Escrita Maldita

Escrita Maldita Ben Oliveira

Resenhas - Escrita Maldita

Gregori.Carvalho 09/07/2020

Achei maravilhoso no início, me prendeu bastante mas depois achei ele um pouco repetitivo em algumas partes e isso acabou me deixando sem vontade de continuar a ler mas fui até o final, gostei bastante da escrita do autor, porém acredito muito que meu problema foi com o personagem principal.
Enquanto estava lendo me lembrei um pouco de Verity da Colleen Hoover e achei o final um pouco parecido com o filme hereditário.

04/09/2019

Escrita maldita
?Escrita Maldita.
?Ben Oliveira.

Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos.
Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem.
Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

Stephanie - Estante da Ste 12/10/2018

Escrita Maldita
Escrita Maldita conta a história do Daniel, um escritor que acabou de lançar seu primeiro livro e está fazendo o maior sucesso.
Daniel fica maravilhado com a chance de escrever um livro em conjunto com Laurence Loud, um famoso escritor e seu maior ídolo.
As coisas iam bem até Laurence se hospedar na casa de Daniel para a escrita do livro e coisas estranhas e assustadoras começarem a acontecer.
Eu gostei muito da escrita e narrativa do Ben, tanto que li o livro em um dia tamanha a fluidez que a história teve.
Os fatos são surpreendentes, principalmente na reta final e sim eu gostei do desfecho, afinal não esperamos um final totalmente feliz em um livro de suspense e terror né ? e Ben, já quero uma continuação!
A única coisa que senti falta foi de sentir mais medo no decorrer da obra, sim isso mesmo! Rsrs
No geral eu indico a leitura para quem gosta do gênero!

Lethycia Dias 20/04/2018

Surpreendente
Escrita Maldita é um livro nacional independente e de terror. O protagonista é Daniel Luckman, um jovem autor de um best-seller que tem a sorte de ser convidado para escrever um novo livro junto com Laurence Loud, seu maior ídolo. Mas Daniel não imaginava que não voltaria a ter paz em casa desde o momento em que recebesse a visita do grande escritor.
Daniel teve uma família desestruturada, tem vários traumas sobre seu passado, tem pesadelos e crises depressivas, é inseguro e ciumento. Ele vive com sua esposa, Marissa, que cede às suas vontades e cuida dele, abrindo mão de muitas coisas para ajudá-lo na carreira de escritor. Assim que Laurence chega à casa dos dois, a rotina em que vivem é quebrada e há um clima de tensão.
Parte da história é sobre ser escritor. Dessa forma, temos muitos trechos que falam do processo de escrita de Daniel e de Laurence, sobre questões do mercado editorial, e até um pouco de disputas de ego. Mas logo o romance fica pronto e a narrativa continua.
Tanto Daniel quanto Laurence escrevem terror, e o libro faz várias referências a escritores clássicos desse gênero, como Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft, e um contemporâneo, muito bem sucedido: Stephen King. Dá pra ver que Ben Oliveira teve influência deles.
Apenas perto do fim é que entendemos o motivo de Daniel ter pesadelos e pensamentos estranhos. Isso é revelado no conflito final, em meio a muita ação e acontecimentos assustadores que fazem a gente ler sem parar. No final, fiquei impressionada com a trama que o autor criou, e que eu sequer tinha desconfiado, pois fica bem oculta sob os conflitos psicológicos dos personagens.
Recomendo muito esse terror nacional de alta qualidade! Li o e-book, mas o livro tambem está disponível em versão impressa.

site: https://www.instagram.com/p/BhxZ2gbHWWZ/?taken-by=lethyd

Syntia Tainan @pequeninaestante 10/04/2018

Livro muito bom.
Livro: Escrita Maldita
Autor: Ben Oliveira
Nota: ????

Depois de muitos dias lendo tudo e não concluindo nada, vamos falar sobre o único livro que consegui terminar...

