

Paula Juliana 01/01/2017

Resenha: Eu fico loko 3 - O livro secreto dos bastidores - Christian Figueiredo

Todo mundo ficando Lokoooooo no ritmo do Youtuber Christian Figueiredo!
Vou ser sincera com vocês, não tinha lido os dois primeiros livros que Christian escreveu, e comecei essa leitura bem despretensiosa quando recebi em parceria com a Editora Novo Conceito. Nessa onda dos livros do pessoal que faz sucesso na internet acabei por meio das obras conhecendo vários canais e pessoas muito interessantes! Curti a experiencia!

Em Eu fico loko 3 Christian conta histórias que viveu com seus fãs, suas situações nos bastidores dessa loucura que se transformou a vida desse garoto. Começamos o livro com a introdução da irmã dele, que o escravizava, e com sete anos de diferença viveu aquele ciúme de quando chega um novo bebê em casa. Encontramos várias histórias de como Christian acabou entrando na vida de dezenas de jovens e os influenciando - acredito, que muito positivamente. Christian conta histórias de viagens também e histórias de pessoas que conheceu e sempre admirou. A obra é um diário, um presente para toda essa moçada que o acompanha.

Sempre fiquei surpresa como a internet pode sim influenciar muitos por aí, como a gente que tem blogs, canais e acesso a muitas pessoas podemos ser formadores de opiniões e somar coisas boas, então só tenho que parabenizar toda essa geração que tem criado tão criativamente bons frutos, levantados temas importantes que todos vivemos e quebrado tabus e preconceitos!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Michelle Trevisani 12/01/2017

Legal...
lá gente! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha que trago é do terceiro livro do Christian Figueiredo de Caldas, publicado pela Novas Páginas - o livro Eu fico loko 3.

Como já mencionei, este é o terceiro livro que ele lança e não tive a oportunidade ainda de ler os dois primeiros. Não sei se também são autobiográficos, mas este é. E para quem é fã desse youtuber recomendo a leitura, para saber um pouquinho mais de sua vida e de seu dia-a-dia.

O livro está com um designe todo próprio, bem atraente aos olhos. Confesso que não é o meu tipo de leitura favorito, mas gostei bastante do que li. Neste livro vamos conhecer mais do lado "normal" (hahah) de Christian, saber um pouco sobre sua família (há inclusive no começo do livro uma carta de sua irmã, falando um pouco do relacionamento dos dois). Vamos acompanhar também um relato de seus medos e preocupações - a gente pensa que lançar um livro é fácil, mas ele sentiu muito medo no lançamento de seu primeiro livro: será que seria bem aceito? seria que as pessoas iriam gostar? e se ninguém gostasse? mas o primeiro livro foi um sucesso e depois disso o Christian ficou ainda mais conhecido.

Leia o restante da resenha lá no blog >> LIVRO DOCE LIVRO.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/01/resenha-eu-fico-loko-3-de-christian.html

C. Aguiar 18/02/2017

Nesse terceiro livro o youtuber Christian vai narrando os acontecimentos mais interessantes das suas viagens a trabalho (tarde de autógrafos, eventos e etc) e nisso vamos conhecendo algumas histórias sobre ele e seus fãs.
O livro tem uma introdução feita pela irmã do autor e vamos conhecendo um pouco dele visto do ponto de vista dela.

O livro tem um enfoque nos bastidores de alguns eventos e diversas histórias envolvendo seus fãs (sendo elas emocionantes ou absurdas). Bem diferente do primeiro livro onde ele conta histórias de sua adolescência!
Houveram algumas mudanças minimas na escrita e na forma de abordar alguns assuntos, creio que houve um certo amadurecimento do autor, mas não o suficiente para ser uma leitura proveitosa para mim.

