Vizinho Irresistível

Vizinho Irresistível P. Passini

Resenhas - Vizinho Irresistível

Livros do Coração 16/09/2016

Resenha do Blog Livros do Coração
Vizinho Irresistível, primeiro volume da série Destinos, é o romance de estréia da autora P. Passini, publicado pela Editora Coerência.

Neste livro vamos conhecer Melissa Collins, uma jovem engenheira/arquiteta bem sucedida que se prepara para assumir a presidência da construtora da família. Ela é centrada no trabalho e há tempos não se relaciona com ninguém. Está focada em sua promoção para a presidência e no momento não quer assumir nada que possa tirar o seu foco.

Sua melhor amiga, Vanessa, acaba de sofrer uma grande decepção amorosa e pede para passar um tempo na casa dela. Tudo flui tranquilamente até que um novo vizinho de apartamento aparece trazendo desordem, barulho e fazendo muita bagunça, inclusive na cabeça e no coração de Melissa. O vizinho de cara desperta nela novas sensações, inclusive porque ele se muda para o apartamento ao lado, justamente aquele que ela vinha tentando comprar a anos e nunca conseguiu porque o proprietário se recusava a vender mas... vendeu para Matteo!

"(...) - Isso é o cúmulo! Em pleno dia de semana, no horário em que todos estão indo trabalhar, a pessoa acha de fazer sua mudança, lotar o corredor de caixa e atrapalhar minha vida! (...)"

"(...) Fiquei sem reação, porque quando falei não havia ninguém, quando me virei, o vi saindo da escada de incêndio com o celular na mão. Meu coração parou. Não consegui pensar em mais nada além de ter aquele homem na minha cama, completamente nu.(...)"

Matteo é um recém desembargador lindo e bem sucedido que no momento está trabalhando num caso complexo e perigoso. Ele se muda para esse edifício com um objetivo específico definido: Conhecer e se aproximar de Melissa, a jovem "maluquinha" que ele viu na rua correndo com fones de ouvidos e entrou nesse prédio, há alguns meses atrás e que, desde então, povoa seus pensamentos.

"(...) não sei mais o que fazer, essa mulher está fodendo com o meu juízo, com a minha paz e me transformando em um adolescente com os hormônios em ponto de bala. (...)"

Matteo e Melissa iniciam um delicioso jogo de sedução que, com uma acontecimento marcante culmina no envolvimento dos dois. Porém ambos estão passando por fases conturbadas e perigosas na vida. Ele com a ameaça por conta do caso complexo que julga e ela, por conta de ameaças que começa a sofrer na empresa.

Matteo finalmente conseguiu a mulher que queria. No entanto, agora precisa protegê-la duplamente, descobrir os responsáveis pelas ameaças e resolver o problema antes que algo de mal possa lhes acontecer.

Com uma narrativa dinâmica e sensual, contada em primeira pessoa pelos pontos de vista dos protagonistas, P. Passini apresenta ao leitor uma trama policial leve e bem desenvolvida que aborda violência, psicopatia, corrupção, conflito de interesses e intrigas empresariais. Os personagens são cativantes. Os diálogos são divertidos e inflamados. O enredo se desenvolve de forma continua e coerente.

Um show a parte são os personagens secundários Vanessa e os irmãos Bartollini. Eles tem pequenos capítulos bônus no livro e já deixam no ar que tem história para contar e, já aviso, espero ansiosamente pela história deles.

Vizinho irresistível é uma história envolvente, com humor, drama, suspense, romance e extremamente sensual. Embora tenha um final, fica claro que há mais a ser desvendado e mal posso esperar para saber mais desses personagens que, definitivamente, ganharam meu carinho e atenção.

Lido em sua versão impressa, públicada pela Ed. Coerência, a capa é muito bonita, e a diagramação muito bem feita. Destaque para as ilustrações a cada início de capítulo e, em especial para a ilustração final que representa a cena final do livro que ficou sensacional.

Conheça a história de Melissa, o anjo rebelde, e seu incrivel Hulk.

Indubitavelmente, RECOMENDO!

Leiam muito, leiam sempre.