Comecei a leitura sem indicação, apenas vi que o ebook estava grátis na Amazon e comecei a leitura, a princípio não muito interessada, mas acabei me envolvendo com a narrativa e gostei muito.
Daniel um escritor pouco conhecido, escreve um romance e fica bastante popular, casa-se com Marisa, que namora com e a cerca de três anos, ela tem muito amor por Daniel, e apoia sua vida de escritor.

Após o sucesso de seu livro, recebe um proposta para escrever com Laurence, um escritor famoso e que é exemplo para Daniel.
Começam a escrever um romance, com uma pitada de terror, e de acordo com que vão escrevendo bastante coisa vai acontecendo e deixando a história bem sinistra e interessante. E trazendo a tona coisas do passado, como também problemas que os dois escritores procuram enfrentar diariamente.
Gostei bastante leitura, apesar de não ser muito fã, de qualquer coisa que seja próximo ao terror, mas foi bastante proveitosa a expectativa, super recomendo comendo a leitura.

Erico 08/04/2018

Aos futuros leitores...
Olha eu aqui novamente amigos leitores e escritores do Reino. Queria dizer o quanto a leitura dessa obra me fez pensar: O que cada autor passa durante a própria escrita? Antes de dizer umas poucas palavras, digo que abaixo deixo dois trechos do livro Escrita Maldita do Autor Ben Oliveira.
“ Viciados em livros. As pessoas alertavam sobre os perigos do cigarro, da cocaína, da maconha, do álcool, mas ninguém te parava na rua e perguntava se você era um escritor obcecado pela escrita ”.
“ – Há momentos em que precisamos fazer escolhas, não importa se a julgarmos corretas ou não. O depois pode ser tarde demais e tudo o que resta é a dor ”.
Ambos os trechos que citei do livro, é difícil dizer algo sobre uma leitura que faz refletir, e que ao mesmo tempo tenha um Q de suspense e mistério.
- Um Erico mas é só isso? Nada mais?
Tem muito mais, porém leitores, vocês terão que ler para entender, às revelações, às reviravoltas e o final, tudo vale a pena para tornar a obra inesquecível. Espero que gostem.

Mateus 01/09/2017

Despertador de curiosidades
Leitura que flui, história que você consegue ser transportado pra dentro, e com isso
você observa quando o personagem sai do real e começa a entrar na insanidade.
O real, o sobrenatural, nunca estiveram tão pertos.
Daniel Luckerman começa a escrever com seu escritor favorito Laurence Loud, porém essa parceria despertou coisas que sempre estiveram escondidas, e o que fazer quando a história dos seus livros começa a acontecer na vida real? O que fazer quando a sua inspiração não vem da sua cabeça e sim das sombras?

Matheus Fellipe 23/08/2017

Palavras escritas com sangue...
“[...] Eu precisava colocar as palavras no papel, me distrair. Seja lá quem estivesse naquela casa, eu podia ouvir a criatura rindo de mim. Escrever era a única coisa que me trazia alívio naquelas madrugadas. Eu pensava que se contasse aquela história, as sombras me deixariam em paz.” — Pág. 190

Seria Escrita Maldita uma verdadeira maldição encadernada? Se foi usado um lápis, uma máquina de escrever ou um computador, não sabemos... mas as palavras foram certamente impressas em sangue...

Há tempos um livro de terror não me encantava tanto! Chega a ser estranho usar o verbo “encantar” para algo tão obscuro, mas os amantes da leitura de horror sabem bem como é se sentir extasiado com uma boa leitura do gênero. E Escrita Maldita cumpre muito bem a sua tarefa, e até mesmo ultrapassa nossas expectativas, nos sacia e ao mesmo tanto cria um vício que nos impedir de querer mais e mais. Seus capítulos curtos nos abrem um apetite visceral, e não sabemos se estamos devorando as páginas, ou se elas é que estão nos devorando.

Ben sabe muito bem utilizar as palavras e criar situações, não dá nem para dizer que “ele chega devagar e nos conquista”, pois o processo é muito rápido, quando menos se espera, a sua narrativa já nos abraça, e é um abraço que vai nos envolvendo... apertando... esganando... estrangulando... até que a respiração quase para, pois esquecemos como se respira.

