Chanson douce

Chanson douce Leïla Slimani

Resenhas - Chanson douce

Gabriel 20/09/2022

Fiz para escrever um artigo
Fiz pra poder fazer um trabalho da faculdade, pela obrigação foi meio penoso começar. Mas que personagens bem construídos!

julia 12/10/2021

Comecei a ler esse livro pra treinar o meu francês, mas acabei achando ele bem interessante, a estrutura do livro é diferente e ja se inicia no final, então sabemos o que nos aguarda, mas pra mim o mais admirável do livro foi mostrar o lado mais obscuro (porém normal) da maternidade, acredito que ele aborda muitas questões que ainda são tabus. Mas não se engane, li achando que seria um livro mais criminal e não é, ele é mais focado no desenvolvimento dos personagens e suas relações.

Giu 08/07/2021

Li muitas resenhas negativas sobre o livro, e não concordo nem um pouco. Não acho que o final tenha sido aberto, nem que as motivações tenham ficado pouco claras.

No início do livro, você leva um choque ao descobrir o que ocorreu, e se pergunta o que poderá ter levado ao evento. Porém, a partir de então, a narrativa vai, de maneira linear mas com presença de flashbacks, construindo o cenário psicológico da babá que levaram a esse desfecho terrível.

Assim, pra mim, a construção da história foi bem feita sim, e o livro é interessante de ler. O que me fez tirar uma estrelinha foi só a sensação de já ter lido algo parecido; de não ser um livro tão novo assim.