Eu não li o segundo livro e estava pensando em não ler esse, mas como não ter lido o segundo não afetava a leitura do terceiro resolvi tentar e não foi uma das minhas melhores leituras do ano.
Não foi uma leitura emocionante, mas o trabalho gráfico foi ótimo. Tenho plena certeza que os fãs irão gostar, mas as histórias não me prenderam em nenhum momento.
A diagramação do livro segue o estilo dos anteriores, a fonte é grande e o exemplar vem com algumas fotos do autor, o que acaba tornando a leitura bem rápida.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Antonio Maluco 08/08/2017

Decepção
não gostei muito do livro e esperava mais achando que teria mais histórias sobre a gravação do filme Eu fico loko e da viagem que ele fez a Nova York mas essa viagem pelo jeito vou ter que ver os videos dele no canal dele no Youtube mas tirando isso gostei do livro mas os 2 primeiros livros fizeram eu gostar da trajetória dele e não fã dele no Youtube e espero 1 dia gostar dos videos dele no Youtube

TaynA170 27/09/2020

A parte 3
Nesse livro Christian relata alguns acontecimentos que ficaram de fora dos últimos livros, além de outras que aconteceram após o YouTuber explodir na mídia!

GeekCansado 03/12/2020

2020 e um livro de Youtuber
Só de estar escrevendo a resenha pra esse livro meu dedo ja gangrenou e caiu

ANTES DE TUDO

Digo que so comprei e li por que o livro estava custando 3 reais e eu ja tinha lido os outros 2 quando era mais novo (e mais burro (Sim é possível))

Há 5, 6 anos os livros de Youtubers era tudo o que eu lia.

Menti, lia fantasia também. Mas enfim...

Sou muito grato, por ter começado a ler por causa deles. Juro.

Porém depois de ler vários estilos literários, a gente começa a perceber que alguns estilos são melhores do que os outros.

CLARO, QUE:

Esse livro que vos resenho lhes, é nada mais nada menos que um livro comercial. Um livro, com o intuito de somente virar best-seller para render lucros para o escritor.
(Não julgo, pois faria o mesmo)

Porém o ponto aqui é avaliar o livro em si, que é muito fraco.

A diagramação é enorme, para o livro poder bater um numero minimo de páginas.

Existem INÚMERAS fotos para "encher linguiça".

A escrita é fraca e sem valor.

Claro que, nada disso importa para o público alvo do livro: fãs do Christian Figueiredo.

Ou seja

Não sou eu, minha opinião não é relevante.

Gabrielly.Monteiro 28/01/2021

Eu fico Loko 3
Livro engraçado, que mostra como foi que ele virou um influenciador digital.

Rafaela.Islabao 01/07/2021

Interessante
É interessante saber das coisas que acontece na vida dos famosos. Não tenho muito o que falar pois são histórias da vida dele mas confesso que esperava histórias mais loucas

Mary 06/11/2021

Eu fico loko 3... o que falar dele? Bom o livro fala mas uma vezes sobre aventuras e história da vida de Christian amei esse tipo de livro que parecere que ele tá na minha frente falando comigo mas é só uma leitura . Simplesmente amei?

juuu.ambiel 31/12/2021

Sobre o livro
Peguei ele no sebo por falta de opção pois não é um livro do meu interesse, porém gosto de ler biografias de youtubers principalmente pra entender como eles conquistaram tudo o que tem hoje

Carlos.ParedAo 28/03/2022

Fala da vida dele desde o princípio, sobre casa momento. Obs: os mais engraçados principalmente kkkk.

LALA LITERARIOS 26/12/2022

Foi incrível acompanhar chirstian nessa jornada onde ele está adulto e está morando sozinho, cuidando do seu canal e tendo vivências com os fãs, eu amei conhece melhor ele nesse livro e agora vou acompanhar seu canal?

joaomendxs 11/01/2023

Queria muito ter lido esse na época do lançamento, mas eu adoro demais o Christian e tive que ler agora! adorei saber dos bastidores e os momentos bons por trás das câmeras.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Perfeito
Amo muito porque sou extremamente apaixonada por cristian desde sempre, então amei demais este livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0