Beijos,

Bianca Patacho

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/vizinho-irresistivel/
Eliana Portella 17/09/2016minha estante
Parabéns pela resenha! Muito bem escrita, revela o suficiente para despertar o interesse do leitor sem dar spoiler. Adorei!!!
Um beijo

dleitores 20/03/2019

Melissa é uma jovem Engenheira Civil, determinada, independente e bem sucedida. E ela está prestes a galgar um degrau muito importante em sua carreira profissional. Só que seus pensamentos estão voltados, única e exclusivamente, para um certo moreno de olhos azuis penetrantes que entrará em sua vida, de maneira abrupta e isso fará com que se questione diariamente: Hoje o matarei ou me entregarei?

Matteo é desembargador federal, recém nomeado, decidido e extremamente comprometido com seus ideais. Ele precisou vê-la apenas uma vez e já estava obcecado, por uma mulher linda e demasiadamente irritante. Por isto o seu propósito é o de foder com todos os sentidos de Melissa e em todos os sentidos.

💬Se você gosta de romance hot este é o livro que fará você suspirar, delirar e desejar com todas as forças ter um vizinho como Matteo. Há tempos eu não lia um hot nacional tão bom como este, onde além do romance, há muitas cenas de suspense, drama e comédia. Todas bem dosadas, completas e que me fizeram virar
as páginas feito louca, concluindo a leitura em apenas quatro horas!

💬A história tinha tudo para ser apenas mais um clichê do gênero, mas os elementos inseridos pela autora, fizeram com que o enredo seja tudo, menos clichê. Melissa e Matteo são personagens completos, bem construídos e com personalidades fortes. O fato da narração alternar entre um e outro, ajudou-me a me sentir próxima deles e conhecê-los mais profundamente.

💬Os personagens de apoio também acrescentaram ritmo a trama, como Caio e Vanessa amigos de Mel, Drei e Mauricio que são irmãos de Mat e o policial Rodrigo. Todos eles são maravilhosos e eu apreciaria acompanhar uma história extra focada em cada um deles.

💬Voltando a falar do meu casal preferido ... eles se completam de uma maneira ímpar! A química entre eles é nítida e tão bem exposta, que era impossível não suspirar diante das cenas hot. E devo alertá-los que são muitas cenas! Matteo é aquele tipo de vizinho que habita os sonhos de todas mulher. Por ser o primeiro livro da série Destinos e estando apaixonada pela escrita da autora, espero que a continuação não demore para ser publicada!

Juliana.Moles 03/03/2017

Vizinho Irresistível
P. Passini com seu jeito único de escrever, nos presenteia com uma trama envolvente, é impossível largar o livro antes da última página! É uma obra que nos fala que o amor de verdade simplesmente acontece e pode estar mais perto do que imaginamos!
Uma trama envolvente, ágil,divertida e com personagens carismáticos! Vale a pena ler!

Eliana Portella 21/03/2017

Pense num romance hot, divertido e inteligente!
P. Passini, conseguiu reunir três estilos e criar a receita certa para uma boa história.
A trama conta com um elenco inteligente, sedutor e divertido e a leitura flui de maneira sensual e carismática. Impossível não se encantar com os irmãos Bertolini e torcer do seu início ao fim pelo casal principal.
A narrativa ainda conta com um suspense policial daqueles de tirar o fôlego. E, a sensualidade nas cenas de amor elevam a temperatura de uma forma gostosa, leve e romântica.
Ao final só nos resta esperar pelo próximo livro da série Destinos com a certeza de que valerá a pena.
Super recomendo!

Thaise Ewbank 18/05/2017

#QueremosumMatteo
Oi leitoras, quanto tempo hein? Estava acumulada com uns afazeres, mas ansiosa pra voltar com as resenhas. Hoje o livro da vez será "Vizinho Irresistível" da Patrícia Passini. Vou colocar a sinopse aqui pra vocês ficarem com vontade de ler o livro:

MELISSA COLLINS: É uma jovem Arquiteta e Engenheira Civil, determinada, independente e bem sucedida. E ela está prestes a galgar um degrau muito importante em sua carreira profissional. Só que seus pensamentos estão voltados, única e exclusivamente, para um certo moreno de olhos azuis penetrantes que entrará em sua vida, de maneira abrupta e isso fará com que se questione diariamente: Hoje o matarei ou me entregarei?

