A gigantesca barba do mal

A gigantesca barba do mal Stephen Collins

Resenhas - A Gigantesca Barba do Mal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gih 21/03/2021

A Gigantesca Barba do Mal ????
???????: Eu li esse livro para escola, acho que se não fosse por isso, eu não leria, não porque eu não gostei, e sim porque não faz meu estilo.
O livro faz uma grande reflexão sobre as diferenças na sociedade, sobre se tornar sua diferença e deixar de ser alguém e se tornar algo. É um livro muito rico, traz pontos importantes para a sociedade atual, acho que todos deveriam ler.

lubschi 21/03/2021

não é ruim, mas...
Não me conquistou. Da pra perceber que tem um ensinamento por trás de que o diferente também é bom, mas mesmo assim nn gostei mto nn.
Bom, achei legal ser em hq.

Lali 19/02/2021

Não gostei muito porque não entendi nada???. Mas eu achei legalzinho. Não leria de novo

Edu 19/11/2020

Bonito, mas enfadonho.
O livro tem tudo para ser uma boa obra. A qualidade do desenho certamente cativa a gente a conhecer essa história, mas o avançar dela é muito monótono. Sinto que só gastei dinheiro comprando esse livro.
Uma estrelinha e meia.

andersongump 26/09/2020

O simples complexo
Quantas analógias e questionamentos surgem a partir de 240 páginas, neste caso diversas, a idéia que existe um padrão, molde e fórmula certa de existir e pensar sempre será utópica, em um universo tão complexo e caótico quanto as nossas invidualidades a barba surge de dentro para fora como um grito de protesto contra o senso comum.
A quebra do comum logo se torna transgressor e deve ser evitado ou exterminado como no longo da nossa história, porém o tempo e composto de mudanças, até o que um dia foi transgressor pode se tornar admirado e exaltado. Com metáforas simples Stephen Collins conversa de forma complexa com o leitor sobre diversos temas atuais.

Carmem 04/09/2020

Um dos melhores livros que eu li na minha vida.
apenas isso.

Matheus Gonçalves 22/06/2020

Bonitinho
Foi o primeiro quadrinho que li na vida, uma boa experiência.

Vanessa Silveira 21/04/2020

A Gigantesca Barba do Mal
Em tempos de isolamento, que homem não está aproveitando (ou sofrendo) para manter uma barba de respeito no rosto? A indicação de HQ de hoje tem tudo a ver com o momento. "A Gigantesca Barba do Mal" é a estreia em graphic novel do premiado ilustrador e cartunista Stephen Collins (@stephencollinscomics), com tradução de Eduardo Soares, e conta a história do pacato Dave, morador da ilha de Aqui.

O personagem é extremamente organizado e metódico. Além de tudo, tem um emprego que lhe permite colocar tudo isso em prática, Principalmente, permite fugir dos pensamentos indesejáveis, achando que através da rotina poderá viver de forma segura, longe do que há além do mar que rodeia a ilha de Aqui... Lá.

Em um fatídico dia, a raiz de todos os problemas (ou solução) aparece. Um fio inofensivo, que logo torna-se uma gigantesca barba. Aparentemente algo comum mas que, sem aviso, torna-se incontrolável e, inclusive, uma questão de segurança pública.

"A Gigantesca Barba do Mal" pode te proporcionar diferentes interpretações, já que os fios descontrolados que saem dos poros se encaixam em diversas questões dos tempos em que vivemos: conformismo, medo, valores sociais, preconceito, segregação e muito mais. Através de traços fortes, Collins brinca com a diagramação e te fará refletir de uma forma leve, divertida, e até um pouco ingênua, sobre largar uma vida ordinária e não seguir padrões.

Yansha 21/07/2019

Aventura que prende. Leitura rápida e agradável!
Essa história em quadrinho é sensacional pelo simples motivo de você viajar para um mundo totalmente diferente embora com algumas peculiaridades do mundo contemporâneo não fictício.

Junto do personagem principal, enquanto lia, sentia que o autor do livro conseguiu criar uma conexão espetacular para ficar do começo ao fim na leitura.

Declaro, portanto, a indicação desta história para entreter-se e experimentar um mundo alternativo provocativo.

Abraços.

Gabriela @gabiemletras 25/05/2019

Originalidade, crítica e ilustrações sensacionais.
Foi a minha primeira experiência com uma graphic novel - e não poderia ser melhor! "A Gigantesca Barba do Mal" tem como personagem protagonista Dave, morador de "Aqui".

Em Aqui, a ordem e o controle são os pilares principais, e o medo de "Lá" e do mar que separa os dois continentes, pode-se assim dizer, domina Dave e os outros habitantes de Aqui.

É numa manhã que parecia comum que uma mudança drástica na vida de Dave instaura o "caos" em Aqui, trazendo consequências diversas para a vida da população.

As ilustrações e os escritis são incríveis e extremamente bem pensados, de modo que se torna impossivel parar de ler a obra a partir do momento que esta é iniciada.

Há uma crítica ímpar relacionada a como enxergamos o diferente, às grandes mídias, entre outros setores. Este é um daqueles livros que todos deveriam ler!

Priscila 06/01/2019

Bem legal.
Bom, a mini resenha de hoje é a #hq #agigantescabarbadomal da @editoranemo . Nessa HQ vamos acompanha a vida comum de Dave. Ele tem uma vida normal: tem um trabalho normal e uma rotina normal!!!! Até que um dia sua barba foi crescendo e criando vida, e virou uma atração.
Gostei muito de ler essa HQ, mas gostei mais de todo o traçado e da colorização preto e branco. Parece que tudo foi feito á lápis. E tenho que dizer que ficou bem maravilhoso viu!!!
Recomendo muito a leitura dessa belezinha!! ❤️✌🏼

site: http://www.instagram.com/uniterario

Zhaiú 05/11/2018

Cotidiano
Uma excelente metáfora sobre nosso cotidiano autômato, sobre se ver no outro e sobre o poder da criatividade.

@Marverosa 18/08/2018

Fofo, profundo e metafórico
Show de metáforas e texto mas entrelinhas....
Achei fantástico o conto!

kleberaugusto 06/05/2018

Graphic Novel de primeira
Fazia tempos que eu não lia uma Graphic Novel com tamanha poesia e beleza. Mesmo nesta série recente de Quadrinhos e obras em desenhos, todas elas possuíam um roteiro bem amarrado e bem explicado. Essa é um pouquinho diferente...

Primeiro porque o autor é muito criativo na utilização do papel para seus desenhos: o enquadramento se parece com um filme. Em segundo porque o roteiro não é explicadinho, ele deixa espaço para uma série de conclusões do próprio leitor. E em terceiro, os personagens não são do bem ou do mal, são humanos...

É interessante notar que a mensagem que se passa é a de que somos influenciados enquanto influenciamos, e isso é uma característica de vivermos em sociedade.

Muito lindo, recomendo a leitura.

Cleber Farinazzo Jr 20/01/2018

A gigantesca barba do mal
Dá bem a sensação de estar assistindo uma animação. A arte é bem interessante, parecendo ter sido feita só no lápis, e a narrativa sempre vai apresentando boas ideias no uso dos desenhos. Uma história simples, uma leitura rápida e bem prazerosa. Ideal pra dar uma relaxada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5