“— Essas coisas não se ensinam. Você precisa vivê-las. Não se pode virar escritor da noite para o dia. Não é como se eu não quisesse te contar como se fosse um segredo. A magia da escrita escolhe o autor e não o contrário.” — Pág. 41

Se você é um escritor, certamente irá se identificar com os personagens desse livro, ou pelo menos irá se identificar com as críticas que Ben insere durante a narrativa, sobre o mercado editorial, as dificuldades de se alavancar no mercado, o processo da escrita que por vezes pode ser doentio etc.

O autor certamente tem suas inspirações e referências, algumas explicitas, outras ocultas, a união de todas essas ideias, fez com que ele criasse personagens únicos, sombrios, apaixonados, física e psicologicamente vivos e isso torna eles reais.

“Daniel era como o manuscrito de um romance não terminado, todo rabiscado e desconexo, esquecido dentro de uma gaveta e jamais encontrado. Nem ele tinha o manual necessário para decifrar seus pensamentos. Era uma ilha jamais descoberta, submersa no mar da solidão.” — Pág. 82

Durante a leitura, por meio de sua narrativa descritiva e nada cansativa, do viés psicológico que entremeia as frases, conseguimos imaginar cada cena, cada situação, de forma clara, mesmo quando a escuridão ronda a casa de campo onde os autores digitam as palavras insanamente...

“[...] As luzes do escritório piscaram, como se a qualquer segundo fossem apagar. Ele caiu e começou a chorar, não porque sentia dor e sim porque aquela presença maligna queria vê-lo morto.” — Pág. 67

Ben mais uma vez surpreende, se a escritora Amélia de Remetente Nº15 já me cativou, imagine Daniel Luckman e Laurence Loud, que são ainda mais completos e obscuros? Um livro de terror que merece ser lido e acrescentado em todas as coleções. Um nacional de respeito que reúne o terror psicológico e sobrenatural como só os grandes mestres sabem fazer... Recomendo, e muito, essa leitura e Escrita Maldita não leva nada menos que 5 estrelas.

site: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2017/08/resenha-escrita-maldita-ben-oliveira.html

carolmndss 08/08/2017

Surpreendente!
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Daniel Luckman é um escritor de terror iniciante e logo no começo do livro acompanhamos ele receber um prêmio importante, e quem o entrega é um autor já bastante famoso e seu ídolo, Laurence Loud. E depois desse reconhecimento, eles planejam escrever um livro de terror juntos, com a essência do escritor tradicional e do contemporâneo.

Daniel é intenso, e é muito interessante acompanhar sua paixão pela leitura e escrita, como ele expulsa seus demônios ao escrever. Laurence é um poço de sabedoria e tenta dar dicas ao escritor iniciante, e é um personagem intrigante pois sempre solta umas frases enigmáticas. Daniel é casado com Marissa, uma mulher forte que ama o marido, mesmo ele sendo um workaholic, mas não é uma mulher melosa, que quer atenção o tempo todo. Está ao lado dele sempre, mas ao mesmo tempo impõe suas vontades.

O livro que estão escrevendo é sobre os próprios autores misturado ficção, sem que um saiba o que o outro está escrevendo. Mas a linha entre a realidade e ficção desaparece diversas vezes, principalmente pra Daniel que é cismado, e sente ciúmes de Laurence com a esposa, e isso fica evidente em várias cenas do livro.

Daniel tem crises em vários momentos da escrita, e Marissa é seu porto seguro, quem sempre ajuda ele a separar realidade da ficção, embora fique cada vez mais difícil pro autor, principalmente quando aparece alguém do passado de Laurence e uma tragédia acontece.

O rumo que a trama tomou me surpreendeu. Por mais que o fato de três personagens estarem numa casa longe de tudo não seja algo totalmente novo, a forma como os acontecimentos se dão, a resolução e as referências fazem valer a pena cada palavra lida.