MATTEO OLIVIERI: Desembargador Federal, recém nomeado, decidido e extremamente comprometido com seus ideais. Ele precisou vê-la apenas uma vez e já estava obcecado, por uma mulher linda e demasiadamente irritante. Por isto o seu propósito é o de: Foder com todos os sentidos de Melissa e em todos os sentidos.
O livro Vizinho Irresistível é, o primeiro da Série Destinos, um romance policial, misterioso, regado a suspense e drama, com um toque de comédia, na medida certa! E para fechar com chave de ouro com muito sexo quente e envolvente. A estória com certeza te prenderá do início ao fim e deixará um gostinho de “quero mais”!

Confesso que tenho uma "quedinha" por livros que tratam sobre vizinhos, então o título do livro já me chamou atenção. E a sinopse? Me deu a sensação de que precisa lê-lo imediatamente. Comentava com umas amigas sobre ele, sempre de olho, mas ainda não havia tinha oportunidade de adquirir o exemplar. Gente, o Matteo é um pedaço de mau caminho. Sério, moreno... de olhos azuis. JOÃO, MARIA, JOSÉ... Entendo a Mel, mas admiro a resistência dela quanto a ele. Mas é muito bom agir assim, porque geralmente os que se sentem mais "garanhões" ficam apaixonadinhos. Foi isso que ela conseguiu, porém também ficou gamada dele. Reciprocidade.

Sobre a personagem da Melissa, apesar de aparentar ser uma mulher decidida, senti que ela era frágil, não sei se pelos fatos que ela acaba passando durante a história (sem spoiler), senti falta de um pouquinho de pulso dela enquanto profissional, por exemplo: para assumir a empresa do pai . Não sei se foi escolha da autora segurar isso, mas acho que se ela tivesse tido essa firmeza no início ficaria mais empolgante ainda a história. Talvez por ela ser uma pessoa doce, meiga, eu não tenha enxergado isso de primeira.. Me contem quando vocês lerem.

Quando o casal ficou pela primeira vez, depois de tanta espera, a autora conseguiu descrever uma química muito bacana entre eles. Matt aparentava ser aquele cara durão, selvagem, apesar que no final da história ele... (sem spoiler, Thaise...ai)

Sabe o que me chamou atenção também? O romance do irmão dele com a melhor amiga dela. SUPER GOSTEI, inclusive seria bem legal que houvesse um livro relatando eles. Aquele Drei tb viu? A genética é muito boa, onde encontramos? kkkkkk. Vi que esse é o livro 1 da série, então estou torcendo que o próximo seja sobre esses dois. A história da Mel e do Matt foi super legal e caso fosse livro único, já estaria satisfeita. Então deixo aqui minha sugestão para o segundo da Patricia.

Espero que tenham gostado da resenha, amores. Beijos e até a próxima ♥

site: http://www.lunaticasporromances.com.br/2017/05/resenha-critica-do-livro-vizinho.html

CATATAU 12/06/2017

Assim surge o amor
O que fazer quando o amor surge de repente, ainda mais quando sua vida está monótona e “sem graça”.
Pois assim aconteceu com Melissa Collins quando conheceu seu vizinho de apartamento o Matteo Olivieri...
Será que é verdade acontecer um amor à primeira vista?
E bem arrebatador?
Como se não houvesse amanhã?
Assim acontece no decorrer desta história maravilhosa...
Conhecera a história deste casal maravilhoso.
Envolvente com início ao fim...
Assim se inicia a série “Destinos”

eugilvanarocha 19/07/2017

Apaixonada
Esse livro é narrado pelos dois personagens, Melissa e Mateo, mas, eu vou contar a história pelo lado do Mateo, pois sei que a maioria das leitoras do blog são meninas (me desculperm os meninos) mas é impossível não se apaixonar por ele, e vocês vão ver do que eu estou falando....Aguardem...

