A Fonte da Juventude

A Fonte da Juventude Peter Kelder

Resenhas - A Fonte Da Juventude

Carla.Parreira 03/10/2023

A fonte da juventude
O livro fala sobre alguns exercícios para auxiliar na longevidade com saúde e vigor.
O primeiro ?rito? é ficar de pé com os braços estendidos e com as palmas das mãos voltadas para baixo, girando em sentido horário, ou seja, da esquerda para a direita.
O segundo é deitar-se de costas com os braços junto ao corpo encostando o queixo no peito. Assim, sem dobrar os joelhos, erguer as pernas até ficarem em posição vertical, ou seja, ângulo de noventa graus.
O terceiro consiste em ajoelhar no chão com o corpo ereto e apoiar as mãos nas coxas. Depois se encosta o queixo no peito e arqueia a espinha ao mesmo tempo em que inclina delicadamente a cabeça para trás o máximo possível.
O quarto é sentado, com as pernas estendidas, os pés separados e as mãos no piso. Também se deve encostar o queixo no peito e depois inclinar a cabeça para trás o máximo possível. Por fim conservam-se os braços esticados e os pés no lugar, dobrando os joelhos e erguendo o tronco até que ele fique em posição horizontal. Assim devem-se contrair os músculos e relaxar.
O quinto e ultimo se faz com o corpo voltado para baixo, os braços estirados, espalmando as mãos no chão e apoiando-se nos dedos dos pés dobrados. Inclina-se lentamente a cabeça para trás o máximo possível. Sem tirar as mãos e os pés do lugar, erga os quadris, ficando com o corpo numa posição de V invertido. Por fim é só encostar o queixo no peito. Esses são os básicos.
Existe um sexto, mais avançado que consiste em ficar de pé e respirar bem. Inclinar-se para frente e apoiar as mãos nos joelhos soltando o resto de ar dos pulmões. Depois torna a endireitar o corpo. Colocam-se as mãos nos quadris e pressiona-as para baixo, forçando os ombros a se erguerem. Encolha o abdômen e levante o peito. Fique sem respirar o máximo que conseguir. Inspire profundamente o ar pelo nariz. Expire pela boca ao mesmo tempo em que relaxa os braços. Respire fundo varias vezes.
Em complemento vale repassar o conselho de dizer um mantram pouco antes de dormir e logo ao acordar cedo, devendo repeti-lo durante todo o dia, dando ordens ao superconsciente. Mantram e mantra possuem significados diferentes. O primeiro é um instrumento vocalizado do pensamento, enquanto o outro é silencioso.
Realmente acredito que tudo o que faz parte da vida física é primeiramente criado pela mente através do pensamento humano. Daí a crença válida de dizer que o desejo é uma força muito grande e quando é utilizado para estimular o superconsciente, pode-se conseguir tudo o que o coração sempre quis, mas nunca sonhou que fosse possível alcançar. Assim, basta alterar os padrões de pensamento para modificar a própria existência.

Luciana 31/12/2022

Para quem deseja alcançar saúde e longevidade
O livro mostra o famoso rito dos cinco tibetanos que são exercícios físicos bem simples, possíveis de serem feitos por qualquer pessoa, em qualquer idade, em casa, sem aparelhos, com o objetivo de alcançar a saúde física e espiritual, além de longevidade e qualidade de vida. Livro lido em dezembro/2022. A meta iniciar a prática dos exercícios em 2023.

Nicole 18/04/2022

Fonte da Juventude
Ler as histórias das pessoas é muito inspirador. Já estou na minha 3 semana. Vejo resultados principalmente na minha saúde fisica. É um conhecimento muito interessante que ainda quero aprofundar.
Sinto muito, me perdoe, eu te amo e eu sou grata.

Adriana 09/01/2013

A pratica leva a perfeição
Só vou contar o que aconteceu com a minha mãe depois que ela leu o livro: Começou a praticar os exercicios "meia boca" e 02 meses depois quando ela à sua consulta anual ao cardiologista ele notou uma sensivél melhora na saúde dela e perguntou o que ela estava fazendo!!!
Depois de saber pediu uma cópia do livro!
Dito isso comentarios não são mais necessarios

Ricardo 06/08/2012

Gostei
Apesar da estorinha do livro ter toda a cara de ser falsa, eu gostei muito dos ritos e tenho feito. Como gosto de correr, te me ajudado muito. Faço todos os dias.
Carmina.Boranga 30/05/2017minha estante
eu não entendo este site, cade o livro em pdf pra eu ler?

Dickson 26/03/2021minha estante
hello ,
how are you doing? My name is Vicki, i saw your profile today and became interested in you, i want you to send an email to my private email address (vdickson200@gmail.com) because i have an important issue i want to share with you

Dickson 26/03/2021minha estante
hello ,