O livro é contado em terceira pessoa, e podemos acompanhar todos os personagens serem bem construídos dessa forma. O que mais gostei no livro é que ele é surpreendente do início ao fim. Em vários momentos eu fiquei "ah, já sei o que vai acontecer aqui", mas nunca acontecia o que eu esperava. Ben Oliveira criou uma história original que mexe com nosso psicológico e nos faz ficar íntimos com todos os personagens. É um livro mais do que recomendado para amantes do terror!

site: http://bit.ly/2uMQI0S

Ronaldo 14/07/2017

Um livro cuja tensão percorre a narrativa do início ao fim. Ben tem uma escrita provocativa, não dá pra fingir que não temos nada com aquilo pois ele nos cutuca a todo instante, mexendo com nossa curiosidade, nossa expectativa e, principalmente nossos medos. A trama é tem a grande qualidade de ser imprevisível, cada tentativa do leitor de antecipar os acontecimentos é suplantada pela habilidade do autor em nos surpreender, levando sua história por caminhos inesperados, mas sempre mantendo a rédea dos acontecimentos. O livro tem um suspense psicológico dos mais refinados, onde o terror parece espreitar em cada gesto, cada atitude e cada palavra dos personagens. Mas o autor também abusa do terror explícito. Um texto elegante e conciso, repleto de referências pop lançadas nos instantes mais pertinentes.

Resenha completa no blog:

MsBaahHerdy 16/05/2017

Ben promete, cumpre e deixa o leitor sem chão com livro espetacular.
Terminei o livro arrepiada. Que enredo, que personagens, que história, que final, que visceralidade com as palavras.
Ben conhece os seus personagens profundamente, conseguindo levar os seus leitores a também se sentirem íntimos dos seus conflitos. É um livro intimo, visceral, enlouquecedor e claustrofóbico. Como autora, me relacionei muito com Daniel Luckman e os seus temores. Como apaixonada por um vilão, me encantei pela soturnidade, pelo sentimento de sentir que estou sendo observada a cada página virada e o sentimento de 'eu sei o que está acontecendo aqui, mas se eu acreditar, isso se tornará real.' Poderia ter lido o livro em dois dias, mas eu quis saborear a história e valeu muito a pena. A escrita de Ben é descritiva, é intensa e me passou a sensação de que ele passa horas escolhendo aquela palavra certinha para penetrar em nosso consciente, durante a leitura.
Ben conseguiu construir o terror adornado ao suspense sem exagerar com cenas de susto, é tudo crescente, tudo encaixadinho no seu jogo pessoal de enlaçar o leitor até o clímax da história... E eu estou embasbacada com essa reviravolta e o final. QUE FINAL!

Recomendo aos adoradores de suspense psicológico e que são incapazes de rejeitar doses extras de terror.

Rê. 08/12/2016

terror nível Stephen King
Para os fãs de terror, eu tenho um novo nome! Ben Oliveira, autor nacional de talento.
Ben Oliveira nasceu em 1989 e mora em Campo Grande (MS). Graduado em Jornalismo, blogueiro e escritor. Autor de contos publicados em diversas coletâneas e sonha em seguir a carreira de escritor profissional. Mantém o blog www.benoliveira.com.

Posso dizer com propriedade, pois sou leitora de terror, que Escrita Maldita é um livro que vale a pena ser lido. Cheio de referencias psicológicas, literárias e cinematográficas, este deve ser lido e incentivado a continuar no ramo!

Em Escrita Maldita, conhecemos Daniel Luckman, escritor iniciante e de talento para ser Best-Seller. A convite da editora que o Daniel começa a escrever um novo livro com outro autor, veterano, famoso, ídolo, Laurence Loud. Enquanto escrevem a história de terror mais bem elaborada, aterrorizante e esperada, coisas realmente estranhas começam a acontecer. O que é realidade e o que é apenas imaginação fértil desses escritores?

Sim! Eu recomendo e incentivo a leitura desta obra!