Mateo estava procurando um apartamento para comprar, e quando ia passando na frente do apartamento de Melissa, viu ela entrando do prédio e ficou encantado, então ele procurou saber se tinha algum apartamento para vender no prédio, descobriu que tinha dois desocupados então entrou com uma proposta para adquirir o que era no andar de Melissa, mas a proprietária não aceitou, ele pensou em desistir mas não conseguia esquecer dela, entrou em contato novamente com a proprietária e descobriu que a cobertura também estava para vender, fez uma proposta generosa pelos dois apartamentos e conseguiu ser o vizinho (Irresistível) da Melissa.

O primeiro contato entre eles foi um tanto quanto constrangedor, mas a química entre os dois foi instantânea...

" Onde eu estava com a cabeça? Ele me olha confuso, como se tentasse me decifrar.
Calminha aí, querido, entra na fila, pois nem eu mesma
estou entendendo essa confusão aqui dentro."
(Trecho do livro)

Mesmo Mateo dando a entender que estava interessado, Melissa não conseguia acreditar que isso estava acontecendo, não deixava se envolver com ele e fugia, mas Mateo queria provar para ela que eles estavam sentindo a mesma coisa, que o que sentiam um pelo outro era real.

Mas ele consegue enfim romper as barreiras que Melissa ergueu...Não tem como resistir a ele, ele é protetor, carinhoso, companheiro...E tudo mais que uma mulher pode desejar em seu parceiro. Eles formam um casal super fofo e maduro, eu já falei aqui em outras resenhas mas acho chata uma história com casais que passam o livro todo se desentendendo, brigas e mais brigas por motivos muitas vezes fúteis, para somente na última página do livro fiquem juntos. Com Matteo e Melissa é diferente eles ficam juntos logo no início e durante o livro vemos o crescimento do casal e modo que ele aprendem um com o outro e como lidam com as dificuldades.

Aí vocês pensam: O que tem demais nessa história? O tipico Clichê, que vemos por aí tantas e tantas vezes...Mas a história não é só isso. Isso é só o começo...

Matteo é um desembargador federal, e foi designado para reabrir um o caso de repercussão internacional, envolve tráfico de armamento e drogas, esse caso é muito complicado e durante o seu processo aconteceram coisas muito suspeitas que acabaram com o caso sendo arquivado por falta de provas conclusivas.

Então começam a acontecer uma série de fatos, que nos deixam com os pensamentos a mil, a gente fica imaginando o que pode estar por trás deles, pensei em várias hipóteses diferentes e em vários suspeitos, o que deixou um clima de de suspense bem legal, a gente fica só achando que a qualquer hora pode acontecer algo mais.

Adorei a escrita da Patrícia, o modo que ela escreve as cenas sensuais, o bom humor dos personagens que me fez rir bastante dos diálogos entre eles, do desenrolar da trama policial, está tudo na medida certa e o final desse livro vocês não tem noção prendi a respiração nas 40 últimas páginas e terminei com vários suspiros e um sorriso no rosto. Espero que ela traga logo os outros livros da série, pois estou muito curiosa para saber mais sobre os outros personagens desse livro, que acho que estarão nos próximos livros.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Priscila Debly 23/07/2018

#MEUCRUSH
O livro é hot! Bem hot mesmo, cenas quentes a todo momento. Capa preta com uma mulher com os olhos vendados, dentro ao folhear o livro a divisória dos capítulos são ilustradas com imagens de insinuações, ou partes dos corpos seminus da mulher/homem, ou até mesmo cenas “sexs” de casais, mas não é uma imagem vulgar, apenas elementos picantes ao leitor, sem tirar a leveza e brilho de ver algo insinuante. São narrados pelo ponto de vista de Melissa e Matteo, que se intercalam nas páginas.
Como o livro propõem essa sutil arte sexual, eu já havia imaginado alguns elementos na história antes de lê-lo, por exemplo: o vizinho ser lindo e totalmente “sex”, e que nenhuma mulher iria resistir a ele, a própria palavra na capa “irresistível” nos faz pensar nisso. Gol! Acertei!! Logo de cara achei que esse homem fosse apenas um “pegador” bem safado que conquistaria as mulheres, as levariam para cama e depois ele daria “tchau” e nunca mais as veriam. Estava enganada, de fato, muito enganada!
Matteo Oliver é um desembargador Federal, bem sucedido e rico. Melissa Collins é jovem arquiteta e engenheira e bem sucedida também. O fato é que este casalzão nos prende à leitura do começo ao fim. Logo de início, a noite, li 150 páginas facilmente, um livro que prende atenção do leitor. Já gostei por isso.
Um fator importante é que a princípio esperamos muitas cenas de sexo, e realmente elas acontecem! É o tipo de livro que em quase todos os capítulos aparecem cenas picantes. E a autora escreve com uma linguagem direta, sem pudor, é clara e objetiva com as cenas picantes. Somos sugados para dentro do livro, nos envolvemos com a história dos dois pombinhos imediatamente. E dependendo do dia, se ficamos carentes, desejamos ter Matteo em nossa cama, até em nossa vida no mesmo instante (risos). Porém tudo depende do dia que lemos a história, pois em outros momentos que li achei um exagero tanto sexo (risos), acredito por eu estar em momentos mais ‘zen’ da minha vida!
Melissa é o tipo de mulher independente financeiramente, mora sozinha e mostra ser uma moça de família. Mas é insegura com amor, a princípio tem medo de se envolver com o vizinho, que vive cercando ela a todo instante. Ela sonha com ele e se imagina fazendo sexo com ele, mas nega seus sentimentos ou atração, prefere se afundar no trabalho para não pensar nele. O contrário de Matteo que a confiança em si mesmo é altíssima e, também, o investimento dele na conquista do novo amor é valioso para ele.
Por vários momentos ri bastante com o secretário da Melissa, Caio, que é homossexual e sua linguagem, expressões (gírias) e brincadeiras constantes nas conversas com a Mel são momentos de descontração, nos remete as situações do dia a dia, principalmente por eu ter muitos amigos/amigas homossexuais e como amo a companhia deles, tudo fica bem divertido.
Um fato interessante que me surpreende em alguns momentos do livro é que o ponto de vista masculino é colocado na história, com as falas e pensamentos dos personagens, principalmente Matteo. E o que me deixou surpresa foi a precisão da linguagem de “macho” (palavras que os homens costumam usar quando estão enfeitiçados ou quando estão fazendo sexo). Fato interessante, na parte do irmão de Matteo, Maurício, usa um vocabulário de predador, sem nenhum encantamento, pelo menos, não para mim. Ou quando os meninos, irmãos de Matteo se encontram, fica visivelmente “machos”, chega a ser engraçado.
A história começa a ter uma trama de suspense quando Melissa irá assumir o novo cargo de presidência na empresa, e acaba recebendo algumas ameaças, e não sabe quem está ameaçando-a. O momento de tensão é dado em alguns trechos do livro, na parte final em que Melissa se sente acuada.
Muitos momentos de sexo são dados desde o início ao fim como havia dito. Mas um fato que me fez pensar muito se tratando de sexo foi quando Melissa encontrou seu pai estirado no chão e foi levá-lo ao hospital, pois ele havia passado mal e estava desmaiado. Porém, depois da personagem ter passado toda a trama de angústia com a pai no hospital, ela foi para casa e fez sexo com Matteo, loucamente. Pode ser que para desabafar do dia tenso que teve. Mas eu não conseguiria ter essa mesma reação, fiquei pensando por horas a fio sobre isso. Sobre como às vezes situações do cotidiano nos interfere pessoalmente, e ainda mais em nossa vida sexual.
E para finalizar, queremos um Matteo, um Crush e tanto desse, bicho!! Homenzão da P...... (risos)... Super indico!! Nota: 10!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/10/2018

Resenha: Vizinho Irresistível
Vizinho Irrestível é um romance erótico escrito pela autora Patricia Passini sendo de literatura nacional. Ele me foi disponibilizado na Bienal pela Editora e o livro é da segunda edição.
O livro é estruturado por Dedicatória para o marido, trecho de Fernando Pessoa, excelentes ilustrações, frase no começo de cada capítulo e numerados, narrados ou pela Melissa ou pelo Matteo e mais um capítulo Bônus.
O conteúdo do livro é sobre no início conta que a Vanessa amiga da Melissa foi investigar onde o marido ia e descobriu que ele sempre ia num tipo de boate “dar” para muitos e foi violento com ela que no caso conta para Melissa só depois. Com isso Vanessa para esquecer isso dedica mais a trabalhar no plantão médico de cirurgia com o qual ela ama. Melissa conhece um vizinho gato Matteo que é o tal Vizinho Irresistível da capa do livro no qual ela acaba ficando com ele. E tem mais, mas você tem de ler para descobrir, mas fique claro que é um romance erótico.

Minha análise eu gostei do livro eu li rapidamente é um livro para se ler se você gosta do gênero e é o primeiro da série Destinos.
“Patricia Passini, também conhecida no mundo literário como Angel P. Passini, é paulistana e traz desde a sua adolescência a vontade de escrever e publicar suas estórias e, sendo uma mulher determinada e sonhadora, realiza este desejo no auge dos seus 31 anos. Leitora e escritora assídua, encontra nos livros o seu refúgio perfeito para o caos do dia a dia. Patricia reside em São Paulo, é casada e mãe de uma linda menina”

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2018/10/resenha-vizinho-irresistivel-p-passini.html

Dani @oslivrosdadani 29/03/2019

Melissa Collin é uma  mulher realizada profissionalmente. Seu amor pela Engenharia Civil e Arquitetura deu-se desde de muito jovem onde decidiu seguir os passos do seu pai.
Sua dedicação para vida profissional é imensurável, e como resultado está prestes a se tornar a nova presidente da empresa da família, cargo esse que foi batalhado dia a dia.
Porém dois pontos da sua vida ainda estão pendentes para que tudo possa se tornar perfeito. Primeiro é a questão do coração, Mel não se recorda a última vez que teve um relacionamento.
E o segundo é a tão sonhada compra do apartamento vizinho ao seu, e a cobertura locada logo acima. Tornando assim o lar dos seus sonhos.
Mas logo vê esse segundo sonho ruim ao ser informada que terá um novo vizinho.

Matteo Bartolini é o jovem desembargador apaixonado pelo trabalho, e por isso dedica-se a ele cem por cento do meu tempo, e como mérito desta dedicação, me tornei, aos 35 anos, Desembargador
Federal, cargo que almejou desde meus 15 anos.
O caso atual ao qual vem trabalhando ocupa grande parte do seu pensamento, mas não tanto a imagem de sua nova vizinha. Isso desde meses atrás quando a viu pela primeira vez enquanto estava à procura de um novo apartamento. A beleza estonteante de Melissa mexeu com ele te tal forma jamais sentida antes, por isso, não mediu esforços para convencer a antiga proprietária a acordar a venda do imóvel.

O primeiro contato entre os dois não é não agradável. Melissa ainda não se conforma que um dos seus maiores sonhos ruiu da noite para o dia. Afinal por anos vinha batalhando um acordo para a compra do apartamento vizinho, porém sempre sem sucesso. Mas mesmo brava Mel pode negar  quão o impactante foi conhecer Matt. Tudo nele era agradável, desde de a beleza até a voz sensual.
Ao perceber a aprovação por parte da jovem Matt não medirá esforço para conquista-la. Ele a quer em sua vida e em principal em sua cama.

Decidi realmente realizar a leitura por se um gênero que não estou habituada a ler, e como disse, este ano quero sair um o pouco da minha zona de conforto.
Achei a narrativa fluida e por se tratar de um livro hot achei as cenas bem descritas e não tão fortes, sendo pra mim um ponto super positivo.
Porém a paixão avassaladora do casal não me convenceu muito. Achei tudo muito rápido, mesmo sendo informado que por parte de Matt a admiração por Melissa deu-se a meses atrás do início da narrativa, pra mim não rolou.
Acredito que talvez essa questão seja normal nas histórias do gênero, e por tão familiarizada não tenha me adaptado facilmente. Mas mesmo assim achei que foi uma experiencia diferente e interessante.

Por isso indico sim para aqueles que curtam um pouco mais o gênero.